Autor Tópico: Qual o sentido ?  (Lida 15329 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Qual o sentido ?
« Resposta #150 Online: 16 de Setembro de 2015, 10:31:47 »
Então. Eu questionei a postura do Sergio com relação aos refugiados, fui até meio grossa, acho, mas acabei entendendo que enfim, ele tem todo o direito de expor suas ideias, assim como eu e todos nós.

Se eu não concordo, paciência, no caso dele é uma opinião pessoal; no caso do Criaturo, vemos o quanto ele está equivocado em seus conhecimentos de genética e biologia, e o tratamos como uma criança que precisa entender coisas para as quais ainda não possui cognição suficiente, você sabe que a lavagem cerebral das religiões não sai tão fácil, não é mesmo?  ::)
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #151 Online: 16 de Setembro de 2015, 11:29:38 »

Ahn, caracteres adquiridos são hereditários? Se você tiver o dedão do pé esquerdo amputado, se você tiver um filho ele nascerá sem esse dedo?

mas este não seria o argumento da evolução das espécies, tipo a necessidade de esticar o pescoço para conseguir alimentos no topo de arvores mais altas, teria esticados o pescoço da girafas, esta característica  geneticamente teria sido repassada a espécie até os dias de hoje ?  :?:

Você sabe a diferença de algo ser passado/provocado pelo DNA e algo ser passado por alterações externas, né?

Não estou afirmando.

Fiz essa pergunta mesmo sabendo que vem alguma resposta do tipo: "Não há DNA, há apenas o todo!" ou vai me devolver uma pergunta do tipo "Mas o externo não pode ser diferente do interno, se os ateus são uma religião?"

voce como "vidente" daria um ótimo ateu!

É impressionante como validamos esse tipo de comportamento como sendo benéfico para os debates aqui. O importante é ser educado e light, o que se apresenta ou discute é terciário.

tambem não concordo com isso

« Última modificação: 16 de Setembro de 2015, 11:32:32 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #152 Online: 16 de Setembro de 2015, 11:49:40 »
Então. Eu questionei a postura do Sergio com relação aos refugiados, fui até meio grossa, acho, mas acabei entendendo que enfim, ele tem todo o direito de expor suas ideias, assim como eu e todos nós.

Se eu não concordo, paciência, no caso dele é uma opinião pessoal; no caso do Criaturo, vemos o quanto ele está equivocado em seus conhecimentos de genética e biologia, e o tratamos como uma criança que precisa entender coisas para as quais ainda não possui cognição suficiente, você sabe que a lavagem cerebral das religiões não sai tão fácil, não é mesmo?  ::)

Ok, vou ser condescendente, fingir que respostas que não miram a pergunta são apenas opinião pessoal e vou emular a resposta que seria dada a esse parágrafo:

Se você não concorda, então o ateísmo é religião. O que há dentro, pode existir fora? Se não há o fora, o dentro está aí, como acontece com a ciência humana e dos espíritos.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #153 Online: 16 de Setembro de 2015, 12:53:06 »
mas este não seria o argumento da evolução das espécies, tipo a necessidade de esticar o pescoço para conseguir alimentos no topo de arvores mais altas, teria esticados o pescoço da girafas, esta característica  geneticamente teria sido repassada a espécie até os dias de hoje ? :?: :?: :?: :?:

Não. Não é assim que funciona, Criaturo; se você realmente se interessa pelos "mistérios" do Universo, deve tirar os óculos da crença e enxergar a realidade como ela é, e não como você acha que é, e de fato seu erro é mais comum do que você pensa.

Esta é a diferença básica entre crentes e não crentes: deuses justificam e explicam tudo, e é o principal motivo para serem descartados de qualquer explicação sobre o que nos cerca, não são falseáveis.

E este é o coup de grâce na Astrologia e nas pseudociências em geral: estão sempre certos.
+1 ?   não afirmei nada!
pelo contrario, aqui tinha esperança de aprender um pouco da ciência cética,mas parece que a coisa desandou para rotulação de um inexistente espantalho dogmático, mas  a fé permanece sei que ainda aparecerão melhores idéias.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #154 Online: 16 de Setembro de 2015, 13:00:29 »

Esse falso espantalho dogmático criado pelo Sergio não passa de uma apelação do tipo "olha o avião" que acabaram-se meus argumentos.
obrigado mãmis! pela sua compreensão estar muito acima do Pitágoras, eu na minha ignorância crente continuo concordando com ele que Deus=1.
Quanto aos conhecimentos científicos biológicos  ja disse que não os possuo, pois se tivesse  os usaria para embasar minhas crendices com maior propriedade , portanto não estou afirmando nada quanto a este respeito
a maioria dos céticos tornam-se cativos crentes da ciência dos outros, é quando param de questionar por se acharem sábios.
eu na minha ignorância continuarei questionando.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2015, 13:08:30 por Criaturo »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #155 Online: 16 de Setembro de 2015, 13:58:36 »
pelo contrario, aqui tinha esperança de aprender um pouco da ciência cética,mas parece que a coisa desandou para rotulação de um inexistente espantalho dogmático, mas  a fé permanece sei que ainda aparecerão melhores idéias.

Está debochando ou o quê?  |(

Não existe isso de "ciência cética", meu caro, ciência é ciência e pronto; se quer aprender mesmo, estude, não livros de cunho religioso, onde sempre há um deus misericordioso ou justo atento a cada um de nós, mas livros que reúnem o saber adquirido pela humanidade ao longo desses nossos milhares de anos de luta, suor, sangue e lágrimas.

Ignorar isso é desprezar os Giordanos, Galileus e tantos outros que morreram por suas ideias, em nome de um deus, pois foram homens como eles que nos deram uma visão mais ampla de mundo, retirando os antolhos que a ICAR insistia em colocar nas pessoas.

Antes do termo cientista ter sido cunhado por William Whewell em 1833, deu-se o fim da Inquisição, em mais ou menos em 1821, portanto apesar de não termos "cientistas" mortos pela Inquisição, muitos deles eram livre pensadores, advogados, filósofos, assassinados por divergirem do credo religioso, mas suas ideias germinaram sob o solo da repressão e nos deram os frutos do Iluminismo e da Renascença.

Você sabia que nossa Anatomia atual de deve a um anão ladrão de cadáveres? Que Galeno dizia que o fêmur era curvo? Pois então.

Um dos maiores sábios da Idade Média era árabe, Abd-al-Latif, e diferente de seus conterrâneos terroristas, cegos pelo fanatismo, estava bem ciente do valor de monumentos antigos e instou os governantes muçulmanos para preservar e proteger artefatos pré islâmicos e monumentos. Ele observou que a preservação de antiguidades apresentava uma série de benefícios para os muçulmanos:

"monumentos são evidências históricas útil para cronologias;"
    "eles forneçam evidências para Sagradas Escrituras, já que o Alcorão menciona eles e seus povos";
    "eles são lembretes da resistência humana e destino;"
    "eles mostram, de certa forma, a política e a história dos antepassados, a riqueza de suas ciências e da genialidade de seu pensamento."

GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #156 Online: 16 de Setembro de 2015, 14:03:54 »
a maioria dos céticos tornam-se cativos crentes da ciência dos outros, é quando param de questionar por se acharem sábios.eu na minha ignorância continuarei questionando.

Esteja à vontade para questionar a Lei da Gravitação Universal, as 3 Leis de Newton e o porquê de1 parsec ser igual a 3,08567758 × 10¹6 metros.
GNOSE

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #157 Online: 16 de Setembro de 2015, 15:29:50 »

Ahn, caracteres adquiridos são hereditários? Se você tiver o dedão do pé esquerdo amputado, se você tiver um filho ele nascerá sem esse dedo?

mas este não seria o argumento da evolução das espécies, tipo a necessidade de esticar o pescoço para conseguir alimentos no topo de arvores mais altas, teria esticados o pescoço da girafas, esta característica  geneticamente teria sido repassada a espécie até os dias de hoje ?

Pode ser de grande ajuda:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lamarquismo
https://pt.wikipedia.org/wiki/Heran%C3%A7a_de_caracteres_adquiridos

:ok:
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #158 Online: 16 de Setembro de 2015, 16:04:29 »
a maioria dos céticos tornam-se cativos crentes da ciência dos outros, é quando param de questionar por se acharem sábios.eu na minha ignorância continuarei questionando.

Esteja à vontade para questionar a Lei da Gravitação Universal, as 3 Leis de Newton e o porquê de1 parsec ser igual a 3,08567758 × 10¹6 metros.

não questiono a existência da lei nem seu descobridor ,mas  sim o autor delas.
cientistas não passam de crianças orgulhosas aprendendo associar os zilhões de pecinhas do lego divino.
Alias muitas das energias que o homem ja aprendeu a controlar ainda ignora sua essência.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #159 Online: 16 de Setembro de 2015, 17:27:01 »

Que seria?

cientistas não passam de crianças orgulhosas aprendendo associar os zilhões de pecinhas do lego divino.

Entendo seu preconceito com a palavra "cientista", mas isso não o impede de tomar antibióticos, impede?

Alias muitas das energias que o homem ja aprendeu a controlar ainda ignora sua essência.

Essência? Floral ou almiscarada?  :hihi:  E de que "energia" você fala?

GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #160 Online: 16 de Setembro de 2015, 20:24:30 »

mas este não seria o argumento da evolução das espécies, tipo a necessidade de esticar o pescoço para conseguir alimentos no topo de arvores mais altas, teria esticados o pescoço da girafas, esta característica  geneticamente teria sido repassada a espécie até os dias de hoje ?

obrigado! de fato devo ter visto este exemplo em algum lugar,mas só agora através do seu link fiquei sabendo ser da autoria do Lamarck.
voce sabe qual seria a diferença para o Darwin ?

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #161 Online: 16 de Setembro de 2015, 20:58:30 »

obrigado! de fato devo ter visto este exemplo em algum lugar,mas só agora através do seu link fiquei sabendo ser da autoria do Lamarck.

Calma lá, antes disso, é bom que você dê uma lida sobre os mecanismos da Ciência:

http://ceticismo.net/comportamento/tipicos-erros-criacionistas/parte-01-%E2%80%93-teoria-da-ciencia/
http://www.wfsj.org/course/pt/pdf/mod_5.pdf
http://www.unicamp.br/~chibeni/textosdidaticos/ciencia.pdf

Além disso, a Teoria da Evolução não parou em Darwin:

http://evolutionacademy.bio.br/blog/2013/03/06/darwin-estava-errado-2/

Aqui tem um material sobre as principais diferenças entre o "lamarckismo" e o "darwinismo":

http://pergunte.evolucionismo.org/post/46635192363
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #162 Online: 16 de Setembro de 2015, 21:10:43 »
conhece a Matrix ?

Não sou muito fã do Keanu, mas gostei muito dos filmes, principalmente os 2 primeiros. :ok:
pois é afirmou que o meu mundo não é deste mundo e se tivermos sendo iludidos por uma espécie de Matrix ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #163 Online: 16 de Setembro de 2015, 21:45:04 »

Está debochando ou o quê?  |(

Foi o Sergio que começou tentando criar um espantalho dogmático aqui:

../forum/topic=28862.525.html#msg865469

Hoje o Criaturinho virou o Criaturo. Ele frequenta fóruns de internet e tudo o que ele responde
sobre o que quer que lhe perguntem é: Foi "Deus"...

e voce aderiu aqui:
" no caso do Criaturo, vemos o quanto ele está equivocado em seus conhecimentos de genética e biologia, e o tratamos como uma criança que precisa entender coisas para as quais ainda não possui cognição suficiente, você sabe que a lavagem cerebral das religiões não sai tão fácil, não é mesmo?  ::)"

mas ironicamente veja o argumento dele:

Não importa se tubarões e mosquitos sabem mamar de fábrica ou são customizados. Instinto é apenas mais um elemento do processo de replicação da vida.
mas isso não justifica por que outras características dos pais não são replicadas nos filhos, apenas o sentindo de continuar existindo.
Por que cada coisa funciona de um modo. E tem sua razão de ser.

Eu chamo essa razão de Deus se ele da outro nome, não altera a realidade das existências.

Não existe isso de "ciência cética", meu caro, ciência é ciência e pronto; se quer aprender mesmo, estude, não livros de cunho religioso, onde sempre há um deus misericordioso ou justo atento a cada um de nós, mas livros que reúnem o saber adquirido pela humanidade ao longo desses nossos milhares de anos de luta, suor, sangue e lágrimas.

nem tudo é Ciência materialista, o instinto inato não faz parte dela.
quem possui maior ciência o campeão de xadrez o Cara quem inventou o jogo?
crie (associe) infinitas jogadas sua genialidade ainda estará limitada dentro do jogo divino.

Ignorar isso é desprezar os Giordanos, Galileus e tantos outros que morreram por suas ideias, em nome de um deus, pois foram homens como eles que nos deram uma visão mais ampla de mundo, retirando os antolhos que a ICAR insistia em colocar nas pessoas.

não desprezo a ciência de ninguém, ja que fazem partes do Todo, mas por serem partes são igualmente importantes, não existe o the best, nem o Criador, nem os criadores, só ha uma unica ciência dividida em partes.

Antes do termo cientista ter sido cunhado por William Whewell em 1833, deu-se o fim da Inquisição, em mais ou menos em 1821, portanto apesar de não termos "cientistas" mortos pela Inquisição, muitos deles eram livre pensadores, advogados, filósofos, assassinados por divergirem do credo religioso, mas suas ideias germinaram sob o solo da repressão e nos deram os frutos do Iluminismo e da Renascença.
infelizmente tivemos um livre pensador  Cientista cassado por aqui andou divergindo demais, mas algumas das idéias deles tambem germinaram (in memorium) :chorao:
mas e os illuminati , nada ?

Você sabia que nossa Anatomia atual de deve a um anão ladrão de cadáveres? Que Galeno dizia que o fêmur era curvo? Pois então.

Então que Deus abençoei os anões e ladrões que eles também tem la suas utilidades humanas.
Um dos maiores sábios da Idade Média era árabe, Abd-al-Latif, e diferente de seus conterrâneos terroristas, cegos pelo fanatismo, estava bem ciente do valor de monumentos antigos e instou os governantes muçulmanos para preservar e proteger artefatos pré islâmicos e monumentos. Ele observou que a preservação de antiguidades apresentava uma série de benefícios para os muçulmanos:

"monumentos são evidências históricas útil para cronologias;"
    "eles forneçam evidências para Sagradas Escrituras, já que o Alcorão menciona eles e seus povos";
    "eles são lembretes da resistência humana e destino;"
    "eles mostram, de certa forma, a política e a história dos antepassados, a riqueza de suas ciências e da genialidade de seu pensamento."
ok!
Deus salve as velharias eis que elas tambem são uteis a humanidade.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #164 Online: 16 de Setembro de 2015, 21:56:57 »

Que seria?

para voce o deus acaso, para mim um ser inteligente.

Entendo seu preconceito com a palavra "cientista", mas isso não o impede de tomar antibióticos, impede?

o problema que a "anti vida" dos cientistas podem se virar contra voce mesmo, é fato a mesma ciência que salva é a mesma que mata,mas o unico "preconceito" que tenho é acreditar que a ciência é apenas uma parte do Todo.
por analogia o artista divino criou suas obras, o artista humano as viu e passou a associa las  segundo suas genialidades,mas por orgulho começaram a crer que realmente haviam criado alguma coisa nova e pior que começaram a se fazerem deuses uns dos outros, ha crianças levadas!

Essência? Floral ou almiscarada?  :hihi:  E de que "energia" você fala?
a principio a proposta do tópico seria falar sobre a essência da vida, mas poderia começar falando da essência dos átomos por exemplo.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2015, 22:04:53 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #165 Online: 16 de Setembro de 2015, 22:00:46 »

Calma lá, antes disso, é bom que você dê uma lida sobre os mecanismos da Ciência:

http://ceticismo.net/comportamento/tipicos-erros-criacionistas/parte-01-%E2%80%93-teoria-da-ciencia/
http://www.wfsj.org/course/pt/pdf/mod_5.pdf
http://www.unicamp.br/~chibeni/textosdidaticos/ciencia.pdf

Além disso, a Teoria da Evolução não parou em Darwin:

http://evolutionacademy.bio.br/blog/2013/03/06/darwin-estava-errado-2/

Aqui tem um material sobre as principais diferenças entre o "lamarckismo" e o "darwinismo":

http://pergunte.evolucionismo.org/post/46635192363

valeu!  :ok:  vou dar umas olhada.

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
  • This is going to be such a nice trip!
« Resposta #166 Online: 01 de Outubro de 2015, 11:00:44 »

Eu que o diga.
O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la.
— H. L. Menckel

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
  • This is going to be such a nice trip!
« Resposta #167 Online: 01 de Outubro de 2015, 11:01:50 »
Acho que nenhum preconceito não deixa suas manchas.
O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la.
— H. L. Menckel

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!