Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51089 vezes)

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
Re:Eleições 2018
« Resposta #2075 Online: 10 de Outubro de 2018, 09:32:32 »
Fofocas do dia: farpas entre Alckmin e Doria

"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2076 Online: 10 de Outubro de 2018, 12:01:29 »
O Zema deveria seguir a cartilha do Bolsonaro e começar a ficar calado até o dia da posse.

Não acredito que ele esteja mal assessorado a ponto de ficar falando em libertar presos, chamar funcionário público de parasita, etc, etc a essa altura do campeonato. O Anastasia tá nadando de braçada em cima dele. Diz as mesmas coisas, mas com aquela maquiagem que só os políticos sabem fazer.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2077 Online: 10 de Outubro de 2018, 17:15:28 »

Depois de uma arrancada espetacular o cara pode morrer na praia por causa de falar demais. 

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2078 Online: 10 de Outubro de 2018, 17:15:39 »

Major Olímpio diz apoiar França ‘por exclusão’

Brasil  10.10.18 15:34

Major Olímpio, o presidente do PSL de Jair Bolsonaro em São Paulo, falou mais sobre seu apoio a Márcio França –apesar de João Doria ter declarado voto em Bolsonaro no segundo turno.

Disse ter decidido por exclusão. “Eu não alimento o meu carrasco”, acrescentou, em referência ao PSDB.

https://www.oantagonista.com/brasil/major-olimpio-diz-apoiar-franca-por-exclusao/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2079 Online: 10 de Outubro de 2018, 17:16:59 »

Agora comecei a entender o porque do Bolsonaro não ter retribuído o apoio do Doria.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2080 Online: 10 de Outubro de 2018, 17:20:03 »
O Zema deveria seguir a cartilha do Bolsonaro e começar a ficar calado até o dia da posse.

LEI 4

DIGA SEMPRE MENOS DO QUE O NECESSÁRIO

Quando você procura impressionar as pessoas com palavras, quanto mais você diz, mais comum aparenta ser, e menos controle da situação parece ter. Mesmo que você esteja dizendo algo banal, vai parecer original se você o tornar vago, amplo e enigmático. Pessoas poderosas impressionam e intimidam falando pouco. Quanto mais você fala, maior a probabilidade de dizer uma besteira.

http://suzanemaranduba.adesgba.org/As-48-Leis-do-Poder-Ilustrado.pdf
« Última modificação: 10 de Outubro de 2018, 17:23:48 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2081 Online: 10 de Outubro de 2018, 17:21:35 »

Parece que o Ciro é um dos que não é muito chegado na Lei 4.   

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2082 Online: 11 de Outubro de 2018, 08:37:22 »

Boa notícia: Rogério Peninha foi reeleito.

Erramos: região elegeu Eskudlark, Paulinha, Cel.Mocellin e Peninha

Eskudlark, Paulinha e Peninha
Domingo, 7/10/2018 22:00.

Os candidatos Ana Paula Da Silva, a Paulinha (PDT), ex-prefeita de Bombinhas, Maurício Eskudlark (PR), morador de Balneário Camboriú que vai para o terceiro
mandato e o Coronel Onir Mocellin se elegeram pela região à Assembleia Legislativa.

Por sua vez Rogério Mendonça,o Peninha (MDB) foi reeleito para seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele também reside em Balneário Camboriú.

Ana Carolina Capagnolo (PSL), nascida em Itajaí e que morou em Chapecó nos últimos anos, também se elegeu deputada estadual, com 32.199 votos. Ela "surfou a onda Bolsonaro", mas fez apenas 3.142 votos na vizinha cidade.

A ex-prefeita Paulinha mostrou que é boa de urna, tendo sua base eleitoral num município com apenas 14.000 eleitores, fez 51.739 votos e foi a quinta mais votada no Estado.

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros em Santa Catarina, Onir Mocellin que mora em Itajaí, concorreu pelo PSL de Bolsonaro e foi o nono mais votado à Assembleia, com 45.086 votos.

[...]

https://www.pagina3.com.br/eleicoes/2018/out/7/39/regiao-so-elegeu-eskudlark-paulinha-e-peninha
« Última modificação: 11 de Outubro de 2018, 08:40:40 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2083 Online: 11 de Outubro de 2018, 08:39:25 »

Peninha (político)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rogério Mendonça

Nascimento   27 de janeiro de 1953 (65 anos)
Nova Trento, Santa Catarina
Nacionalidade   brasileira
Progenitores   Mãe: Cremilda Tridapalli
Pai: Lauro Manuel Mendonça
Ocupação   político
Página oficial
http://www.deputadopeninha.com.br
Rogério Mendonça, mais conhecido como Peninha (Nova Trento, 27 de janeiro de 1953) é um político brasileiro.

Índice
1   Trajetória
2   Ver também
3   Referências
4   Ligações externas

Trajetória

Adolescente, Peninha foi morar em Camboriú, para estudar na Escola Agrotécnica. Mais tarde mudou-se para o Rio Grande do Sul e se formou engenheiro agrônomo. Em 1976, através de concurso público, ingressou na antiga ACARESC, atual Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), e foi atuar em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí onde, anos depois, ocuparia o cargo de secretário municipal de Agricultura.

No final da década de 1980, Peninha se filiou ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB e, em 1988, se elegeu-se vice-prefeito de Ituporanga. Na eleição seguinte, em 1992, elegeu-se prefeito. Quando terminou o mandato, presidiu a EPAGRI.

Em 1998 foi eleito, pela primeira vez, deputado estadual para a 14ª legislatura (1999 — 2003), com 25 mil votos. Em 2002 foi reeleito para a 15ª legislatura (2003 — 2007), com votação crescente: 35 mil. Em 2006, com 55 mil votos, foi reconduzido à Assembleia Legislativa de Santa Catarina para a 16ª legislatura (2007 — 2011).

Em 2010, com 110.170 votos, foi eleito deputado federal à Câmara dos Deputados para a 54ª legislatura (2011 — 2015). Nas eleições de 2014, em 5 de outubro, foi eleito deputado federal por Santa Catarina para a 55ª legislatura (2015 — 2019), com 137.784 votos.[1] Assumiu o cargo em 1 de fevereiro de 2015.[2]

Pertencente à denominada "bancada da bala", defende o direito dos cidadãos possuírem armas de fogo para auto-defesa e, é o autor do Projeto de Lei 3722 de 2012[3] que pretende revogar o Estatuto do Desarmamento[4], devido as incoerências e inconsistências por ele defendidas, inserindo uma legislação que no seu entender é mais completa e adequada ao resultado do Referendo, que foi o da manutenção do Comércio Legal de Armas e Munições.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Peninha_(pol%C3%ADtico)

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2084 Online: 11 de Outubro de 2018, 17:38:15 »
O PSB não me parece ser extrema-esquerda do tipo PSOL/PT. Parecem estar mais pra centro-esquerda, semelhante à Rede.

Mas o aumento do PSOL e PDT é preocupante mesmo. A figura do Ciro certamente impulsionou o PDT, e já conhecemos muito bem o Ciro.

Em compensação, a direita ganhou muito mais força. Não apenas o PSL, mas diversos candidatos de outros partidos que são 100% conservadores e estão com Bolsonaro.

O fortalecimento de um extremo é sempre perigoso, pois isso estimula também o crescimento de oposições igualmente extremistas.

PSB não é de extrema-esquerda? Apoiar nacionalmente a eleição de Hadadd é o quê? Vejam: https://www.oantagonista.com/brasil/psb-nacional-fecha-apoio-ao-pt-mas-libera-franca/ E olhe que eles fazem isso já sabendo do pérfido programa de governo petista para o qual eu já abri um tópico.

Márcio França, candidato à governador do PSB em São Paulo não está apoiando o Haddad.

Juiz Odilon, candidato à governador do PDT em Mato Grosso do Sul está apoiando Bolsonaro.

Com exceção do PT e PSOL, os demais partidos de esquerda parecem mostrar divergências entre os diretórios estaduais e nacionais. Por isso que não acho que todos parlamentares destes partidos defenderão ideias de esquerda na câmara.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2085 Online: 11 de Outubro de 2018, 17:41:59 »

Major Olímpio diz apoiar França ‘por exclusão’

Brasil  10.10.18 15:34

Major Olímpio, o presidente do PSL de Jair Bolsonaro em São Paulo, falou mais sobre seu apoio a Márcio França –apesar de João Doria ter declarado voto em Bolsonaro no segundo turno.

Disse ter decidido por exclusão. “Eu não alimento o meu carrasco”, acrescentou, em referência ao PSDB.

https://www.oantagonista.com/brasil/major-olimpio-diz-apoiar-franca-por-exclusao/

^Em respeito à minha postagem anterior. O próprio presidente do PSL firmando apoio ao PSB.

E Bolsonaro declarou manter-se neutro nas eleições de Santa Catarina, sendo que um dos candidatos à governador de lá é do PSL, porém o opositor declarou abertamente apoio ao Bolsonaro.

Isso mostra claramente que dentro da maioria dos partidos não existe isso de princípios à ideologia do partido e muito menos fidelidade partidária.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2086 Online: 12 de Outubro de 2018, 10:14:35 »
Horário de propaganda eleitoral gratuita grátis, e só o Anastasia falando sozim. Nada de Zema, pelo menos até agora há pouco.

Anastasia atacando a questão das tornozeleiras, do Zema.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #2087 Online: 12 de Outubro de 2018, 10:19:55 »
Horário de propaganda eleitoral gratuita grátis, e só o Anastasia falando sozim. Nada de Zema, pelo menos até agora há pouco.

Isso é puro desespero.

https://veja.abril.com.br/blog/radar/em-minas-gerais-zema-lidera-com-736-dos-votos-validos/

Voa, Zema!
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2088 Online: 12 de Outubro de 2018, 10:43:00 »

Isso é puro desespero.

https://veja.abril.com.br/blog/radar/em-minas-gerais-zema-lidera-com-736-dos-votos-validos/

Voa, Zema!
Eita, Minas. E eu, que quase zapeei para uma prima minha que eu tava ficando desolado com o que indicavam as pesquisas polarizando a disputa de um eventual 2 turno ente o o Pimentel e o Anastasia, um pouco antes do efeito zemal. Agora minha fé neste povo papa queijos está renovada.  Um ímpeto estabelecido de trocar o incerto pelo duvidoso, que seja, mas é reconfortante.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2089 Online: 12 de Outubro de 2018, 16:18:20 »

O horário de propaganda eleitoral no 2° turno não é distribuído igualmente para os dois candidatos?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2090 Online: 12 de Outubro de 2018, 17:02:23 »

O horário de propaganda eleitoral no 2° turno não é distribuído igualmente para os dois candidatos?
Sim, mas o Zema ainda não tinha aparecido, eu até ali não o havia visto em nenhuma propaganda.

Naquele interim eu havia suposto que podia ser alguma postura do Novo, de ser contra o horário político, mas mais tarde o Zema deu as caras.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2091 Online: 13 de Outubro de 2018, 09:20:25 »

O bolo de Bolsonaro em Doria. Quem disse que o capitão não é político?

Brasil  13.10.18 00:17

João Doria vazou que seria recebido por Jair Bolsonaro, viajou ao Rio de Janeiro e levou um bolo.

Bolsonaro decidiu que ficará neutro na disputa de segundo turno de São Paulo e Rio de Janeiro.

Ele não teria nada a ganhar apoiando um ou outro candidato ao governo de ambos os estados. Oficialmente, o PSDB de João Doria o acha um “perigo”; o PSB de Márcio França apoia Fernando Haddad.

https://www.oantagonista.com/brasil/o-bolo-de-bolsonaro-em-doria-quem-disse-que-o-capitao-nao-e-politico/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2092 Online: 13 de Outubro de 2018, 09:23:38 »

Mas, se o Doria não acha  o Bolso um perigo,  pois afinal de contas ele já declarou apoio ao Bolso,  qual  o  real  problema do Bolso agir de forma recíproca ?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2093 Online: 13 de Outubro de 2018, 10:04:20 »

Mas, se o Doria não acha  o Bolso um perigo,  pois afinal de contas ele já declarou apoio ao Bolso,  qual  o  real  problema do Bolso agir de forma recíproca ?

Major Olímpio eleito senador pelo PSL apoia Marcio França  por exclusão, odeia o PSDB  fez tudo para atrapalhar essa aproximação. Diz ele que a PM foi maltratada nos governos PSDB.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2094 Online: 14 de Outubro de 2018, 11:51:36 »

Fundo Partidário: PSL terá a maior fatia

Brasil  14.10.18 08:46

O crescimento da bancada do PSL de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados garantirá ao partido a maior fatia do Fundo Partidário.

Um levantamento do Estadão com base em dados do TSE mostra que a legenda receberá em torno de R$ 110 milhões em recursos em 2019.

Como o critério para calcular o fundo é o número de votos válidos obtidos pelos partido, o PT ficará em segundo na divisão do dinheiro, ainda que tenha a maior bancada na Casa.

https://www.oantagonista.com/brasil/fundo-partidario-psl-tera-maior-fatia/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2095 Online: 14 de Outubro de 2018, 11:52:28 »

E o PSL era um partido insignificante  antes  do Bolsonaro e do tsunami que ele causou.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2096 Online: 14 de Outubro de 2018, 11:53:35 »

O dono do PSL deve estar muito muito feliz.

:hihi:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2097 Online: 14 de Outubro de 2018, 13:48:15 »

Levy Fidelix de olho em uma boquinha

Brasil  14.10.18 11:51

Levy Fidelix, o dono do PRTB — único partido coligado formalmente ao PSL de Jair Bolsonaro — deu a entender, em entrevista a O Globo, que gostaria de ser nomeado para algum cargo no Ministério dos Transportes, caso sua coligação presidencial saia vitoriosa.

“Sempre fui aquele cara da mobilidade urbana e conhecido como o tal, não é? Eu tenho a impressão de que algo muito interessante, nesse sentido, deve surgir”.

https://www.oantagonista.com/brasil/levy-fidelix-de-olho-em-uma-boquinha/

Offline Vithor

• Nível 11
  • *
« Resposta #2098 Online: 14 de Outubro de 2018, 19:19:01 »
Jean Willys não foi eleito. :hihi:

Aecinho, Dilma, Gleisi... Muita gente perdeu a maminha.

Uma pena que o Cristovam Buarque tenha ficado de fora. Era um dos poucos que merecia reeleição.
Aecio se elegeu...

Offline Vithor

• Nível 11
  • *
« Resposta #2099 Online: 14 de Outubro de 2018, 19:23:11 »
Eu teria votado no Kim e no Arthur se fossem do Novo, ou de algum outro poleiro menos cagado.

Por que eles não saíram pelo PSL? Fizeram uma propaganda danada a favor do Bolsonaro...
Ou Novo?

Segundo o Arthur, porque eles não concordaram com algumas regras do partido. Uma delas a de não permitir apoiar candidatos de outros partidos. Eles queriam apoiar o Bolsonaro.

Mas o motivo principal, a meu ver, é porque eles não estavam dispostos a abrir mão das mordomias que o Novo exige.
E o governador de MG do NOVO que declarou apoio ao Bolsonaro?
Esse Kim para mim tem grandes chances de se tornar mais um corrupto, é só olhar o MBL e quantidade de Fake News que eles espalham.
Não importa  a causa que você use, usar mentiras e subterfúgios para tal sempre será uma falha de caráter grave.
Esse outro, não conheço então não posso opinar porém se ele entrou no PSDB, já é uma pista de que boa coisa não é.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!