Autor Tópico: Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff  (Lida 113723 vezes)

Skorpios

• Visitante

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1326 Online: 11 de Abril de 2016, 09:08:26 »
Para aqueles que entendem um pouco mais de economia, deságio, créditos podres, carteira de empréstimos, títulos, inadimplência, provisões, etc.
Geotecton é um dos que já demonstrou saber dessa coisas indo e voltando.

Como bem diz o texto, temos um Rei Midas pelo avesso tomando conta dos ovos de ouro produzidos pelo suor da população.
E esse rei, digo, rainha, joga todos esses ovos no lixo da incompetência e corrupção.

Política e finanças podres
    Tags: Editorial Estadão, Caixa Econômica Federal, Economia, Petrobrás, O Estado de S. Paulo
11 Abril 2016 | 03h 00 - Atualizado:10 Abril 2016 | 19h 35

Mais um estrago multibilionário é revelado com a limpeza de créditos podres acumulados e repassados pela Caixa Econômica Federal. Os danos causados a entidades federais pela política da presidente Dilma Rousseff confirmam seu talento administrativo quase milagroso – uma inversão do toque de Midas. A partir de 2014, a Caixa vendeu com enorme deságio cerca de R$ 23 bilhões de créditos altamente duvidosos, com possibilidade muito escassa de recuperação. Como outras empresas controladas pelo Tesouro, os bancos federais tiveram de servir a uma política de baixíssima qualidade, coroada pela mais longa e mais funda recessão dos últimos 25 anos. Não haverá surpresa se, dentro de pouco tempo, essa crise se confirmar como a mais grave das últimas oito décadas e meia. O saque da Petrobrás é ainda o maior exemplo dos males causados ao patrimônio estatal pelo estilo de governo inaugurado em 2003. Mas a devastação, por todos os tipos de interferência, vai muito além desse exemplo. O mau uso das instituições financeiras é também um capítulo importante.

Em 2014, segundo reportagem do Estado, a Caixa passou adiante R$ 8,3 bilhões de créditos de baixa qualidade e recebeu em troca R$ 1,6 bilhão, com desconto, portanto, de 80,7%. A faxina realizada no ano passado foi muito maior e muito mais custosa. A limpeza envolveu créditos podres contabilizados em R$ 13,1 bilhões. Esses direitos foram vendidos por R$ 493,3 milhões, com o notável deságio de 96,2%. Foi um caso de perda quase total para o banco. Neste ano, até fevereiro, foram postos à venda mais R$ 1,5 bilhão da carteira de empréstimos a micro e pequenas empresas.

Depois de ter sido, por muitos anos, o grande canal de financiamento do programa habitacional do governo, a Caixa teve de trabalhar também para o Minha Casa Melhor, fornecendo crédito subsidiado para compras de móveis, eletrodomésticos e produtos eletrônicos. Lançada em junho de 2013 como complemento do Minha Casa, Minha Vida, a nova linha de financiamento deveria ser mais um instrumento de captura de votos e de fidelização de eleitores já dependentes da ajuda oficial. Cerca de um ano e meio depois, em outubro de 2015, o programa foi paralisado, por falta de dinheiro, sem ter cumprido a meta de fornecer R$ 18,7 bilhões de créditos.

Segundo informou a Caixa na época, as famílias beneficiadas com o cartão do programa chegaram a gastar R$ 2,92 bilhões. A inadimplência, de acordo com os últimos números obtidos pelo Estado, chegou a 35,2%, mais que o triplo da observada em linhas similares de outros bancos (10%).

Inadimplência, provisões para devedores duvidosos e venda de créditos podres são componentes normais da operação das instituições financeiras e também de outros tipos de empresas. Mas instituições privadas tendem a operar normalmente com o objetivo de garantir lucratividade razoável aos acionistas e sobreviver em mercados sujeitos a alguma concorrência.

Essas instituições podem sofrer danos causados pelo estouro de bolhas, principalmente quando a regulamentação dos mercados é insuficiente. Podem, às vezes, correr riscos injustificáveis. No Brasil, no entanto, as normas têm sido suficientemente estritas para impor disciplina e razoáveis padrões de segurança à maior parte das instituições.

A submissão de bancos oficiais e outras entidades às conveniências políticas do governo pode levar a decisões mal planejadas. No ano passado, o valor dos créditos vendidos pela Caixa foi muito maior que o dos ativos podres descartados por outros grandes bancos. O Banco do Brasil descartou R$ 3 bilhões e o Itaú Unibanco, R$ 2,2 bilhões.

Mas negócios duvidosos têm sido realizados por todas as entidades sujeitas ao governo. Isso inclui a discutível compra de participações minoritárias em bancos privados e investimentos em maus negócios. As enormes perdas de fundos de pensão de estatais são facilmente explicáveis por decisões orientadas politicamente. A Caixa está longe de ser um caso isolado.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1327 Online: 11 de Abril de 2016, 09:40:18 »
Outro teste : Coxinha, Petralha ou Isentão

http://institutolibertare.com.br/voce-e-coxinha-petralha-ou-isentao-faca-o-teste-e-descubra/

O meu também deu coxinha,  eu estava querendo colocar essa imagem, mas não tive como.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1328 Online: 11 de Abril de 2016, 09:43:59 »

http://institutolibertare.com.br/voce-e-coxinha-petralha-ou-isentao-faca-o-teste-e-descubra/

Ah, se a onda agora é fazer testes, vamos logo chutar o balde:

VOCÊ É PETRALHA OU COXINHA?

"Eu sou um coxinha!

Você é um coxinha. Mais que isso, um coxinha com catupiry. Vai à praia com um casaco no ombro, sobre a camisa polo. Seu cachorro só bebe água Perrier. Sua palavra de ordem é "Não vai ter golfe"."

:biglol:

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1329 Online: 11 de Abril de 2016, 10:31:44 »
Todos os testes dão o mesmo resultado:

Eu sou coxinha  :biglol:

Saudações

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1330 Online: 11 de Abril de 2016, 13:45:09 »

"Eu sou um coxinha!

Você é um coxinha. Mais que isso, um coxinha com catupiry. Vai à praia com um casaco no ombro, sobre a camisa polo. Seu cachorro só bebe água Perrier. Sua palavra de ordem é "Não vai ter golfe"."

+1

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1331 Online: 11 de Abril de 2016, 14:08:48 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1332 Online: 11 de Abril de 2016, 17:08:54 »

Eu sou um isentão radical!

Você é um isentão radical. Não se compromete com nada, prefere não ter opinião formada, como a Glória Pires no Oscar. Vive em cima do muro. Mas a Polícia Federal já investiga se este muro foi construído pela Odebrecht.

"Quem deveria ser presidente", uma das opções é [o ator] Rodrigo Santoro! Quem é a maior ameaça ao Brasil: Dilma, Aécio, ou Dunga? :biglol:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1333 Online: 11 de Abril de 2016, 17:57:30 »
Tô com preguiça de ouvir o áudio de treze minutos do Temer colocando a caroça na frente dos bois...

Alguém pode fazer uma caridade de resumir? Que resultados práticos podem advir dessa gafe?

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #1334 Online: 11 de Abril de 2016, 18:08:35 »
Ser coxinha hoje significa só que você gostaria de ver a lei sendo cumprida e a gangue defenestrada do poder.

Parte da gangue...né?
De preferência, a que está no poder e acha que é dona do Brasil
Claro e notório que coxinhas tem preferências pelos seus corruptos. Seria tão bom se coxinhas não fossem apenas o outro lado, sustentados pelas outras mentiras....

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1335 Online: 11 de Abril de 2016, 18:33:43 »
Tô com preguiça de ouvir o áudio de treze minutos do Temer colocando a caroça na frente dos bois...

Alguém pode fazer uma caridade de resumir? Que resultados práticos podem advir dessa gafe?

Você pode fazer uma leitura dinâmica do texto:
A íntegra da fala de Michel Temer
Brasil 11.04.16 16:42

"Quero neste momento me dirigir ao povo brasileiro para dizer algumas das matérias que penso que devam ser por mim agora enfrentadas. Faço naturalmente com muita cautela porque, na verdade, sabem todos, há mais de um mês eu me recolhi precisamente para não aparentar que eu estaria cometendo algum ato, praticando algum gesto com vistas a ocupar o lugar da senhora presidente da República.

Recolhi-me o quanto pude. Mas, evidentemente, neste período fui procurado por muitos aflitos com a situação do nosso País. Agora, quando a Câmara dos deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente, muitos me procuraram para que eu desse ao menos uma palavra preliminar à nação brasileira, o que faço com muita modéstia, com muita cautela, com muita moderação, mas também em face da minha condição de vice-presidente e, naturalmente, substituto constitucional da senhora presidente da República.

Desde logo, quero afirmar que temos um longo processo pela frente, passando pelo Senado Federal. Todas as minhas palavras levarão em conta apenas a decisão da Câmara dos Deputados. Portanto, também minhas palavras são provisórias, já que temos que aguardar e respeitar a decisão soberana que o Senado Federal proferirá a respeito deste tema. Seja quando à admissibilidade da autorização, seja quanto, ao final, o julgamento propriamente dito. Portanto, quero, neste momento, prestar uma homenagem ao Poder Legislativo, tanto à Câmara dos Deputados, que já debateu amplamente este assunto, quanto ao Senado Federal, que irá debater. E, desde logo, quero comunicar aos amigos e colegas, homens públicos, senadores da melhor cepa, sabedoria, que aguardarei respeitosamente a decisão do Senado Federal. Não quero avançar o sinal. Até imaginaria que eu poderia falar depois da decisão do Senado, mas sabem todos os que me ouvem que, quando houver a decisão definitiva, a decisão do Senado, preciso estar preparado para enfrentar os graves problemas que hoje afligem o nosso País.

Desde logo quero dizer aos que me ouvem, repetir, na verdade, o que tenho pregado ao longo do tempo. Os senhores sabem, os brasileiros sabem que, há mais de oito, dez meses, tenho feito pronunciamentos referentes à pacificação do País, à unificação do País porque é chocante, para não dizer tristíssimo, verificar os brasileiros controvertendo-se entre si, disputando ideias e espaços, até aí tudo bem. Mas, quando parte para uma coisa quase física, isso não pode acontecer no nosso País.

A grande missão, a partir deste momento, é a da pacificação do País, da reunificação do País. Estou repetindo o que venho dizendo há muito tempo como responsável por uma parcela da vida pública nacional. Devo dizer também, isto fica para aconteça o que acontecer no futuro, que é preciso um governo de salvação nacional e, portanto, de União nacional. É preciso que se reúna todos os partidos políticos e todos os partidos políticos estejam dispostos à colaboração para tirar o País da crise. Sem essa unidade nacional, penso que será difícil tirar o País da crise em que nos encontramos. Para tanto, é preciso diálogo. O fundamental agora é diálogo. Em segundo lugar, a compreensão. Em terceiro lugar, para não enganar ninguém, a ideia de que vamos ter muitos sacrifícios pela frente. Sem sacrifícios não conseguiremos avançar para retomar o crescimento e o desenvolvimento que pautaram a atividade do nosso País nos últimos tempos antes desta última gestão.

É preciso retomar o crescimento e eu não quero que isto fique em palavras vazias. Tenho muita convicção, como muitos me dizem que a mudança pode gerar esperança e que, gerando esperança, isso pode gerar investimentos não só investimentos nacionais, mas investimentos estrangeiros. Precisamos restabelecer a crença no Estado brasileiro, nas potencialidades do Estado brasileiro. Devo dizer aos que me ouvem que fiz muitas viagens internacionais no primeiro mandato e verifiquei o quanto os outros países que têm muito dinheiro em suas mãos querem fazer aplicando no Brasil. Querem acreditar no Brasil.

O que aconteceu nos últimos tempos foi um descrédito no nosso País e o descrédito é o que leva à ausência do crescimento, à ausência do desenvolvimento, que faz retomar a inflação. De um lado, portanto, temos absoluta convicção de que é preciso prestigiar a iniciativa privada, é preciso que os empresários do setor industrial, do setor de serviços, do setor agrícola, do setor do agronegócio, dos vários setores da nacionalidade se entusiasmem novamente com estes investimentos.

Ao dizer isso, estou pensando apenas naqueles que possam investir? Não. Diferentemente, estou pensando em manter as conquistas sociais dos últimos tempos. Por exemplo, o emprego é uma coisa fundamental para todos os brasileiros. Para que haja emprego, é preciso que haja uma conjugação dos empregadores com os trabalhadores. Você só tem emprego se a indústria, o comércio, as atividades de serviço todas estiverem caminhando bem. A partir daí que você tem emprego e pode retomar o emprego.

De outro lado, devo dizer também que, de fora parte um projeto pela empregabilidade plena, é preciso manter certas matérias sociais porque nós todos sabemos que o Brasil ainda é um País pobre. Portanto, e eu sei que dizem de vez em quando que, se outrem assumir, vamos acabar com Bolsa Família, vamos acabar com Pronatec, vamos acabar com Fies. Isso é falso. É mentiroso e fruto dessa política mais rasteira que tomou conta do País. Portanto, neste particular, quero dizer que nós deveremos manter estes programas e até, se possível, revaloriza-los e ampliá-los até que, isto eu quero deixar claro, o Bolsa Família, por exemplo, há de ser um estágio do Estado brasileiro. Daqui a alguns anos, a empregabilidade tenha atingido um tal nível que não haja necessidade de Bolsa Família. Mas, enquanto persistir a necessidade, manteremos.

Lanço uma mensagem àqueles que têm o capital e àqueles que querem uma mensagem do trabalho e lanço uma mensagem para aqueles que sequer trabalho ainda conseguiram. Claro que vamos incentivar enormemente as parcerias público-privadas à medida que isso pode trazer emprego ao País. Temos absoluta convicção de que hoje, mais do que nunca, o Estado não pode tudo fazer. O Estado depende da atuação dos setores produtivos do País. Empregadores de um lado, trabalhadores de outro lado. Estes setores produtivos é que, aliançados, vão fazer a prosperidade do Estado brasileiro. Estado brasileiro tem que cuidar de segurança, saúde, educação, enfim, de alguns temas fundamentais que não podem sair da órbita pública. Mas, no mais, tem que ser entregue à iniciativa privada. Iniciativa privada no sentido da conjugação da ação entre empregadores e trabalhadores. Neste particular, pretendemos fazer várias reformas que incentivem a harmonia entre esses dois setores da produção brasileira.

Tudo isso que estou a dizer significará, devo registrar, sacrifícios iniciais para o povo brasileiro, em primeiro lugar. Em segundo lugar, não quero gerar nenhuma expectativa falsa. Não pensemos que, se houver uma mudança no governo, em três, quatro meses estará tudo resolvido. Em três, quatro meses, poderá começar a ser encaminhado para resolvermos a matéria ao longo do tempo. Se houver este governo de transição, ou, se não houver, fica essa sugestão que estou fazendo para o governo que vier a manter-se, ficam essas sugestões que, reitero, não são sugestões por mim formuladas ou formatadas neste momento, mas que foram feitas ao longo do tempo.

Há reformas que são fundamentais para o País. Nós todos sabemos. Agora, toda e qualquer reforma não alterará os direitos já formatados, já adquiridos pelos cidadãos. Mas temos que preparar o País do futuro. Muitas matérias até estão em tramitação no Congresso Nacional e nós queremos ter uma base parlamentar muito sólida que nos permita conversar com a classe política, mas conversar também com a sociedade. Os senhores sabem, os que assistiram às minhas palestras nos últimos tempos, que eu faço uma distinção e uma conjugação de governo, governança e governabilidade para dizer que o governo são os órgãos constituídos, não tem a menor dúvida, Executivo, Legislativo, Judiciário. A governança vem pelo apoio político que o governo consegue dos partidos políticos e do Congresso Nacional. Mas é preciso mais do que isso. É preciso a governabilidade. A governabilidade exige que haja uma aprovação popular do próprio governo. Portanto, a classe política unida com o povo levará ao crescimento do País e, portanto, ao apoio ao governo. É com esses três fatores que vamos lidar.

É claro que não vou falar aqui sobre reformas que são fundamentais porque isso será fruto de um desdobramento ao longo do tempo. Como não pensar numa reforma política? Como não pensar numa reforma tributária? E, evidentemente, a reforma tributária envolve um outro tema, que é a revisão do pacto federativo. Toda vez que você pensa numa reforma tributária, você está pensando na distribuição de competências e de recursos para as entidades federativas.

É preciso, mais do que nunca, que as entidades federativas tenham uma autonomia verdadeira. Ou seja, que nós tenhamos uma Federação real e não uma Federação artificial com o tem acontecido nos últimos tempos. Sei, por exemplo, no tópico da Federação, da grande dificuldade dos Estados e municípios nos dias atuais. Há estudos referentes à eventual anistia ou perdão de uma parte das dívidas e até da revisão dos juros que são pagos pelas unidades federadas. Vamos levar isso adiante. Vamos estudar isso com muita detença e vamos levar isso adiante porque a força da União deriva também da força dos Estados e da força dos municípios. A força dessas entidades federativas depende da boa vontade e do apoio da classe política e do povo brasileiro.

Há matérias controvertidas como aquela referente à legislação trabalhista e à legislação previdenciária que nós vamos fazer com um grande diálogo nacional onde nenhum setor será esquecido, nem dos trabalhadores, nem dos empresários, nem do povo brasileiro. Toda e qualquer modificação que vier a ser feita será para garantir o futuro mesmo daqueles que já recebem salário, que recebem aposentadoria. É neste termo que nós vamos trabalhar.

Ou seja, o diálogo de um lado e a conjugação de esforços do outro lado serão os alicerces, digamos assim, do nosso trabalho. É esta a manifestação que eu queria deixar ao povo brasileiro."

Os possíveis motivos:
O saldo do discurso
Brasil 11.04.16 16:47

O discurso vazado de Michel Temer atingiu dois objetivos:

1 - Ele prometeu que vai governar com todos os partidos, e isso deve ter reconfortado aqueles que estão renunciando a cargos para apoiar o impeachment;

2 - Ele prometeu que não vai abolir o Bolsa Família.

O saldo do vazamento pode até ser negativo para a imagem de Temer, mas ele tinha de esclarecer essas duas questões.

Golpismo é comprar votos
Brasil 11.04.16 17:12

Vamos só deixar claro: o vazamento do discurso de Michel Temer talvez não tenha sido uma boa ideia, mas quem está tentando comprar votos é Dilma Rousseff.

Golpismo é comprar votos para permanecer no poder.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1336 Online: 11 de Abril de 2016, 18:36:40 »
Essa é a pedalada aprovada, recomendada, estimulada e que causa boa admiração.
Executada/realizada por um representante da elite. Parabéns!

Homem pedala do Pará a Brasília para pedir impeachment de Dilma
'Botei na cabeça que Brasília era o lugar para vir', disse José Augusto
postado em 11/04/2016 15:27 / atualizado em 11/04/2016 15:37

Agência Brasil
Elza Fiúza/Agência Brasil

Foram cerca de 2 mil quilômetros pedalando de Altamira, no Pará, até Brasília sobre uma bicicleta sem marcha e na companhia apenas do cachorro Leon, com o único objetivo de pedir o afastamento da presidenta Dilma Rousseff do cargo, conta José Augusto, de 28 anos.

O jovem, que largou um emprego de armador de ferragens para vir a Brasília, disse ter participado de manifestações a favor do impeachment da presidente Dilma na cidade em que mora, mas sentiu que sua voz não seria ouvida, caso não viesse até a capital do país.

“Botei na cabeça que Brasília era o lugar para vir”, disse ele, ao lado de sua bicicleta, semelhante às usadas para fazer entregas de galões de água e sobre a qual montou uma espécie de cozinha móvel. Em uma placa fixada entre as barras do quadro, ele colou um adesivo de um palmo de largura em que se lê: “Impeachment já!”. Sobre o guidão, trouxe amarrada uma bandeira do Brasil.

“Tive a proteção de Deus”, diz Augusto ao contar que não sofreu acidentes ou assaltos durante os 57 dias do trajeto, percorrido na maior parte pela BR-153. “Vim por causa dessa roubalheira e vou ficar aqui até ela cair”, afirmou ele, que se juntou a um outro grupo de pessoas acampadas no Parque da Cidade, todos apoiadores do afastamento da presidente.
« Última modificação: 11 de Abril de 2016, 18:52:23 por Gabarito »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1337 Online: 11 de Abril de 2016, 18:46:05 »
Essa é a pedalada aprovada, recomendada, estimulada e que causa boa admiração.
Executada/realizada por um representante da elite. Parabéns!

Homem pedala do Pará a Brasília para pedir impeachment de Dilma
'Botei na cabeça que Brasília era o lugar para vir', disse José Augusto
postado em 11/04/2016 15:27 / atualizado em 11/04/2016 15:37

Agência Brasil
Elza Fiúza/Agência Brasil

Foram cerca de 2 mil quilômetros pedalando de Altamira, no Pará, até Brasília sobre uma bicicleta sem marcha e na companhia apenas do cachorro Leon, com o único objetivo de pedir o afastamento da presidenta Dilma Rousseff do cargo, conta José Augusto, de 28 anos.

O jovem, que largou um emprego de armador de ferragens para vir a Brasília, disse ter participado de manifestações a favor do impeachment da presidente Dilma na cidade em que mora, mas sentiu que sua voz não seria ouvida, caso não viesse até a capital do país.

“Botei na cabeça que Brasília era o lugar para vir”, disse ele, ao lado de sua bicicleta, semelhante às usadas para fazer entregas de galões de água e sobre a qual montou uma espécie de cozinha móvel. Em uma placa fixada entre as barras do quadro, ele colou um adesivo de um palmo de largura em que se lê: “Impeachment já!”. Sobre o guidão, trouxe amarrada uma bandeira do Brasil.

“Tive a proteção de Deus”, diz Augusto ao contar que não sofreu acidentes ou assaltos durante os 57 dias do trajeto, percorrido na maior parte pela BR-153. “Vim por causa dessa roubalheira e vou ficar aqui até ela cair”, afirmou ele, que se juntou a um outro grupo de pessoas acampadas no Parque da Cidade, todos apoiadores do afastamento da presidente.

Ele comeu com doações?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1338 Online: 11 de Abril de 2016, 18:46:54 »
Mais um representante legítimo da elite, da direita, distribuindo seu ódio em plena luz do dia.
Parabéns!
 :hihi:

Direto da Esplanada: impeachment, eu vou!
Brasil 11.04.16 17:42

O Antagonista encontrou na Esplanada a dona Maria da Guia, 77 anos, paraibana, mãe solteira de dois filhos, avó três vezes, aposentadacom um salário mínimo e pró-impeachment.

"Meu filho, eu vivi a ditadura, foi algo horrível. Mas tenho minhas dúvidas: acho que esse comunismo do PT é ruim do mesmo jeito. Eles enganam o povo", comentou ela, enrolada em uma bandeira do Brasil.

Dona Maria estará na Esplanada todos os dias até Dilma cair.

"Sou crente, meu filho, e sinto que Jesus vai fazer uma obra nesta nação. E esta obra é a saída da Dilma", emendou.

Amém.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1339 Online: 11 de Abril de 2016, 18:52:07 »
Mais um representante legítimo da elite, da direita, distribuindo seu ódio em plena luz do dia.
Parabéns!
 :hihi:

Direto da Esplanada: impeachment, eu vou!
Brasil 11.04.16 17:42

O Antagonista encontrou na Esplanada a dona Maria da Guia, 77 anos, paraibana, mãe solteira de dois filhos, avó três vezes, aposentadacom um salário mínimo e pró-impeachment.

"Meu filho, eu vivi a ditadura, foi algo horrível. Mas tenho minhas dúvidas: acho que esse comunismo do PT é ruim do mesmo jeito. Eles enganam o povo", comentou ela, enrolada em uma bandeira do Brasil.

Dona Maria estará na Esplanada todos os dias até Dilma cair.

"Sou crente, meu filho, e sinto que Jesus vai fazer uma obra nesta nação. E esta obra é a saída da Dilma", emendou.

Amém.

Talvez ela não seja uma direitista ou golpista, mas manipulada pela imprensa golpista. Certamente ela lê a Veja e o Antagonista.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1340 Online: 12 de Abril de 2016, 00:24:16 »
Esse vazamento do discurso do Temer foi sem querer ou foi sem querer querendo?  No final das contas parece que não foi uma gafe tão maléfica,  ou melhor,  foi um fato que na prática deve influenciar pouco em relação aos votos dos deputados, pois o que conta pra esses indecisos são as vantagens oferecidas tanto pelo governo quanto pela oposição.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1341 Online: 12 de Abril de 2016, 00:46:53 »
Esse vazamento do discurso do Temer foi sem querer ou foi sem querer querendo?  No final das contas parece que não foi uma gafe tão maléfica,  ou melhor,  foi um fato que na prática deve influenciar pouco em relação aos votos dos deputados, pois o que conta pra esses indecisos são as vantagens oferecidas tanto pelo governo quanto pela oposição.

O "vazamento" foi genial. O Temer precisava dar um recado público sobre seu futuro governo, pré-impeachment, tranquilizando todo mundo, inclusive a parcela da população que está ligada ao PT com medo da extinção do Bolsa Família. Não havia possibilidade de entrar nesses assuntos abertamente, soaria como conspiração explícita com forte risco de impacto na sua imagem. Uma perspectiva positiva para o futuro governo Temer também complica um pouco o desenvolvimento da idéia de uma eleição geral como já circula por aí e que só interessa ao Lula e vai ajudar a trazer os  votos indecisos para o impeachment. O Temer percebeu que se "vazar" algo positivo e der impeachment ele atinge o seu objetivo, mas se não der impeachment ele já está fora do governo mesmo e não tem nada a perder. O discurso foi muito bem construído e ele já teve a oportunidade de explicar o "vazamento". O cara é esperto demais. Ele disse o que imaginava que poderia dizer. :lol:
« Última modificação: 12 de Abril de 2016, 00:49:56 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1342 Online: 12 de Abril de 2016, 01:37:03 »
Ser coxinha hoje significa só que você gostaria de ver a lei sendo cumprida e a gangue defenestrada do poder.

Parte da gangue...né?
Claro e notório que coxinhas tem preferências pelos seus corruptos. Seria tão bom se coxinhas não fossem apenas o outro lado, sustentados pelas outras mentiras....
Ora meu caro, você não me conhece, não sabes das minhas razões pelo qual tenho aversão ao PT, mas se não sabes, é melhor eu te contar. Eu faço parte da população mais prejudicada com essa crise causada pelo orgulho e estupidez da presidente  Dilma. Eu sou um jovem de 18 anos que está prestes a fazer 19 anos e que ainda não arranjou emprego, mas saiba você que eu não sou um jovem qualquer; eu passei 2 anos me qualificando no SENAI no curso técnico de automação indústrial para trabalhar na indústria. Eu me formei pelo SENAI com uma nota de TCC de 9.8, mas mesmo assim eu não consigo arranjar emprego por que simplesmente não há indústria que esteja contratando. Este tipo de coisa não acontece só comigo, pois eu conheço histórias de pessoas que se formaram no curso de engenharia do controle na UFSC que também não conseguem arranjar emprego. Mais ou menos 20% do jovens na minha idade não conseguem arranjar emprego e acredito que isto seja pior com universitários recém-formados, e esta situação toda tem como culpado a porra da política econômica da presidente Dilma.
Mesmo eu não sabendo, eu fui atingido diretamente pelas pedaladas fiscais de Dilma ainda no ano de 2014. Eu tinha um professor no primeiro período que eu fiquei muito amigo dele; na volta do segundo período eu fiquei sabendo que o SENAI estava demitindo gente, e uma das pessoas demitidas era ele. O motivo das demissões? R:A nossa presidenta não tinha repassado o dinheiro para o SENAI.
Como você viu, eu tenho bons motivos pra ter um bom ódio da nossa presidenta Dilma, mas isso não é a única coisa. Ao contrário de você, eu não tenho corrupto de estimação, eu não defendo certos políticos por terem as mesmas inclinações que as minhas. Não é notório que coxinhas tenham preferências pelos seus corruptos, você nunca viu algum coxinha com a foto de perfil com a cara do Aécio ou do Cunha como fazem os petistas com seus ídolos Dilma e Lula. Eu não tenho bandido de estimação e se isso é ser coxinha, obrigado pelo elogio. O outro motivo pelo qual eu sou contra esse governo se deve a minha filosofia política de ser sempre contra o governo, uma vez que se o país for bem, é sua obrigação e não exclusivamente seu mérito (porque geralmente é isso mesmo); se o país for mal, é culpa do governo (porque geralmente é culpa do governo).
Entendeu agora? Ao contrário de você, eu não tenho lado, eu não defendo corrupto e nem fico feliz quando eu vejo corruptos do "outro lado" se f*dendo como você aparentemente fica.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1343 Online: 12 de Abril de 2016, 01:42:23 »

Parte da gangue...né?

Há dentre os coxinhas os malufistas, mas nem de longe há o mesmo amor que os petistas/esquerdistas têm pelo Lula. É amor mesmo, nunca ou nunca na história recente do país, um lider foi tão amado (e odiado) pelo povo.

E o amor perdoa tudo.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1344 Online: 12 de Abril de 2016, 06:28:04 »

O "vazamento" foi genial. O Temer precisava dar um recado público sobre seu futuro governo, pré-impeachment, tranquilizando todo mundo, inclusive a parcela da população que está ligada ao PT com medo da extinção do Bolsa Família. Não havia possibilidade de entrar nesses assuntos abertamente, soaria como conspiração explícita com forte risco de impacto na sua imagem. Uma perspectiva positiva para o futuro governo Temer também complica um pouco o desenvolvimento da idéia de uma eleição geral como já circula por aí e que só interessa ao Lula e vai ajudar a trazer os  votos indecisos para o impeachment. O Temer percebeu que se "vazar" algo positivo e der impeachment ele atinge o seu objetivo, mas se não der impeachment ele já está fora do governo mesmo e não tem nada a perder. O discurso foi muito bem construído e ele já teve a oportunidade de explicar o "vazamento". O cara é esperto demais. Ele disse o que imaginava que poderia dizer. :lol:

Oito pontos onde o áudio de Temer mostra como ele é incrivelmente superior a Dilma
Por lucianohenrique on 11 de abril de 2016   • ( 0 )

Nunca fui um grande fã de Temer. Jamais o coloquei como opção política. Em vários momentos, inclusive, o repudiei, especialmente pelo longo período em que o PMDB fez parte do covil do PT.

Porém, o áudio vazado nesta segunda, 11/04, em que Temer ensaiava um discurso para a ocasião em que o impeachment fosse aprovado foi surpreendente em todos os sentidos. Positivamente, para Temer.

Mas oito pontos em essencial fazem a diferença em favor de Temer, na comparação com Dilma:

O áudio vazado de Temer mostra um estadista, o áudio vazado de Dilma mostra uma criminosa.
    O áudio vazado de Temer mostra preparo ante às situações diferentes, o áudio vazado de Dilma mostra insanidade e desequilíbrio mental.
    O áudio vazado de Temer mostra ação focada em melhorias para o Brasil, o áudio vazado de Dilma mostra crime de obstrução de justiça.
    O áudio vazado de Temer mostra respeito à lei, o  áudio vazado de Dilma mostra uma fora da lei.
    O áudio vazado de Temer não é caso de polícia, o áudio vazado de Dilma é questão policial.
    O áudio vazado de Temer mostra respeito e educação, o áudio vazado de Dilma mostra até risada diante de piada de estupro.
    O áudio vazado de Temer mostra busca de união, o áudio vazado de Dilma mostra discurso de ódio.
    O áudio vazado de Temer mostra uma postura de presidente democrático, o áudio vazado de Dilma mostra uma ditadora de baixo nível moral e intelectual.

Agora Dilma e seus lacaios devem torcer para que o povo não ouça as palavras lúcidas, republicanas, estadistas e racionais de Temer. Ou seja, o inverso da barbárie anticivilizacional, fascista, troglodita, retrógrada, cavernícola, obsoleta e golpista de Dilma Rousseff.

Essa parte é decisiva:
Citação de: Michel Temer
    E desde logo eu quero comunicar aos colegas, homens públicos, senadores, da melhor cepa, sabedoria, que aguardarei respeitosamente a decisão do Senado Federal. Não quero avançar o sinal. Até imaginaria que eu poderia falar depois da decisão do Senado, mas evidentemente sabem todos os que me ouvem que quando houver a decisão definitiva do Senado que eu preciso estar preparado para enfrentar os graves problemas que hoje afligem o nosso país.

Jamais uma bolivariana como Dilma falaria algo tão civilizado e aderente à Constituição e à lei neste padrão.

Que venha Temer!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1345 Online: 12 de Abril de 2016, 06:41:10 »
Em áudio, Temer diz que programas sociais vão continuar e que se faz política rasteira no país
Gostei do conteúdo que veio a público. Espero novos vazamentos oriundos do vice. Ajudam indecisos a se decidir
11/04/2016 às 16:44

Veio a público um áudio, com a voz de Michel Temer, com o que seria um discurso dirigido a deputados do partido, saudando a aprovação pelo plenário da Câmara da denúncia contra Dilma Rouseff. A hipótese na qual investe a maioria é a de que o material vazou por acidente.

Huuummm… Pode ser. Sempre é tempo de aprender a usar o WhatsApp. Os que conhecem Temer, no entanto, têm claro que ele não é do tipo que manda mensagens de voz a interlocutores. Vai saber por que decidiu abrir uma exceção justamente num tema delicado como esse.

Comecemos pelo óbvio: não há ilegalidade nenhuma no que vai ali. O vice, que está sendo demonizado pelo PT nas ruas, na Câmara, no Senado e na Comissão do Impeachment, dirigiu, para todos os efeitos, uma mensagem a seus correligionários. Até onde se sabe, isso continua permitido no país.

Confesso que gostei do que ouvi. Na hipótese de ser um vazamento, é um sinal, então, de que o vice está otimista, né? Conta que a maioria deve aprovar mesmo o relatório a ser aprovado pela comissão, que pede a continuidade do processo contra Dilma.

Lembro, desde logo, que, atacado por todos os lados e em todos os flancos, Temer não tem como se defender. Não pode usar o Palácio do Jaburu para receber apoiadores. Imaginem se o fizesse, com manifestantes gritando “Dilma golpista…”. Lembro, e ainda voltarei ao caso, que, ao acolher chicaneiros no Palácio do Planalto em defesa do seu mandato, a senhora presidente da República comete novos crimes.

Gostei também de outro trecho da gravação: o vice deixa claro que, caso se torne presidente, não vai acabar com programas sociais. Lá está dito: “Sei que dizem de vez em quando que, se outrem assumir, nós vamos acabar com o Bolsa Família, com o Pronatec… Isso é falso, é mentiroso e é fruto dessa política mais rasteira que tomou conta do país”.

Dilma tem o Palácio e a caneta para comprar consciência, além de ter Lula num quarto de hotel. O vice só tem o silêncio e, felizmente, a consciência da esmagadora maioria dos brasileiros.

Se foi um vazamento, espero que, na Presidência, Temer tenha mais cuidado com esses meios eletrônicos. Se não foi, tratou-se de uma ótima oportunidade para denunciar o terrorismo que o governo está fazendo em relação aos programas sociais. Até a votação do dia 17, espero que outras mensagens do mesmo nível sejam vazadas.

Podem colaborar para que os indecisos se decidam.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1346 Online: 12 de Abril de 2016, 06:56:27 »
Nem só de mortadela vive a “militância” contra o impeachment
Militante sem-terra é preso entre manifestantes favoráveis a Dilma com quase R$ 20 mil em dinheiro vivo. O que ele fazia com a grana? Adivinhem
12/04/2016 às 3:50

Esquerdistas adoram dinheiro vivo. Vai ver é porque não confiam em bancos. Vejam este homem.

Trata-se de José Carlos dos Santos. Ele foi preso nesta segunda em frente ao Congresso Nacional com quase R$ 20 mil em dinheiro vivo. Trata-se de um militante do MST. Está acampado, com seus apares, nas imediações do Teatro Nacional, em Brasília. Ele está lá porque é contra o impeachment da Dilma, que os “companheiros” chamam “golpe”.

Segundo disse à Polícia, chegou a Brasília oriundo de São Paulo, e o dinheiro seria fruto de um processo que ele ganhou. Então tá bom. E o que fazia com a dinheirama, circulando entre manifestantes? Disse conservar o dinheiro na mochila “por segurança”.

Faz ou não faz sentido?

Dinheirama que estava com o dito “sem-terra”, que circulava entre manifestantes

Em 2005, ano do mensalão, José Adalberto Vieira,  assessor de um deputado estadual do PT que era irmão de José Genoino, então presidente do PT, foi preso no aeroporto com US$ 100 mil escondidos na cueca mais R$ 209 mil numa maleta. Não soube explicar a origem do dinheiro.

Quem era o chefe dele? José Guimarães (PT-CE), atual líder do governo na Câmara. Assim são as coisas. Assim são eles.

Obviamente não passa de maldade qualquer ilação de que o tal militante sem-terra estava ali para pagar, em moeda sonante, militantes a soldo.

Sabem como é… Nem só de lanche de mortadela se vive.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1347 Online: 12 de Abril de 2016, 08:32:33 »
Nem só de mortadela vive a “militância” contra o impeachment
Militante sem-terra é preso entre manifestantes favoráveis a Dilma com quase R$ 20 mil em dinheiro vivo. O que ele fazia com a grana? Adivinhem
12/04/2016 às 3:50

Esquerdistas adoram dinheiro vivo. Vai ver é porque não confiam em bancos. Vejam este homem.

Trata-se de José Carlos dos Santos. Ele foi preso nesta segunda em frente ao Congresso Nacional com quase R$ 20 mil em dinheiro vivo. Trata-se de um militante do MST. Está acampado, com seus apares, nas imediações do Teatro Nacional, em Brasília. Ele está lá porque é contra o impeachment da Dilma, que os “companheiros” chamam “golpe”.

Segundo disse à Polícia, chegou a Brasília oriundo de São Paulo, e o dinheiro seria fruto de um processo que ele ganhou. Então tá bom. E o que fazia com a dinheirama, circulando entre manifestantes? Disse conservar o dinheiro na mochila “por segurança”.

Faz ou não faz sentido?

Dinheirama que estava com o dito “sem-terra”, que circulava entre manifestantes

Em 2005, ano do mensalão, José Adalberto Vieira,  assessor de um deputado estadual do PT que era irmão de José Genoino, então presidente do PT, foi preso no aeroporto com US$ 100 mil escondidos na cueca mais R$ 209 mil numa maleta. Não soube explicar a origem do dinheiro.

Quem era o chefe dele? José Guimarães (PT-CE), atual líder do governo na Câmara. Assim são as coisas. Assim são eles.

Obviamente não passa de maldade qualquer ilação de que o tal militante sem-terra estava ali para pagar, em moeda sonante, militantes a soldo.

Sabem como é… Nem só de lanche de mortadela se vive.

Mas qual crime ele cometeu ????????????????????

Desde quando é crime pagar pessoas para participar de um ato de protesto ???????????

Em termos políticos isto pode ser visto como um protesto movido a dinheiro,  mas isto é normal nos jogos políticos.

« Última modificação: 12 de Abril de 2016, 08:38:14 por JJ »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1348 Online: 12 de Abril de 2016, 08:36:35 »
Ele não explicou a origem do dinheiro.
Você não sabia que isso é crime?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1349 Online: 12 de Abril de 2016, 08:41:22 »
Ele não explicou a origem do dinheiro.
Você não sabia que isso é crime?

Andar com dinheiro é crime ??

Me mostra em qual artigo do código penal  eles estão querendo enquadrá-lo.  Realmente não entendi qual a acusação.

« Última modificação: 12 de Abril de 2016, 08:44:07 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!