Por favor me diga onde eu "passei uma impressão generalizada", e que impressão generalizada foi essa?
O que eu afirmaria, como "impressão generalizada" correta que as pessoas comumente deve ter, é somente que o islamismo é hoje mais associado a radicalismo e violência (religiosamente motivada) do que qualquer outra religião.
Qualquer pessoa que não seja completamente alienada da realidade atual percebe isso, ainda que possa querer negar.
Não há perfeita homogeneidade de valores morais em todas as religiões, ou em seus seguidores. Uns têm maior freqüência de valores mais extremos/violentos do que outros. E práticas condizentes.
Por isso há maior ameaça terrorista associada ao islamismo, e mesmo indivíduos não-terroristas defendendo insanidades como pena de morte por apedrejamento a adúlteros ou homossexuais, sejam eles pregadores ou meramente seguidores desses valores selvagens.
Não é a totalidade, como eu disse e repetidas vezes exemplifiquei em outros tópicos. Mas também não é tudo homogêneo e cor de rosa onde religião não tem nada a ver com qualquer coisa que as pessoas façam de mal, com todos fazendo coisas boas e más em iguais proporções.