Impeachment é Golpe?
Todos vocês já sabem de minhas posições ideológicas, e creio eu, a maioria dos foristas aqui (pelo menos, os que se dão o trabalho de responder aos outros tópicos) tem a mesma opinião que eu tenho sobre o Impeachment, e é por esse motivo que eu abro esse tópico. Partindo da premissa (que está errada, é claro, mas esse detalhe não nos interessa agora...) de que toda unanimidade é burra, queria convidar os foristas contrários ao impeachment para debater, junto aos foristas favoráveis ao impeachment, a legalidade desse processo.
Ao contrário do outro tópico (movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff), este tópico tem por objetivo unicamente o debate sobre o impeachment em si, e não notícias relacionadas ao processo. Peço que quando forem expor seus argumentos, que o sejam de forma direta, clara e bem fundamentada em dados. Tenho certeza que todos serão capazes de acrescentar ao debate.
A grande questão a ser debatida aqui é se esse processo de impeachment é golpe. Para isso, fiz desse tópico uma enquete que deverá terminar no dia 15 de junho.
Sobre a petição de Hélio Bicudo e Janaína Paschoal:
http://famildf.com.br/files/Peticao_Inicial__Helio_Bicudo.pdfPS1: cometi um erro. Ao pedir que vocês não votem até o dia 15 de junho, me esqueci que a enquete acaba nesse dia. O certo a se fazer seria criar uma enquete (para o dia 15 de junho) e um tópico separados. Peço que algum moderador exclua essa enquete para que eu possa criar um tópico. A enquete criarei no dia 15 de junho.