Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51087 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições 2018
« Resposta #2025 Online: 08 de Outubro de 2018, 10:29:56 »
Alexandre Frota é eleito deputado federal por São Paulo

Com 99% das urnas apuradas, Frota conseguiu mais de 150 mil votos e está na lista dos 20 mais votados do estado.

Renan Damasceno

Neste domingo, Alexandre Frota agradeceu apoio em suas redes sociais
(foto: Arquivo pessoal)

O ator Alexandre Frota (PSL-SP), que nos últimos anos se destacou como ativista político da direita no Brasil, foi eleito deputado federal por São Paulo. Com 99% das urnas apuradas, Frota conseguiu mais de 150 mil votos e está na lista dos 20 mais votados do estado.

Frota foi eleito na esteira do crescimento do Partido Social Liberal no país. O partido de Jair Bolsonaro – que vai disputar o segundo turno das eleições presidenciais com Fernando Haddad (PT). Com mais de 1,8 milhão de votos, Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável, se tornou o candidato a deputado federal mais votado da história.

postado em 07/10/2018 22:06 / atualizado em 07/10/2018 23:58

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/10/07/interna_politica,995364/alexandre-frota-e-eleito-deputado-federal-por-sao-paulo.shtml

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2026 Online: 08 de Outubro de 2018, 10:34:45 »

Figurões' do Senado perdem espaço e não conseguem reeleição

Nomes como Magno Malta, Roberto Requião, Lindberg, Eduardo Suplicy, Cássio Cunha Lima e Cristovam Buarque não estiveram entre os dois mais votados dos seus estados

João Vítor Marques

Políticos com influência nos partidos e no Senado perderam espaço e não conseguiram a reeleição. Nomes como Roberto Requião (MDB-PR), Lindberg Farias (PT-RJ), Eduardo Suplicy (PT-SP), Cristovam Buarque (PPS-DF), Magno Malta (PR-ES), Eunício Oliveira (MDB-CE), Cesar Maia (DEM-RJ) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) não figuraram entre os dois mais votados dos estados pelos quais se candidataram.

Vice-presidente dos ‘sonhos’ de Jair Bolsonaro (PSL), Magno Malta não foi reeleito no Espírito Santo e deixará em dezembro o cargo que ocupa desde 2003. Os escolhidos para representar o estado foram Fabiano Contarato (Rede) e Marcos do Val (PPS).

postado em 07/10/2018 21:59 / atualizado em 07/10/2018 22:57

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/10/07/interna_politica,995361/figuroes-do-senado-perdem-espaco-e-nao-conseguem-reeleicao.shtml

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2027 Online: 08 de Outubro de 2018, 10:35:58 »

Para mim foi uma surpresa que o Magno Malta não tenha conseguido se reeleger.

O que que aconteceu ?

:?:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2028 Online: 08 de Outubro de 2018, 11:06:17 »

Eleito deputado federal, Kim Kataguiri declara "voto útil" em Bolsonaro

20 Bibiana Bolson Colaboração para o UOL 07/10/201822h49...

Quarto candidato mais votado no estado de São Paulo, Kim Kataguiri (DEM), cofundador do Movimento Brasil Livre (MBL), foi eleito deputado federal com mais de 400 mil votos (cerca de 2,21% do total de votos válidos). "É uma responsabilidade muito grande, são muitas pessoas votando em mim. E nesse momento difícil que o Brasil passa, faz com que a responsabilidade seja ainda maior", disse deputado eleito ao UOL.

Kataguiri também falou sobre o segundo turno das eleições presidenciais entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). "Voto no Bolsonaro, mas é voto útil. Não é o cenário ideal, existem pessoas mais preparadas, mas infelizmente é o que a gente tem", afirmou. Sobre Haddad, ele classificou uma possível chegada do Partido dos Trabalhadores ao Planalto como "uma ameaça à democracia". "Não dá para gente arriscar ter o programa do Haddad, um cenário de totalitarismo assustador."

A lista de propostas do jovem – um dos mais novos do Congresso Nacional – é extensa: são pelo menos 50 teses que pretende defender na Câmara de Deputados em Brasília. Entre elas, estão a extinção das cotas raciais e sociais, a saída do Brasil do Mercosul, o término do indulto e da saída temporária de detentos, a privatização dos presídios e o fim da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. "Minhas prioridades são projetos voltados para a economia e a reforma penal", afirma.

[...]

https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/07/eleito-deputado-federal-kim-kataguiri-declara-voto-util-em-bolsonaro.htm

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2029 Online: 08 de Outubro de 2018, 11:07:36 »

Kim Kataguri é eleito deputado federal em São Paulo Líder do MBL recebeu cerca de 458 mil votos neste domingo (7).

Kim Kataguri, líder do MBL (Movimento Brasil Livre), se elegeu como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Com 98% das urnas apuradas no estado, o candidato pelo DEM (Democratas) foi o 4° mais votado (458.243 votos) neste domingo (7).

Aos 22 anos, Kim é um dos deputados mais novos no Congresso. Ganhou notoriedade em 2015 ao co-fundar e coordenar o MBL, que atuou em todo o processo de impeachmente de Dilma Rousseff, em 2016.

[...]

https://www.huffpostbrasil.com/2018/10/07/kim-kataguri-e-eleito-deputado-federal-em-sao-paulo_a_23552437/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2030 Online: 08 de Outubro de 2018, 11:12:00 »

Arthur Mamãe Falei é eleito deputado estadual em São Paulo

Youtuber e ativista do MBL foi o segundo deputado estadual mais votado neste domingo (7).

By Luiza Belloni

Arthur Mamãe Falei foi o 2º deputado estadual mais votado do Brasil.

Arthur Moledo do Val, mais conhecido como Arthur Mamãe Falei, foi eleito deputado estadual no Estado de São Paulo pelo DEM (Democratas), com 470.606 votos neste domingo (7). Ele foi o segundo mais votado, atrás apenas de Janaina Paschoal (PSL).

Com postura liberal e de direita, Arthur do Val ficou conhecido por ter um canal no Youtube chamado Mamãe Falei, que hoje reúne mais de 1,7 milhão de assinantes.

Em seu canal, ele costuma postar vídeos críticos ao PT, Lula, MTST, Guilherme Boulos, entre outros políticos da esquerda.

https://www.huffpostbrasil.com/2018/10/07/arthur-mamae-falei-e-eleito-deputado-estadual-em-sao-paulo_a_23552464/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2031 Online: 08 de Outubro de 2018, 11:17:57 »

Tiririca é reeleito deputado federal em SP com 445 mil votos

Em São Paulo, 95% das urnas já foram apuradas.

By Ana Beatriz Rosa

Após voltar atrás no jejum da política, o candidato a deputado federal Tiririca (PR-SP) foi reeleito com 445.521 mil votos, cerca de 2,15% do total, para o seu terceiro mandato. Em São Paulo, 95% das urnas já foram apuradas.

https://www.huffpostbrasil.com/2018/10/07/tiririca-e-eleito-deputado-federal-em-sp-com-2-dos-votos_a_23549959/?ncid=other_trending_qeesnbnu0l8&utm_campaign=trending

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2032 Online: 08 de Outubro de 2018, 11:46:47 »
Alexandre Frota é eleito deputado federal por São Paulo
[...]

Tiririca é reeleito deputado federal em SP com 445 mil votos
[...]

Isto sim, são duas brincadeiras.

Pior que isto, só elegendo petistas.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2033 Online: 08 de Outubro de 2018, 12:38:38 »
Eu teria votado no Kim e no Arthur se fossem do Novo, ou de algum outro poleiro menos cagado.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2034 Online: 08 de Outubro de 2018, 12:52:43 »

Para mim foi uma surpresa que o Magno Malta não tenha conseguido se reeleger.

O que que aconteceu ?

Também me surpreendi. Pensei que ele faria recorde de votações.

Ele esteve às sombras do Bolsonaro durante toda a campanha, o Bozo queria muito ele como vice. Não me surpreende nem um pouco se o Malta for nomeado para algum ministério.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2035 Online: 08 de Outubro de 2018, 12:53:26 »
Eu teria votado no Kim e no Arthur se fossem do Novo, ou de algum outro poleiro menos cagado.

Por que eles não saíram pelo PSL? Fizeram uma propaganda danada a favor do Bolsonaro...
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2036 Online: 08 de Outubro de 2018, 13:00:15 »

Por que eles não saíram pelo PSL? Fizeram uma propaganda danada a favor do Bolsonaro...
Ou Novo?

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2037 Online: 08 de Outubro de 2018, 13:21:59 »

Ou Novo?

Segundo o Arthur, porque eles não concordaram com algumas regras do partido. Uma delas a de não permitir apoiar candidatos de outros partidos. Eles queriam apoiar o Bolsonaro.

Mas o motivo principal, a meu ver, é porque eles não estavam dispostos a abrir mão das mordomias que o Novo exige.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2038 Online: 08 de Outubro de 2018, 13:48:06 »
Que pena.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2039 Online: 08 de Outubro de 2018, 15:54:48 »
O ator Alexandre Frota (PSL-SP), que nos últimos anos se destacou como ativista político da direita no Brasil, foi eleito deputado federal por São Paulo.

O movimento "livres" ainda existe no PSL, ou abandonou o barco?

O apelido de "ET" a Marina Silva foi invenção dele, ao chamá-la de "ET de Vagina"?

(Por que ela é mulher, e logo tem vagina, entenderam? E vagina soa parecido com Varginha, associada a um famoso ET. Genial, não?)

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2040 Online: 08 de Outubro de 2018, 15:56:43 »
O ator Alexandre Frota (PSL-SP), que nos últimos anos se destacou como ativista político da direita no Brasil, foi eleito deputado federal por São Paulo.

O movimento "livres" ainda existe no PSL, ou abandonou o barco?

Saíram do PSL no mesmo dia que o Bolsonaro entrou.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2041 Online: 08 de Outubro de 2018, 16:42:51 »
Réu na Lava Jato, Aécio Neves é eleito deputado federal por MG

Sério isso? Pensei que ele tinha ficado de fora... Deve ter sido puxado pelo quociente eleitoral.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #2042 Online: 08 de Outubro de 2018, 19:10:22 »
Não entendo como alguém acorda de manhã, levanta da cama e pensa: "Vou votar no Frota e botar ele lá! Kkkkkkkk" (substitua 'Frota' por Tiririca ou Jean Willys que dá na mesma).
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2043 Online: 08 de Outubro de 2018, 19:19:34 »
Não entendo como alguém acorda de manhã, levanta da cama e pensa: "Vou votar no Frota e botar ele lá! Kkkkkkkk" (substitua 'Frota' por Tiririca ou Jean Willys que dá na mesma).

Antes de pensar nisso o cara acorda e lembra que os outros candidatos eram o Jean Willys e o Tiririca.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2044 Online: 08 de Outubro de 2018, 19:31:32 »
Podem eleger quem quiserem só não me venham com corruptos escancarados.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #2045 Online: 08 de Outubro de 2018, 19:32:21 »
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2046 Online: 08 de Outubro de 2018, 19:41:26 »
Olhem que matéria lixo:
https://exame.abril.com.br/negocios/a-bancada-dos-herdeiros-e-ceos-quem-sao-os-deputados-eleitos-pelo-novo/

Repare nas matérias de capa do El País, tentam a todo custo sugerir que o Bozo vai dar um golpe de estado e voltaremos a 64.

E adivinhe quem são os defensores da liberdade, como sempre.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2047 Online: 08 de Outubro de 2018, 19:46:44 »

Bolsonaro não apoiará Doria em SP, diz Major Olímpio

Brasil  08.10.18 19:33

Recém-eleito senador por São Paulo, o deputado Major Olímpio, presidente do PSL paulista, disse à Folha não haver a “menor chance” de Jair Bolsonaro apoiar João Doria no segundo turno.

De acordo com o senador eleito, a posição do partido será de “neutralidade” na disputa entre Doria e o atual governador, Márcio França.

“Temos [um] objetivo maior, que é a eleição de Bolsonaro. Não vamos entrar nessa briga doméstica aqui em São Paulo”, disse Olímpio, acrescentando que o presidenciável “jamais” gravará vídeo de apoio ao tucano.

https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-nao-apoiara-doria-em-sp-diz-major-olimpio/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2048 Online: 08 de Outubro de 2018, 19:48:11 »

O B nem terminou de ganhar e já está esnobando  um cara importante de um estado muito  importante ?    :?:

Isso não é um bom sinal.   :no:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2049 Online: 08 de Outubro de 2018, 19:49:24 »

O que que custaria gravar um vídeo em apoio ao Doria ? 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!