E mais, se esse livros e autores sagrados do ANARQUISMO são bons porque a esmagadora maioria das escolas de economia do mundo os ignoram ?
Talvez porque anarquia não seja modelo econômico, mas um termo geral para um "sistema" político.
Minha referência foi à ANARQUIA CAPITALISTA , o ANARCOCAPITALISMO, que se disfarça sob o nome bonitinho de Libertarismo.
Não é um disfarce, é uma gradação aceitação de atuação do estado como necesśaria.
Não sei qual sua religião, mas é engraçado quando as pessoas inventam sobre coisas que nunca leram. Parece espírita falando de física quântica.
E os libertários parecem crentes se queixando de quem não leu os livros sagrados deles e por isso não conseguem ver a luz.
Eu não sei se é isso, mas por que pra falar de física, Astronomia, Neurociências se exige que estude e se critica quem fala bobagens e com o Liberalismo tem que ser diferente? Qualquer um pode falar qualquer asneira e quem critica, por que conhece mais e identificou o erro, é criticado?
Sei não, mas acho que não tá havendo isonomia nessa história.
Saudações
Olha, eu pelo menos, do que já vi e participei de debates com criacionistas, percebo uma diferença significativa. A coisa pode até ser algo que seria resolvido com uma compreensão maior de biologia de ensino médio, mas mesmo assim as pessoas tendem a não ficar apenas no "esse nunca leu Darwin" (ainda que de vez em quando se veja isso, também), mas tentam mostrar os equívocos e fatos relevantes que passaram despercebidos -- e geralmente de maneira mais sucinta e objetiva.
Talvez haja análogos libertários e anarco-capitalistas para a "lista das principais alegações criacionistas" do Talk.Origins, mas ainda não vi por aí. E certamente a mera existência ainda não seria bem um perfeito análogo, pois qualquer um pode fazer algo que pretensamente se dedica a refutar o que quer que seja, mesmo que seja a posição mainstream, o que é melhor suportado pelos fatos e por isso aceito pela comunidade científica. Tanto que também existe um site "talk.origins do mundo-bizarro", além dos sites criacionistas mais tradicionais.
Na verdade de modo geral, num resumo beirando um pouco a caricatura, vejo um pouco mais de analogia de libertários e anarco-capitalistas com socialistas/comunistas, e criacionistas. "Vocês nunca leram Mises/Marx/Behe". A maior diferença é que os criacionistas ao menos tem a vantagem/desvantagem de tenderem a argumentar mais expondo os seus pontos frágeis (os equívocos sobre evolução), em vez de terem uma postura de "Deus fez/o mercado fará/o governo centralizado fará".
Essa postura é especialmente desanimadora num fórum onde a maioria não é exatamente fã de carteirinha de governo grande e socialismo.