Freya, nao entendo nada de quantica. Nao sabia que eles comecaram a provar que os efeitos surgem sem causa. Pq isso, apesar de dizer muitas outras coisas pode tambem ser interpretado como se o efeito deus nao precisasse de uma causa previa. Bem como pode dizer que o universo tambem nao teve uma causa....
Vamos esperar nossos tatatatatatataranetos para termos as respostas....rsrsrs
Abs a todos e bom fds
Só uma observação: não é que eles provam que todo efeito não tem causa, mas que na física de partícula ocorrem alguns fenômenos assim.
O meu ponto era demonstrar que ainda desconhecemos muitas coisas, e que o fato de desconhecermos nos faz preencher essas lacunas com o que bem entendemos.
Concordo e discordo Freya, rs. A pessoa pode preencher essas lacunas com aquilo que ela quiser, desde que, como voce mesma ja disse e com muita razão, tiro lucro disso ou seja um charlatão.
Muitas pessoas e grupos criam novas maneiras de ver as coisas e tentam dar muitas respostas ao "desconhecido". Na maioria das vezes, essas pessoas ou grupos nao forçam ninguem a se juntar a eles... essas pessoas se juntam geralmente por afinidade de ideias, credo, ou infelizmente muitas vezes por fragilidade pessoal, alguma coisa muito triste que aconteceu que leva a pessoa a recorrer à "outras esferas".
Algumas pessoas andam eretas pela vida, como um jovem atleta... pessoas que encaram a vida de peito aberto e que muitas vezes basta para essas pessoas saberem que sao animais como os cachorros e que apos morrerem, acontecera um blackout total e fim.
Outras pessoas nao sao assim tao eretas...e precisam andar com algumas muletas. Essas muletas dao a capacidade da pessoa continuar andando, pq para elas, saber que toda essa existencia, sem sentido, onde um nasce pobre o outro rico, onde um come lixo e o outro salmao, para elas essas discrepancias sao tao inquietantes que nao ha sentido em viver tudo isso sem ter algo alem ou talvez outra oportunidade. Pra essas pessoas, uma pessoa que nasce num meio extremamente hostil, como num pais em guerra, ou num lugar onde nao se tem o que comer, deve estar aqui na terra aprendendo algo ou pagando por algo...
Eu não sei qual pensamento é o pior... sermos apenas um animal como um gamba ou ficarmos numa espiral de purgacao de erros e refinamento espiritual, até enfim termos o "direito" de sair dessa realidade muitas vezes grosseira e cruel e ir para um plano "mais elevado".
Do alto dos meus 33 anos tudo que eu sei é que eu nao sei de nada... rsrsrs
Abraço e boa segunda =)