Eleito deputado federal, Kim Kataguiri declara "voto útil" em Bolsonaro20 Bibiana Bolson Colaboração para o UOL 07/10/201822h49...
Quarto candidato mais votado no estado de São Paulo, Kim Kataguiri (DEM), cofundador do Movimento Brasil Livre (MBL), foi eleito deputado federal com mais de 400 mil votos (cerca de 2,21% do total de votos válidos). "É uma responsabilidade muito grande, são muitas pessoas votando em mim. E nesse momento difícil que o Brasil passa, faz com que a responsabilidade seja ainda maior", disse deputado eleito ao UOL.
Kataguiri também falou sobre o segundo turno das eleições presidenciais entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). "Voto no Bolsonaro, mas é voto útil. Não é o cenário ideal, existem pessoas mais preparadas, mas infelizmente é o que a gente tem", afirmou. Sobre Haddad, ele classificou uma possível chegada do Partido dos Trabalhadores ao Planalto como "uma ameaça à democracia". "Não dá para gente arriscar ter o programa do Haddad, um cenário de totalitarismo assustador."
A lista de propostas do jovem – um dos mais novos do Congresso Nacional – é extensa: são pelo menos 50 teses que pretende defender na Câmara de Deputados em Brasília. Entre elas, estão a extinção das cotas raciais e sociais, a saída do Brasil do Mercosul, o término do indulto e da saída temporária de detentos, a privatização dos presídios e o fim da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. "Minhas prioridades são projetos voltados para a economia e a reforma penal", afirma.
[...]
https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/07/eleito-deputado-federal-kim-kataguiri-declara-voto-util-em-bolsonaro.htm