Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51008 vezes)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Eleições 2018
« Resposta #50 Online: 21 de Novembro de 2016, 13:42:59 »
Essas eleições vão ser talvez a maior em número de candidatos desde a de 1989.

Essa do Justus deve ser alguma piada.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 21 de Novembro de 2016, 15:06:40 »

Não gosta da ideia de um não-político ser candidato? Ou é problema especificamente com o Justus mesmo?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 21 de Novembro de 2016, 15:42:52 »

Não gosta da ideia de um não-político ser candidato? Ou é problema especificamente com o Justus mesmo?

Parece piada pelo Justus ter a fama de ser um "Trump tupiniquim" porque apresentava no Brasil o mesmo programa que o Trump apresentava nos EUA...

"Deus prefere os ateus"

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #53 Online: 21 de Novembro de 2016, 15:46:22 »

Parece piada pelo Justus ter a fama de ser um "Trump tupiniquim" porque apresentava no Brasil o mesmo programa que o Trump apresentava nos EUA...

Exatamente.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 21 de Novembro de 2016, 16:33:04 »

Exatamente.

Mas julgar o cara pelo programa de TV e associar isso ao Trump é sacanagem.

Aliás, o Trump ainda pode surpreender e ser um bom presidente.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #55 Online: 21 de Novembro de 2016, 18:07:43 »

Se ele apresentar boas propostas, pode ser que eu vote nele. Mas ele pensa em concorrer justamente por causa da onda do Trump, por isso parece piada.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 21 de Novembro de 2016, 20:53:36 »

Se ele apresentar boas propostas, pode ser que eu vote nele. Mas ele pensa em concorrer justamente por causa da onda do Trump, por isso parece piada.

É, a princípio nada contra o Justus, se realmente a candidatura dele for séria. É que me parece literalmente uma piada, tipo um "golpe de marketing" para surfar na onda do Trump.

"Deus prefere os ateus"

Rhyan

• Visitante
« Resposta #57 Online: 21 de Novembro de 2016, 23:38:30 »
Independente de qualquer coisa, esse Justus é um lixo:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 23 de Novembro de 2016, 06:54:18 »
Estou surpreso por não ter encontrado um tópico sobre as eleições 2018.

Então vou abrir o tópico com esta notícia:

Tinha um tópico Eleições 2018, o que aconteceu com ele ?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #59 Online: 23 de Novembro de 2016, 12:59:35 »
Tópicos unidos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 24 de Novembro de 2016, 09:08:21 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 17:48:36 »

Eu não o conheço, mas não parece ser exatamente o mesmo perfil do Trump, da mesma forma que provavelmente os apresentadores do "Brazilian Idol" não são equivalentes perfeitos aos do American.

Será que é concebível a possibilidade dele se candidatar pelo partido Novo?

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,roberto-justus-diz-que-considera-ser-candidato-a-presidente-do-brasil,10000089666

Roberto Justus diz que considera ser candidato a presidente do Brasil

Questionado sobre filiação partidária, o empresário, que integra o Conselhão de Temer, disse que ainda não tem nenhuma sigla em mente e que não se identifica com nenhum partido no Brasil

Muito mais altas as chances de ir parar num PM ou S DB da vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 18:25:49 »
Eu acho que o Justus tem mais capacidade de se eleger que esses tucanos arcaicos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 18:36:03 »
Eu acho que o Justus tem mais capacidade de se eleger que esses tucanos arcaicos.

Duvido que ele ganhasse do Dória hoje.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 18:52:11 »

Tb acho, todos estão esgotados do mesmo pessoal disputando sempre, mas acho que o Doria ganharia mesmo com ele na disputa.

Não sei explicar o motivo, mas tem alguma coisa no Justus que me faz desconfiar dele.

Não confio nesse sujeito, eu não votaria nele.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2017, 01:55:12 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 22:34:22 »

Mas o Doria não é um tucano arcaico. Me referia ao Serra, Alckmin, Aécio. Essa panelinha que fica revezando derrotas.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #66 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 23:28:44 »
Justus seria uma boa opcao. Make Brazil great de novo!

Acho que ele tem o potencial de roubar votos de todos os candidatos. Será bom se candidatar para diluir os votos, especialmente os potenciais para Lula e Serra. Vender a sua imagem como "Nao político" está na moda hoje e se o Doria continuar bem vai ficar melhor ainda

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 23:55:06 »

Acho que ele tem o potencial de roubar votos de todos os candidatos. Será bom se candidatar para diluir os votos, especialmente os potenciais para Lula e Serra. Vender a sua imagem como "Nao político" está na moda hoje e se o Doria continuar bem vai ficar melhor ainda

Pois é. Muitos pedem Doria na presidência, mas acho que ele já está mudando o Brasil sendo prefeito de São Paulo. O que ele está fazendo certamente será copiado e se tornará uma plataforma para quem quiser vencer eleições pelo país.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #68 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 09:53:59 »

Pois é. Muitos pedem Doria na presidência, mas acho que ele já está mudando o Brasil sendo prefeito de São Paulo. O que ele está fazendo certamente será copiado e se tornará uma plataforma para quem quiser vencer eleições pelo país.

O Cara tem um mês na prefeitura, já teve que recuar várias vezes de promessas populistas de campanha, já perdeu na justiça contra os grafites por conta de uma medida autoritária, fica se fantasiando para fazer autopropaganda... Ele tem grandes chances de mudar o Brasil... para o passado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 10:25:31 »

O Cara tem um mês na prefeitura, já teve que recuar várias vezes de promessas populistas de campanha, já perdeu na justiça contra os grafites por conta de uma medida autoritária, fica se fantasiando para fazer autopropaganda... Ele tem grandes chances de mudar o Brasil... para o passado.

Como sempre você distorce a realidade para adaptá-la ao seu prisma ideológico.

Ele não perdeu nada no Judiciário porque não é uma decisão de trânsito julgado. O que houve foi uma decisão, preliminar, em que um juiz determinou que antes que seja feita a pintura de espaços públicos grafitados com autorização, exista uma consulta ao Conpresp.

As que não tiverem autorização, podem ser pintadas sem problema algum. E pichações podem ser eliminadas sem qualquer tipo de consulta.
Foto USGS

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #70 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 11:03:54 »

:biglol:

É rir para não chorar.

Realmente, cortar gastos públicos, como deixar gastos com Carnaval para a Iniciativa privada, ir atrás de investidores para privatizar espaços públicos caros como o Parque Ibirapuera, Pacaembu, Terminais de ônibus, Interlagos, Anhembi são medidas extremamente populistas... Até PPP para colocar iluminação com LED ele está fazendo, vê se tem cabimento.

Por ora, grafite e pichação são coisas diferentes.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 11:32:44 »
Parece que um dos questionamentos legais que teve foi alguém ter a pachorra de considerar pichações como patrimônio público/"cultural", ter que haver algum órgão para ir analisar isso...

"Autoritário". Essa histeria esquerdista só faz as palavras perderem o significado.

Por ora, grafite e pichação são coisas diferentes.

Na verdade, tecnicamente deveriam ser sinônimos; o que se quer dizer por "grafite" que "não é" pichação, seriam "murais", ou pintural mural, ainda que seja só o nome de uma gangue de pichadores/grafiteiros o que é pintado.

Independemente dessa distinção ou gradação, o que realmente importa é ter havido autorização do dono e/ou autoridade estatal.

Acho que o sucesso do Dória talvez o ajudasse.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #72 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 11:35:33 »
Vergonha alheia o rapaz vir aqui esbravejar contra "promessas populistas" sendo de esquerda e petista.

Doria em um mês fez mais que o prefeito anterior em quatro anos, mas como ele não é de esquerda, vocês precisam achar alguma coisa pra criticar. Chegaram ao fundo do poço de defender marginal.

"Rabiscar o muro da minha casa é uma forma dos oprimidos se expressarem. Viva os pichadores, viva!"

Quando você acha que a esquerda não conseguiria ficar mais patética, ela vem e te surpreende. Depois ficam sem entender porque estão sendo excomungados da América Latina e do mundo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 11:51:38 »
http://veja.abril.com.br/040902/mainardi.html

Diogo para presidente (2)

"O Brasil precisa de legalidade. O problema é que a ilegalidade é tão difusa que o único jeito de debelá-la é legalizá-la. Essa é minha plataforma revolucionária"

Continuando minha campanha para presidente, que avança inexoravelmente rumo à vitória, venho a público para lançar algumas propostas no campo da criminalidade. Os outros candidatos prometem contratar mais policiais e prender mais bandidos? Eu prometo o contrário: minha primeira medida será abrir as cadeias e soltar um monte de gente. Exasperados, os brasileiros vivem comparando a violência urbana a uma guerra civil. Pois é assim que terminam as guerras civis: com uma anistia. Lincoln anistiou os inimigos sulistas na Guerra Civil americana da mesma maneira que, um século e meio depois, a força internacional de paz anistiou os prisioneiros comuns na Bósnia. Em meu governo, os únicos que permaneceriam na cadeia seriam os condenados por crimes graves, com penas superiores a dez anos, que seriam transferidos para as cadeias mais modernas e seguras do país.Isso resultaria numa imediata melhoria do sistema penitenciário brasileiro, com a eliminação do problema da superlotação e a conseqüente diminuição do risco de fugas, rebeliões e abusos entre os presos. O Estado gasta mais de 500 reais mensais para cada preso na cadeia. Eu daria, portanto, 500 reais mensais aos anistiados pelo prazo de um ano, como salário de reintrodução social. Muitos usariam o dinheiro para financiar um retorno ao crime, claro, mas a taxa de reincidência certamente seria mais baixa que a atual, em torno de 85%.

Considere também, caro eleitor, as vantagens que uma anistia traria ao sistema judiciário, com o cancelamento de milhares de processos, que atualmente paralisam os tribunais. Uma Justiça mais eficiente é a melhor garantia contra o crime. Quanto à polícia, devemos tentar tirar proveito de sua notória conivência com os bandidos. Eu instituiria uma comissão semelhante à que atuou na transição política da África do Sul, sob o comando do bispo Desmond Tutu. Em nosso caso, os policiais corruptos que admitissem seus vínculos com o crime seriam plenamente perdoados, desde que denunciassem seus corruptores e ajudassem a capturá-los. Pense na quantidade de informações que nossos policiais corruptos possuem. O suficiente para liquidar o tráfico de drogas e armas no Brasil.

Minha anistia beneficiaria igualmente todos os brasileiros que construíram seus barracos de forma clandestina, dando-lhes títulos de propriedade e cobrando-lhes um simbólico IPTU. Por outro lado, os que sonegaram impostos ou fizeram remessas ilícitas para o exterior teriam o direito de regularizar sua situação fiscal mediante uma multa camarada. Essa gente costuma ser muito malvista pela sociedade, mas eu acho que a sonegação de impostos e a remessa ilícita para o exterior têm um aspecto altamente meritório, como manifestações de protesto cívico e desconfiança em relação aos políticos.

O Brasil precisa de legalidade. O problema é que a ilegalidade é tão difusa que o único jeito de debelá-la é legalizá-la. É com essa plataforma revolucionária que pretendo ganhar as eleições. Vote em mim. Se minhas argumentações não o convencem, não se preocupe, porque prometo que, logo depois de eleito, renuncio, deixando o Brasil nas mãos do vice-presidente. Quanto a mim, nomeio-me adido cultural num país bem distante e desapareço.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #74 Online: 18 de Fevereiro de 2017, 12:51:45 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!