Autor Tópico: Político Honesto: Exemplos  (Lida 27020 vezes)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
Re:Político Honesto: Exemplos
« Resposta #300 Online: 28 de Maio de 2016, 21:32:26 »
Acho possivelmente mais desonesta essa utilização de dinheiro já que você pode estar comprando mais do que algo como "transporte", "alimentação", coisas com efeitos bem mas limitados -- está comprando o noticiamento daquilo que faz ou deixa de fazer.

Eu também acho mais desonesto fazer isso, e aí é que está o detalhe crítico, é uma diferença de grau, e não de natureza. Ambos os atos são desonestos.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #301 Online: 28 de Maio de 2016, 21:34:05 »
Se alguém futuramente propuser uma lista chamada "Políticos Nem Tão Desonestos Assim: Exemplos" eu prometo sugerir o nome do senador Caiado.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #302 Online: 28 de Maio de 2016, 21:38:34 »
Se alguém futuramente propuser uma lista chamada "Políticos Nem Tão Desonestos Assim: Exemplos" eu prometo sugerir o nome do senador Caiado.

Então se gastar um pouco mais do que deveria de maneira duvidosa com verba de gabinete já é motivo para não entrar nesta lista, é melhor a gente passar um pente fino nos já inclusos. Não duvido que haja casos similares de desonestidade.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #303 Online: 28 de Maio de 2016, 21:40:03 »
Acho possivelmente mais desonesta essa utilização de dinheiro já que você pode estar comprando mais do que algo como "transporte", "alimentação", coisas com efeitos bem mas limitados -- está comprando o noticiamento daquilo que faz ou deixa de fazer.

Eu também acho mais desonesto fazer isso, e aí é que está o detalhe crítico, é uma diferença de grau, e não de natureza. Ambos os atos são desonestos.

Bem, olhando por cima, eu estava apenas "dando um desconto" à visão popular de que o governo investir em publicidade não é inerentemente algo que devesse ser condenado, apenas por que pode, idealmente, não ser desonesto, ainda que seja de utilidade questionável e haja essa possibilidade pairando, algo maior do que em qualquer outra área.

Já os outros casos, novamente, sem ver bem os detalhes, tendo a não achar "desonestos", muito embora possam perfeitamente ser moralmente ou tecnicamente condenáveis, como seria também o "auxílio moradia" dessa gente toda.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #304 Online: 28 de Maio de 2016, 21:42:30 »

Então se gastar um pouco mais do que deveria de maneira duvidosa com verba de gabinete já é motivo para não entrar nesta lista, é melhor a gente passar um pente fino nos já inclusos. Não duvido que haja casos similares de desonestidade.

Sou totalmente a favor.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #305 Online: 28 de Maio de 2016, 21:50:19 »

Bem, olhando por cima, eu estava apenas "dando um desconto" à visão popular de que o governo investir em publicidade não é inerentemente algo que devesse ser condenado, apenas por que pode, idealmente, não ser desonesto, ainda que seja de utilidade questionável e haja essa possibilidade pairando, algo maior do que em qualquer outra área.

Já os outros casos, novamente, sem ver bem os detalhes, tendo a não achar "desonestos", muito embora possam perfeitamente ser moralmente ou tecnicamente condenáveis, como seria também o "auxílio moradia" dessa gente toda.

A meu ver a desonestidade reside na diferença de valor cobrado pela locadora do amigo dele e as demais. Se a locadora cobrasse um valor coerente com as demais do segmento, ele poderia justificar a escolha do ponto de vista mercadológico, e não haveria problema nenhum.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 28 de Maio de 2016, 21:54:59 »
Se há "superfaturamento", é desonestidade. E mesmo se houver de fato "extras" no serviço, comuns a qualquer um que comprassem o mesmo serviço, ainda seria moralmente questionável.

<a href="https://www.youtube.com/v/3aC4A7bSnXU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3aC4A7bSnXU</a>

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #307 Online: 28 de Maio de 2016, 21:57:37 »
Se há "superfaturamento", é desonestidade. E mesmo se houver de fato "extras" no serviço, comuns a qualquer um que comprassem o mesmo serviço, ainda seria moralmente questionável.

Acho que só o Tiririca se salva então. Foi o deputado que menos gastou.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #308 Online: 28 de Maio de 2016, 23:44:30 »
Será que só através de uma revolução da classe não-política contra a política poderíamos ver o país ter uma situação como essa descrita da Suécia?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #309 Online: 29 de Maio de 2016, 00:13:45 »
Será que só através de uma revolução da classe não-política contra a política poderíamos ver o país ter uma situação como essa descrita da Suécia?

Aí automaticamente a classe não-política passa a ser a classe política.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #310 Online: 29 de Maio de 2016, 11:50:47 »

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #311 Online: 29 de Maio de 2016, 11:57:39 »
Esse site é sensacional: http://www.literal.eng.br/mensalinho/mensalinho.php

Pena que a navegação é um pouco confusa, mas da pra se virar com os links e o prático "voltar" do navegador  :biglol:

Pena também que só são dados dos deputados federais. Eu gostaria de ver algo do tipo para os senadores.

Saudações

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #312 Online: 29 de Maio de 2016, 12:02:24 »
Isso daqui, então, é de chorar  :hmph: : http://www.literal.eng.br/mensalinho/premiar.php

Saudações

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #313 Online: 29 de Maio de 2016, 16:05:31 »
Acabo de assistir ao Globo News Painel que passou ontem. Os debatedores disseram que um provável candidato à presidência é o Henrique Meireles.

Acho que os caçadores de mitos deverão começar a pesquisar.

Saudações

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #314 Online: 29 de Maio de 2016, 16:23:01 »
Acabo de assistir ao Globo News Painel que passou ontem. Os debatedores disseram que um provável candidato à presidência é o Henrique Meireles.

Acho que os caçadores de mitos deverão começar a pesquisar.

Saudações

Pra quem não sabe, era pro Meireles ser o vice da Dilma.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #315 Online: 29 de Maio de 2016, 16:54:53 »
Mas então o PSDB, o PMDB, o PiG, o judiciário, e o Bolsonaro covardemente coagiram os petistas a aceitar Temer, já maquinando o futuro golpe.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #316 Online: 01 de Junho de 2016, 14:22:32 »
Não conhecia, um conhecido me chamou a atenção sobre o deputado Nelson Marchezan Junior . Provavelmente os foristas residentes no RS devem ter melhores informações sobre ele.
« Última modificação: 02 de Junho de 2016, 07:44:46 por Skorpios »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #317 Online: 01 de Junho de 2016, 14:51:07 »
Não conhecia, um conhecido me chamou a atenção sobre o deputado Nelson Marchezan Junior . Provavelmente os forista residentes no RS devem ter melhores informações sobre ele.

Não me lembro dele envolvido em corrupção.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #318 Online: 02 de Junho de 2016, 07:46:08 »
Já faz um tempinho que a lista não é atualizada. Cadê o "dono" do tópico? :biglol:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #319 Online: 02 de Junho de 2016, 09:13:30 »
Já faz um tempinho que a lista não é atualizada. Cadê o "dono" do tópico? :biglol:

:lol:

Ele ficou de investigar esses novos candidatos, mas prometeu cumprir a tarefa...  :)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #320 Online: 02 de Junho de 2016, 14:08:57 »
Ele ficou de investigar esses novos candidatos, mas prometeu cumprir a tarefa...  :)

Políticos... :nao3:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #321 Online: 03 de Junho de 2016, 06:55:04 »
Acho que essas duas notícias abaixo, principalmente a primeira, já é suficiente pra deixar Ronaldo Caiado como suspeito:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,mpe-go-pede-cassacao-do-deputado-ronaldo-caiado,404488

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/04/demostenes-diz-que-senador-do-dem-teve-foi-financiado-por-cachoeira.html

Agora Magno Malta:

Sanguessuga: PF indicia senador Magno Malta

<a href="https://www.youtube.com/v/_QYg8yw8JSI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/_QYg8yw8JSI</a>

Então atualizando a lista com o nome de Nelson Marchezan Jr...

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #322 Online: 03 de Junho de 2016, 06:57:04 »
Lista de políticos honestos segundo o CC até prova em contrário

- Capitão Augusto - PR

- Chico Alencar - PSOL

- Cristóvão Buarque - PDT

- Eduardo Bolsonaro - PSC

- Eduardo Jorge - PV

- Eduardo Suplicy - PT

- Franco Montoro - PSDB

- Heloísa Helena - REDE

- Ivan Valente - PSOL

- Jair Bolsonaro - PSC

- Jarbas Vasconcelos - PMDB

- Jean Wyllys - PSOL

- Jefferson Peres  - PDT

- João Mellão Neto - DEM

- José Antonio Reguffe - Sem partido

- José Richa - PSDB

- Marcelo Freixo - PSOL

- Mario Covas - PSDB

- Marina Silva - REDE

- Nelson Marchezan Junior - PSDB

- Olívio Dutra - PT

- Onyx Lorenzoni - DEM

- Paulo Martins - PSDB

- Paulo Paim - PT

- Pedro Simon - PMDB

- Pedro Taques - PSDB

- Roberto Campos - PDS

- Romário - PSB

- Tancredo Neves - PMDB

- Tiririca - PR

- Walter Pinheiro - sem partido

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #323 Online: 03 de Junho de 2016, 10:38:24 »
Cristóvão Buarque está no PPS agora.
Acho que essas duas notícias abaixo, principalmente a primeira, já é suficiente pra deixar Ronaldo Caiado como suspeito:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,mpe-go-pede-cassacao-do-deputado-ronaldo-caiado,404488

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/04/demostenes-diz-que-senador-do-dem-teve-foi-financiado-por-cachoeira.html

É inocência achar que o Caiado é honesto. Na verdade é de se ficar com pé atrás de qualquer um da bancada ruralista.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #324 Online: 03 de Junho de 2016, 19:48:29 »
Sugestão: Randolfe Rodrigues, REDE-AP. Alguém sabe de algo contra ele?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!