Precognições aparentemente bem sucedidas também são mais propensas a ser lembradas do que as que falharam. Fenômenos de percepção extra-sensorial, podem ocorrer, isso é algo que a parapsicologia "tenta" estudar. Mais que é difícil a reprodução em laboratório. Os Estados Unidos e a URSS, durante a guerra fria investiram no assunto, mais não chegaram a uma conclusão científica. Pelo menos a possibilidade da interferência absoluta de Deus, anjos e espíritos, em fenômenos extra-sensoriais foi substituída pelos estudos dos mistérios da mente.
O termo Sonhos proféticos, dá a entender como uma espécie de aviso ou interferência divina de um fato no futuro, o termo precognição (ou premonição não vi diferença prática, sou leigo no assunto) é mais saudável, que é como uma intuição de um fato futuro, sem envolvimentos de deuses, espiritos etc.., tendo como especulação teórica do uso da mente humana, sendo ainda um tipo de percepção extra sensorial, um termo usado pela parapsicologia. Os primeiros dez minutos do primeiro filme premonição em que o garoto sonha com o avião explodindo, sem um motivo aparente, e sai desesperado do avião, e posteriormente o avião explode como no sonho, é um bom exemplo fictício.
O Spencer citou Emanuel Swendenborg, discordo que seja um fato mediúnico, afinal os mortos, deuses, espíritos não estavam envolvidos no suposto fenômeno da percepção incêndio, o mesmo não se pode afirmar dos livros como Arcanos Celestes do mesmo autor, que pode ser encontrado em pdf no goggle, onde o mesmo afirma ter recebido as revelações do mundo espiritual diretamente dos Anjos. Quem for pesquisar os livros de Swedenborg, vai achar muitas similaridades com os livros de Kardec, inclusive os dois tem o livro com mesmo título: Céu e Inferno.
se me perguntassem se acredito em intercessores,sonhos proféticos, interferência divina, minha resposta: é não acredito. Fenômeno de Percepção extra sensorial, como clarividência, precognição etc, até que pode ou nunca ocorrer na vida, cuja explicação pode estar contida no nosso próprio organismo psicológico, não tendo necessariamente um Deus ou espírito como causa.