Autor Tópico: Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff  (Lida 113743 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1825 Online: 19 de Abril de 2016, 12:40:48 »
Senado recebe o pedido de impeachment da presidente Dilma

Leitura da denúncia será feita na terça-feira (19) no plenário.
Pilha de documentos do processo tem 12.044 páginas.


Pouco mais de 12 horas depois da votação da Câmara, o Senado recebeu na tarde desta segunda-feira (18) o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

De carrinho, com 12.044 páginas. Foi assim que a pilha de documentos, o processo de impeachment da presidente Dilma, chegou ao Senado.
Na sequência, formalmente, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, passou tudo para o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Na tarde de terça-feira (19), no plenário, vai ser feita a leitura da denúncia e da autorização da Câmara para que o processo siga adiante.
Depois, o presidente do Senado, Renan Calheiros, vai discutir com líderes o ritmo dos próximos passos.

“Nós temos pessoas que pedem para agilizar o processo, mas nós não poderemos agilizar o processo de tal forma que pareça atropelo, ou delongar de tal forma que pareça procrastinação”, disse o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado.

Como aconteceu na Câmara, o Senado também precisa formar uma comissão especial, com 21 senadores titulares e 21 suplentes para analisar a denúncia.

Alguns senadores querem fazer isso já na terça (19), logo depois da leitura. O presidente Renan Calheiros quer dar um prazo de 48 horas para que os líderes dos partidos indiquem os senadores. Com a escolha do presidente e do relator, a comissão é instalada e vai ter 10 dias úteis para fazer e votar um parecer admitindo, aceitando ou não o processo de impeachment.

Em seguida o texto vai ser lido e votado pelo plenário do Senado. Se for rejeitado, acabou, o processo de impeachment da presidente é arquivado. Se for aprovado por maioria simples, metade mais um dos senadores presentes, a presidente Dilma vai ser notificada e afastada por até 180 dias e o vice Michel Temer assume a presidência interinamente.

O Supremo Tribunal Federal determinou que o rito a ser seguido no impeachment seja o mesmo usado no afastamento do então presidente Fernando Collor. Assim, a partir desse momento, o processo passaria a ser comandado pelo presidente do Supremo, o ministro Ricardo Lewandowski.
A mesma comissão de senadores que atuou na etapa anterior passará então a analisar as acusações. A presidente Dilma, já como ré, vai ter um prazo – ainda não definido - para se defender. Testemunhas vão ser ouvidas, provas coletadas. A comissão vai, então, fazer um novo parecer, que vai ser votado pela própria comissão e depois no plenário.

Se for rejeitado, o processo é arquivado e a presidente Dilma reassume o cargo. Se for aprovado, novamente por maioria simples, aí sim começa o julgamento.

A presidente Dilma poderá comparecer pessoalmente para se defender e o impeachment só é aprovado com o voto de 54 dos 81 senadores.
Rejeitado, a presidente reassume o mandato. Se for aprovado, a presidente é condenada, perde o cargo e fica inelegível por oito anos. E Michel Temer assume definitivamente o cargo até a conclusão do atual mandato, em 2018.

Logo após a reunião com Eduardo Cunha, Renan Calheiros foi para o Palácio do Planalto conversar com a presidente Dilma - disse que foi chamado por ela – e, depois, para o Supremo, conversar com o presidente Lewandowski.

No Senado, a discussão sobre quem vai participar da comissão já começou e não vai ser tranquila. O líder do partido no Senado, Eunício de Oliveira, quer o PMDB na relatoria. Já o senador Romero Jucá, presidente em exercício do PMDB, diz que senadores do PT ou do PMDB não devem ocupar o cargo.

“O ideal é que efetivamente não paire nenhum tipo de desconfiança quanto à relatoria ou a condução dos trabalhos. Como o PMDB, em tese, é beneficiado com o afastamento da presidente Dilma e o PT quer a manutenção da presidente Dilma, talvez a melhor solução, mas deverá sair do entendimento dos líderes, seria, em tese, nenhum dos dois ter relatoria”, declarou o senador Romero Jucá (PMDB-RR), presidente em exercício do partido.


O PT diz que vai brigar.


“Não pode alguém que não exerce nenhum papel de liderança chegar com uma proposta pra dizer quem é que vai ser o presidente, quem vai ser o relator. Aqui tem que se construir no entendimento. Já conversamos ali dizendo que não é necessariamente alguém do PT, mas tem que ser alguém que seja indicado pelo nosso partido”, afirmou o senador Humberto Costa (PT-PE) líder do partido.

Os presidentes do Supremo e do Senado anunciaram que vão compor, em conjunto, um roteiro para determinar os próximos passos do processo de impeachment da presidente Dilma. O roteiro vai ser elaborado pelas assessorias jurídicas do Senado e do Supremo, e será submetido a todos os ministros do STF para verificação se estará de acordo com a Constituição, com a lei dos crimes de responsabilidade e com o rito do impeachment de Fernando Collor.


http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/04/senado-recebe-o-pedido-de-impeachment-da-presidente-dilma.html


Offline Jurubeba

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.071
  • Sexo: Masculino
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1826 Online: 19 de Abril de 2016, 12:51:48 »
Os líderes no Senado estão reunidos agora.

A comissão será implantada hoje.

Dia 28/04, próxima quinta, o relatório será votado. Será aprovado. Entre sexta (29) e segunda (02/05) o Temer assume a presidência.

The End!

Saudações

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1827 Online: 19 de Abril de 2016, 13:05:16 »
Citar
Exclusivo: a divisão de vagas na comissão do Senado

O Antagonista informa, em primeira mão, a divisão de vagas na comissão do impeachment do Senado.

Serão 21 titulares.

A saber:

PMDB: 5 vagas

PSDB/DEM/PV: 4 vagas

PT/PDT: 4 vagas

PSB/PPS/PCdoB/Rede: 2 vagas

PR/PTB/PSC/PRB/PTC: 2 vagas

PP/PSD: 2 vagas

Mais 2 vagas compartilhadas

http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-a-divisao-de-vagas-na-comissao-do-senado
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline homemcinza

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 912
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1828 Online: 19 de Abril de 2016, 13:15:10 »
Deve ser caro, porque se isto não custar o mandato dele, pode fechar de vez a Câmara. Um deputado federal cuspir em outro, dentro do Congresso Nacional, além de mentir sobre o episódio, é surreal.

Se não cassarem o mandato dele, abrem um precedente insano.

precedente insano?

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,senado-ja-teve-ate-assassinato-em-plenario,50899

foi no Senado, mas da na mesma

Um cuspizinho e o povo com todo esse chilique só porque foi no Bolsonete? o Fascista preferido do momento?

sei não...
« Última modificação: 19 de Abril de 2016, 13:18:37 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1829 Online: 19 de Abril de 2016, 13:20:16 »
Nós não estamos mais em 1963.

"Um cuspizinho".

Não tem nem o que discutir aqui.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1830 Online: 19 de Abril de 2016, 13:22:08 »
[...]
Um cuspizinho e o povo com todo esse chilique só porque foi no Bolsonete? o Fascista preferido do momento?
[...]

Eu suponho que você, pessoalmente, não esboçaria nenhuma reação se alguém lhe cuspisse, certo?
Foto USGS

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1831 Online: 19 de Abril de 2016, 13:22:53 »
A moral utilitária do PT

Citar
Eduardo Cunha é Deputado Federal desde 2002, mas você nunca tinha ouvido um petista sequer falar mal dele até ano passado, quando ele resolveu sair da base aliada.

Michel Temer nem se fala: era tão aliado que foi o escolhido para integrar a chapa do partidão como vice. Quantos de seus amigos petistas criticavam Temer antes de 2014?

Renan Calheiros possui 7 inquéritos abertos contra si, (Eduardo Cunha tem 3), mas ainda é aliado, então, pro seu amigo petista, tá tudo certo...

Paulo Maluf, que dispensa apresentações, também compunha a base aliada e posicionava-se contra o impeachment até semana passada. Tirou foto ao lado de Lula e Haddad, apoiando a candidatura deste último para a prefeitura de São Paulo e não me lembro de petistas deixando de apoiar Haddad depois disso.

Além dos citados acima, a tal da base aliada também contava com figurões como Sarney, Collor, Jader Barbalho e até Gilberto Kassab. Foram todos convertidos de demônios em santos, assim que fecharam com o partidão. Já no caso de Marta Suplicy e Delcídio do Amaral, foi o inverso.

Falam de democracia, mas apoiam (e financiam) ditaduras pelo mundo inteiro. Falam de respeito à Constituição, mas não a subscreveram em 88. Falam em coalizão, mas se opuseram a ela quando Itamar assumiu no lugar de Collor. Falam que impeachment é golpe, mas clamaram por ele sempre que perderam as eleições no passado. Enchem a boca pra falar que a presidente foi eleita democraticamente, como se os membros do Congresso também não tivessem sido...

Eu poderia continuar por mais alguns parágrafos, porque incoerências não faltam, mas vocês já entenderam o ponto.

Fiquem atentos às construções de narrativas: todo esse mimimi não passa de DIS-CUR-SO. É cinismo de cabo a rabo. Não caiam nessa conversa mole. Não sejam trouxas.

Michel Siekierski
18-04-16 · São Paulo, SP, Brasil ·

Offline homemcinza

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 912
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1832 Online: 19 de Abril de 2016, 13:24:42 »
[...]
Um cuspizinho e o povo com todo esse chilique só porque foi no Bolsonete? o Fascista preferido do momento?
[...]

Eu suponho que você, pessoalmente, não esboçaria nenhuma reação se alguém lhe cuspisse, certo?

Não tô falando de mim, nem de vocês aqui. Mas entre eles (deputados) chamar este cuspe de decoro soa engraçado. No contexto da câmara, senhores!
Ceticismo é para poucos!

Offline homemcinza

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 912
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1833 Online: 19 de Abril de 2016, 13:25:54 »
Nós não estamos mais em 1963.

"Um cuspizinho".

Não tem nem o que discutir aqui.

Não estamos mais em 1963, mas eles (deputados) ainda agem como se estivessem nas cavernas.
Não tem o que discutir mesmo. A respeito de um lugar que parece a casa da mãe Joana.
Pra mim os dois Jean Willys e Bolsonaro são duas faces da mesma moeda. Duas caricaturas que representam parte da população. tenho pena de quem acha que algum deles seria um lider desta nação.
« Última modificação: 19 de Abril de 2016, 13:29:28 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1834 Online: 19 de Abril de 2016, 13:33:19 »
Sim, um parlamentar cuspiu em outro em plena votação de um impeachment. E depois ainda mentiu sobre isso, se fazendo passar por vítima oprimida. Mentiroso e manipulador, completamente sem escrúpulos. Pessoas assim, que acham que somente suas opiniões são corretas e que podem tudo são os mais perigosos.

Se ele não tiver o mandato cassado, você abre o precedente para qualquer deputado cuspir em algum desafeto seu a qualquer momento, com garantia de não sofrer nenhuma consequência.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1835 Online: 19 de Abril de 2016, 13:39:18 »
Torna-se bolsa-voto quando não dá oportunidades a uma região de crescer economicamente e quando sua economia gira em torno do bolsa-família.

Há alguma região em que isso efetivamente aconteça, com dados para evidenciar isso?

Se quiser responder em outro tópico mais a ver com o tema, fique à vontade.

Havendo, não me parece exatamente boa ideia secar essa fonte.

Nunca defendi isso. Mas regiões cuja economia giram em torno da renda do bolsa-família são reais e não sei dizer se isso é bom ou ruim, mas mostra o quão frágil essas regiões são. O ideal seria produzir riqueza, e não ter regiões que sobrevivem de gastar riqueza (Brasília, por ex).

Quais são essas regiões? Tem alguns exemplos, explicando de que forma acontece esse fenômeno?

Citar
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/10/14/interna_politica,459464/cidades-dependentes-do-bolsa-familia-continuam-com-indices-sociais-ruins.shtml

Cidades dependentes do Bolsa-Família continuam com índices sociais ruins
Desafio agora é avançar e melhorar o maior programa de combate à pobreza do país


Brasília, Ribeirão das Neves (MG) e Claro dos Poções (MG) – Nos 10 municípios mais dependentes do Bolsa-Família, onde o índice de beneficiados supera 80% da população, está provado o aumento no nível de bem-estar social. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que sintetiza dados de saúde, educação e renda, foi puxado nessas cidades principalmente pela frequência das crianças na escola. Mas são localidades ainda com indicadores semelhantes aos de países africanos. Fazem parte de um Brasil que desafia as políticas públicas, sobretudo o maior programa de combate à pobreza do país, que completa 10 anos neste mês atendendo uma em cada quatro pessoas no território nacional. Como avançar rumo a melhores resultados é o que políticos terão de propor nas eleições do ano que vem.

...



E ainda tem as pessoas que deveriam receber e não recebem, bem como vice-versa. Não sei se isso ocorre regionalizadamente.

Isso não corrobora a alegação feita, de que a economia desses lugares gira em torno do Bolsa Família. Não há sequer uma comparação entre a renda obtida pela população através do programa e as rendas provenientes de outras fontes.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1836 Online: 19 de Abril de 2016, 13:42:15 »
tenho pena de quem acha que algum deles seria um lider desta nação.

Mexeu com o mito, mexeu comigo!

Como o maior e mais importante bolsonete de araque do forum (Arcanjo é fichinha) eu só tenho a dizer o seguinte:

Fomos governados por um bando de cleptocratas e mitocratas por 14 anos. Por que o Bolsonaro de repente seria horroroso?

Ele tem inúmeros defeitos, mas não tem nenhum dos defeitos que os petistas tem que destruíram o país.

Eu ainda coloco ele na posição de um opositor importante e exemplo de honestidade.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1837 Online: 19 de Abril de 2016, 13:47:56 »
os podres querendo  tomar o lugar dos fedidos.  :vergonha:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1838 Online: 19 de Abril de 2016, 13:50:06 »
Citar
Delator revela plano do governo para ministro do STJ sabotar Lava Jato
Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral, afirmou aos procuradores que Marcelo Navarro tinha tratamento "diferenciado" em relação aos outros candidatos à vaga de ministro

Em delação premiada, Diogo Ferreira, braço direito do senador Delcídio do Amaral, detalhou a proximidade do ex-petista com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marcelo Navarro, antes de sua nomeação ao cargo. Conforme antecipou ÉPOCA, o documento foi homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki na última quinta-feira, 14. Ferreira disse aos procuradores que agendou encontros entre Navarro e o senador, e que ouviu em diversas ocasiões que a estratégia era nomeá-lo para o STJ com o objetivo de barrar a Lava Jato. Ferreira disse que Delcídio citava nominalmente Marcelo Odebrecht como maior beneficiário da estratégia. O ex-chefe de gabinete apresentou ainda mensagens de WhatsApp trocadas com Navarro para marcar encontros com Delcídio. Segundo ele, atenção semelhante não era dispensada a nenhum outro candidato da lista tríplice de indicados ao STJ. Da lista, Navarro foi o único a ir ao gabinete de Delcídio. Foram três visitas.



Ferreira contou aos procuradores que Delcídio revelou o teor da conversa mantida com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, em que a petista pediu para que Delcídio obtivesse um "compromisso de alinhamento com o governo para libertar determinados réus importantes da Operação Lava Jato". Diz o trecho da delação: “que o Senador contou ao depoente, depois dessa reunião, que ele e o então Ministro da Justiça precisavam atentar para a importância dessa nomeação, porque ela envolvia a substituição do Ministro convocado Trisotto e a relatoria da Operação Lava Jato; que a partir dai o Senador Delcídio do Amaral e o Ministro José Eduardo Cardozo passaram ater contato muito mais frequente; que, em determinado fim de semana, não distante no tempo da reunião que anteriormente narrada, o depoente se encontrou com o Senador Delcídio do Amaral no hotel Golden Tulip, onde este residia, e contou ao depoente haver tido, no mesmo fim de semana, encontro particular com a Presidente Dilma Rousseff, a qual lhe pedira, na ocasião, que obtivesse de Marcelo Navarro o compromisso de alinhamento com o governo para libertar determinados réus importantes da Operação Lava Jato; que, segundo o Senador Delcídio do Amaral, a Presidente Dilma Rousseff falou expressamente em Marcelo Odebrecht”.

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/04/delator-revela-plano-do-governo-para-ministro-do-stj-sabotar-lava-jato.html

:tchau:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline homemcinza

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 912
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1839 Online: 19 de Abril de 2016, 13:54:29 »
tenho pena de quem acha que algum deles seria um lider desta nação.

Mexeu com o mito, mexeu comigo!

Como o maior e mais importante bolsonete de araque do forum (Arcanjo é fichinha) eu só tenho a dizer o seguinte:

Fomos governados por um bando de cleptocratas e mitocratas por 14 anos. Por que o Bolsonaro de repente seria horroroso?

Ele tem inúmeros defeitos, mas não tem nenhum dos defeitos que os petistas tem que destruíram o país.

Eu ainda coloco ele na posição de um opositor importante e exemplo de honestidade.

Sempre os nossos defeituosos serão melhores do que os defeituosos do outro time. Normal!
Ceticismo é para poucos!

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1840 Online: 19 de Abril de 2016, 13:59:41 »
tenho pena de quem acha que algum deles seria um lider desta nação.

Mexeu com o mito, mexeu comigo!

Como o maior e mais importante bolsonete de araque do forum (Arcanjo é fichinha) eu só tenho a dizer o seguinte:

Fomos governados por um bando de cleptocratas e mitocratas por 14 anos. Por que o Bolsonaro de repente seria horroroso?

Ele tem inúmeros defeitos, mas não tem nenhum dos defeitos que os petistas tem que destruíram o país.

Eu ainda coloco ele na posição de um opositor importante e exemplo de honestidade.

Nunca sei se é ironia ou opinião real, espero ser ironia.

Você realmente odeia tanto o PT ao ponto de preferir um político que defende a dissolução imediata do Congresso se for eleito presidente e a volta da perseguição, tortura e assassinato de dissidentes políticos, chegando a dizer isso em rede nacional?

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1841 Online: 19 de Abril de 2016, 14:02:51 »
tenho pena de quem acha que algum deles seria um lider desta nação.

Mexeu com o mito, mexeu comigo!

Como o maior e mais importante bolsonete de araque do forum (Arcanjo é fichinha) eu só tenho a dizer o seguinte:

Fomos governados por um bando de cleptocratas e mitocratas por 14 anos. Por que o Bolsonaro de repente seria horroroso?

Ele tem inúmeros defeitos, mas não tem nenhum dos defeitos que os petistas tem que destruíram o país.

Eu ainda coloco ele na posição de um opositor importante e exemplo de honestidade.


Bolsonaro é mais um daqueles falastrões desinformados. Mesmo time de Donald Trump.

Pra mim quem  defende torturadores como Ustra, vale tanto quanto quem defende terroristas como o Marighella.

Fomos governados por 21 anos por pessoas com o pensamento do Bolsonaro, e o resultado foi a destruição da direita brasileira, especialmente dos Liberais que viveram com um rótulo. Agora que os Liberais estão "saindo do armário" novamente, tentando se afastar  do rótulo da Ditadura, aparece um maluco como esse ser, que serve apenas para a esquerda usar como combustível para propagar suas ideias, usando a tática do medo em seus eleitores.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1842 Online: 19 de Abril de 2016, 14:03:10 »
tenho pena de quem acha que algum deles seria um lider desta nação.

Mexeu com o mito, mexeu comigo!

Como o maior e mais importante bolsonete de araque do forum (Arcanjo é fichinha) eu só tenho a dizer o seguinte:

Fomos governados por um bando de cleptocratas e mitocratas por 14 anos. Por que o Bolsonaro de repente seria horroroso?

Ele tem inúmeros defeitos, mas não tem nenhum dos defeitos que os petistas tem que destruíram o país.

Eu ainda coloco ele na posição de um opositor importante e exemplo de honestidade.

Nunca sei se é ironia ou opinião real, espero ser ironia.

Você realmente odeia tanto o PT ao ponto de preferir um político que defende a dissolução imediata do Congresso se for eleito presidente e a volta da perseguição, tortura e assassinato de dissidentes políticos, chegando a dizer isso em rede nacional?

Tudo que você falou só seria possível se o Bolsonaro fosse "eleito" ditador.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1843 Online: 19 de Abril de 2016, 14:17:10 »
os podres querendo  tomar o lugar dos fedidos.  :vergonha:

corruptos vs. corruptos fanáticos mentirosos e incompetentes
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1844 Online: 19 de Abril de 2016, 14:19:59 »
A moral utilitária do PT

Michel Siekierski
18-04-16 · São Paulo, SP, Brasil ·

Receba meus parabéns, Fernando Silva, por ter encontrado e trazido esse texto de Michel Siekierski, que também está de parabéns.
Texto curto, mas que diz precisamente como esse bando partidário age e se comporta.
Uniu-se ao que há de pior na política, Barbalho, Sarney, Maluf, Collor, Renan, Kassab, mas nunca petista nenhum levantou qualquer bandeira contrária.
Pianinho.

O caso que grita atualmente é Renan Calheiros, com 9 (NOVE) inquéritos, e não há um único petista que diga "oi".
Mas Cunha, Martha, Delcídio, Sérgio Moro, Ministério Público viraram demônios chifrudos na boca desse povo.
Na deles e na da turma auxiliar, Rede e PSOL, esses asnos que carregam nas costas a podridão petista a olhos vistos.
E pensam que conseguem se disfarçar de "oposição ao governo", que tanto repetem.
Patético.
« Última modificação: 19 de Abril de 2016, 14:22:04 por Gabarito »

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1845 Online: 19 de Abril de 2016, 14:30:50 »
Nunca sei se é ironia ou opinião real, espero ser ironia.

Eu também.

Você realmente odeia tanto o PT ao ponto de preferir um político que defende a dissolução imediata do Congresso se for eleito presidente e a volta da perseguição, tortura e assassinato de dissidentes políticos, chegando a dizer isso em rede nacional?

Que horror!

Para não considerar você mentiroso ou desinformado, aguardo a declaração de que Bolsonaro caso seja eleito vá instaurar a ditadura militar.

Não aprenda com o PT. Não distorça.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1846 Online: 19 de Abril de 2016, 14:51:28 »
Citar
Comissão do impeachment no Senado será instalada na próxima terça-feira
Escolha de membros será realizada com base nos blocos partidários

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que a eleição da comissão especial do impeachment ocorrerá na próxima terça-feira em sessão deliberativa. A expectativa era de que o colegiado já fosse instalado esta semana. Em reunião com líderes dos partidos para definir as regras para o rito na Casa, ficou decidido que o colegiado de 21 membros será formado com base nos blocos partidários, e não conforme o tamanho dos partidos.

Renan ressaltou que o Senado só realiza sessões deliberativas de terça à quinta-feira. Na prática, o presidente do Senado não quer acelerar prazos e não quer ceder aos partidos que queriam a eleição da comissão em plenário já nesta sexta-feira. Renan ficou irritado com as pressões de agilizar o andamento do processo:

- Hoje será lida a decisão. Não estamos aqui discutindo um dia a mais ou a menos. Se convocasse sessão para sábado, domingo ou segunda, falariam mal. Se fizéssemos o que o líder Ronaldo Caiado aceita ou não aceita, estaríamos perdidos - reagiu Renan, se referindo ao líder do DEM. Ele repetiu que agirá de forma "isenta".

O bloco do PMDB é o maior e do PSDB o segundo maior. O PT foi derrotado na discussão porque queria por partido. Segundo José Agripino Maia, presidente nacional do DEM. Calheiros decidiu pelos blocos e ainda vai dar prazo de 48 horas para que os partidos indiquem os nomes, embora esse prazo este que não existia no rito de 1992.

- Queremos que a eleição dos 21 membros do Senado ocorra na sexta-feira. E a instalação da comissão ocorreria na segunda, com eleição dos presidente e relator já pela comissão eleita - disse Agripino.

- O PT quer procrastinar - acrescentou o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB).

Mas o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), disse que os partidos contra o impeachment indicarão no prazo-limite, na sexta-feira, mas só querem eleger a comissão em plenário na segunda e iniciar os trabalhos da comissão apenas na terça.

- Não vamos ficar a reboque dos defensores do impeachment - disse o petista.

A decisão da Câmara de autorizar a abertura do processo contra a presidente Dilma Rousseff será lida na sessão do Senado na tarde desta terça-feira.

Ao chegar, Renan foi perguntado sobre as denúncias do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró envolvendo seu nome e as chamou de "fantasia". Em depoimento, Cerveró confirmou o pagamento de R$ 6 milhões para o presidente do Senado.

- Falo depois da reunião. Aí eu falo também sobre essa fantasia - disse Renan.

O Senado deve instalar uma comissão especial para analisar se Dilma cometeu crime de responsabilidade ao praticar as chamadas “pedaladas fiscais”, o atraso em repasses de programas sociais para bancos públicos com o objetivo de melhorar artificialmente as contas públicas. Em seguida, a questão será submetida ao plenário. Caso a maioria dos senadores decida abrir o processo, Dilma será afastada imediatamente por até 180 dias, enquanto a Casa analisa se há provas para cassar seu mandato em definitivo. Renan Calheiros deseja realizar essa votação entre os dias 10 e 11 de maio. Outros senadores, no entanto, já tentam encurtar esse prazo para afastá-la antes.

Integrantes do governo avaliam como muito difícil a tarefa de impedir a aceitação do processo na comissão especial no Senado. Se esse diagnóstico se confirmar, o Palácio do Planalto concentrará os seus esforços no julgamento do processo de cassação, que exige ainda mais votos dos senadores.

http://oglobo.globo.com/brasil/comissao-do-impeachment-no-senado-sera-instalada-na-proxima-terca-feira-19124290[/quote
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1847 Online: 19 de Abril de 2016, 15:14:23 »
Torna-se bolsa-voto quando não dá oportunidades a uma região de crescer economicamente e quando sua economia gira em torno do bolsa-família.

Há alguma região em que isso efetivamente aconteça, com dados para evidenciar isso?

Se quiser responder em outro tópico mais a ver com o tema, fique à vontade.

Havendo, não me parece exatamente boa ideia secar essa fonte.

Nunca defendi isso. Mas regiões cuja economia giram em torno da renda do bolsa-família são reais e não sei dizer se isso é bom ou ruim, mas mostra o quão frágil essas regiões são. O ideal seria produzir riqueza, e não ter regiões que sobrevivem de gastar riqueza (Brasília, por ex).

Quais são essas regiões? Tem alguns exemplos, explicando de que forma acontece esse fenômeno?

Citar
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/10/14/interna_politica,459464/cidades-dependentes-do-bolsa-familia-continuam-com-indices-sociais-ruins.shtml

Cidades dependentes do Bolsa-Família continuam com índices sociais ruins
Desafio agora é avançar e melhorar o maior programa de combate à pobreza do país


Brasília, Ribeirão das Neves (MG) e Claro dos Poções (MG) – Nos 10 municípios mais dependentes do Bolsa-Família, onde o índice de beneficiados supera 80% da população, está provado o aumento no nível de bem-estar social. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que sintetiza dados de saúde, educação e renda, foi puxado nessas cidades principalmente pela frequência das crianças na escola. Mas são localidades ainda com indicadores semelhantes aos de países africanos. Fazem parte de um Brasil que desafia as políticas públicas, sobretudo o maior programa de combate à pobreza do país, que completa 10 anos neste mês atendendo uma em cada quatro pessoas no território nacional. Como avançar rumo a melhores resultados é o que políticos terão de propor nas eleições do ano que vem.

...



E ainda tem as pessoas que deveriam receber e não recebem, bem como vice-versa. Não sei se isso ocorre regionalizadamente.

Isso não corrobora a alegação feita, de que a economia desses lugares gira em torno do Bolsa Família.

Numa interpretação absolutamente estrita da afirmação, não, mas não sei se foi a intenção. Já para os fins do que era dito anteriormente, acho que esse tipo de situação já deve se enquadrar.


Citar
Não há sequer uma comparação entre a renda obtida pela população através do programa e as rendas provenientes de outras fontes.

"Podem receber o benefício, as famílias em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 77 reais por mês e, também, aquelas que são consideradas pobres, com renda per capita entre R$ 77,01 reais e R$ 154,00 mensais."

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1848 Online: 19 de Abril de 2016, 15:28:01 »
[...]
Um cuspizinho e o povo com todo esse chilique só porque foi no Bolsonete? o Fascista preferido do momento?
[...]

Eu suponho que você, pessoalmente, não esboçaria nenhuma reação se alguém lhe cuspisse, certo?

Não tô falando de mim, nem de vocês aqui. Mas entre eles (deputados) chamar este cuspe de decoro soa engraçado. No contexto da câmara, senhores!

Exatamente isto.

Entre duas pessoas em condições normais já seria aviltante.

No Congresso, onde se espera um mínimo de civilidade, é inaceitável.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #1849 Online: 19 de Abril de 2016, 15:30:51 »
[...]
Duas caricaturas que representam parte da população. tenho pena de quem acha que algum deles seria um lider desta nação.

Eu considero que ambos representam - e bem - uma parte da população: Facistas, racistas, 'esquerda caviar' e idiotas úteis, no mínimo.
Foto USGS

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!