Eu vou agora infringir a Lei de Poe com o Bolsonaro, mas como eu não sou um dos seus tradicionais adversários, eu posso!
Para meus colegas da centro-direita e direita liberal, um aviso: Bolsonaro é roubada, é cilada Bino!
Hitler e Mussolini foram, em sua época, vistos como grandes e modernos líderes anti-comunistas, progressistas, nacionalistas e bem intencionados. Receberam apoio moral e financeiro de grande parte do empresariado e da classe média, que não conhecia o lado "maluco" deles e achavam estar apoiando líderes modernizadores, que trariam estabilidade, paz, liberdade econômica e prosperidade para seus países. Quando assumiram o poder e começaram suas políticas delirantes, seus apoiadores perceberam tarde demais a desgraça que tinham ajudado a criar.
Acho que com o Bolsonaro (em menores proporções, claro) ocorre algo parecido.
Ontem, num momento de emoção e 'espontaneidade', ele aproveitou o pouquíssimo tempo disponível para falar o que ele considera importante e prioritário acima de tudo o mais, e vocês viram o que foi.
E assim como ocorreu com Hitler e Mussolini, foram os malucos e idiotas comunistas e da esquerda radical que forneceram o combustível e motivação para gente como Bolsonaro crescer politicamente.
Não fossem as sandices esquerdopatas e comunistas, Bolsonaro e assemelhados não seriam vistos como 'alternativa menos ruim' ou boas por muita gente.