Antes não, mas depois que conheci o FCC enchi-me de curiosidade sobre os céticos; não sobre o ceticismo pp dito, pois este se define com clareza, mas sobre o indivíduo.
O que faz com que se una em comunidades? Por que sente a necessidade de uniformizar padrões de refutação ou argumentativos?... um manual??
As vezes bate-me um certo
ceticismo quando leio suas (deles) mensagens; estariam falando sério ou trata-se de um humor mais refinado?
Mas alguns chegam a se vangloriar por serem céticos. Isto porque ouviram dizer e acreditam (
sem qualquer prova com base científica ) que os céticos são mais inteligentes, mais cultos, mais racionais que aqueles que creem em algo além da matéria física.
Vejam abaixo:
8. O cético deve sempre atacar a irracionalidade religiosa, apontando tanto para suas inconsistências lógicas e falta de evidências, como para o mau praticado pelos religiosos. O bem promovido por religiosos, ou pela religião aos religiosos, são apenas mecanismos evolutivos do vírus para sua própria perpetuação, e não algo que em última instância o redima, que elimine sua ameaça potencial.Sei que isto acima não é sério (acho), mas depois que li, pensei: - como um cético (moderno) definiria seu pai ou sua mãe, se estes fossem religiosos?
Diriam que são irracionais, delirantes, fracos?
............................................
Sei que por se tratar de um FCC minhas colocações talvez não sejam apropriadas, pois estariam lançando "
dúvidas"
nos menos convictos, e neste caso entendo que a moderação tem todo o direito de deletar este post. - obrigado.