Autor Tópico: Qual o sentido ?  (Lida 15328 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Qual o sentido ?
« Resposta #125 Online: 14 de Setembro de 2015, 15:38:55 »
Espantalho e dos grandes, muitos bebês "não sabem" sugar, pode colocar isso no Google e verá várias mães desesperadas porque seus filhos não sabem sugar o leite das mamas, seus achismos caro Criaturo, são embasados em quê mesmo?

http://www.especialidadesintegrada.com.br/blog/?p=242

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI1599-15148,00.html

http://www.paisefilhos.com.br/editorial/ele-nao-conseguiu-sugar/

São embasados em lógicas
poderia postar algum caso em que um recém nascido tenha morrido de fome  por não saber sugar, ou algum que a mãe teve que ensinar ? ::)
citei como exemplos humanos,mas os dito irracionais tambem são dotados desta pré ciência.

você sabia que alguns tubarões nascem equipados com uma mamadeira  de fabrica, enquanto essa fonte natural de alimento durar eles não precisaram procurar por alimento.
a Pré Ciência é sabia não só providenciar alimentos mas,também a fome como incentivo a procurar por eles, se fossemos dotados apenas com cérebro morreríamos por inanição, assim somos salvos pelo estomago.
Não importa se tubarões e mosquitos sabem mamar de fábrica ou são customizados. Instinto é apenas mais um elemento do processo de replicação da vida.
mas isso não justifica por que outras características dos pais não são replicadas nos filhos, apenas o sentindo de continuar existindo.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #126 Online: 14 de Setembro de 2015, 15:43:18 »
Espantalho e dos grandes, muitos bebês "não sabem" sugar, pode colocar isso no Google e verá várias mães desesperadas porque seus filhos não sabem sugar o leite das mamas, seus achismos caro Criaturo, são embasados em quê mesmo?

http://www.especialidadesintegrada.com.br/blog/?p=242

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI1599-15148,00.html

http://www.paisefilhos.com.br/editorial/ele-nao-conseguiu-sugar/

São embasados em lógicas
poderia postar algum caso em que um recém nascido tenha morrido de fome  por não saber sugar, ou algum que a mãe teve que ensinar ? ::)
citei como exemplos humanos,mas os dito irracionais tambem são dotados desta pré ciência.

você sabia que alguns tubarões nascem equipados com uma mamadeira  de fabrica, enquanto essa fonte natural de alimento durar eles não precisaram procurar por alimento.
a Pré Ciência é sabia não só providenciar alimentos mas,também a fome como incentivo a procurar por eles, se fossemos dotados apenas com cérebro morreríamos por inanição, assim somos salvos pelo estomago.
Não importa se tubarões e mosquitos sabem mamar de fábrica ou são customizados. Instinto é apenas mais um elemento do processo de replicação da vida.
mas isso não justifica por que outras características dos pais não são replicadas nos filhos, apenas o sentindo de continuar existindo.
Por que cada coisa funciona de um modo. E tem sua razão de ser.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #127 Online: 14 de Setembro de 2015, 17:39:40 »
se fossemos dotados apenas com cérebro morreríamos por inanição, assim somos salvos pelo estomago.

Anatomia e neurologia mandam um abraço...  :no:
GNOSE

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #128 Online: 15 de Setembro de 2015, 06:22:58 »
ok mas lembrando que que direção e sentido  são coisas diferentes

a --------------->
 b---------------->

a e b  mesma direção e  sentido

c < ----------------
d  ---------------->

c e d   mesma direção e sentidos contrários

http://www.mundoeducacao.com/fisica/direcao-sentido.htm

Okay, já que entramos em semanticismos tolos (não há nada mais odiável que cair em discussões semânticas), permita-me apresentar os conceitos de polissemia e de contexto.

A saber, sua lição só seria relevante se estivéssemos discutindo sobre a existência física de Deus e/ou como executar uma análise vetorial das ações de Deus.  :)
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #129 Online: 15 de Setembro de 2015, 10:49:42 »

Tubarões mamíferos???? Oi???? Fontes, por favor?????

Que eu saiba, filhotes de tubarão branco comem-se uns aos outros dentro do útero...

http://www.infoescola.com/peixes/tubarao-branco/
Oi! e ai tudo bem?  :ok:
Então na verdade vi isto em uma reportagem de tv, onde alguma espécie de tubarões nascem com uma marmita atrelada ao corpo por uma espécie de cordão umbilical, que lhe permite crescer  sem a necessidade de se alimentarem por algum tempo,mas infelizmente não consegui encontrar para postar. :smartass:
inté mais vê! :tchau:
« Última modificação: 15 de Setembro de 2015, 11:02:06 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #130 Online: 15 de Setembro de 2015, 11:13:48 »

Por que cada coisa funciona de um modo. E tem sua razão de ser.
E digo mais, toda a razão caminha no sentido da vida continuar existindo.

não haveria razão em existir estomago sem alimentos, sistema respiratório sem ar, nós sem os outros

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #131 Online: 15 de Setembro de 2015, 11:20:09 »
se fossemos dotados apenas com cérebro morreríamos por inanição, assim somos salvos pelo estomago.

Anatomia e neurologia mandam um abraço...  :no:

nesta voce me pegou   :ok: o termo certo seria:
se fossemos dotados apenas com cérebro morreríamos por inatividade, assim somos salvos pelo estomago.
quis dizer que é o estomago que força o desenvolvimento do cérebro e do corpo e sem estomago atrofiaríamos.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2015, 11:25:50 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #132 Online: 15 de Setembro de 2015, 11:40:59 »
ok mas lembrando que que direção e sentido  são coisas diferentes

a --------------->
 b---------------->

a e b  mesma direção e  sentido

c < ----------------
d  ---------------->

c e d   mesma direção e sentidos contrários

http://www.mundoeducacao.com/fisica/direcao-sentido.htm

Okay, já que entramos em semanticismos tolos (não há nada mais odiável que cair em discussões semânticas), permita-me apresentar os conceitos de polissemia e de contexto.

A saber, sua lição só seria relevante se estivéssemos discutindo sobre a existência física de Deus e/ou como executar uma análise vetorial das ações de Deus.  :)
pudera eu possuir tais conhecimentos para poder embasar minhas crenças, ai só me resta apelar para São Pitágoras

Deus = 1

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #133 Online: 15 de Setembro de 2015, 13:30:55 »
Pois é, Criaturo, para você, Deus=1, beleza, massa para sua pessoa, acreditar não é lógico, é emocional.

Mas para a maioria aqui, mein freund, Deus=0, então, caso encerrado.

Se pretende usar O Grande Axioma para explicar tudo, be my guest, mas sabe como são os céticos, sempre desagradáveis na sua insistência por evidências...
GNOSE

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #134 Online: 15 de Setembro de 2015, 18:04:06 »
Deus = 1

Porque não dizer que Deus é %5Csqrt%7B-1%7D:)
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #135 Online: 15 de Setembro de 2015, 20:11:27 »
É, se como "todo" você se refere ao Universo/realidade, então sim, aqui tudo é natural.
Consultando o pai dos burros, sobrenatural é aquilo não atribuído à natureza, algo fora de nossa realidade.
Então a "Moral Absoluta" já tem um nome: instinto.

não existe um ali, só ha um Todo, não importa onde va ,nem onde esta , nem o que vê, nem o que sente, sempre estará dentro do Todo ele é o natural.
Diria que moral absoluta e instinto do seu ponto de vista seriam sobre naturais ja que não fazem parte da nossa realidade pois é uma ciência extra humana.

Por que os instintos seriam "extra-humanos"?

Alguns defendem que a a ciência humana é a posteriori ao nascimento, outros que ela seria a priori, vejamos:
o recém nascido ja nasce sabendo que deverá procurar e sugar os mamilos maternos para continuar sobrevivendo, céticos materialistas de inteligência extra humanas, poderiam tentar justificar a ciência do instinto como uma transmissão de memória genética, mas o fato de outras características genéticas como inteligencia, habilidades,  personalidades e outros tipos de conhecimentos não serem repassadas pelas supostas transmissões  genéticas, faz esta justificativa cair por terra.

de onde vem essa ciência engenhosa ?

Ahn, caracteres adquiridos são hereditários? Se você tiver o dedão do pé esquerdo amputado, se você tiver um filho ele nascerá sem esse dedo?
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #136 Online: 15 de Setembro de 2015, 20:19:19 »
Sabe como é, o mundo dele não é deste mundo... ::)
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 15 de Setembro de 2015, 21:08:14 »
Deus = 1

Porque seria um iDeus e já temos Steve Jobs.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #138 Online: 16 de Setembro de 2015, 08:03:15 »
Deus = 1

este seria "o Deus do impossível" dos crentes,mas eu não creio nele o meu Deus é limitado sim!
porem basta olhar a sua volta e principalmente para dentro de si e saberá dizer o que melhor representa  Deus !  ::)
« Última modificação: 16 de Setembro de 2015, 21:07:37 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #139 Online: 16 de Setembro de 2015, 08:11:44 »

Ahn, caracteres adquiridos são hereditários? Se você tiver o dedão do pé esquerdo amputado, se você tiver um filho ele nascerá sem esse dedo?

mas este não seria o argumento da evolução das espécies, tipo a necessidade de esticar o pescoço para conseguir alimentos no topo de arvores mais altas, teria esticados o pescoço da girafas, esta característica  geneticamente teria sido repassada a espécie até os dias de hoje ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #140 Online: 16 de Setembro de 2015, 08:13:31 »
Sabe como é, o mundo dele não é deste mundo... ::)
conhece a Matrix ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #141 Online: 16 de Setembro de 2015, 08:21:22 »
Deus = 1

Porque seria um iDeus e já temos Steve Jobs.

o homem não cria , apenas pode  associar partes  ja  existente em Deus,mas na verdade tudo é Deus = 1

Ateu de si mesmo é uma grande ironia divina, então seja voce mesmo vivendo desta ilusão, afinal de conta a ignorância é nata ou ja nascemos sabendo?
« Última modificação: 16 de Setembro de 2015, 08:26:24 por Criaturo »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #142 Online: 16 de Setembro de 2015, 08:28:50 »

mas este não seria o argumento da evolução das espécies, tipo a necessidade de esticar o pescoço para conseguir alimentos no topo de arvores mais altas, teria esticados o pescoço da girafas, esta característica  geneticamente teria sido repassada a espécie até os dias de hoje ?

Você sabe a diferença de algo ser passado/provocado pelo DNA e algo ser passado por alterações externas, né?

Fiz essa pergunta mesmo sabendo que vem alguma resposta do tipo: "Não há DNA, há apenas o todo!" ou vai me devolver uma pergunta do tipo "Mas o externo não pode ser diferente do interno, se os ateus são uma religião?"

É impressionante como validamos esse tipo de comportamento como sendo benéfico para os debates aqui. O importante é ser educado e light, o que se apresenta ou discute é terciário.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2015, 08:31:17 por Johnny Cash »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 16 de Setembro de 2015, 08:49:09 »

Você sabe a diferença entre as teorias de Lamarck e Darwin?

Se não sabe (e parece que não sabe) leia e re-analise a sua postagem.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 16 de Setembro de 2015, 08:51:50 »
É impressionante como validamos esse tipo de comportamento como sendo benéfico para os debates aqui. O importante é ser educado e light, o que se apresenta ou discute é terciário.

Na maioria das oportunidades, eu refutei argumentos errôneos e interpretações toscas sem perder a compostura. Em alguns poucos casos, não. Nestes eu me comportei de maneira inadequada.
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #145 Online: 16 de Setembro de 2015, 09:47:54 »

Na maioria das oportunidades, eu refutei argumentos errôneos e interpretações toscas sem perder a compostura. Em alguns poucos casos, não. Nestes eu me comportei de maneira inadequada.

Concordo.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #146 Online: 16 de Setembro de 2015, 09:57:57 »

Não. Não é assim que funciona, Criaturo; se você realmente se interessa pelos "mistérios" do Universo, deve tirar os óculos da crença e enxergar a realidade como ela é, e não como você acha que é, e de fato seu erro é mais comum do que você pensa.

Esta é a diferença básica entre crentes e não crentes: deuses justificam e explicam tudo, e é o principal motivo para serem descartados de qualquer explicação sobre o que nos cerca, não são falseáveis.

E este é o coup de grâce na Astrologia e nas pseudociências em geral: estão sempre certos.
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #147 Online: 16 de Setembro de 2015, 10:00:38 »
conhece a Matrix ?

Não sou muito fã do Keanu, mas gostei muito dos filmes, principalmente os 2 primeiros. :ok:
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #148 Online: 16 de Setembro de 2015, 10:06:21 »

Poxa, Johnny, tergiversar com tergiversadores é um exercício de paciência... :smartass:
GNOSE

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #149 Online: 16 de Setembro de 2015, 10:14:56 »

Poxa, Johnny, tergiversar com tergiversadores é um exercício de paciência... :smartass:

O problema é apresentar pontos coerentes, responder honesta e contributivamente e só receber respostas propositalmente desconexas ou sofismáticas e tudo ir bem, numa cadeia gigantesca de posts, desde que se comporte educada e lightmente.

Concordo que pode fazer bem a paciência. Agora entendi a tolerância (embora ainda seletiva, pq se pode também exercer a paciência contra agressividade, sarcasmo, ironia...).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!