Uma das coisas surpreendentes desse processo de impeachment foi o discurso reiterado de que "não há nada contra Dilma" em meio a um escândalo absurdo de corrupção envolvendo o alto escalão do governo e até ela diretamente, além das pedaladas fiscais (comprovadas e votadas pelo TCU por unanimidade).
Bill Clinton quase sofreu impeachment apenas por negar na justiça que comeu a estagiária.
Aqui, um presidente com crimes comprovados (obstrução da justiça, violação dolosa da lei orçamentária) ou presumidos (superfaturamento da refinaria de Pasadena, dentre outros) é essa putaria toda pra ser impichada e ainda fica nego alegando que não há nada contra a mesma.
A constituição em si é golpista. O PT foi contra.
O Temer já disse que o bolsa família vai continuar, se é isso que você quis dizer com "bolsa-voto".
Quem disse isso?
Aliás, o bolsa-família não é bolsa-voto por si só, mas se torna bolsa-voto quando o PT acusa a oposição a todo momento de cortar o benefício mesmo sabendo que não vão fazer.
Com a cara de pau de fazer isso após a oposição passar lei que a aumentava*, e que eles votaram contra.
Passando nas regiões pobres e espalhando medo em torno disso.
E ainda depois comemoram eufóricamente uma vitória tão suja como essa. Deixa qualquer um
abismado. inconformado com os resultados da DEMOCRACIA e pedindo golpe.* argumentavelmente também a usando como bolsa-voto, de qualquer forma, ainda que argumentavelmente apenas como defesa preventiva a esses ataques, também.
Em tempo, Temer também disse que a Bolsa-família idealmente, eventualmente, iria acabar... vamos ver como isso será usado.