E é coerente usar se valer de algo inexistente para justificar aquilo que não se sabe?
vejo o Todo natural, então o que não existe é um sobre, fora, dentro ou alem...quando digo o Todo nele não ha nenhum tipo de vácuo onde o nada exista!
Se é natural, é natural e ponto final.
sim foi o que eu disse não existe um sobre!
ERRADO:
CORRETO:
Ainda que nós desconheçamos todas as leis da natureza, não significa que pelo fato de ainda nos serem desconhecidas elas sejam "sobrenaturais".
EXATO!
Não existe o sobre natural, nem o mundo magico de OZ, nem o pais das maravilhas ( a não ser para políticos brasileiros)
o que ainda existe é o desconhecido, quando descoberta a ação, a magica vira ciência .
Se algo é compreendido através do método científico, é ciência. Tudo que a ciência não pode explicar, é simplesmente uma lacuna. Ponto final.
lacuna e vácuo e niilismo não existem! no popular representam P....nenhuma!
Somos seres onde nossos sentidos limitam a forma do Todo em partes menores para que possam caber dentro dos limites da nossa consciência, disso resultam linhas imaginarias delimitando o Todo em partes concebíveis de onde surge essa concepção ilusória dos conceitos abstratos: limites,divisão, lacunas,vácuo absoluto,dentro e fora e o ridículo conceito do nada absoluto.
em um copo "vazio" dizemos neste copo não exite nada de agua esta totalmente seco! será ? e a umidade do ar ?
Tai uma coisa impossível ao homem descriar o universo Deus, conseguir tornar parte dele inexistente, nem pela divisão infinita isto sera possível!
Não se preenchem lacunas com achismo, crença ou fantasia, se investiga e se estuda até se entender, mesmo sabendo que possivelmente jamais entendamos algumas coisas. Isso é o que move a ciência.
tanto lacunas com achismos são conceitos relativos a consciência, interessante quando e como foi que a matéria passou a questionar a própria existência ? Tai uma coisa que a ciência humana nunca conseguirá responder é isso que voce considera uma lacuna ? Dai vem a importância do sexto sentindo, pela intuição podemos ir alem dos sentidos que limitam nossa consciência distante da realidade, sim nisto tenho fé!
Você não consegue conviver com a dúvida? Não acha isso muita prepotência?
e quem disse eu que tenho alguma duvida ? hahahahahahaha!
Minha fé é maior do que a duvida, vivo melhor sendo otimista, porque "a esperança é sempre a ultima que morre"!
voce deveria respeitar mais os raciocimios dos nossos antepassados, da mesma forma que respeita uma semente disforme que ira gerar bons frutos , pois sem um antes não poderia existir um depois, alem do que muito provavelmente herdamos os instintos primitivos.
A ciência é incompleta ainda em evolução, lembre-se da medicina das sangrias , obviamente que se ha uma energia chamada de alma interagindo com a vida do corpo ha de se conhece-la para se ter uma maior ciência do que move a vida, fato este considerado pelos médicos do HCSP, que estudam tratamentos alternativos.
alem do que é conhecido e verdadeiro o adagio "mente sã corpo são", sabemos que uma mente@alma perturbada pode desestabilizar todo o sistema nervoso, gerando enzimas que comprometerão o bom funcionamento do corpo e do cérebro.
Eu compreendo, na escala evolutiva, o raciocínio usado pelos nossos ancestrais, que foi até bem útil em determinado estágio da evolução. Mas isso não significa eu vou seguir usando seus métodos de investigação e compreensão da realidade, né?
Sim, o método científico não é perfeito, mas é o melhor que temos para investigar a realidade, e se chegamos onde estamos agora, se hoje você pode usar conceitos da física de partícula para construir as suas crenças pessoais no "transcendental", foi graças a essa metodologia. Basta que você compare o nível de conhecimento sobre a natureza que adquirimos com a ciência, com o quanto sabíamos na época em que usávamos só instintos e "intuição".
ha...ha..ha..ha..ha....é a intuição que possibilita um conhecimento maior da realidade , é do achismo intuitivo que nasce a ciência humana.
Não passamos de ratos sendo tele guiados por choques , isso dói mas, nos conduz para um maior nivel de consciência! Ah, e antes que eu me esqueça, medicina alternativa é bullshit, charlatanismo, curandeirismo. Nada além disso.
Se fosse medicina de verdade, não seria uma alternativa à medicina. E enquanto as pessoas não souberem avaliar criticamente as ideias, sempre haverá mercado para espertalhões ludibriarem os crédulos ingênuos. É um verdadeiro absurdo, por exemplo, que o CFM reconheça homeopatia como um tipo de medicina que ainda leva dinheiro público do SUS; isso é a prostituição da medicina ao lobby dos homeopatas inescrupulosos que enriquecem vendendo água da bica para hipocondríacos e crentes produzirem efeito placebo. Pra mim não diferem em nada dos pastores da Universal com a rosa ungida, com a diferença que os homeopatas/acupunturistas ainda têm a chancela do CFM. Curandeirismo institucionalizado.
eu acho que voce esta precisando levar umas boas "agulhadas", relaxa! que umas boas espetadas de vez em quando da muito prazer! Atualmente até a medicina veterinária utilizam-se da técnica de acupuntura e choques como forma de fisioterapia e relaxamento contra estress em animais.
ué? camomila, maracujá não acalmam ? morfina não anestesia? maconha não é usada como remédio? Novalgina? vick -vapurb ?
A medicina é alternativa quando não ha mais cura para a convencional, melhor uma segunda alternativa do que mais nenhuma alem do que ainda prevalece o antigo adagio "mente sã corpo são", a medicina alternativa esta voltada a curar a fonte do problema humano a sua psique alma, digamos que o equilíbrio do ser mantenha suas glândulas produzindo enzimas equilibradamente.
Mas quando o seu estado psicólogo entra em desequilíbrio ha uma alteração na produção de enzimas que irão causar doenças físicas, que ainda poderão serem agravadas associadas a uma baixa imunidade criando condições para proliferação de agentes patológicos.
Voce se julga uma destruidoras de ilusões crentes ? A comparação entre a maquina humana e o universo é pertinente sim, quando disse que os dois pulsam me refiro que ha movimentos sustentando vidas!
o corpo humano tambem é um mine universo, ja que existem micro vidas dentro dele que assim como você, tambem nem suspeitam que estão habitar outro ser vivo de maior consciência humana.
olhos limitados criam limites inexistentes para caberem dentro de consciências limitadas.
E você? Se julga cético? rs
apenas das crenças alheias!
Se a consciência humana é limitada, como podes ter tanta onisciência? rs
intuição!
De onde vem a tua certeza de que existe tudo isso que você sustenta, sem nenhuma evidência? R: da sua crença.
evidências anedóticas
Não há problema algum em crer, cada um que acredite no que quiser. Mas colocar suas crenças como verdades objetivas é forçar a barra demasiadamente.
nunca disse que minha fé é a representante da verdade absoluta, apenas que ela é que motiva o meu ser!
Já reparou que as crenças religiosas evoluem conforme a ciência evolui, sempre a fim de preencher as novas lacunas que vão aparecendo conforme ocorrem novas descobertas? E que "Deus" só aumenta seu número de milagres no ritmo da evolução científica?
tudo é natural, não existe milagres nem magicas, pense em Deus como o inventor do jogo de xadrez e o homem se dizendo mestre dele, isto sim que é muita pretensão!
a essência da luz sempre existiu , cegos tambem é natural quando deixarem de ser cegos ou menos cegos se sentirem felizes descobrindo algo que sempre existiu
Sim, existem diversas escalas no universo, mas o que te faz concluir que existe uma consciência maior pairando por aí e que interage com teus desejos e pensamentos? Leia o link que o colega postou acima sobre a falácia da composição.
não existe a falacia da composição e sim da decomposição que é a grande ilusão dos sentidos, criando limites imaginários dentro da forma do Todo para que possamos conscientiza-lo apenas por parte imaginarias.
é como se estivéssemos submergidos por um universo composto TOTALMENTE por uma unica energia e nós dentro dele somos auto enganados (ja que tambem somos compostos por essa mesma energia) a vermos formas distintas.
analogamente podemos comparar o universo Deus como um grande quebra-cabeças , quando visto na sua forma total não cabe dentro das nossas consciências eis que tal forma perde o sentido, então nossa consciência se ilude o decompondo-o virtualmente por pequenas partes, vendo limites virtuais onde não existem dentro do Todo!