Tem mesmo propostas para diminuir o salário da mulher, ou isso é alguma espécie de espantalho?
Alguém mais livre-mercadista talvez propusesse isso como "pagamento" por licença-maternidade, de forma a tornar a coisa mais próxima da realidade econômica desregulada, e uns dias desses postaram foto dele por aí com livro do Mises ou Hayek na mão, mas não me parece provável isso, mesmo de liberais de verdade, acho que pensam em propostas de lei menos natimortas.
Eu não simpatizo essencialmente com nada, mas gosto de uma proposta que vi dele: em crimes cometidos em conjunto com menores, a todos os participantes é dada a pena correspondente aos crimes dos menores.
Disseram por aqui que não era original, mas não disseram quem teria feito versões anteriores disso, fico curioso e desapontado por não ter passado, pois me parece melhor do que redução de maioridade penal*, e surpreendentemente boa vindo de quem veio, de quem esperaria algo mais intransigente e defendido com alguns chavões nas linhas de "tá com pena, leva para casa".
(* que não acho de todo ruim, dependendo do crime/pena e grau de comprovação, mas é bem arriscado, o potencial de agravar a situação parece tremendo)
Também achei interessante a proposta de cotas para negros em cargos políticos, tanto pelo aspecto de não ser "séria" (embora acho que era "real", teoricamente poderia ser aprovada), mas uma forma de expor hipocrisia, e, paradoxalmente, acho que até não era lá tão ruim se fosse aprovado mesmo, dava uma renovada na coisa. Muito embora é temeroso como isso provavelmente tenderia a ser completamente tomado por ativistas raciais radicais sem-noção e acabar tendo conseqüências desastrosas. Talvez com alguma adição que de alguma forma restringisse essa cota a negros "não-ativistas", mas isso seria provavelmente impossível e arbitrário demais.
Fora esse "1,2", é geralmente um desses caras que você torce para não falar nada com que por acaso concorde, porque vai provavelmente incrustrar sandices na defesa disso, e assim munir o argumento reductio ad Bolsonarum, falaćia irmã tupiniquim do reductio ad Carvallium.