Autor Tópico: Questões matemáticas  (Lida 4307 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Questões matemáticas
« Resposta #25 Online: 10 de Maio de 2016, 18:50:28 »
Forte orientação taoísta clássica detectada com viés zen budista.

Contagem regressiva para citações de Daisetsu Teitaro Suzuki ou Thomas Morton.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #26 Online: 10 de Maio de 2016, 19:09:49 »
Forte orientação taoísta clássica detectada com viés zen budista.

Contagem regressiva para citações de Daisetsu Teitaro Suzuki ou Thomas Morton.
Por favor, dispense os rótulos. Digo desde já que sou ateu, e um profundo cético em relação à fenômenos ditos "sobrenaturais". Além do mais, se fosse para me rotular, recomendo que você dê uma pesquisada no platonismo. E caso você não tenha nada melhor para fazer nesse tópico (que tem por objetivo debater idéias, e não pessoas) além de me rotular, eu dispenso a sua participação e não me darei mais ao trabalho de te responder. 

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #27 Online: 10 de Maio de 2016, 20:34:01 »
Uau, eu defendo que todo universo é funcionalmente mecânico, isso é, todos as coisas contidas nesse universo estão sujeitas à leis físicas, e tais leis tem de ser logicamente consistentes (num sentido estrutural) uma com as outras, e o cara vem dizer que eu tenho uma "Forte orientação taoísta clássica detectada com viés zen budista".  |(

Offline Sdelareza

• Nível 15
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Maio de 2016, 22:44:39 »
"A matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo." (Galileu Galilei)

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #29 Online: 10 de Maio de 2016, 22:52:35 »
"A matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo." (Galileu Galilei)
O universo é uma folha em branco e tudo o que pode ser escrito nessa folha; e a matemática é somente como essas coisas podem ser escritas. Deus é uma entidade irrelevante para o bom funcionamento do universo, e sua presença se encontra somente na cabeça de alguns macacos melancólicos com a própria morte e insignificância universal.
« Última modificação: 10 de Maio de 2016, 23:39:29 por Euler1707 »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 10 de Maio de 2016, 23:09:24 »
Deus não é a matemática, mas ele pode resolver todos os seus problemas. Sabia que a Bíblia tem um código super ultra secreto da matemática de Deus?

Deus é a Lei e o legislador do Universo. (Albert Einstein).
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 10 de Maio de 2016, 23:16:08 »
Uau, eu defendo que todo universo é funcionalmente mecânico, isso é, todos as coisas contidas nesse universo estão sujeitas à leis físicas, e tais leis tem de ser logicamente consistentes (num sentido estrutural) uma com as outras, e o cara vem dizer que eu tenho uma "Forte orientação taoísta clássica detectada com viés zen budista".  |(

Errei. O viés é pentecostal.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #32 Online: 10 de Maio de 2016, 23:37:34 »

HAHAHA, então você quer brincar?  :twisted:
...
...

Amém.
Católico Apostólico Romano.
 :ok:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 11 de Maio de 2016, 00:35:18 »
Somente um novato no CC abriria um tópico supostamente sério na seção de papo furado. Apesar disso você se entregou quando respondeu ao meu comentário e revelar que nada sabe de taoísmo ou zen budismo, senão talvez tivesse tido uma reação diferente dessa tão indelicada a ponto de atribuir ao meu comentário o status de rótulo e ir até a fronteira de um ad hominem.

Agora, levando o "seu" tópico a sério, até agora só posso concluir que você não entende porra nenhuma de matemática.

Relaxa. Você terá outras oportunidades para demonstrar os seus talentos.

« Última modificação: 11 de Maio de 2016, 00:51:32 por Gigaview »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 11 de Maio de 2016, 00:48:47 »

HAHAHA, então você quer brincar?  :twisted:
...
...

Amém.
Católico Apostólico Romano.
 :ok:

Não necessariamente Católico Apostólico Romano. Apesar do termo hebraico, muitas orações do cristianismo, judaísmo e islamismo terminam com "amém".

Na verdade sou médium espírita vidente e acabo de perceber que você precisa estudar mais, se é que para isso não seja exigido qualquer poder sobrenatural. É evidente.

Relaxa.  :hihi: Lembre que estamos na seção de papo furado.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #35 Online: 11 de Maio de 2016, 01:43:32 »
Pois é, Óiler... Eu entendo que os matemáticos gostam de tudo muito arrumadinho, resumidinho, simplificado, sem bagunceira, mas a sua busca estruturalista pela lógica universal não levou em consideração um relevante problema que está no cerne dos próprios ATÓMOS DA MATEMÁTICA (os Números Primos).

É que os tijolinhos da matemática aparentemente não seguem nenhuma lógica em sua distribuição... estão absortos no caos, na aleatoriedade, sem leis.
Então como é que fica? Não seria esse o maior mistério ''não resolvido'' da matemática? O Santo Graal do desejo de ordem e beleza que os teóricos dos números tanto almejam?
Nem os maiores conseguiram sanar tal embaraço. As ''fórmulas'' de Mersenne e Fermat sempre tropeçavam nos cabulosos falsos-primos. E aí, o que me diz?

Já que convidou foristas a postarem problemas curiosos, dá uma passadinha aqui e depois diga o que acha.
« Última modificação: 11 de Maio de 2016, 01:49:01 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #36 Online: 11 de Maio de 2016, 12:49:23 »
Relaxa.  :hihi: Lembre que estamos na seção de papo furado.
Maldição. E agora, onde posso escrever minhas besteiras?

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #37 Online: 11 de Maio de 2016, 13:48:19 »
É que os tijolinhos da matemática aparentemente não seguem nenhuma lógica em sua distribuição... estão absortos no caos, na aleatoriedade, sem leis.
Como assim? você quer uma fórmula que diga qual é o n-ésimo número primo? Quando eu falo em uma lógica estrutural, estou me referindo às operações que podem ser feitas com números e suas características que podem ser associativas, comutativas, reflexivas, etc. Por exemplo, todos os números naturais (incluindo os primos) estão sujeitos à operação de soma: a+b=b+a (comutatividade),(a+b)+c=a+(b+c) (associatividade), de ordem: (a<b) &lt;-> (E c: a+c=b), e etc...
A existência dos números primos não levam à contradição essas leis de formação, entendeu?.
Já que convidou foristas a postarem problemas curiosos, dá uma passadinha aqui e depois diga o que acha.
Eu fiz esse tópico justamente para fugir desses enigmas, e ir para questões mais interessantes, como essa daqui:
Prove ou refute as seguintes afirmações:
-Existe uma função monótona f%3A%5B0%2C1%5D-&gt;%5B0%2C1%5D, tal que para cada y em %5B0%2C1%5D, a equação f%28x%29%3Dy possui incontáveis soluções para x
-Existe uma função contínua e diferenciável f%3A%5B0%2C1%5D-&gt;%5B0%2C1%5D, tal que para cada y, a equação f%28x%29%3Dy possui incontáveis soluções para x.
PS: (O termo "incontáveis soluções para x", significa somente que não existe uma bijeção entre os números naturais e o conjunto de soluções para x daquela equação.
questão número 5 de http://www.imc-math.org.uk/imc2002/prob_sol1.pdf

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #38 Online: 11 de Maio de 2016, 13:51:34 »
Agora, levando o "seu" tópico a sério, até agora só posso concluir que você não entende porra nenhuma de matemática.
Hoje é um dia feliz e não vai ser você e nem meu professor de matemática que vão estragá-lo.
 :P

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #39 Online: 11 de Maio de 2016, 14:54:56 »
Como assim? você quer uma fórmula que diga qual é o n-ésimo número primo? Quando eu falo em uma lógica estrutural, estou me referindo às operações que podem ser feitas com números e suas características que podem ser associativas, comutativas, reflexivas, etc. Por exemplo, todos os números naturais (incluindo os primos) estão sujeitos à operação de soma: a+b=b+a (comutatividade),(a+b)+c=a+(b+c) (associatividade), de ordem: (a<b) &lt;-> (E c: a+c=b), e etc...
A existência dos números primos não levam à contradição essas leis de formação, entendeu?.

Putz! Que resposta mais amadora, típica de um aluno de primeiro grau. Acho que o Giga está certo.

E a Teoria do Caos, o Princípio da Incerteza, a Energia Escura e os Buracos Negros???
Acho que a palavrinha mágica que procura é EQUILÏBRIO ao invés da sua lógica, que soa mais um eufemismo de Design Inteligente.

Hoje é um dia feliz e não vai ser você e nem meu professor de matemática que vão estragá-lo.

Oh Happy Day!!!

Que foi? O seu professor de matemática também tá te dando rala???

hahahahahahahahahahaha

"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #40 Online: 11 de Maio de 2016, 15:18:29 »
Putz! Que resposta mais amadora, típica de um aluno de primeiro grau. Acho que o Giga está certo.

E a Teoria do Caos, o Princípio da Incerteza, a Energia Escura e os Buracos Negros???
Acho que a palavrinha mágica que procura é EQUILÏBRIO ao invés da sua lógica, que soa mais um eufemismo de Design Inteligente.
Você não tinha sido expulso? Teria sido por trollismo?
Entenda uma coisa: um crente, ao ver um padrão matemático como a sequência de Fibonacci em uma espiral de uma galáxia diria que isso é a prova de que deus existe. Eu, ao contrário desse crente, diria que não, pois dado as leis físicas que estão atuando sobre essa galáxia, é natural que seja formada a espiral.

Oh Happy Day!!!

hahahahahahahahahahaha
:P pra você também.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #41 Online: 11 de Maio de 2016, 15:55:21 »

Mas do que diabos você está falando??? hahahahahahaha

Entenda uma coisa: um crente, ao ver um padrão matemático como a sequência de Fibonacci em uma espiral de uma galáxia diria que isso é a prova de que deus existe.

Não precisa forçar tanto a barra. Crentes encontram ''sinais'' de deus em todo tipo de besteira. Tem um sujeito aqui que deslumbrou na Nebulosa de Formiga a rubrica divina da ''criação''. kkkkkkkkkkkkkkk

Eu, ao contrário desse crente, diria que não, pois dado as leis físicas que estão atuando sobre essa galáxia, é natural que seja formada a espiral.

Mas ainda é um argumento fraquinho e cíclico e o crente não se daria por convencido. Ele poderia alegar que deus criou leis físicas inteligentes para que a galáxia adquirisse a forma mui genérica da espiral fibonacciana.

Citação de: Euler1707

Oh Happy Day!!!

hahahahahahahahahahaha

Ah, tá ficando cada vez mais Ri-Happy!!!
« Última modificação: 11 de Maio de 2016, 16:02:05 por Alquimista »

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #42 Online: 11 de Maio de 2016, 16:10:20 »
Mas ainda é um argumento fraquinho e cíclico e o crente não se daria por convencido. Ele poderia alegar que deus criou leis físicas inteligentes para que a galáxia adquirisse a forma mui genérica da espiral fibonacciana.
É, você tem razão nisso. O que eu estou dizendo é que essas leis físicas são inerentes à própria existência do universo.

Oh Happy Day!!!

hahahahahahahahahahaha

Ah, tá ficando cada vez mais Ri-Happy!!!
:hihi:

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #43 Online: 11 de Maio de 2016, 16:18:32 »

Hum..., eu acho que confundi você com o Ciêntista.
Ao Barata e ao Gaúcho, esses péssimos moderadores, minhas últimas palavras:

VÃO SE FERRAR!!!
Cara, como é que você não foi expulso?
Você é um mito. Põe um óculos escuro nesse Galaaz.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #44 Online: 11 de Maio de 2016, 17:07:11 »
"Sonhos verdes incolores dormem furiosamente."

Para bons entendedores, cinco palavras desconexas bastam. ;)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #45 Online: 11 de Maio de 2016, 18:26:24 »

Esse sarcasmo é inerente aos desentendidos, assim como as leis físicas são inerentes à própria existência do universo.. ;)

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #46 Online: 11 de Maio de 2016, 18:51:08 »

Hum..., eu acho que confundi você com o Ciêntista.

Dá pra entender... É bi-natural... É que o Cientista aprendeu muito com o verdadeiro Mestre, tanto que acabou adotando o estilo do Incomparável Alquimista.

Ao Barata e ao Gaúcho, esses péssimos moderadores, minhas últimas palavras:

VÃO SE FERRAR!!!
Cara, como é que você não foi expulso?

hahahahaha... O CC tava em ritmo de carnaval.
Como não fui expulso??? Secretum secretorum, Óiler... Poderes que só o Alquimista detém. 

Você é um mito.

Muita felicita ao Mestre que reconhecestes isso. Só o Alquimista pode se dar esse luxo.

Põe um óculos escuro nesse Galaaz.

Não, o Alquimista Galahad não precisou de óculos ao ser o ÚNICO escolhido para ver o Graal. É uma dádiva graaúda. hahahahahahaha
« Última modificação: 11 de Maio de 2016, 20:07:11 por Alquimista »

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #47 Online: 11 de Maio de 2016, 19:25:56 »
Cara, se eu fosse você, eu botava esse link como mensagem pessoal, logo abaixo da imagem do Galahad com os óculos escuro.
Viva ao mestre :louva:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #48 Online: 11 de Maio de 2016, 21:36:58 »

Esse sarcasmo é inerente aos desentendidos, assim como as leis físicas são inerentes à própria existência do universo.. ;)

Curiosamente, nesse post eu não estava sendo sarcástico. Obscuro, possivelmente; sarcástico não*. :)

*E ainda citei errado: ideias, não sonhos.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #49 Online: 11 de Maio de 2016, 21:56:49 »

Curiosamente, nesse post eu não estava sendo sarcástico. Obscuro, possivelmente; sarcástico não*. :)

*E ainda citei errado: ideias, não sonhos.
Eu sei que eu estou soando meio pós-moderno nesse tópico, e por isso tenha alguns forista me enchendo o saco por causa disso(né Gigaview?). Os pós-modernos tem uma linguagem bastante obscura, e foi por isso que eu pensei que você estava sendo sarcástico comigo. Ao menos não me chamastes de criacionista.
« Última modificação: 11 de Maio de 2016, 21:59:15 por Euler1707 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!