Autor Tópico: Essa é a tal da "dívida histórica"???  (Lida 8978 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Essa é a tal da "dívida histórica"???
« Resposta #50 Online: 30 de Outubro de 2015, 16:39:39 »
As cotas nos EUA (que é um país onde elas são defensáveis) foram feitas para contrabalancear o racismo concreto e palpável que os negros sofriam de verdade, o tempo todo*. Não lembro de nada dizendo que as cotas existiram para compensar a escravidão terminada em 1865. Só aqui no Brasil que tem essa baboseira de cotas para pagar a escravidão de 1888 e "racismo difuso".
Não é "baboseira"; o resultado da escravidão é o de gente que herdou a riqueza do trabalho de outros, e de outros que não herdaram nada. É ridículo tentar negar isso, vergonhoso.

E há como especificar as pessoas e quantificar o valor que cada uma herdou, com elevado grau de precisão?

Se não for possível, então o que sobra é apenas um discurso ideológico em torno das palavras 'indenização' e 'reparação', usadas como espantalhos.

Não há nenhuma culpa objetiva nem dos atuais indivíduos-cidadãos 'brancos' e nem da atual sociedade brasileira.

Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 30 de Outubro de 2015, 17:32:29 »
A disparidade da situação, escolhida não por acaso, mas para dramatizar mesmo, acaba obscurecendo isso.

O bom da análise formal é que despe a questão de apelos emocionais ou ideológicos, tornando-a mais clara.

Basicamente, é errado fazer mal a alguém devido a supostos crimes de seus ancestrais. Isso é tido como ponto pacífico por pelo menos 95% das pessoas no mundo civilizado.

Inclusive uns 95% dos defensores de cotas, pelo menos.

Para quem as políticas não são análogas a matar bebês por vingança, mas uma forma (questionável) do governo de tentar melhorar as chances daqueles com as piores chances (por um dado histórico). Mesmo quando você chega no cerne da comparação, o indivíduo branco perdendo a vaga para um negro (ou índio, ou branco pobre) com nota inferior... a distância disso de ser um bebê morto brutalmente é tanta que... só nos resta:

*foto postagem*

Já é bem sabido que fotos-respostas são proibidas fora da área de papo furado. Cartão amarelo.

Isso, vamos ser intolerantes com o melhor forista do CC, com um dos poucos foristas que agrega valor ao fórum. Sempre tem fotopostagem, basta dar uma volta pelos tópicos para ver. Nunca sai cartão amarelo, só sai quando o moderador quer aparecer, mostrar serviço como você e o Geo.

A moderação aqui está péssima e só usa as regras quando são convenientes. Já apresentei os meus pontos de vista ao Skorpius faz tempo por MP.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 30 de Outubro de 2015, 17:43:52 »
A disparidade da situação, escolhida não por acaso, mas para dramatizar mesmo, acaba obscurecendo isso.

O bom da análise formal é que despe a questão de apelos emocionais ou ideológicos, tornando-a mais clara.

Basicamente, é errado fazer mal a alguém devido a supostos crimes de seus ancestrais. Isso é tido como ponto pacífico por pelo menos 95% das pessoas no mundo civilizado.

Para quem as políticas não são análogas a matar bebês por vingança, mas uma forma (questionável) do governo de tentar melhorar as chances daqueles com as piores chances (por um dado histórico). Mesmo quando você chega no cerne da comparação, o indivíduo branco perdendo a vaga para um negro (ou índio, ou branco pobre) com nota inferior... a distância disso de ser um bebê morto brutalmente é tanta que... só nos resta:

*foto postagem*

Já é bem sabido que fotos-respostas são proibidas fora da área de papo furado. Cartão amarelo.

Bem, isso não é exatamente uma foto-resposta, mas mais uma ilustração mais bem-humorada de "isso causa um sentimento de vergonha alheia", ao fim de uma resposta textual, mas OK, cartão então. :lol:

Exato.  Moderação do CC é que é problemática.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #53 Online: 30 de Outubro de 2015, 17:55:45 »

*foto postagem*

Isso, vamos ser intolerantes com o melhor forista do CC, com um dos poucos foristas que agrega valor ao fórum. Sempre tem fotopostagem, basta dar uma volta pelos tópicos para ver. Nunca sai cartão amarelo, só sai quando o moderador quer aparecer, mostrar serviço como você e o Geo.

A moderação aqui está péssima e só usa as regras quando são convenientes. Já apresentei os meus pontos de vista ao Skorpius faz tempo por MP.

Foto resposta é proibida ou não? Você não pode criticar o moderador por fazer cumprir a regra, você deve criticar as "milhares" de vezes que o Buckaro postou foto respostas ao longo de toda a história do fórum e não foi sequer advertido, mas não agora. E ele ser o melhor forista daqui ( na sua opinião) não faz ele melhor do que ninguém.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2015, 18:06:39 por _Juca_ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 30 de Outubro de 2015, 18:42:28 »

*foto postagem*
Isso, vamos ser intolerantes com o melhor forista do CC, com um dos poucos foristas que agrega valor ao fórum.

Não é uma questão de intolerância e sim de seguir uma regra. Se o melhor forista daqui violá-la, ele será punido.

No caso em tela, eu (como moderador) mostrei ao moderador Gaúcho que a imagem colocada pelo forista Buckaroo Banzai foi precedida de uma resposta textual o que, no meu entender, descaracteriza a condição de 'foto-resposta' strictu sensu.

Sempre tem fotopostagem, basta dar uma volta pelos tópicos para ver.

Sinceramente não lembro de alguma postagem composta unicamente de foto-resposta fora da área de Papo Furado.

Nunca sai cartão amarelo, só sai quando o moderador quer aparecer, mostrar serviço como você e o Geo.

Baseando-se nas regras, os moderadores tem um 'espaço' de interpretação, o que é normal. Então é possível que um ou outro cartão aplicado tenha uma certa contestação.

Como fui citado nominalmente, eu pergunto: Exceptuando-se aquele cartão amarelo que erroneamente apliquei por estar envolvido em uma discussão como forista, qual foi a oportunidade que eu quis 'aparecer' ou 'mostrar serviço', segundo o seu jargão?

A moderação aqui está péssima e só usa as regras quando são convenientes.

Ou seja, somos um bando de mau-caráter que se aproveita da posição ocupada para fazer valer os próprios ponto de vista. É isto, caro forista Gigaview?

Já apresentei os meus pontos de vista ao Skorpius faz tempo por MP.

Não lembro do conselheiro Skorpius ter apresentado estas ponderações suas ao Conselho. Vou solicitar que ele o faça imediatamente.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2015, 00:53:51 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 30 de Outubro de 2015, 22:02:53 »
Não é uma questão de intolerância e sim de seguir uma regra. Se o melhor forista daqui violá-la, ele será punido.

Por favor, poderia citar aqui o texto da regra que estabelece a proibição de fotopostagens?

Não achei nada sobre isso no regimento interno e se não está lá, explicitamente descrita a proibição, não há regra definida, mesmo que seja inventada deliberada pelo conselho. Se for o caso, poderia, por favor, citar o texto da deliberação com data e onde está disponível para consulta pelos foristas?

Se está difícil responder as questões acima, outra pergunta: moderadores podem inventar regras? Pergunto porque existe uma regra explicita sobre abuso de poder dos moderadores no regimento interno e regras devem ser seguidas e sujeitas a penalidades.

O que é condição de 'fotoresposta' strictu sensu?  ::)
« Última modificação: 31 de Outubro de 2015, 00:12:05 por Gigaview »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 31 de Outubro de 2015, 00:04:17 »
As cotas nos EUA (que é um país onde elas são defensáveis) foram feitas para contrabalancear o racismo concreto e palpável que os negros sofriam de verdade, o tempo todo*. Não lembro de nada dizendo que as cotas existiram para compensar a escravidão terminada em 1865. Só aqui no Brasil que tem essa baboseira de cotas para pagar a escravidão de 1888 e "racismo difuso".
Não é "baboseira"; o resultado da escravidão é o de gente que herdou a riqueza do trabalho de outros, e de outros que não herdaram nada. É ridículo tentar negar isso, vergonhoso.

E há como especificar as pessoas e quantificar o valor que cada uma herdou, com elevado grau de precisão?

Se não for possível, então o que sobra é apenas um discurso ideológico em torno das palavras 'indenização' e 'reparação', usadas como espantalhos.

Não há nenhuma culpa objetiva nem dos atuais indivíduos-cidadãos 'brancos' e nem da atual sociedade brasileira.

Não há como, ou, é no mínimo dificílimo e extremamente difuso, a quantificação do que seria a devida reparação e de quem "deveria". Mas os antepassados não realmente "deveriam", a "dívida" é algo metafórica, ou, apenas não literalmente reparação no sentido exato de leis que determinem reparações contemporâneas ou apenas menos defasadas.

Mas o termo "reparação" não tem como único possível significado aquilo que esse tipo de lei determinar -- e eu considero isso um espantalho, não o uso da palavra, que não tem apenas esse significado, para expressar a situação da dívida (não "culpa"*) da sociedade pelo trabalho escravo e sua seqüela. Até porque simplesmente não são essas as políticas implementadas, mas as de cotas (que podem ser questionadas independentemente de sua motivação), que nunca ouvi serem forma estabelecida de reparação legal.

*Eu acho simplesmente nojento o discurso que tenta imputar culpa nas gerações atuais, e fala de raças como se fossem "meta-indivíduos", feitos dos coletivos dos indivíduos ao longo das gerações.

"não é racismo quando um negro se insurge contra um branco", "A reação de um negro de não querer conviver com um branco, eu acho uma reação natural. Quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou -- Matilde Ribeiro, titular da Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade Racial no governo Lula

*foto postagem*

Bem, isso não é exatamente uma foto-resposta, mas mais uma ilustração mais bem-humorada de "isso causa um sentimento de vergonha alheia", ao fim de uma resposta textual, mas OK, cartão então. :lol:

Deixem isso pra lá. Foi algo "gratuito", bem intencionado, não exatamente divergindo do tópico ou fugindo da discussão, mas desnecessário. Argumentavelmente não é exatamente uma foto resposta, está mais para um "emoticon gigante", mas pessoalmente não tenho interesse em "questionar" isso como anulação de cartão e etc, só vou evitar de fazer o mesmo. Mesmo emoticons de verdade eu já não costumo usar, análogos não vão fazer falta.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 31 de Outubro de 2015, 00:29:52 »

Discordo. Não há rastreabilidade de qualquer benefício oriundo de exploradores de escravos chegando a mim, e acredito que em quase 100% de quaisquer outras pessoas. O que há  sim é uma exploração antiga que não conhece a "cor" de ninguém já me fazendo devedor de algo mesmo antes de eu nascer.

O país lucrou com trabalho escravo, não-pago. Os descendentes de escravos herdaram essa pobreza, imposta pelo estado. Outras pessoas herdaram mais direta ou indiretamente o produto desse trabalho, na medida que a riqueza flui na sociedade. Não deve ser mais possível traçar exatamente indivíduos devedores e o quanto deveriam, com raras (?) exceções de famílias donas de escravos (e ainda complicada a quantificação) do que de traçar todo o nexo causal de Dom Pedro Primeiro até você estar no país hoje. Mas isso é irrelevante, já que ninguém está sugerindo que vá ser mandado um boleto com uma cobrança partindo de tal cálculo. A "herança da escravidão" é algo mais direto e visível, e não é sem sentido o estado, ou a sociedade, se preocupar em reduzir esses efeitos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 31 de Outubro de 2015, 00:46:50 »
Por favor, poderia citar aqui o texto da regra que estabelece a proibição de fotopostagens?

Pelo que eu sei ela não consta explicitamente no Regimento do Fórum, tendo sido disciplinada (ou, pelo menos, discutida) pelo Conselho.

Não achei nada sobre isso no regimento interno e se não está lá, explicitamente descrita a proibição, não há regra definida, mesmo que seja inventada deliberada pelo conselho.

Tirando o seu sarcasmo, o Conselho pode decidir sobre uma conduta com base em discussão interna.

No entanto eu concordo que se não está explicitamente vedado nos artigos do Regimento é algo que pode ser contestado.

Se for o caso, poderia, por favor, citar o texto da deliberação com data e onde está disponível para consulta pelos foristas?

Não conheço o conteúdo exato e nem onde está tal deliberação, porque quando assumi o cargo, o Conselho já desaconselhava e ou vetava tal procedimento.

Na área de Informações há este tópico sobre foto-respostas.

Se está difícil responder as questões acima, outra pergunta: moderadores podem inventar regras?

Inventar eu tenho certeza que não.

Interpretar algum artigo faz parte inerente do cargo de moderador. Neste caso, há a possibilidade de contestação.

Pergunto porque existe uma regra explicita sobre abuso de poder dos moderadores no regimento interno e regras devem ser seguidas e sujeitas a penalidades.

Concordo.

É uma postagem contendo apenas uma imagem, sem que esta contribua como um conteúdo didático para o debate.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2015, 00:52:40 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #59 Online: 31 de Outubro de 2015, 00:56:05 »

É uma postagem contendo apenas uma imagem, sem que esta contribua como um conteúdo didático para o debate.
Não lhes soa meio hermético demais isso de "contribuir como conteúdo didático" não, srs. moderadores?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 31 de Outubro de 2015, 00:58:45 »
Não lhes soa meio hermético demais isso de "conteúdo didático" não, srs. moderadores?

Talvez.

Mas só respondo pelo meu caso. Na imensa maiorias das oportunidades que usei imagens, foi para ilustrar uma ideia ou auxiliar no entendimento de algum texto com informações científicas.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 31 de Outubro de 2015, 01:11:28 »

Não há como, ou, é no mínimo dificílimo e extremamente difuso, a quantificação do que seria a devida reparação e de quem "deveria". Mas os antepassados não realmente "deveriam", a "dívida" é algo metafórica, ou, apenas não literalmente reparação no sentido exato de leis que determinem reparações contemporâneas ou apenas menos defasadas.

Mas o termo "reparação" não tem como único possível significado aquilo que esse tipo de lei determinar -- e eu considero isso um espantalho, não o uso da palavra, que não tem apenas esse significado, para expressar a situação da dívida (não "culpa"*) da sociedade pelo trabalho escravo e sua seqüela. Até porque simplesmente não são essas as políticas implementadas, mas as de cotas (que podem ser questionadas independentemente de sua motivação), que nunca ouvi serem forma estabelecida de reparação legal.

*Eu acho simplesmente nojento o discurso que tenta imputar culpa nas gerações atuais, e fala de raças como se fossem "meta-indivíduos", feitos dos coletivos dos indivíduos ao longo das gerações.

"não é racismo quando um negro se insurge contra um branco", "A reação de um negro de não querer conviver com um branco, eu acho uma reação natural. Quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou -- Matilde Ribeiro, titular da Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade Racial no governo Lula

*foto postagem*

Deixem isso pra lá. Foi algo "gratuito", bem intencionado, não exatamente divergindo do tópico ou fugindo da discussão, mas desnecessário. Argumentavelmente não é exatamente uma foto resposta, está mais para um "emoticon gigante", mas pessoalmente não tenho interesse em "questionar" isso como anulação de cartão e etc, só vou evitar de fazer o mesmo. Mesmo emoticons de verdade eu já não costumo usar, análogos não vão fazer falta.

Essa estória de fotopostagem começou com o abuso do Lordarkner. O problema não é a fotopostagem mas a trolagem que usa a fotopostagem. Resolveram atacar a fotopostagem para diminuir a trolagem e assim ficou.

Fotopostagem é uma forma de expressão e deve ser um direito de todos os foristas. Se a fotopostagem é obcena, ofensiva, racista, etc, existem regras para enquadra-la com suas devidas penalidades. É a mensagem final que importa. Agora ficar implicando e disparando cartões porque a fotopostagem não foi "strictu senso", "latu senso", "in memoriam", "ad nauseam" ou outras invencionices do gênero é um abuso de poder da moderação que também deve se submeter às regras do regimento.

Acho que as regras, aquelas que existem no regimento interno, não devem ser seguidas com tanta rigidez, devem ser toleradas com bom senso porque nem sempre os moderadores podem ler tudo que é postado e, portanto, podem deixar de observar e punir o que deve ser punido. Muitas decisões, acredito, deveriam ser tomadas em conjunto, avaliadas por mais de um moderador. Estava claro que no seu caso a intenção não era trolagem e nem você é um trol com histórico. Na minha opinião as regras devem ser usadas para casos inquestionáveis de abuso, medidas extremas. No entanto, só vejo interferências da moderação totalmente desnecessárias, irrelevantes, questionáveis e muitas vezes contraditórias.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #62 Online: 31 de Outubro de 2015, 01:18:42 »
É isso ai.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 31 de Outubro de 2015, 01:19:36 »

Pelo que eu sei ela não consta explicitamente no Regimento do Fórum, tendo sido disciplinada (ou, pelo menos, discutida) pelo Conselho.

Não achei nada sobre isso no regimento interno e se não está lá, explicitamente descrita a proibição, não há regra definida, mesmo que seja inventada deliberada pelo conselho.

Tirando o seu sarcasmo, o Conselho pode decidir sobre uma conduta com base em discussão interna.

No entanto eu concordo que se não está explicitamente vedado nos artigos do Regimento é algo que pode ser contestado.

Se for o caso, poderia, por favor, citar o texto da deliberação com data e onde está disponível para consulta pelos foristas?

Não conheço o conteúdo exato e nem onde está tal deliberação, porque quando assumi o cargo, o Conselho já desaconselhava e ou vetava tal procedimento.

Na área de Informações há este tópico sobre foto-respostas.

Se está difícil responder as questões acima, outra pergunta: moderadores podem inventar regras?

Inventar eu tenho certeza que não.

Interpretar algum artigo faz parte inerente do cargo de moderador. Neste caso, há a possibilidade de contestação.

Pergunto porque existe uma regra explicita sobre abuso de poder dos moderadores no regimento interno e regras devem ser seguidas e sujeitas a penalidades.

Concordo.

Então não existe texto, não existe regra e os foristas nem ao menos podem tomar conhecimento oficial dessa proibição.

A moderação inventa "sabores" como essa interpretação "strictu senso".

Estou denunciando você e o Gaúcho por abuso de poder. Essa regra está no regimento.

E peço a anulação de todos os cartões emitidos por fotopostagem até que essa "regra" seja discutida e publicada no regimento interno. O meu pedido é baseado numa regra de direito dos foristas que consta do regimento.

Incrível como você aplica tão bem uma regra que você tão bem desconhece e ainda inventa "sabores".
« Última modificação: 31 de Outubro de 2015, 01:26:16 por Gigaview »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 31 de Outubro de 2015, 04:17:40 »
De modo geral, assim ouvi dizer, esse tipo de coisa (cartão), acontece por que alguém denunciou/se sentiu ofendido, pode não ter nada a ver com qualquer moderador. Não levem nada disso tão a sério. Eu ia colocar a foto do gato falando que internet é serious businessss, mas é melhor não.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 31 de Outubro de 2015, 09:27:35 »
Então não existe texto, não existe regra e os foristas nem ao menos podem tomar conhecimento oficial dessa proibição.

Não, não existe uma vedação expressa em nenhum dos artigos do Regimento.

O que existe é um procedimento do Conselho.

E, sim, eu concordo que é uma deficiência que pode trazer problemas para os foristas.

Não inventei nenhum 'sabor'. Apenas estabeleci um critério pessoal para não sair punindo a esmo as pessoas que postam imagens como resposta.

Estou denunciando você e o Gaúcho por abuso de poder. Essa regra está no regimento.

Entendido.

Está no seu direito por previsão legal do Regimento.

E peço a anulação de todos os cartões emitidos por fotopostagem até que essa "regra" seja discutida e publicada no regimento interno.

Seu pedido será apresentado e discutido pelo Conselho.

O meu pedido é baseado numa regra de direito dos foristas que consta do regimento.

Entendido.

Incrível como você aplica tão bem uma regra que você tão bem desconhece e ainda inventa "sabores".

Discordo, conforme os motivos já mencionados aqui e em postagem anterior.
Foto USGS

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #66 Online: 31 de Outubro de 2015, 09:41:32 »
O cartão que o Buckaroo recebeu foi uma falta de bom senso. Houve uma postagem escrita e uma fotomontagem que claramente tinha a função de um emoticon.

Dito isso, eu também não sou favorável ao uso dessas montagens como resposta. Uma coisa foi o que o Buckaroo fez --usar a montagem como um complemento de seu post com o intuito de complementá-lo-- outra coisa é usá-las sozinhas como forma de rebater argumentos.

Fotomontagens são engraçadas, existem tiradas ótimas e só. Todas partem de falácias e de frases descontextualizadas que não são de fácil refutação, afinal, uma imagem vale mais que mil palavras. Se começar um oba-oba de memes todo "xadrex-com-pombos" vai terminar com o religioso lançando uma figura bobinha e saindo cantando vitória para os amigos.

Não sei se vem ao caso aqui, mas já que está havendo este tipo de discussão eu acho que está havendo um exagero de ironias em alguns posts. Não raro eu tenho dificuldades para saber se determinado forista está falando sério ou não.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2015, 09:43:33 por I am not Johnny Ramone »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 31 de Outubro de 2015, 09:44:31 »

Não, não existe uma vedação expressa em nenhum dos artigos do Regimento.

O que existe é um procedimento do Conselho.

E, sim, eu concordo que é uma deficiência que pode trazer problemas para os foristas.

Não inventei nenhum 'sabor'. Apenas estabeleci um critério pessoal para não sair punindo a esmo as pessoas que postam imagens como resposta.

Entendido.

Está no seu direito por previsão legal do Regimento.

E peço a anulação de todos os cartões emitidos por fotopostagem até que essa "regra" seja discutida e publicada no regimento interno.

Seu pedido será apresentado e discutido pelo Conselho.

O meu pedido é baseado numa regra de direito dos foristas que consta do regimento.

Entendido.

Discordo, conforme os motivos já mencionados aqui e em postagem anterior.

Obrigado, Geo. Espero que o resultado dessa discussão melhore a qualidade da moderação e consequentemente o fórum.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 31 de Outubro de 2015, 09:54:53 »
De modo geral, assim ouvi dizer, esse tipo de coisa (cartão), acontece por que alguém denunciou/se sentiu ofendido, pode não ter nada a ver com qualquer moderador. Não levem nada disso tão a sério. Eu ia colocar a foto do gato falando que internet é serious businessss, mas é melhor não.

Só pra constar, não foi eu quem denunciou e não me senti afetado nem um pouco pela imagem, e discordo da aplicação do cartão.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #69 Online: 31 de Outubro de 2015, 14:19:58 »

Não lembro do conselheiro Skorpius ter apresentado estas ponderações suas ao Conselho. Vou solicitar que ele o faça imediatamente.

Perdi a confusão toda, mas vocês tem razão. Esse SkorpiUs tem que dar o serviço.  ::)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #70 Online: 31 de Outubro de 2015, 14:31:56 »
O cartão que o Buckaroo recebeu foi uma falta de bom senso. Houve uma postagem escrita e uma fotomontagem que claramente tinha a função de um emoticon.

Dito isso, eu também não sou favorável ao uso dessas montagens como resposta. Uma coisa foi o que o Buckaroo fez --usar a montagem como um complemento de seu post com o intuito de complementá-lo-- outra coisa é usá-las sozinhas como forma de rebater argumentos.

Fotomontagens são engraçadas, existem tiradas ótimas e só. Todas partem de falácias e de frases descontextualizadas que não são de fácil refutação, afinal, uma imagem vale mais que mil palavras. Se começar um oba-oba de memes todo "xadrex-com-pombos" vai terminar com o religioso lançando uma figura bobinha e saindo cantando vitória para os amigos.

Que que tem?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 31 de Outubro de 2015, 15:31:33 »

Perdi a confusão toda, mas vocês tem razão. Esse SkorpiUs tem que dar o serviço.  ::)

O Skorpios não apresentou as minhas ponderações ao conselho porque pedi a ele para não apresenta-las. Mps são conversas privadas e achei que pudessem ser mau interpretadas fora de contexto. De qualquer forma, oportunamente apresentarei minhas considerações e sugestões como fiz agora nesse caso das fotopostagens.

Peço desculpas ao Skorpios por ter citado indevidamente seu nome e por qualquer eventual transtorno decorrente disso.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #72 Online: 31 de Outubro de 2015, 19:13:18 »
Para mim, o termo "dívida histórica" está sempre associado às sociedades terem lucrado em cima de trabalho de pessoas escravizadas, isso é, sem pagar, ficando devendo.

Então que a contabilidade calcule o valor e que depois elas passem no 'financeiro' para receber.

Dívida histórica é mais um dos conceitos sem sentido, tocos, manipuláveis (a contabilidade sempre para convenientemente em um momento do tempo e nunca leva em consideração todos os devedores, como as tribos africanas que escravizavam e vendiam escravos) que a esquerda criou.......claro, e o culpado é....o ruivo hering...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 01 de Novembro de 2015, 00:30:23 »
Caso algum de vocês esteja recebendo boleto de cobrança de dívida histórica, DENUNCIEM. Sem dó. É fraude, porque esse conceito é usado de forma mais "metafórica" nos discursos -- apenas como a seqüela sócio-econômica dos descendentes de pessoas escravizadas (onde é obviamente irrelevante a apuração exata dívida e todo o contexto histórico, como vocês astutamente desconfiam ser algo dificílimo de se fazer). Não se deixem enganar.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #74 Online: 01 de Novembro de 2015, 00:36:56 »
Pois a insídia está exatamente na leitura da coisa dever ser metafórica mas na prática envolver até a alma do vivente. Tem que ser ou é, ou não é. Se é, é, se não é, não é.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!