Quando um ser consciente se transforma em algo inconsciente deixa de perceber a existência... e não mais que isso....
como diz o nosso amigo Sergio, ser inconsciente é ser  incapaz de compartilhar nenhum tipo de ciência,digamos um ser vegetativo privados de todos os  sentidos do mundo material, mas diferente do ser inanimado, o ser inconsciente  ainda pode manter a ciência do seu "eu" .
no caso da crença materialista a morte representa a não-ciência do ser.
algo só pode existir para alguma ciência, se dentro do  Todo não houver no minimo uma ciência de si mesmo (RAZÂO) ou de pelo menos por partes desse Todo, ele deixará de existir.
Digamos que o Todo   universo seja um ser inteligente que possua ciência de todo o seu ser, que tenha resolvido criar novas consciências , ou seja compartilhar a sua ciência,mas com quem se só existe ele?
....continuando
Sendo o Todo, logicamente ele não poderia compartilhar sua ciência com algo externo a ele , pois fora de si seria o  irracional inexistente.
a unica forma de poder compartilhar sua ciência seria "criar" outros níveis de ciência dentro de si mesmo, para isso dividiu sua unica ciência em inúmeras outras, todas partindo do mesmo  nível inicial o da mecânica dos sentimentos, que num estagio mais avançado impulsionados pela  lei física da  ação e reação, perceberam que algumas das suas ações resultavam sentimentos prazerosos e outros dolorosos a partir dessas ciências, surgiram as primeiras consciências elementares humanas, impulsionadas pela busca do prazer passaram auto formar o próprio "eu",Ego , Consciências que passaram a compartilhar a Ciência do Todo Universo, segundo desenvolviam suas capacidades sempre guiadas pela lei da ação e reação de sentimentos.
Se não há conhecimento não há existência..., aquilo que não é conhecido não existe..., existir é conhecer ou ser conhecido..., uma incomensurável quantidade de matéria e energia é igual ao nada se não for consciente ou houver uma consciência que a conheça...
Não me convence.....
seu raciocínio é lógico apenas considerando  a existência  relativa, do tipo" se a minha ciência acabar"  a dos outros irão continuar existindo,mas aqui o argumento trata do TODO, portanto afirmo que se 
 toda ciência universal acabar adeus  

 a toda existência .
Caso contrario justifique:
 Como algo pode existir para Ninguém, se Ninguém consegue provar   tal existência?mas entenda que existência absoluta só esta atrelada a Ciência do Todo o único capaz de  possuir ciência da própria existência, diferente das  suas menores ciência humanas que só podem Conscientizar a ciência da existência  de partes do  Todo, segundo desenvolvem a própria capacidade de observação.