É como se negros jamais tivessem escravizado negros, e brancos jamais escravizaram brancos... ![Surprised :o](../forum/Smileys/default/icon_surprised.gif)
Não, é como se em países como o Brasil e EUA, na história recente, os negros tivessem sido praticamente os únicos escravos. Não se pensa em políticas para corrigir os efeitos da escravidão ao longo de toda história do planeta, ou de outros planetas onde tenha ocorrido escravidão. Só do mais recente, palpável.
Esse tipo de argumento desesperado só mina a credibilidade em se questionar políticas como as de cotas.
Se não tem o que verificar então não tem o que fazer. Se uma pessoa rouba sua propriedade e você depois de anos consegue achá-la nas mãos dos filhos do agressor, se você conseguir provar, pode recuperar sua propriedade mas não pode punir os filhos caso eles não saibam do roubo.
Provavelmente não pode punir mesmo que saibam, apenas se foram cúmplices.
Vou desenhar: a associação entre a notícia e o tema do tópico é uma ironia da postura de 'movimento militantes negros' que "querem a alma" dos brancos porque seus antepassados foram escravizados pelos antepassados dos brancos. Mas detalhe, vivemos num país miscigenado e a cor da pele é apenas uma pequena porcentagem genética de um indivíduo. Fora outros vários problemas práticos.
Caso alguém acredite em tal bobagem, o que deveria ser feito para restituir essas pessoas?
Eu não sei o que querem esses que "querem a alma" e etc. Não dou muita atenção a isso. Comparo a nazistas, e da mesma forma, não tentaria equiparar a nazistas todos aqueles que se colocam contra coisas como políticas de cotas.
O que acreditam que deveria ser feito além de cotas (por serem "só o começo", antes da alma), não faço idéia. Não estou certo nem mesmo que cotas, especialmente raciais, são uma boa idéia.
Vai ver querem subsídio para formação de bandas de soul. [/trocadilho que só funcionaria em inglês]