Está sendo uma verdadeira palestra de como se governa um país com seriedade e vontade de arrumar a bagunça que havia.
Segue a mitagem do presidente argentino.
Dilma combate a inflação?
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/02/1740707-contra-inflacao-argentina-aumenta-faixa-de-isencao-do-imposto-de-renda.shtml
Eu vejo o PT com um pé fora do governo, vejo Lula dizendo que o partido não apoiará o governo caso a crise não seja domada antes de junho, eu estou convencido (tomando emprestado as palavras do apedeuta) de que o PT está doidinho para virar oposição, coisa que ele sabe fazer como ninguém. Ou seja, Dilma renunciar e entregar essa batata quentíssima que ela e o PT estão segurando para o primeiro aventureiro que lance mão da cadeira de presidente seria algo que muitos petistas gostariam que acontecesse, pois daria chance para o partido pular na jugular de quem estivesse no comando e assim obter alguns nutrientes para enfrentar 2018.
Mas...
Há dois motivos que fazem com que DilMentira não renuncie.
O primeiro é o mais óbvio e todos já sabem: a petezada não quer perder as boquinhas, as mamatas, os carguinhos, os cascalhos para Blogs Sujos, a sangria institucional para os
bandidos soldados do MST, CUT, MTST, Vila Campesina e milhares de outras ONGuinhas companheiras, etc e etc e etc.
O segundo é mais sutil e eu cheguei a ele depois de ver o PT se estraçalhando todo na opinião pública e, mesmo assim, não abrir mão do governo, podendo montar de novo no touro bravo e reconquistar alguns votos posando de paladino na oposição. Esse motivo não é nem do PT em si, mas de DilMentira ela própria. Ela chegou a um ponto de muita mágoa do povo, do país e dos brasileiros que passaram a vaiá-la, a baterem panelas a cada fala sua e todas as demonstrações de repulsa, antipatia e repúdio ao que ela é e ao que representa. Essa mágoa e sentimento de um misto de ter sido traída e abandonada a levou à teimosia criminosa de não largar o osso enquanto não causar o máximo de mal possível a todo o país e a todos os habitantes. É a sua vingança fria, aquela do "vocês me repelem, mas eu dou o troco de quebrar e espatifar completamente o país em que vocês moram". As taxas e estatísticas todas apontam para isso mesmo. De uns meses pra cá, o país está atingindo todos os recordes possíveis de quebradeira geral, de PIB, de desemprego, de endividamento, de classificação de risco, tudo. Ela está conseguindo seu intento. Está dando um bom troco ao cidadão acomodado que vê Faustão e futebol ao domingos, enche as ruas no Carnaval e não quer nem saber de participação política.
Um "casal" feito um para o outro.
DilMentira e a grande maioria desse gigante eternamente adormecido se merecem.
Argentina já decolou. Boa sorte,
hermanos!