Que tal você então? Não é uma vontade, um desejo seu o que concorre para que você queira transformar e moldar à sua maneira o que lhe convém? Pois essa sua vontade de possuir a verdade sobre a sua versão dos fatos e empreender esforços para que a sua vontade se realize é da mesma natureza das de outrem de possuir bens e ter autodeterminação sobre si mesmas.
Primeiro, não me vejo como um competidor ideológico, apenas estou trocando ideias, tanto pra repassar conhecimento como para aprender mais. Segundo, mesmo que eu esteja sendo competitivo neste sentido, nós ainda estamos sob um sistema baseado em escassez e competição, e não sou especial ao ponto de não ser influenciado por tal ambiente, então seria algo até esperado se isto fosse verdade. Terceiro, quando me refiro a competição, falo da competição por sobrevivência e por qualidade de vida, este tipo de competição é que dá em morte, destruição, desigualdade e tudo mais relacionado. Competir pra ver quem é o melhor em bolinha de gude, por exemplo, não vai levar a grandes consequências sociais negativas.
A diferença de "vontades" é na qualidade: enquanto a sua vontade cerceia o direito, a "vontade" dos outros, a vontade daqueles que querem a autodeterminação e direito á propriedade garante o direito de você ter a sua. Se liga Peter Joseph.
Minha vontade não cerceia autodeterminação e direito de qualquer um. Todos devem ter o direito de possuir qualquer bem desejado, como já afirmei antes. A questão a ser avaliada por cada um seria o que é mais eficiente e mais sustentável. Os dados apontam a insustentabilidade crônica dos valores predominantes atualmente.