Não são todos os ministros que estão envolvidos. Acho que sequer a maioria é assim. Mas a crítica é válida, no sentido de que pessoas suspeitas não deveriam ser chamadas para compor o ministério.
alguns caíram rapidamente, isto deve ter refreado a ganancia PMDB, que alias ajudou a derrubar o corrupto PT, por invejarem tanta corrupção, mas agora que a culatra da galinha dos ovos de ouro BR, acabou arrombada, dai não sairá muita coisa! então ja estão dando um jeito de arrecadar mais disfarçadamente diminuindo a qualidade dos serviços públicos mal prestados a população:
"se é para o bem do governo corrupto, diga ao povo que sofram calados, que é para o bem de todos"engraçado como esses políticos conseguem manipular opiniões ao seu favor, é como um ladrão que consegue convencer sua vitima que o sacrifico imposto é para o bem delas!
Assim é que muitos muitos compraram a idéia de que serem obrigados a pagar por sacola que antes era custeada pelos donos de supermercados, é uma questão racional de ecologia?
quem foi que comprovou a eficiência ecológica das novas sacolas comparadas com as gratuitas ?
por que só sacolas custeadas por empresários foram responsabilizadas pela degradação do meio ambiente, enquanto embalagens longa vida, Pets e outras não?
Se reduzir a velocidade ridícula de 50km/h onde bicicletas andam a frente dos carros, valores de multas e de radares triplicados é só uma preocupação com a segurança então porque desviaram policiais da real insegurança para ficarem apenas multando em cima de pontes e viadutos? Porque somos obrigados a andar em avenidas de madrugada quase parando?
qual empresario governamental teve a brilhante idéia de obrigar revisão veicular em carros novos que na sua grande maioria ja atendem as normas do meio ambiente? a de obrigar milhões de pessoas a trocarem o tipo de extintor do seus automóveis para só depois concluírem que não mais são necessários ?
Esse governo ta querendo F...... com a classe trabalhadora acabando com direitos trabalhistas , congelando salario minimo de aposentados, professores, policiais, médicos, diminuir verbas para educação, saudê e segurança que ja andam muito capenga.
Mais um com discurso esquerdista. Haja paciência.
Na PEC não está prevista a redução de verbas para os setores supra. Ela coloca um limite para o crescimento na alocação de verbas durante um prazo, mantendo a atualização pela inflação. E, para mim, isto é insuficiente, porque não contempla um aumento na eficiência no uso dos recursos.
balela! os índices da inflação são tão confiáveis quanto a tabela FIPE dos carros só existe para obrigar as pessoas a continuarem pagando altos impostos para carros velhos.
o prazo no caso sera de 20 anos, imagine voce se a inflação do mercado esta compatível com a indicada pelo governo, garanto a que na pratica alguns produtos ja subiram mais de 50% chocolates é um dos que ficaram bem mais caros como tambem os carros, no geral todos os preços dos produtos estão bem acima dos incies indicados pela inflação!
Quanto a tirar "direitos", o fato é que quando o Estado dá um "direito social" para um grupo, outro grupo tem de ser espoliado para pagar por tais benesses.
concordo nisto o antigo governo PT era especializado "tirar dos trabalhadores e dar para os vagabundos" com seu assistencialismo porco,mas o"bom menino" João Dória PSDB eleito para governar a prefeitura de SP, afirmou acertadamente que desocupará areas de mananciais invadidas, ja que este grupo de pessoas estão prejudicando a maioria que consomem agua das represas que estão sendo poluídas por eles,mas que construira predios de 15 andares com elevador social e outro de serviço, pois idosos não podem subir 4 escadas , mais ainda colocará fogão embutido em todos os apartamentos para evitar os tradicionais incêndios em habitações populares!
PQP! vai ser bonzinho assim com o próprio dinheiro ao invés de querer dar uma de LULA assistencialista "tirando dos que trabalham dando a vagabundos auto marginalizados, sem terra, sem vergonha na cara, sem vontade de estudar nem de trabalhar, se auto marginalizam na mendigagem social"
Alem do que depões contra o seu próprio partido PSDB que a muito tempo desgoverna SP, alem de não despoluir a Bilings a maior represa de SP , assim como o maior rio o tiete ,ainda permitiu o estado ser tomado por invasões e poluições dos reservatórios de mananciais públicos de água potável e agora me vem com esse paternalismo tipo PT ? ou seja os vagabundos invadem mananciais mesmo sabendo que ser contra a lei, tambem sabem que dificilmente o governo cumprirá com seu dever de por ordem no barraco Brasil, ai o governo vem e diz que vai indenizar esses marginais usando o dinheiro de impostos de quem trabalha duro ?
Impostos deveriam ser revertido para contribuintes e para os incapacitados fisicos ou mentais e não para privilegiar uma pequena classe de vagabundos oportunistas de sem terras, sem vergonha na cara e sem disposição para trabalhar!
Em santos um grupo resolveu invadir um terreno , os moradores se reuniram e expulsaram os malandros, uma senhora disse que tralhava duro para poder pagar aluguel e conseguir morar em um local bom e os pilantras vem querendo se apropriar do alheio, agiram bem pois se dependerem do desgoverno para por ordem no barraco ficaria tudo dominado por vagabundos e oportunistas de plantão.
obvio que todos mundo quer se vestir , comer e morar bem,mas trabalhar e estudar desde criancinha ai os vagabundos querem ficar só na bola, video game, nos baile funk, nas drogas, na progressão continuada, no assistencialismo e fazendo mais vagabundinhos para o pai governo criar com maior isenção de impostos ,creches , escolas e bolsa familia depois de velhos ainda querem continuar mamando nas tetas do governo, exigindo moradias gratis ! pau neles que eles merecem! o governo deveria dar mais educação para esse povo folgado, olha só que benção!
Mais um estatólatra que não entende o problema da "demanda infinita".
O atual padrão de previdência já está falido há muito tempo. Baseou-se no modelo do qual para cada pessoa que se aposentava, tinha sete que entrava na base da pirâmide do trabalho; em uma época em que a expecativa de vida era menor que 50 anos. Isto acabou, porque houve o envelhecimento da população, sendo que para cada pessoa que se aposenta apenas três entra na base, tendo a expecattiva de vida aumentado para mais de 73 anos.
Faliu porque no inicio quando só entrava contribuições ia tudo para o ralo da corrupção, mas após vencecido os 35 anos de contribuição quando começaram entrar pedidos de benefícios, a previdência ja estava falida, saqueada, então começaram a desviar verbas de outras receitas para cobrir o rom(u)bo da previdência!http://idg.receita.fazenda.gov.br/acesso-rapido/tributos/contribuicoes-previdenciarias-pj#aliquota1Contribuições previdenciárias (pessoas jurídicas)
1. Alíquotas
1.1 Empresa ou Equiparado
– 20% (vinte por cento) sobre o total das remunerações pagas, devidas ou creditadas, a qualquer título, durante o mês, aos segurados empregados e trabalhadores avulsos que lhes prestam serviços.
- 20% (vinte por cento) sobre o total das remunerações pagas ou creditadas, a qualquer título, no decorrer do mês, aos segurados contribuintes individuais que lhes prestam serviços, para fatos geradores ocorridos a partir de 1° de março de 2000.
- 15% (quinze por cento) sobre o valor bruto da nota fiscal, da fatura ou do recibo de prestação de serviços, relativamente aos serviços que lhes são prestados por cooperados por intermédio de cooperativas de trabalho, para fatos geradores ocorridos a partir de 1° de março de 2000.
Contribuição sobre a Produção Rural
- 2,6% (dois vírgula seis por cento) incidentes sobre a receita bruta proveniente da comercialização da produção rural, para fatos geradores ocorridos a partir de 1º de agosto de 1994, em substituição à contribuição de 20% e daquelas destinadas ao custeio dos benefícios concedidos em razão do grau de incidência de incapacidade laborativa decorrente dos riscos ambientais do trabalho.
1.2 Associação Desportiva que Mantém Equipe de Futebol Profissional
5 % da renda bruta dos espetáculos desportivos da associação desportiva que mantém equipe de futebol profissional incidente sobre a receita bruta decorrente de espetáculos desportivos e de qualquer forma de patrocínio, de licenciamento de uso de marcas e símbolos, de publicidade, de propaganda e transmissão de espetáculos.
1.3 Empregador Doméstico
- 12% (doze por cento) do salário de contribuição do empregado doméstico a seu serviço.
1.4 Segurados Empregado, Trabalhador Avulso de Empregado Doméstico
Tabela de contribuição dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso.
1.5 Contribuinte Individual
- 11% (onze por cento) para o Contribuinte individual que presta serviço à empresa, inclusive cooperativa de trabalho, a partir de abril/2003.
- 20% (vinte por cento) para o contribuinte individual que presta serviços à pessoa física; a outro contribuinte individual; à entidade beneficente de assistência social, isenta da cota patronal; a missões diplomáticas ou a repartição consular de carreira estrangeira.
1.6 Segurado Facultativo
- 20 % (vinte por cento) do salário de contribuição por ele declarado, observados os limites mínimo e máximo do salário de contribuição.
07 /10 /2015
TRIBUTÁRIO
Lei nº 13.169/15 – Nova alíquota da CSLL
para instituições financeiras
e assemelhadas
Bancos de qualquer natureza, distribuidoras
de valores mobiliários, corretoras de câmbio e
de valores mobiliários, sociedades de crédito,
financiamento e investimentos, sociedades de
crédito imobiliário, administradoras de cartões de
crédito, sociedades de arrendamento mercantil,
associações de poupança e empréstimo, pessoas
jurídicas de seguros privados e capitalização.
Cooperativas de crédito
20 %
Pessoas jurídicas em geral
15%
Cooperativas de crédito
17%
E para completar a tragédia, o Brasil apresenta duas castas bem definidas de aposentadoria: As dos funcionários públicos e o resto, a ralé, sendo que esta financia a primeira.
como vimos arrecadação da previdência chega a dar dó acho que todos deveriam contribuir um pouco mais, o governo ja fez a parte dele aumentando o tempo de idade e de contribuição pois diz que será para o bem de todos! tipo "aposente-se e morra o mais rápido possível" brilhante ideia de um governo empresarial,
Ridículo.
Sem comentários.
se que pensa! conheci varias pessoas que se aposentaram com mais de 65 e não duraram mais 2 anos, veja ai quantos contribuíram desproporcionalmente aos poucos benefícios recebidos?
"Benefícios" não 'brotam' da terra. Eles tem custos. E crescentes por causa da demanda infinita.
o maior custo para contribuintes é o da corrupção feita por esse desgoverno , isto sim justifica escassez de benefícios!
a demanda deveria ser equilibrada se fossemos bem administrados, maior riqueza distribuídas maior contribuição, mas quando a riqueza é construída de exploração e corrupção , são muito poucos os beneficiados com muito!
isso é bom para só para empresários que passarão abocanhar os pobres usuários do sistema publico de ensino, saudê e até mesmo segurança.
Não. O Brasil é governado pelos mesmos (parasitas) de sempre: Funcionalismo público de alto escalão dos três poderes, políticos, grandes empresários e demais funcionários públicos.
Pura ilusão a politica é toda voltada para favorecer bandidos dentro e fora do governo e também empresários amigos do governo,mas quem realmente manda no Brasil são americanos e europeus .
demais funcionarios publicos seriam os da saude, educação, previdencia, ernergias, segurança pública ?
somos o quinto pais entre os maiores consumidores de carros, alimentados por 16 montadoras estrangeiras: Toyota, Nissan, Suzuki,Honda, Hyundai, kia, Jac, Lifan,Chery, Peugeot,Citroen, Renault, Volkswagen,BMW, Ford, GM, para onde é que esta indo tanta riqueza ?
Para os sócios das empresas, para os cofres do Estado, para os funcionários daSs empresas e para a comunidade.
Alguma dúvida sobre isto?
então me explique como o Brasil consegue vender carros com valores bem superior aos praticados por paises ricos e tambem os mais pobres ? um carro americano custa bem menos e o salario medio deles são bem mais altos do que os nossos?
vou dar uma dica:
" A gasolina barata do EUA foi conseguida subsidiada com sangue iraquiano"Para explorar brasileiros e manipular o Brasil americanos e europeus não precisam empregar força bruta, ja que o nosso governo corrupto vende o nosso pais a preço de bananas.
Não passamos de porcos para capitalistas estrangeiros!
Com certeza, para o desenvolvimento do transporte coletivo nacional é que não!
E?
E o interesse é vender carros, taxar e multar a preço de ouro.
O uso de películas que ultrapassem esse limite é infração grave (5 pontos na carteira), com multa de R$ 127,90 (que será reajustada para R$ 195,23 em novembro de 2016) e retenção do veículo para regularização.
Dirigir um veículo com defeito no sistema de iluminação, de sinalização ou com lâmpadas queimadas é infração média, de 4 pontos na carteira, cujo valor da multa é R$ 85,13 (subirá para R$ 130,16 em novembro de 2016), e não R$ 210,15 (artigo 230).
A lei é mais dura com quem transitar com o farol desregulado ou com o facho de luz alta de forma a perturbar a visão de outro condutor: isso é infração grave (5 pontos), com multa (R$ 127,69, que será reajustada para R$ 195,23 em novembro de 2016) e retenção do veículo para regularização (artigo 223).
pneus
A infração é grave (5 pontos), com multa de R$ 127,68 (que será reajustada para R$ 195,23 em novembro de 2016). Não há nenhuma determinação de que uma multa seja dada por cada pneu em mau estado.
Também no artigo 230, o Código de Trânsito considera infração grave conduzir o veículo sem acionar o limpador de pára-brisa sob chuva. São 5 pontos na carteira e a multa é R$ 85,13 (subirá para R$ 130,16 em novembro de 2016),
Deixar de dar preferência de passagem para o pedestre ou a veículo não motorizado (bicicleta, por exemplo) em cima da faixa é considerado infração gravíssima (7 pontos).
Segundo o artigo 214, a falta de respeito pode ser penalizada com multa de R$ 191,54 (que será reajustada para para R$ 293,47 em novembro de 2016),
O mesmo acontece se o pedestre ou bicicleta estiver atravessando quando o sinal abrir. Caso o motorista arranque mesmo assim, ameaçando o pedestre e outros veículos, ele pode ser enquadrado no artigo 170, que prevê também a suspensão da carteira de habilitação e retenção do veículo, além da multa de R$ 191,54 (que passa para R$ 293,47 em novembro de 2016) e dos 7 pontos.
Falar ao telefone enquanto estiver ao volante passará de infração média (4 pontos) para gravíssima (7). Assim, o valor da multa subirá dos atuais R$ 85,13 para R$ 293,47.
E, também a partir de novembro, essa infração inclui também manusear o aparelho (isso não estava escrito no código de trânsito).
Ou seja, o motorista pode ser multado enquanto manda mensagem ou confere algum site ou aplicativo, caso segure o celular para isso.
"Furar" o sinal vermelho continua sendo infração gravíssima (7 pontos), com multa de R$ 191,54, que subirá para R$ 293,47 em novembro de 2016.
Ultrapassagem em local proibido ou pela contramão (artigo 203 do código) é infração gravíssima (7 pontos), com valor da multa multiplicado por 5, desde 2014. Com o reajuste em novembro de 2016, a multa passará de R$ 957,70 para R$ 1.467,35.
O valor de R$ 1.915,40 citado na mensagem é válido para caso de ultrapassagem forçada quando outro veículo vem em sentido oposto (art.191), em rachas (art.173) e manobras perigosas (art. 174 e 175). Esse valor vai subir para R$ 2.934,70 em novembro de 2016.*
salarios congelados perda de beneficios e aumento exorbitante de multas ? um governo que quer administrar um pais só explorando o trânsito ? sim! são milhões de veiculos a serem extorquidos legalmente!
na hora de dar preferencia ao transito o governo quer dar para pedestres, ciclistas e onibus na hora de cobrar impostos , taxas e multas a preferencia e toda voltada para os carros
mas enfim algo bom a se falar desse governo: "Finalmente o governo conseguiu acabar com o transito! hoje sexta feira as 17:30 em pleno horário de pico em São Paulo não peguei o tradicional congestionamento, obrigado governo finalmente a recessão conseguiu causar algo positivo, que benção! carros parados não congestionam ,poluem, não consomem combustível, não pagam multas nem IPVA exorbitantes! ainda foçaram o governo a providenciar o devido transporte publico! Assim como as montadoras a venderem carros por um preço justo!
É parece que este plano de recessão vai mesmo conseguir acabar com a inflação! é o FHC fazendo escola!por que não existem fabricas de carros nacionais, não temos tecnologia ?
A marca Troller era nacional até recentemente.
sim era como tambem foi por pouco tempo a gurgel, governo de merda comprado pelas multinacionais
Dentro desta linha empresarial o governo pretende ainda terceirizar toda mão de obra inclusive as especializadas na atividade afim das empresas, mais ou menos como acontece nos EUA os trabalhadores terceirizados não possuem benefícios, são contratados por serviços temporários sem endereço fixos, a diferença que lá o salario pagos para este tipo de serviço autônomo compensa, alem do que la sempre ha este tipo de serviços disponíveis, coisa que aqui no Brasil ta cada vez mais escasso!
Ótimo.
Ao menos os sindicalistas vagabundos ficarão sem emprego.
todos ficaram desempregados ou sub empregados! e os empresario mais ricos porque o pais é governado por eles!
Terceirização só é bom para empresários, economizam benefícios, salários e gorduras na mão de obra, para o trabalhador só resta sub empregos.
Não, não resta.
putz! nem sub empregos? ta tudo perdido!
E, mesmo assim, ele pode trabalhar como autônomo ou abrir a sua própria empresa.
Bem vindo à realidade dos pequenos empresários.
Nua e crua.
onde só existem empresários não existe nenhum trabalhador, onde todos são ricos ninguém precisa trabalhar