Autor Tópico: Qual o sentido ?  (Lida 15326 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Qual o sentido ?
« Resposta #75 Online: 11 de Setembro de 2015, 07:49:56 »

O MESTRE esperava que mi Chefian lembrasse ao menos que uma das condições fundamentais defendidas pelo MESTRE para a eventualização de consciência é a de que é absolutamente necessária essa independência desconectiva dos sentidos. Procures nas sabedorias técnicas do MESTRE por aí...
poderia nos brindar com seu entendimento resumido de consciência, sentidos, inconsciência, psique, do ser ou não ser eis a questão, do ego, sentimentos, pensamentos.....etc ?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #76 Online: 11 de Setembro de 2015, 08:37:21 »

O MESTRE esperava que mi Chefian lembrasse ao menos que uma das condições fundamentais defendidas pelo MESTRE para a eventualização de consciência é a de que é absolutamente necessária essa independência desconectiva dos sentidos. Procures nas sabedorias técnicas do MESTRE por aí...
poderia nos brindar com seu entendimento resumido de consciência, sentidos, inconsciência, psique, do ser ou não ser eis a questão, do ego, sentimentos, pensamentos.....etc ?

Forista Criaturo,
O forista Cientista foi banido do Forum Clube Cetico.
Saudacoes
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #77 Online: 11 de Setembro de 2015, 10:33:04 »

Forista Criaturo,
O forista Cientista foi banido do Forum Clube Cetico.
Saudacoes

Julgado, condenado sem direito a defesa ?
Só lamento tal decisão! :vergonha:

Prezado Cientista  suas respostas são muito importante  para mim se  ainda houver interesse da sua parte podemos continuar esta e iniciarmos outras discussões aqui: https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2013/10/25/nao-existe-um-criador
ali http://deusilusao.com/2014/11/21/o-index-2/#comment-60251
ou ainda aqui: http://religiaoeveneno.org/discussion/2955/ser-ou-deixar-de-ser-eis-a-questao#latest

tudo de bom!  :'( :chorao:
« Última modificação: 11 de Setembro de 2015, 15:45:33 por Criaturo »

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #78 Online: 11 de Setembro de 2015, 15:30:49 »
Se crê que todos deixarão de existir, então qual o sentido disso tudo ?  ::)

Desde que não se invente um sentido para "isto tudo" para ficarmos contentes com as nossas fantasias "totalitárias" ... é sempre possível encontrar justificações parcelares para o que vai acontecendo... Sempre existiu algo em permanente transformação e sempre existirá... o nada parece ser uma impossibilidade... porquê? não se sabe e o mais provável é nunca se vir a saber...

Ainda assim, seria melhor explicar o que você entende por "fazer sentido"...
« Última modificação: 11 de Setembro de 2015, 15:36:09 por Pagão »
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #79 Online: 11 de Setembro de 2015, 17:05:49 »
Agora é que me ocorreu que a pergunta é só "Qual o sentido" huashuhashuhash

Essa é pra ficar olhando pra tela do computador e ficar em loop infinito perguntando: Qual o  sentido?
« Última modificação: 11 de Setembro de 2015, 17:11:31 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 11 de Setembro de 2015, 17:37:32 »
Esse tópico me lembra a teoria dos vetores curvos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #81 Online: 12 de Setembro de 2015, 11:03:26 »
essa falta de argumentos, me lembra a "leveza do ser"

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #82 Online: 12 de Setembro de 2015, 11:07:50 »
Agora é que me ocorreu que a pergunta é só "Qual o sentido" huashuhashuhash

Essa é pra ficar olhando pra tela do computador e ficar em loop infinito perguntando: Qual o  sentido?

Se isto faz  algum sentindo para voce , parabéns  pela felicidade  ser simples assim!
:monte:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #83 Online: 12 de Setembro de 2015, 11:10:40 »
Esse tópico me lembra a teoria dos vetores curvos.

não se iluda com  retas

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #84 Online: 12 de Setembro de 2015, 11:52:23 »
Criaturo, sobre as Experiências de quase morte, tenho um presentinho para você:

http://theness.com/neurologicablog//aware-results-finally-published-no-evidence-of-nde/

Nesse estudo, foram colocados objetos no chão da sala onde os pacientes que tiveram EQM estavam, sem que eles percebessem, e antes da ressuscitação, de modo que esses objetos ficariam invisíveis para quem estivesse na cama, mas seriam visíveis para quem estivesse "flutuando" na sala.
E adivinha? Ninguém relatou ter visto os objetos. :no:
Não foi dessa vez, apesar de não sabermos com certeza o que causa as EQM, não tem nada a ver com uma "mente além do corpo".
E pensei que já tivesse esclarecido isso, afirmar que há uma "moral" intrínseca ao ser humano, e que isso demonstra a existência de um ser sobrenatural, é um non sequitur escancarado.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2015, 12:26:59 por Terráqueo »
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #85 Online: 12 de Setembro de 2015, 11:55:47 »
Se crê que todos deixarão de existir, então qual o sentido disso tudo ?  ::)

Desde que não se invente um sentido para "isto tudo" para ficarmos contentes com as nossas fantasias "totalitárias" ... é sempre possível encontrar justificações parcelares para o que vai acontecendo... Sempre existiu algo em permanente transformação e sempre existirá... o nada parece ser uma impossibilidade... porquê? não se sabe e o mais provável é nunca se vir a saber...

Ainda assim, seria melhor explicar o que você entende por "fazer sentido"...

se não houver uma continuação nada do que fazemos, não importa em qual sentido caminhemos, todo pensamento, moral e ação serão anuladas junto com toda existência .
interessante que todo ateu é crente isso mesmo! ironicamente todo ateu vive o hoje  na fé  de que sempre ira ter um amanhã, assim é que todos passam suas vidas acreditando em um
"até amanhã" a diferença é que crentes sabem que suas vidas dependem de outras que controlam as existências, por isso sempre complementam "se Deus quiser".
para mim o sentido da vida é continuar existindo, todas as forças mecânicas e inteligentes atuam nesta direção,para manter o sentido da vida é imprescindível haver todas transformações do zigoto ao homem, da lagarta a borboleta neste processo do visível saindo do invisível, do macrósmo saindo do micrósmo, qual seria o maior grau de complexidade fazer existir vida ou apenas continua-la mantendo?
A necessidade  de precisarmos representarmos o  "nada" com símbolos gráficos existentes ja é uma grande ironia  ilógica, simplesmente não podemos imaginar algo que seja totalmente inexistente, ou que não pertença a nossa consciência.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #86 Online: 12 de Setembro de 2015, 12:24:51 »

A necessidade  de precisarmos representarmos o  "nada" com símbolos gráficos existentes ja é uma grande ironia  ilógica, simplesmente não podemos imaginar algo que seja totalmente inexistente, ou que não pertença a nossa consciência.

De novo com isso? Por isso é que você vem com essa de "não tem argumentos", "falta de argumentos".

Eu mesmo já te falei que o nada representa o que é inexistente. Você não pode imaginar algo que não existe por que você mesmo já diz previamente que não existe. É o mesmo que dizer "eu tenho algo que eu não tenho".

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #87 Online: 12 de Setembro de 2015, 12:30:20 »
Outra coisa, Criaturo, pelo que vi em algumas de suas mensagens, você é defensor da ideia de "não existem verdades, tudo é relativo ao ponto de vista da pessoa"?
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #88 Online: 12 de Setembro de 2015, 13:10:54 »
Criaturo, sobre as Experiências de quase morte, tenho um presentinho para você:

http://theness.com/neurologicablog//aware-results-finally-published-no-evidence-of-nde/

Nesse estudo, foram colocados objetos no chão da sala onde os pacientes que tiveram EQM estavam, sem que eles percebessem, e antes da ressuscitação, de modo que esses objetos ficariam invisíveis para quem estivesse na cama, mas seriam visíveis para quem estivesse "flutuando" na sala.
E adivinha? Ninguém relatou ter visto os objetos. :no:
Não foi dessa vez, apesar de não sabermos com certeza o que causa as EQM, não tem nada a ver com uma "mente além do corpo".

he....he...he...he..he

Com certeza cada um quer puxar a sardinha para o seu lado,mas em se tratando de ações inteligentes com  "diferentes" vidas próprias, não da para querer estipular padrões científicos.
ja ouvir outra explicação  em que um cientista atuava numa determinada região do cérebro e a pessoa dizia esta flutuando, mas só videntes é que podem ver onde se encontram os espíritos. outra desculpa usada é que estariam sofrendo efeitos das drogas,mas se fosse assim os relatos deveriam ser desconexos.
Mas ja vi relatórios de pessoas que passaram por EQM descreveram todo procedimento cirúrgico e também descreveram o que acontecia em outras locais do hospital.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #89 Online: 12 de Setembro de 2015, 13:22:48 »
se não houver uma continuação nada do que fazemos, não importa em qual sentido caminhemos, todo pensamento, moral e ação serão anuladas junto com toda existência .

Mas há continuação no sentido em que tudo está em permanente transformação e sempre existirá algo... a existência não é anulada em nada... tudo se transforma em algo...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #90 Online: 12 de Setembro de 2015, 13:25:09 »

De novo com isso? Por isso é que você vem com essa de "não tem argumentos", "falta de argumentos".

Eu mesmo já te falei que o nada representa o que é inexistente. Você não pode imaginar algo que não existe por que você mesmo já diz previamente que não existe. É o mesmo que dizer "eu tenho algo que eu não tenho".

não tenho culpa se voce quis dar como exemplo de algo "inexistente" uma ilha habitada na africa.
o nada absoluto é um conceito,ilógico, irracional, irreal .

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #91 Online: 12 de Setembro de 2015, 13:28:35 »

não tenho culpa se voce quis dar como exemplo de algo "inexistente" uma ilha habitada na africa.
Estás confuso, meu caro. Quem sabe se cheirar um floral de Bach... te aconselho essência natural de Lavanda.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #92 Online: 12 de Setembro de 2015, 13:32:06 »

Mas há continuação no sentido em que tudo está em permanente transformação e sempre existirá algo... a existência não é anulada em nada... tudo se transforma em algo...

só pode haver existência para no minimo uma Ciência ou consciências,mas o ateismo crê na anulação do "eu" tu , ele , nós . vós e todos os outros, assim adeus consciências e by..by..by  :adeus: existência.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #93 Online: 12 de Setembro de 2015, 13:49:35 »

Estás confuso, meu caro. Quem sabe se cheirar um floral de Bach... te aconselho essência natural de Lavanda.

ai ja é assunto para o outro tópico
mas, por falar em estar confuso por que não tenta esclarecer o questionamento feitos a respeito dos seus conceitos de :
não-ciente
inconsciente
Consciência
ciência

pois tentar sair pela tangente fazendo trocadilhos de autista  por artista deixa seus conceitos um tanto inconsistentes,mas se considera  constrangedor como  referência o autismo   pode tentar enquadrar estes seus conceitos em relação aos animais?
insisto no aprofundamento desses conceitos  por considera-los extremamente importante no estudo da determinação do ser "a posteriori" ou a "priori", o que penas o colega a respeito? ::)

« Última modificação: 12 de Setembro de 2015, 20:01:52 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #94 Online: 12 de Setembro de 2015, 14:14:47 »
Outra coisa, Criaturo, pelo que vi em algumas de suas mensagens, você é defensor da ideia de "não existem verdades, tudo é relativo ao ponto de vista da pessoa"?

o termo mais apropriado seria : Não existem realidades absolutas apenas relativas as consciências.
por exemplo é próprio dos seres mais simples ignorarem a existência dos mais complexos, todos os vermes ignoram a existência do homem, assim como alguns homens ainda ignoram a existência de Deus, exatamente é essa falta de consciência que define, os que são homens e o que  são  vermes.
o mais importante  do relativismo consciente é que ele consegue formar seres individualizados.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #95 Online: 12 de Setembro de 2015, 14:18:30 »
só pode haver existência para no minimo uma Ciência ou consciências,mas o ateismo crê na anulação do "eu" tu , ele , nós . vós e todos os outros, assim adeus consciências e by..by..by  :adeus: existência.

O que não é consciente não existe? :? Mas matéria e energia inconscientes acabaram por gerar consciência como se revela no nosso universo....
Quando um ser consciente se transforma em algo inconsciente deixa de perceber a existência... e não mais que isso....

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #96 Online: 12 de Setembro de 2015, 14:33:15 »

E pensei que já tivesse esclarecido isso, afirmar que há uma "moral" intrínseca ao ser humano, e que isso demonstra a existência de um ser sobrenatural, é um non sequitur escancarado.
SDS Terráqueo

não existe um sobre, nem um fora, só a ha um Todo, nele tudo é natural.
Sobre natural seria algo que se encontra alem da ciência humana ? é dessa limitação de visão que surgiu a expressão: " coisas do alem" ?
A moral intrínseca ao ser humano é a Moral Absoluta que caminha no sentindo da manutenção da vida.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #97 Online: 12 de Setembro de 2015, 14:44:52 »

o termo mais apropriado seria : Não existem realidades absolutas apenas relativas as consciências.
Não, o que existe é a Realidade e o quanto é apreendido dela a depender da qualidade do aparato cognitivo de cada indivíduo.

O aparato cognitivo de um verme apreende uma fração da realidade que é apreendida por um indivíduo com mais capacidade cognitiva que ele, assim como um cego apreende uma fração da realidade limitada por sua incapacidade de ver, em relação a um vidente.

por exemplo é próprio dos seres mais simples ignorarem a existência dos mais complexos, todos os vermes ignoram a existência do homem, assim como alguns homens ainda ignoram a existência de Deus, exatamente é essa falta de consciência que define, os que são homens e o que  são  vermes.

O que quer que seja que todos os vermes "ignorem", eles o fazem pelo limite de apreensão da realidade de seus respectivos aparatos cognitivos.

Os homens só tem a ciência como meio para apreensão da realidade, e ela não corrobora a existência de "Deus".

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #98 Online: 12 de Setembro de 2015, 15:08:24 »
he....he...he...he..he

Com certeza cada um quer puxar a sardinha para o seu lado,mas em se tratando de ações inteligentes com  "diferentes" vidas próprias, não da para querer estipular padrões científicos.

Seja mais claro nisso.

ja ouvir outra explicação  em que um cientista atuava numa determinada região do cérebro e a pessoa dizia esta flutuando, mas só videntes é que podem ver onde se encontram os espíritos.

E?

outra desculpa usada é que estariam sofrendo efeitos das drogas,mas se fosse assim os relatos deveriam ser desconexos.
Mas ja vi relatórios de pessoas que passaram por EQM descreveram todo procedimento cirúrgico e também descreveram o que acontecia em outras locais do hospital.

Bom, como expliquei, ainda não sabemos com certeza a causa das EQM, mas não use de argumentum ad ignorantiam. :ok:
No link que te enviei, o autor explica que nosso cérebro é capaz de criar memórias (falsas).
« Última modificação: 12 de Setembro de 2015, 15:43:56 por Terráqueo »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #99 Online: 12 de Setembro de 2015, 15:09:32 »

ai ja é assunto para o outro tópico
mas, por falar em estar confuso por que não tenta esclarecer o questionamento feitos a respeito dos seus conceitos de :
não-ciente
inconsciente
Consciência
ciência
Os "meus conceitos" estão todos lá. É só reler o que já foi postado, quais são os seus questionamentos, se puder, os recoloque aqui.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!