Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51006 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Eleições 2018
« Online: 07 de Outubro de 2016, 15:25:29 »

Alckmin quer emplacar aliado na próxima chefia do PSDB

Diego Padgurschi/Folhapress   

O governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves durante entrevista no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta quinta-feira

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

06/10/2016  02h00

Pessoas próximas ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmam que ele trabalhará para emplacar um aliado na presidência do PSDB, num gesto estratégico para rivalizar com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) o posto de presidenciável da sigla nas eleições de 2018.

Hoje, o próprio Aécio preside a legenda. A troca de bastão é obrigatória –ele não pode mais se reeleger– e vai acontecer na próxima convenção nacional do partido, em maio do ano que vem.

O argumento dos alckmistas é o de que o senador mineiro "deve" a ele um gesto, já que o governador apoiou a recondução de Aécio para o comando do PSDB após ele perder as eleições presidenciais de 2014 para a ex-presidente Dilma Rousseff.

Nesse cenário, argumentam deputados e aliados de Alckmin em São Paulo, seria natural que Aécio, agora, apoiasse um nome indicado pelo paulista para sucedê-lo na chefia da sigla.

O problema é que Aécio não tem demonstrado disposição em seguir esse plano. Nos bastidores, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), hoje líder dos tucanos no Senado, desponta como o nome do colega mineiro para a presidência do PSDB.

XADREZ

Cunha Lima é aliado de primeira hora de Aécio e atua em dobradinha com o mineiro na definição das estratégias do partido e siglas aliadas no Congresso.

O comando da máquina partidária é visto como fator imprescindível para que Alckmin tenha uma candidatura competitiva, caso haja prévias para definir o nome tucano para 2018.

O mandato de presidente nacional e de todo o diretório do PSDB é de dois anos. O nome eleito em 2017, portanto, terá papel central na definição do rito e do formado de uma eventual disputa interna. Alckmin tem pregado a realização de prévias com militantes para a escolha de candidatos majoritários do partido.

Hoje, porém, Aécio tem o apoio quase hegemônico dos tucanos com direito a voto na convenção nacional.

Participam da escolha os integrantes do diretório nacional, os ex-presidentes da legenda e ainda os delegados do partido, escolhidos em convenções estaduais. O número de delegados que cada Estado tem direito é proporcional à votação que a sigla recebeu naquele local.

No comando do partido há quatro anos, Aécio tem domínio dessa máquina e, hoje, tucanos de todos os matizes consideram praticamente impossível que ele seja derrotado numa disputa interna.

Por isso, Alckmin precisaria, primeiro, trabalhar por um acordo com o senador ou, em último caso, mobilizar forças o suficiente para tentar rivalizar com ele em uma disputa entre o seu candidato e o de Aécio.

FILA

Há, no entanto, uma fila de disputas internas antes da convenção. No próximo ano haverá a escolha de um novo líder para a bancada do partido na Câmara e, mais preciosa ainda, a disputa pelo comando da Casa, hoje nas mãos de Rodrigo Maia (DEM-RJ). Aécio trabalha para, numa aliança com Maia, emplacar um tucano como sucessor do presidente.

Dois nomes despontam hoje dentro do partido como candidatos a essa disputa: o atual líder da bancada, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), e o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Apesar de paulista, Sampaio tem forte ligação com Aécio. Ele foi o coordenador jurídico da campanha do tucano e assina os recursos que levaram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) os questionamentos às contas da campanha de Dilma e Michel Temer em 2014, que podem levar à cassação da chapa.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/10/1820288-neo-alckmin-quer-um-aliado-na-chefia-do-psdb.shtml

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições 2018
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2016, 15:26:02 »

Já começou o jogo  para 2018.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2016, 16:08:11 »
Têm tudo para ser a eleição de mais baixo nível da história em questão de candidatos.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2016, 16:18:16 »
Têm tudo para ser a eleição de mais baixo nível da história em questão de candidatos.

Alckmin, Serra, Marina, Álvaro Dias, Bolsonaro me parecem opções melhores que Dilma, Luciana Genro, Plínio Arruda, Levy Fidelix e Eneas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2016, 16:48:04 »
Por que Bolsonaro é melhor que Fidelix ou Enéas?

(Tirando o segundo estar morto e então ter que governar com ajuda mediúnica)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2016, 16:52:28 »

Porque Fidelix não tem propostas boas e Eneas era um teórico da conspiração.

Bolsonaro só é meio desbocado e de extrema direita.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2016, 17:46:24 »

Bolsonaro tem um plano econômico bem parecido com o Enéas. E simpatizava com ele.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u91967.shtml

http://mercadopopular.org/2016/04/antes-de-defender-bolsonaro-leia-este-texto/

http://www.libertarianismo.org//artigos/confusa-mente-jair-bolsonaro/

Olha essa:
http://www.ilisp.org/noticias/bolsonaro-defende-pautas-anti-liberais-como-proibir-o-voto-dos-analfabetos-e-desempregados/
UHAUHAHUAHUAUHUAUHA

Fidélix é desbocado e de extrema-direita também.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2016, 17:50:53 por Gauss »
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2016, 18:25:38 »

Acho que todos adjetivos se aplicam a todos eles. E tem boas chances do aerotrem ser incorporado às propostas do Bolsonaro:

https://noticias.terra.com.br/brasil/politica/corrida-presidencial-pode-ter-chapa-com-levy-fidelix-e-bolsonaro,5e972052b1c8926a73ea449a26485357eb59RCRD.html

http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4026059/levy-fidelix-jair-bolsonaro-podem-unir-2018-para-eleicoes-presidente

"Por um Brasil com aerotrem, não com trenzinhos de boiolas"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2016, 18:29:42 »

O Alckmin teve vitórias politicas importantes nesta eleição para prefeito,  isto lhe dá força política para 2018.  Entretanto  as disputas internas dentro do partido, para ver quem sairá candidato em 2018, deverão continuar a atrapalhar o PSDB.  Vamos ver  no que que vai dar...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2016, 18:33:27 »
Se o Temer conseguir ficar meio popular, talvez o Alckmin se beneficie disso, eles tem um jeitão meio parecido.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Outubro de 2016, 18:44:48 »
Serra não quer morrer sem ser presidente. Candidato do PMDB em 2018?

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2016, 18:46:25 »

É uma foto do Figueiredo ali atrás? HAHAHAHA, esse pessoal vive em 1984.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2016, 19:38:28 por Gauss »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Outubro de 2016, 19:58:00 »
Então o único candidato ruim da lista é o Bolsonaro? Beleza. E da outra lista, quantos se salvam?

Minha tese ainda se mantém, de que o nível vai subir.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Outubro de 2016, 20:04:17 »
Então o único candidato ruim da lista é o Bolsonaro? Beleza. E da outra lista, quantos se salvam?

Não, e nem sei se o PT vai botar candidato. Se o Lula estiver preso nem sei se ainda existirá esse partido com o mesmo nome. Álvaro Dias não é um mal nome. O Alckmin dá para votar chorando. Minha esperança é de o Novo botar candidato. A  Marina é do mesmo nível do PT.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Outubro de 2016, 20:11:29 »

Não, e nem sei se o PT vai botar candidato. Se o Lula estiver preso nem sei se ainda existirá esse partido com o mesmo nome. Álvaro Dias não é um mal nome. O Alckmin dá para votar chorando. Minha esperança é de o Novo botar candidato. A  Marina é do mesmo nível do PT.

Se o PT colocar candidato, não pode ser pior que o Lula. Acredito que seja o Haddad, que não é um psicopata.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 07 de Outubro de 2016, 20:23:21 »

É uma foto do Figueiredo ali atrás? HAHAHAHA, esse pessoal vive em 1984.

E a outra foto é do Médici.

Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 07 de Outubro de 2016, 21:17:42 »
Serra não quer morrer sem ser presidente. Candidato do PMDB em 2018?

Agora vão ser TRÊS professores por sala de aula, e UTI massiva para todas as guerrinhas de bola de papel na classe.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Outubro de 2016, 22:32:24 »
Se a Lava Jato continuar até lá, existe chance de tanto Lula quanto Serra estarem presos.

Álvaro Dias é amplamente desconhecido e Bolsonaro sequer precisa comentar (mas não sei se ele se candidataria). Acho que tende a ser pior que 2014 sim.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2016, 22:34:38 por Lakatos »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 07 de Outubro de 2016, 22:55:15 »
Acho que talvez Bolsonaro não se candidate, pois a derrota dele é certa e ele teria que se retirar da política por pelo menos dois anos. Ainda mais levando em conta que a maioria dos fãs dele nem terá idade para votar em 2018. Seria mais lógico ele concorrer a Senador.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #19 Online: 07 de Outubro de 2016, 22:57:05 »
Acho que talvez Bolsonaro não se candidate, pois a derrota dele é certa e ele teria que se retirar da política por pelo menos dois anos. Ainda mais levando em conta que a maioria dos fãs dele nem terá idade para votar em 2018. Seria mais lógico ele concorrer a Senador.

Exatamente, foi o que comentei no tópico sobre ele. Para senador ele deve ganhar fácil.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 08 de Outubro de 2016, 06:52:50 »

Exatamente, foi o que comentei no tópico sobre ele. Para senador ele deve ganhar fácil.

"Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Outubro de 2016, 06:54:01 »
Se a Lava Jato continuar até lá, existe chance de tanto Lula quanto Serra estarem presos.

Álvaro Dias é amplamente desconhecido e Bolsonaro sequer precisa comentar (mas não sei se ele se candidataria). Acho que tende a ser pior que 2014 sim.

O Lula eu até acho provável,  mas o Serra eu não considero que seja provável.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Outubro de 2016, 07:01:30 »
Citação de: Alckmin quer emplacar aliado na próxima chefia do PSDB

O comando da máquina partidária é visto como fator imprescindível para que Alckmin tenha uma candidatura competitiva, caso haja prévias para definir o nome tucano para 2018.

Hoje, porém, Aécio tem o apoio quase hegemônico dos tucanos com direito a voto na convenção nacional.

Participam da escolha os integrantes do diretório nacional, os ex-presidentes da legenda e ainda os delegados do partido, escolhidos em convenções estaduais. O número de delegados que cada Estado tem direito é proporcional à votação que a sigla recebeu naquele local.

No comando do partido há quatro anos, Aécio tem domínio dessa máquina e, hoje, tucanos de todos os matizes consideram praticamente impossível que ele seja derrotado numa disputa interna.

Por isso, Alckmin precisaria, primeiro, trabalhar por um acordo com o senador ou, em último caso, mobilizar forças o suficiente para tentar rivalizar com ele em uma disputa entre o seu candidato e o de Aécio.

A princípio eu acho difícil um acordo entre o Alckmin e o Aécio.   E vocês o que acham ?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Outubro de 2016, 07:09:48 »

Alckmin, Serra, Marina, Álvaro Dias, Bolsonaro me parecem opções melhores que Dilma, Luciana Genro, Plínio Arruda, Levy Fidelix e Eneas.
Tem que colocar a Marina na lista da Luciana Genro e do Dilmão, mudou de partido mas é a mesma porcaria.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 08 de Outubro de 2016, 07:11:39 »

É  a vantagem do Enéas sobre esse pessoal, ele não vai mais encher o saco de ninguém.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!