Autor Tópico: depressão pós descrença  (Lida 9156 vezes)

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
Re:depressão pós descrença
« Resposta #75 Online: 19 de Julho de 2016, 15:45:35 »
De fato este deus dos exércitos de moises é uma piada, 90% mosaico, Deus lhe disse não mataras ele foi e acrescentou ...somente os pecadores e inimigos.

hahahha claro voce vai me mostrar a gravação onde deus ffala com  ele e depois mostrar as provas de que ele adulterou o que ouviu? Voce estava lá escutando a voz na cabeça de Moisés? kkkkkk é uma piada esse tipo de argumentação sua...num forum cetico acha que alguém vai acreditar nessa besteirada...
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #76 Online: 19 de Julho de 2016, 16:09:34 »
não matar é uma lei absoluta ?
Como insinuou a Brienne, há exceções. Isso dependerá da cultura, do contexto, dos indivíduos envolvidos e etc. Em nossa cultura, é amplamente aceito matar em legítima defesa, em um confronto armado interestatal (não civis desarmados, soldados rendidos e etc.). Para algumas culturas tribais é permitido matar qualquer pessoa de fora da tribo. Em algumas culturas o soberano tem permissão para matar membros de sua sociedade sem muitas explicações, mas seus súditos (principalmente os de classes mais baixas) não. E por aí vai.

uma lei para ser absoluta tem que estar presente na consciência de todo ser humano de mente sã, voce conhece alguém de mente sã, que afirma ser correto matar indiscriminadamente?
Antes preciso perguntar o que seria um ser humano de mente sã.
alguem que não seja insano  :biglol:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #77 Online: 19 de Julho de 2016, 16:14:46 »
Não crê? Que conveniente... Só crê quando ele é bonzinho, né? Anrran...

Proselitismo mode on:

" Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.
Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.
1 Samuel 15:2,3"

Proselitismo mode off

Tá bom Cria, mea culpa, não foi Saul foi Samuel...Uau, minha vida agora mudou. :histeria:

fique tranquila que passagens biblicas só serão consideradas proselitismo quando postada por teistas  :biglol:
mas continua errando, ja disse que a ordem dada por "deus" não foi a  samuel e sim a Saul que a transgrediu.
voce deveria ter argumentado na imbecilidade "divina" mandando matar crianças de peito, melhora isso ai !

ps. Talvez sua vida tenha mudado quando teve fé que seu sonho profético se realizaria! :hihi:
« Última modificação: 19 de Julho de 2016, 16:17:23 por Criaturo »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #78 Online: 19 de Julho de 2016, 16:50:30 »
O Criaturo já era! Tá no fundo do poço, mas ainda tenta miseravelmente salvar ''algo'' dessa sua bíblia de mentiras e de Je(gue)$u$. Não percebe o quão suas esquivas e desatinos são fúteis e pueris.  hahahahahahahahahahaha

O problema destes caras que querem crer em Jesus é que eles tem que aceitar o fato de que Jesus sem o Antigo Testamento não é nada...

Querer invalidar o Antigo Testamento por causa de suas passagens vexaminosas é um tiro no pé.

Se voce diz que O deus de Moisés é uma vergonha voce então não deveria acreditar em Jesus.Ele só existe por causa do AT.

Alias a historia do nascimento de Jesus é um copy/paste da historia de Moisés

Eu adoro esse video onde um Rabino consegue provar que ele é o messias  :ok:
especificamente aos 6:15
<a href="https://www.youtube.com/v/WhTHfYmkGwE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/WhTHfYmkGwE</a>

Homemcinza, a PROVA INDELÉVEL, inquestionável, de que o deus de Moisés é o mesmo de Paulo chama-se MELQUISEDEQUE. Estudem sobre este personagem e perceberão mais claramente as trapalhadas arjumentativas do Criaturo, que nada sabe sobre Teologia.

Outros vídeos que vale a pena assistr sobre o LIVRO que faz o MEIN KAMPF parecer manual de boa conduta franciscana:

<a href="https://www.youtube.com/v/p5XXs1rWpEA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/p5XXs1rWpEA</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/g2bx6Lg_ps8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/g2bx6Lg_ps8</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/Pb5jcMWMibQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Pb5jcMWMibQ</a>
« Última modificação: 19 de Julho de 2016, 16:53:20 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #79 Online: 19 de Julho de 2016, 17:29:37 »
Além de 1 Samuel 15, tem mais coisa nessa Bíblia.
Dando uma mãozinha a Brienne of Tarth:

A lista é extensa, é vero, é vero...

Muito conveniente agora falar em "tempos passados" e "povo rebelde"...
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #80 Online: 19 de Julho de 2016, 17:40:44 »
<a href="https://www.youtube.com/v/WhTHfYmkGwE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/WhTHfYmkGwE</a>

Muito bom, homemcinza! O rabino ACABOU com o pastor!!!
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #81 Online: 19 de Julho de 2016, 17:45:43 »
fique tranquila que passagens biblicas só serão consideradas proselitismo quando postada por teistas

O problema com vocês crentes é que não conseguem contextualizar a coisa, ao invés de usarem a passagem bíblica ou whatever passagem de algum "livro santo" como exemplo, usam-nas como argumento, capicce?

mas continua errando, ja disse que a ordem dada por "deus" não foi a  samuel e sim a Saul que a transgrediu. voce deveria ter argumentado na imbecilidade "divina" mandando matar crianças de peito, melhora isso ai !

Não preciso chover no molhado, e há alguma dúvida quem é o enganado nessa história? Eu não tenho nenhuma.

ps. Talvez sua vida tenha mudado quando teve fé que seu sonho profético se realizaria!

Sonhei coisas que jamais aconteceram, e outras (uma ou duas) que sim; estaria apta então a entrar na Grande Fraternidade Branca dos Mestres Avatares não Ascencionados? Com a sublime permissão do Arquialqui, sem dúvida. :hihi:

Ou apenas seriam sonhos e coincidências, e sou uma borboleta sonhando ser um sábio chinês? Ou o contrário?  :biglol:
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #82 Online: 19 de Julho de 2016, 18:17:08 »
estaria apta então a entrar na Grande Fraternidade Branca dos Mestres Avatares não Ascencionados? Com a sublime permissão do Arquialqui, sem dúvida. :hihi:

Você sim, será muito bem-vinda na nossa fraternidade. Já o Criaturo, não, nunca terá permissão, pois é um profano!  :histeria:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #83 Online: 19 de Julho de 2016, 18:24:49 »
O problema destes caras que querem crer em Jesus é que eles tem que aceitar o fato de que Jesus sem o Antigo Testamento não é nada...

Querer invalidar o Antigo Testamento por causa de suas passagens vexaminosas é um tiro no pé.

Se voce diz que O deus de Moisés é uma vergonha voce então não deveria acreditar em Jesus.Ele só existe por causa do AT.

o nada é algo imaginavel.

ao meu ver o rabino é contraditório, uma ovelha mosaica tradicional.
ja o pastor é uma ovelha evangélica.
Quem  os ensinamentos mosaicos auto refutam-se de tão contraditórios, ja devo ter postado aqui varias passagens de Jesus contradizendo Moises literalmente até a morte.
30 pg dos ensinamentos cristãos no NT, em uma so frase foi resumida, 90% do deus mosaico nada mais é do que a sua auto projeção.
« Última modificação: 19 de Julho de 2016, 19:08:25 por Criaturo »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #84 Online: 19 de Julho de 2016, 18:30:04 »

o nada é algo imaginavel.

ao meu ver o rabino é contraditório, uma ovelha mosaica tradicional.
ja o pastor é uma ovelha evangélica.
Quem  ops ensinamentos mosaicos auto refutam-se de tão contraditórios, ja devo ter postado aqui varias passagens de Jesus contradizendo Moises literalmente até a morte.
30 pg dos ensinamentos cristãos no NT, em uma so frase foi resumida, 90% do deus mosaico nada mais é do que a sua auto projeção.

E 90% da sua conclusão delirante é a sua AUTOILUSÃO!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #85 Online: 19 de Julho de 2016, 18:30:33 »
De fato este deus dos exércitos de moises é uma piada, 90% mosaico, Deus lhe disse não mataras ele foi e acrescentou ...somente os pecadores e inimigos.

hahahha claro voce vai me mostrar a gravação onde deus ffala com  ele e depois mostrar as provas de que ele adulterou o que ouviu? Voce estava lá escutando a voz na cabeça de Moisés? kkkkkk é uma piada esse tipo de argumentação sua...num forum cetico acha que alguém vai acreditar nessa besteirada...
até acho que moises foi realmente inspirado nos dez mandamentos ,mas a contradição de não matar e sair matando é evidentemente humana.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #86 Online: 19 de Julho de 2016, 18:32:49 »
justifique!
a proposito deixei uma mensagem para o seu ser la no  https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2016/07/18/ser-ou-nao-ser-eis-a-questao/#comment-1274 ,nem precisa agradecer voce merece muito mais!  :hihi:
« Última modificação: 19 de Julho de 2016, 19:40:05 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #87 Online: 19 de Julho de 2016, 18:52:13 »

<a href="https://www.youtube.com/v/p5XXs1rWpEA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/p5XXs1rWpEA</a>

este video é FAKE, foi feito uma montagem com o ator Dan Aykroyd do filme os caça fantasmas:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #88 Online: 19 de Julho de 2016, 19:05:34 »
fique tranquila que passagens biblicas só serão consideradas proselitismo quando postada por teistas

O problema com vocês crentes é que não conseguem contextualizar a coisa, ao invés de usarem a passagem bíblica ou whatever passagem de algum "livro santo" como exemplo, usam-nas como argumento, capicce?
ceticos as usam como argumento contraditório da realidade observada, eu as usos para argumentar ao contrario, a razão prevalece desde que possa ser manifesta.

ps. Talvez sua vida tenha mudado quando teve fé que seu sonho profético se realizaria!
Sonhei coisas que jamais aconteceram, e outras (uma ou duas) que sim; estaria apta então a entrar na Grande Fraternidade Branca dos Mestres Avatares não Ascencionados? Com a sublime permissão do Arquialqui, sem dúvida. :hihi:

Ou apenas seriam sonhos e coincidências, e sou uma borboleta sonhando ser um sábio chinês? Ou o contrário?  :biglol:

graças a Deus que suas bobeiras não se realizaram , caso contrario voce estaria apta a entrar para  o mundo fantastico de Brienne.
Quanto a realidade varia conforme a percepção pessoal, tambem ja sonhei que nadava no fundo de um riacho acompanhando peixinhos.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #89 Online: 19 de Julho de 2016, 19:14:35 »
justifique!
a proposito deixei uma mensagem para o seu ser la no DR,nem precisa agradecer voce merece muito mais!  :hihi:

Já li, e, a propósito, já te massacrastes lá.

até acho que moises foi realmente inspirado nos dez mandamentos ,mas a contradição de não matar e sair matando é evidentemente humana.

Foi ordem de deus... desse deus insano. A propósito, tem um errim aí na sua ''lógica''. O mandamento bíblico ''não matarás'', apesar de ser plagiado do Papiro de Ani, era pra servir ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE para o povo Judeu.

Mas agora quero que resolva o embaraço que criastes sobre o sacrifício pascoal de Jesus para expiar os pecados da humanidade. Como Paulo foi falar uma besteira dessas se o deus dele fosse diferente do de Moisés??? E não se esquive com passaginhas bíblicas. Apenas responda, se puder.( o que duvido porque é impossível!).
E quanto ao Melquisedeque? Hein? Não adianta, Criaturo. Você nunca vai conseguir sair desse dédalo sem saídas que criastes, somente pra justificares o Jesus Místico que a delirante imaginação do (Di)Spencer (Jerry) Lewis criou com as suas duas biografias toscas, onde ele não apresenta uma evidência sequer (assim como fez com Akhenaton) e, pior, ainda contradiz todo o fundamento teológico paulinista.
Você vai ficar aqui 20 anos, matutanto, martelando na mesma tecla, e nunca conseguirá provar NADA dessas maluquices. Isso é loucura!

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #90 Online: 19 de Julho de 2016, 20:13:20 »
Quanto a realidade varia conforme a percepção pessoal, tambem ja sonhei que nadava no fundo de um riacho acompanhando peixinhos.

Interessante, mas a realidade não varia conforme a percepção pessoal. Ambos morreremos se formos jogados do trigésimo andar de um prédio.

Quanto a sonhar que nadava com peixinhos, olha que coincidência! Já sonhei que estava no oceano, mas nadava com as baleias e respirava embaixo d'água, tão bem como fora dela, e achei uma experiência fantástica, apesar de saber que se tentar isso um dia (respirar debaixo d'água) sem aparelhos é bem provável que eu morra afogada.

Sem problemas. E eu posso até desejar um mundo fantástico e viver nele, só não vou tentar impor minha fantástica visão de mundo ao meu semelhante como verdade absoluta.

GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 19 de Julho de 2016, 21:31:28 »
É apenas impressão minha ou esse tópico, que era originalmente focaado em algo real, foi desviado para se debater se seres e fenômenos mágicos seriam reais?

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #92 Online: 19 de Julho de 2016, 21:50:03 »
É apenas impressão minha ou esse tópico, que era originalmente focaado em algo real, foi desviado para se debater se seres e fenômenos mágicos seriam reais?

Não é apenas impressão sua.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Última modificação: 20 de Julho de 2016, 16:15:54 por Alquimista »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #94 Online: 20 de Julho de 2016, 07:17:06 »

Mas agora quero que resolva o embaraço que criastes sobre o sacrifício pascoal de Jesus para expiar os pecados da humanidade. Como Paulo foi falar uma besteira dessas se o deus dele fosse diferente do de Moisés??? E não se esquive com passaginhas bíblicas. Apenas responda, se puder.( o que duvido porque é impossível!).
E quanto ao Melquisedeque? Hein? Não adianta, Criaturo. Você nunca vai conseguir sair desse dédalo sem saídas que criastes, somente pra justificares o Jesus Místico que a delirante imaginação do (Di)Spencer (Jerry) Lewis criou com as suas duas biografias toscas, onde ele não apresenta uma evidência sequer (assim como fez com Akhenaton) e, pior, ainda contradiz todo o fundamento teológico paulinista.
Você vai ficar aqui 20 anos, matutanto, martelando na mesma tecla, e nunca conseguirá provar NADA dessas maluquices. Isso é loucura!

fio voce ta querendo "simplificar" acrescentando mais um deus?
o Paulo foi um ex fariseu  seguidor ferrenho de Moisés  que até mandou matar cristãos em nome das leis mosaicas, ao tornar-se cristão melhorou um pouquinho, porem continuou com suas tradiçõe.
veja o que Jesus disse sobre as tradição dos fariseus:

Pois Deus ordenou: Honra a teu pai e a tua mãe; e, Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá.
Mas vós dizeis: Qualquer que disser a seu pai ou a sua mãe: O que poderias aproveitar de mim é oferta ao Senhor; esse de modo algum terá de honrar a seu pai.
E assim por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus.
Mateus 15:4-6

para um bom entendedor........

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #95 Online: 20 de Julho de 2016, 07:25:14 »

Interessante, mas a realidade não varia conforme a percepção pessoal. Ambos morreremos se formos jogados do trigésimo andar de um prédio.
pergunte a um autista, ou algume que tenha perdido os sentidos  se a realidade deles é a mesma que a sua, se eles dizesserem que sim!  então   voce estará certa!

Quanto a sonhar que nadava com peixinhos, olha que coincidência! Já sonhei que estava no oceano, mas nadava com as baleias e respirava embaixo d'água, tão bem como fora dela, e achei uma experiência fantástica, apesar de saber que se tentar isso um dia (respirar debaixo d'água) sem aparelhos é bem provável que eu morra afogada.
sabia disso , por isso fiz questão de comentar ter passado pela mesma experiência, talvez seja um tipo de viajem astral ou aquática  :smartass:

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #96 Online: 20 de Julho de 2016, 07:33:03 »
A percepção da realidade difere para todo ser vivo deste planeta. A realidade em si é a mesma para todos.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #97 Online: 20 de Julho de 2016, 07:37:58 »
as pessoas não ficam deprimidas por terem se tornadas descrentes, as pessoas primeiro ficam deprimidas e depois passam a ser ateus!  :'( :chorao: :chorao:

Se ha depressão após a descrença significa que crer é um otimismo que faz parte da necessidade humana ?

obs. I :   leia o tópico a parte que mais toca os ateus!
obs. II:   o Mister "M" é um ser magico real

para ignorantes uma ciência  ainda desconhecida é considerada magica

Skorpios

• Visitante
« Resposta #98 Online: 20 de Julho de 2016, 07:41:54 »

Não é apenas impressão sua.

É, tenho a impressão de que o Thomas está encantado com os conselhos sobre seu problema. |(

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #99 Online: 20 de Julho de 2016, 07:43:08 »
A percepção da realidade difere para todo ser vivo deste planeta. A realidade em si é a mesma para todos.

como não conseguimos vivenciar a percepção do outro, a unica realidade valida é a que voce consegue sentir, voce é um ser único, porque sua realidade também é unica!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!