Autor Tópico: Marxismo Cultural  (Lida 9355 vezes)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:Marxismo Cultural
« Resposta #100 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 19:28:57 »
Certamente não há um único movimentão intitulado "Marxismo Cultural", com uma sequência estratégica sendo alinhada e executada globalmente, mas o Marxismo Cultural existe.

Acho que ninguém quis dizer que Horkheimer, Adorno, Habermas e Marcuse não existiram e não escreveram livros.

Mas que atribuir a posição política de muitas pessoas a influência desses autores, incluindo uma guinada a políticas de esquerda nos EUA, aí sim é uma tolice. Pessoas escrevem muitas vezes sobre esses autores como se estivessem escrevendo sobre os Illuminati.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #101 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 19:44:44 »
Certamente não há um único movimentão intitulado "Marxismo Cultural", com uma sequência estratégica sendo alinhada e executada globalmente, mas o Marxismo Cultural existe.

Acho que ninguém quis dizer que Horkheimer, Adorno, Habermas e Marcuse não existiram e não escreveram livros.

Certamente eu também não quis dizer que alguém disse que esses autores não existiram e não escreveram livros.  :biglol:

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #102 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 21:32:10 »
Talvez fosse melhor citar isso:

Citação de: J. Cash
Dizer que Marxismo Cultural não existe ou que é coisa exclusiva de bitolado paranoico "contrário aos bons salários femininos", ou é inocência característica de quem já foi abduzido pelos DCEs ou grupos hippies de butique, ou faz parte da agenda mesmo.

Que é uma coisa que eu disse (a parte negritada). Quanto às suas três hipóteses, não tenho certeza que faço parte das três possibilidades. Não sou hippie, nunca fiz parte de qualquer DCE, e se tenho 'agenda' - i.e., posição política, nada às escondidas -, não acho que isso influencia minha posição. Mesmo se influenciasse, o argumento não valeria ('sua opinião sobre isso é descartada porque você é isso'), pois é um ad hominem e coisa e tal.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #103 Online: 14 de Fevereiro de 2016, 10:43:02 »
[...]

Bom..  :)

Pilantrólogo, para assegurar ainda mais meu ponto de como a ação do governo brasileiro é equivocada.

450 empresas brasileiras com negócios na Venezuela estão com um calote na mão de mais de 10 bilhões de reais(!!!). As exportações cairam quase 70% YoY. Essa é a Realpolitik movida a doutrinas.

Realpolitik movida a doutrinas. Essa foi boa! :biglol:
E ainda misturar o termo com a decisão de 450 empresas brasileiras de se instalarem e manterem negócios na Venezuela... Nota 10!

Mais uma dessas e terei certeza de que ocorreu a reencarnação de um forista banido, enquanto este se encontra ainda em vida.
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline MarcoPolo

• Nível 10
  • *
« Resposta #104 Online: 14 de Fevereiro de 2016, 13:12:39 »
A questão foi, conforme demonstrado em Cuba - ao contrário de sua tese - e Venezuela, a excepcionalidade da relação entre Brasil e essas duas ditaduras.

Boa parte desse calote de 10BI está para todos nós pagarmos, via BNDES.

« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2016, 20:28:41 por MarcoPolo »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 14 de Fevereiro de 2016, 20:11:30 »
[...]

Bom..  :)

Pilantrólogo, para assegurar ainda mais meu ponto de como a ação do governo brasileiro é equivocada.

450 empresas brasileiras com negócios na Venezuela estão com um calote na mão de mais de 10 bilhões de reais(!!!). As exportações cairam quase 70% YoY. Essa é a Realpolitik movida a doutrinas.

E ainda misturar o termo com a decisão de 450 empresas brasileiras de se instalarem e manterem negócios na Venezuela... Nota 10!

Mais uma dessas e terei certeza de que ocorreu a reencarnação de um forista banido, enquanto este se encontra ainda em vida.

O  "investimento" feito em Cuba, especialmente naquele famigerado porto, foi também ideológico. Mas o conjunto de informações sugere que lá foi repetido o procedimento da Petrobrás, ou seja, o principal motivo foi dar propina para o partido governista se manter no poder.

Apenas os "religiosos políticos" não percebem isto.
Foto USGS

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #106 Online: 15 de Fevereiro de 2016, 11:46:18 »
[...]

O  "investimento" feito em Cuba, especialmente naquele famigerado porto, foi também ideológico.
É interessante observar como tantas publicações estrangeiras (e.g. American Quarterly, Associated Press, The Guardian, Al Jazeera, Reuters, NPR) não reportam esse "envolvimento de ideologia".

O individuo que (a)não lê o que é produzido por canais brasileiros, (b)que reconhece que os Castros não são imortais e (c) que está observando a abertura comercial de Cuba assim como a reaproximação entre os Estados Unidos e Cuba corre o sério risco de tomar a concessão de crédito do BNDES para o financiamento parcial do Porto de Mariel, o qual compõe um projeto ainda maior, pelo seu valor de face: Uma concessão de crédito no modelo "eu te empresto agora e você me devolve depois". Com algum esforço, daria pra enfiar a ideologia de Integração Latino-Americana na conversa.

Coitados dos gringos. Ficam inserindo as coisas em contextos maiores e acreditam que se tratou de um investimento estratégico.
Eles não entendem o conceito de gasto com base ideológica. ::) Eles não sabem como a banda toca de verdade.

Mas o conjunto de informações sugere que lá foi repetido o procedimento da Petrobrás, ou seja, o principal motivo foi dar propina para o partido governista se manter no poder.

Sem sombra de dúvida, teve gente que ganhou "por fora" com esse projeto.
Tendo em vista o desenrolar das investigações da PF envolvendo a Odebrecht, o próprio fato dessa empreiteira ter realizado a obra já é suficiente para levantar fortes suspeitas.

Entretanto, com base nas informações apresentadas até o momento (mais essa), você diria então que o Porto de Mariel é um Elefante Branco (que é o resultado de quase toda obra cuja realização foi motivada principalmente pela possibilidade de desvio de fundos)?
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2016, 12:19:17 por Pilantrólogo »
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 15 de Fevereiro de 2016, 13:51:24 »
[...]

O "investimento" feito em Cuba, especialmente naquele famigerado porto, foi também ideológico.
É interessante observar como tantas publicações estrangeiras (e.g. American Quarterly, Associated Press, The Guardian, Al Jazeera, Reuters, NPR) não reportam esse "envolvimento de ideologia".

Entendi. Então se as revistas estrangeiras não mencionam nada sobre motivação ideológica, então ela não existe? É isto?

O individuo que (a)não lê o que é produzido por canais brasileiros, (b)que reconhece que os Castros não são imortais e (c) que está observando a abertura comercial de Cuba assim como a reaproximação entre os Estados Unidos e Cuba corre o sério risco de tomar a concessão de crédito do BNDES para o financiamento parcial do Porto de Mariel, o qual compõe um projeto ainda maior, pelo seu valor de face: Uma concessão de crédito no modelo "eu te empresto agora e você me devolve depois". Com algum esforço, daria pra enfiar a ideologia de Integração Latino-Americana na conversa.

E?

Coitados dos gringos. Ficam inserindo as coisas em contextos maiores e acreditam que se tratou de um investimento estratégico.

Claro que foi um "investimento" estratégico.

Só resta saber para quem.

Eles não entendem o conceito de gasto com base ideológica. ::) Eles não sabem como a banda toca de verdade.

Eles sabem muito bem porque também fizeram assim por mais de quatro décadas.

Mas o conjunto de informações sugere que lá foi repetido o procedimento da Petrobrás, ou seja, o principal motivo foi dar propina para o partido governista se manter no poder.

Sem sombra de dúvida, teve gente que ganhou "por fora" com esse projeto.

Tendo em vista o desenrolar das investigações da PF envolvendo a Odebrecht, o próprio fato dessa empreiteira ter realizado a obra já é suficiente para levantar fortes suspeitas.

Quem bom que concordamos com algo.

Entretanto, com base nas informações apresentadas até o momento (mais essa), você diria então que o Porto de Mariel é um Elefante Branco (que é o resultado de quase toda obra cuja realização foi motivada principalmente pela possibilidade de desvio de fundos)?

Eu não sei se aquela obra será ou não um "elefante branco" nos próximos 5, 10 e 20 anos. O que todos sabem (ao menos aqueles que estão no Brasil) é que:

a) Foi aportado um dinheiro em Cuba que pertence à população brasileira, em um tipo de obra que necessitamos muito aqui, tanto para modernizar como para ampliar os portos brasileiros.

b) O contrato é sigiloso. Ninguém da população teve acesso ao seu conteúdo. Face a todos os desvios e roubalheira ocorridos na Petrobrás, com a participação da mesma construtora, não é difícil supor (com exceção dos "religiosos políticos petistas", é claro) que exista o mesmo tipo de esquema no porto cubano, envolvendo, é claro, o governo cubano.

c) Empresários buscam sempre as melhores oportunidades de ganhos. Para a maioria deles, o fator 'ideologia' é secundário, senão inexistente. Então a ida de empresários brasileiros, mesmo que da FIESP, é irrelevante para se aferir se houve motivação ideológica na ação do governo federal petista. E, é claro, não legitima todas as falcatruas ocorridas no processo. Se tudo der certo, ainda teremos um desdobramento da 'Lava Jato' no BNDES, que é a verdadeira 'caixa de pandora' petista.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 14:13:44 por Geotecton »
Foto USGS

Offline MarcoPolo

• Nível 10
  • *
« Resposta #108 Online: 15 de Fevereiro de 2016, 14:37:50 »
Pilantrologo seu primeiro argumento era de que nossos investimentos eram normai, quase main stream, pelo momento que vive Cuba. Citou o Canadá.

Pois bem, não só o Canadá não investe quanto quem o faz naquele país o faz a despeito do governo. Não entendo realmente como você sequer pode aventar outra possibilidade e de fato coloquei as evidências.

Agora sua tese me parece que mudou, sendo que o investimento seria bom porque revistas norte americana cogitam que seja. Isto é, você mudou da alegação de um fato (suposto investimento Canadense) para postulação de uma teoria advindas de fontes que normalmente pessoas que defendem o comércio com Cuba rejeitariam.

Para enriquecer nosso debate.

Sabe em quantos anos Cuba vai pagar o empréstimo?
Sabe qual foi a taxa de juro e, se foi subsidiado, quem pagou os subsídios?
O investimento em Cuba a descoberto é considerado de risco alto?
Quem irá lucrar com a operação do Porto de Mariel?

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #109 Online: 15 de Fevereiro de 2016, 16:53:14 »
Entendi.
Não. Pelo visto, não entendeu.
Então se as revistas estrangeiras não mencionam nada sobre motivação ideológica, então ela não existe?
Não necessariamente.
É isto?
Não, não é isto.

E?
Deixa pra lá. Já ficou claro que pra você isso não é relevante.

Claro que foi um "investimento" estratégico.

Só resta saber para quem.
E você já procurou saber?

Eles sabem muito bem porque também fizeram assim por mais de quatro décadas.
Ótimo. Então qual das seguintes situações melhor descreveria o presente:
- O fator não existe, logo não é abordado.
- O fator existe, porém não é reconhecido, logo não é abordado.
- O fator existe, é reconhecido, porém não é considerado relevante o bastante para ser abordado.
- O fator existe, é reconhecido, é considerado relevante, porém por alguma razão não é abordado.

Quem bom que concordamos com algo.
Isso acontece.

Eu não sei se aquela obra será ou não um "elefante branco" nos próximos 5, 10 e 20 anos. O que todos sabem (ao menos aqueles que estão no Brasil) é que:

a) Foi aportado um dinheiro em Cuba que pertence à população brasileira, em um tipo de obra que necessitamos muito aqui, tanto para modernizar como para ampliar os portos brasileiros.

Esse é um ponto em que, entra governo e sai governo, pouco ainda se faz. Não sei em que pé isso está agora mas, em 2014, esse plano estava em discussão.
A precariedade da infraestrutura de transportes brasileira, em particular dos portos, já rendeu ao Brasil muitas perdas de investimento.
Eu inclusive me recordo que a empresa AMD deixou de instalar uma fabrica no Brasil por conta disso.
Desse modo, eu entendo sua critica (sobre obras das quais o pais carece serem financiadas pelo próprio pais em território estrangeiro), mas só até o ponto em que chegamos na questão dos investimentos diretos no exterior. O ponto em que se olha para fora também, coisa que o Brasil não pode se dar ao luxo de não fazer.

Isso não quer dizer que eu concorde 100% com as decisões do governo no tocante ao Porto de Mariel. Aquilo ali pra mim foi e continua sendo uma aposta, tanto do governo Cubano quanto do Brasileiro, e cujas chances de dar com os burros n'água depende da extinção ou não do embargo americano.

b) O contrato é sigiloso. Ninguém da população teve acesso ao seu conteúdo. Face a todos os desvios e roubalheira ocorridos na Petrobrás, com a participação da mesma construtora, não é difícil supor (com exceção dos "religiosos políticos petistas, é claro) que exista o mesmo tipo de esquema no porto cubano, envolvendo, é claro, o governo cubano.
Vamos acompanhar os próximos capítulos dessa novela e ver no que vai dar.

c) Empresários buscam sempre as melhores oportunidades de ganhos. Para a maioria deles, o fator 'ideologia' é secundário, senão inexistente.
Ok.

Então a ida de empresários brasileiros, mesmo que da FIESP, é irrelevante para se aferir se houve motivação ideológica na ação do governo federal petista.
Concordo.

E, é claro, não legitima todas as falcatruas ocorridas no processo.
Concordo.

Se tudo der certo, ainda teremos um desdobramento da 'Lava Jato' no BNDES, que é a verdadeira 'caixa de pandora' petista.
Acompanhemos. E que aqueles que fizeram picaretagem sejam devidamente punidos.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #110 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 13:29:52 »

Parece que Lyndon LaRouche morreu hoje:

https://www.dailykos.com/stories/2019/2/12/1834283/-Lyndon-LaRouche-has-died-but-his-CTs-live-on

Foi uma publicação em seu grupo que apareceu pela primeira vez um artigo sobre "Marxismo Cultural". Que, inclusive, foi plagiado na cara dura pelo Diretor atual do ENEM  :biglol:

Depois, o vovô Olavo, pegou estas idéias já desenvolvidas e aplicou aqui no nosso país, cheio de intelectuais de facebook  :biglol:

Agora faz escola com seus seguidores famosos nas redes sociais: Bolsonaro, Nando Moura, Mamãe Falei, MBL etc...

Tem uns conspiracionistas aqui também, como o Huxley, que acreditam piamente nesta alucinação paranoica infundada.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:21:49 »
Você leu 'Escritos Políticos' e 'Cadernos do Cárcere', em especial os trechos que discorrem sobre hegemonia cultural e a 'teoria das superestruturas'?
Foto USGS

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #112 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:33:09 »
Li faz tempo Escritos Políticos.

Esta aqui já leu e é doutora na área e da aula em universidade, com mestrado e doutorado. E nunca vi um Historiador ou Sociólogo de respeito na Comunidade Científica e Acadêmica que leve a séria estas paranoias Olavetes, fruto de quem conseguiu terminar somente o Ensino Médio.

E mesmo que Olavetes estejam certos, que Gramsci pensava deste jeito, seria impossível esta tal conspiração ocorrer, afinal, ele não era um Deus. É muito Conspiracionismo de quinta. Ou será que vamos ter que afirmar também que Nazismo é igual Comunismo, como alguns historiadores e sociologos e filósofos de facebook?  :histeria:
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #113 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:36:09 »
Já leu o Decálogo de Lenin?

Pois é, nem eu, pois isto nunca existiu. Mas vovô Olavo e seus seguidores afirmam que sim e formulam suas teorias sobre esta tal obra também  :histeria:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 15:32:14 »
Li faz tempo Escritos Políticos.

Esta aqui já leu e é doutora na área e da aula em universidade, com mestrado e doutorado. E nunca vi um Historiador ou Sociólogo de respeito na Comunidade Científica e Acadêmica que leve a séria estas paranoias Olavetes, fruto de quem conseguiu terminar somente o Ensino Médio.

E mesmo que Olavetes estejam certos, que Gramsci pensava deste jeito, seria impossível esta tal conspiração ocorrer, afinal, ele não era um Deus. É muito Conspiracionismo de quinta. Ou será que vamos ter que afirmar também que Nazismo é igual Comunismo, como alguns historiadores e sociologos e filósofos de facebook?  :histeria:

Ela tem titulação de doutora e é professora?

Uau...

Fiz alguns comentários sobre partes de dois vídeos dela no ano passado, em que ela cometeu erros conceituais primários em economia.

Naqueles vídeos, ela se comportou como a Dilma.

Mas muito mais bonita.

Hahahahaha.
Foto USGS

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #115 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 15:33:29 »
Ela é Doutora em Sociologia, não em Economia, meu caro  :hihi:

E isto é só o que você esta afirmando, nada mais do que isto. Sem evidencia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 15:34:59 »
Já leu o Decálogo de Lenin?

Pois é, nem eu, pois isto nunca existiu. Mas vovô Olavo e seus seguidores afirmam que sim e formulam suas teorias sobre esta tal obra também  :histeria:

O Decálogo de Lênin é uma mentira criada no início dos anos 40 do século XX.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 15:36:04 »
Ela é Doutora em Sociologia, não em Economia, meu caro  :hihi:

Então explica as bobagens ditas em economia.

E isto é só o que você esta afirmando, nada mais do que isto. Sem evidencia.

Que não seja por isto.

Vou procurar os vídeos e posto-os aqui.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 15:36:49 »
Como todo bom esquerdista, não sabe 'porra' nenhuma de economia.

Somente os clichês de cartilhas.
Foto USGS

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #119 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 15:50:10 »
 :biglol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 16:03:22 »
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 23:15:04 »

Qual o grande plano secreto que os  olavetes  e/ou  bolsonaretes tem para combater a grande conspiração mundial   "maaarxxxxiiiiissmo  cuuuuullllltuuuuraaaaaalllll"       :ghost:

:?:

« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 23:33:42 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 23:21:49 »

Deve ser um planaço  elaborado  com muita inteligência  por vanguardistas olavetes  geocentristas  conservadores  anti-vaxxers.  Coisa  que nem a CIA  consegue  decifrar de tão bem elaborado que é.

:histeria:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 23:36:56 »
O marxismo cultural é viral, se propaga na forma de mêmes e não tem um planejamento central nem coordenação apesar de ter sido concebido por Gramsci e ideologicamente disseminado pela Escola de Frankfurt. Por exemplo, não esqueça que foi Marcuse que lançou o famoso "Faça amor, não faça a guerra", lema adotado pelos "revolucionários" do movimento hippie e estopim dos movimentos estudantis de 68 que provocaram um novo olhar para a esquerda em plena guerra fria.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 23:46:05 »
O marxismo cultural é viral, se propaga na forma de mêmes e não tem um planejamento central nem coordenação apesar de ter sido concebido por Gramsci e ideologicamente disseminado pela Escola de Frankfurt. Por exemplo, não esqueça que foi Marcuse que lançou o famoso "Faça amor, não faça a guerra", lema adotado pelos "revolucionários" do movimento hippie e estopim dos movimentos estudantis de 68 que provocaram um novo olhar para a esquerda em plena guerra fria.

Coisa ruim esse negócio da fazer amor,   bom mesmo é  jogar granadas e explodir  comunistas vietcongues. 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!