Humanismo secular não é sinônimo de ateísmo, mas sim um exercício de tolerância às crenças e descrenças a partir de uma moral que seja compatível entre religiosos ou não, acho que é algo assim. Filosofia é o exercício do pensamento, do raciocínio, muitas vezes associado a um pensamento intuitivo. A moral ela é um conjunto de regras de comportamento ligado à afetividade humana. E a religião são instituições que adotam determinadas regras morais para o exercício do desenvolvimento do lado afetivo humano.
Quanto ao anarquismo, ele pode funcionar sim, mas terá que haver uma gestão baseada nele. E não deveria haver uma libertinagem como costumam pregar os anarquistas comuns. Pior é o anarquismo individualista, esse é lixo e só levará a humanidade à ruína. O melhor é o do tipo social, mas daí teria que haver um sistema de guia e influenciado que proponho, mas teria que dar uma explicação complexa sobre isso e sobre as proporções de poder entre eles, mas não tenho tempo para isso agora.
Não é anarcocapitalismo, mas defendo um sistema de crédito ligado somente ao lazer como incentivo ao trabalho. Sem um incentivo material é muito provável que só hajam vagabundos.