Eu tinha a ilusão que Temer governaria da maneira mais pragmática possível. Mas como não está. fico me perguntando se é de fato possível. Se para aprovar a pec do teto eles estão ralando um monte, imagine se tivessem que fazer todas as coisas necessárias da maneira correta.
Acho que há forças maiores que o presidente. Talvez se ele fosse mais firme, ficaria isolado.
Alguém ainda tem dúvidas que o nosso sistema presidencialista de coalizão é um fracasso?
Eu também considerei o que você escreveu. Não deve ser fácil administrar mil e uma tendências, pressões e desejos lá dentro do Planalto.
Concordo que existem forças maiores que o da presidência, forças subterrâneas e traiçoeiras. Ele sempre correrá o risco de ficar isolado, sem dúvida.
E também concordo com a falência do presidencialismo.
RAzevedo tem feito uma campanha pelo parlamentarismo, dizendo que dá até para ser implantado até 2018, com voto distrital e tudo.
Mas é querer demais. Acho que ainda teremos presidencialismo por um bom tempo, infelizmente.
Mudando de assunto e passando um colírio nos olhos, veja isso:
A estreia de Marcela
Brasil 05.10.16 11:07
Marcela Temer fez nesta manhã seu primeiro discurso como primeira-dama do Brasil. Ela disse que será voluntária do programa Criança Feliz, voltado para filhos e filhas de beneficiários do Bolsa Família.
"Cada vez que beijamos nossos filhos, os carregamos nos braços, lemos uma história ou cantamos uma canção de ninar, estamos ajudando em seu desenvolvimento. O que nós, mães, percebemos instintivamente está sendo comprovado pela ciência.
"
Moça bonita, discreta e elegante.
Que mudança de ares nas esferas de poder, nénão?
Quando me lembro de Erenice Guerra, Graça Foster, Ideli Salvati, Dil... ... deixa pra lá.