Autor Tópico: Argumentos para a existência de Deus.  (Lida 8346 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Argumentos para a existência de Deus.
« Resposta #75 Online: 27 de Outubro de 2016, 08:04:36 »

E é coerente usar se valer de algo inexistente para justificar aquilo que não se sabe?
vejo  o Todo  natural, então o que não existe é um sobre, fora, dentro ou alem...quando digo o Todo nele não ha nenhum tipo de vácuo  onde o nada exista! ::)

Bem, se você acha uma boa ideia utilizar o raciocínio de homens primitivos...  :umm:
Se dependêssemos desse tipo de raciocínio, você ainda estaria "tratando" epilepsia com exorcismo.

voce deveria respeitar mais os raciocimios dos nossos antepassados, da mesma forma que respeita uma semente disforme que ira gerar bons frutos , pois sem um antes não poderia existir um depois, alem do que muito provavelmente herdamos os instintos primitivos.
A ciência é incompleta ainda em evolução, lembre-se da medicina das sangrias , obviamente que se ha uma energia chamada de alma interagindo com a vida do corpo ha de se conhece-la para se ter uma maior ciência do que move a vida, fato este considerado pelos médicos do HCSP, que estudam tratamentos alternativos.
alem do que é conhecido e verdadeiro o adagio "mente sã corpo são", sabemos que uma mente@alma perturbada pode desestabilizar todo o sistema nervoso, gerando enzimas que comprometerão o bom funcionamento do corpo e do cérebro.

Penso que matéria e mente seja  uma unica coisa apresentando-se em  formas diferentes que se interagem formando um grande quebra cabeças! chamado "eu sou"
A separação mente matéria é apenas um ilusão!

alem do que em sonhos a mente cria cenas que de  tão reais despertam os sentidos físicos e os emocionais,* ou seja perceba que de certa forma todos possuímos uma consciência autista, ou seja alheia a realidade externa.
Acontece que o universo é indiferente ao que você pensa ou deseja.
impossível! se eu sou o universo, logo o universo se pre ocupa comigo! o universo esta vivo e pulsa assim como o meu  corpo!

:o
Esse é o tipo de "argumento" digno de receber o "Selo Helio Couto de psicodelia argumentativa" rs
É por isso que você invoca tanto a esquizofrenia e outros transtornos delirantes?
não é questão de ficar invocando e sim evidenciando um fato muito natural na vida das pessoas, sendo  o primeiro passo para cura o auto reconhecimento esquizofrênico!
o dia que você conseguir se ver conversando com voce mesma, conseguirá finalmente perceber que também sofre algum grau  de esquizofrenia! :biglol:

O fato de você fazer parte do universo e ter elementos químicos no seu corpo que também estão presentes nele, não significa de forma alguma que ele tem alguma "consciência" que se importa com o que você pensa ou deseja. A realidade não muda pelo o que seres rastejantes pensam, acreditam ou desejam.

Voce se julga uma destruidoras de ilusões crentes ? A comparação entre a maquina humana e  o universo é pertinente sim, quando disse que os dois pulsam me refiro que ha movimentos sustentando vidas!
o corpo humano tambem é um mine universo, ja que existem micro vidas dentro dele que assim como você, tambem nem suspeitam que estão habitar outro ser vivo de maior consciência humana.
olhos limitados criam limites inexistentes para caberem dentro de consciências limitadas.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2016, 08:48:08 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #76 Online: 27 de Outubro de 2016, 14:35:37 »

E é coerente usar se valer de algo inexistente para justificar aquilo que não se sabe?
vejo  o Todo  natural, então o que não existe é um sobre, fora, dentro ou alem...quando digo o Todo nele não ha nenhum tipo de vácuo  onde o nada exista! ::)

Se é natural, é natural e ponto final. Ainda que nós desconheçamos todas as leis da natureza, não significa que pelo fato de ainda nos serem desconhecidas elas sejam "sobrenaturais".
Se algo é compreendido através do método científico, é ciência. Tudo que a ciência não pode explicar, é simplesmente uma lacuna. Ponto final. Não se preenchem lacunas com achismo, crença ou fantasia, se investiga e se estuda até se entender, mesmo sabendo que possivelmente jamais entendamos algumas coisas. Isso é o que move a ciência.
Você não consegue conviver com a dúvida? Não acha isso muita prepotência?

voce deveria respeitar mais os raciocimios dos nossos antepassados, da mesma forma que respeita uma semente disforme que ira gerar bons frutos , pois sem um antes não poderia existir um depois, alem do que muito provavelmente herdamos os instintos primitivos.
A ciência é incompleta ainda em evolução, lembre-se da medicina das sangrias , obviamente que se ha uma energia chamada de alma interagindo com a vida do corpo ha de se conhece-la para se ter uma maior ciência do que move a vida, fato este considerado pelos médicos do HCSP, que estudam tratamentos alternativos.
alem do que é conhecido e verdadeiro o adagio "mente sã corpo são", sabemos que uma mente@alma perturbada pode desestabilizar todo o sistema nervoso, gerando enzimas que comprometerão o bom funcionamento do corpo e do cérebro.

Eu compreendo, na escala evolutiva, o raciocínio usado pelos nossos ancestrais, que foi até bem útil em determinado estágio da evolução. Mas isso não significa eu vou seguir usando seus métodos de investigação e compreensão da realidade, né?

Sim, o método científico não é perfeito, mas é o melhor que temos para investigar a realidade, e se chegamos onde estamos agora, se hoje você pode usar conceitos da física de partícula para construir as suas crenças pessoais no "transcendental", foi graças a essa metodologia. Basta que você compare o nível de conhecimento sobre a natureza que adquirimos com a ciência, com o quanto sabíamos na época em que usávamos só instintos e "intuição".

Ah, e antes que eu me esqueça, medicina alternativa é bullshit, charlatanismo, curandeirismo. Nada além disso.
Se fosse medicina de verdade, não seria uma alternativa à medicina. E enquanto as pessoas não souberem avaliar criticamente as ideias, sempre haverá mercado para espertalhões ludibriarem os crédulos ingênuos. É um verdadeiro absurdo, por exemplo, que o CFM reconheça homeopatia como um tipo de medicina que ainda leva dinheiro público do SUS; isso é a prostituição da medicina ao lobby dos homeopatas inescrupulosos que enriquecem vendendo água da bica para hipocondríacos e crentes produzirem efeito placebo. Pra mim não diferem em nada dos pastores da Universal com a rosa ungida, com a diferença que os homeopatas/acupunturistas ainda têm a chancela do CFM. Curandeirismo institucionalizado.

Voce se julga uma destruidoras de ilusões crentes ? A comparação entre a maquina humana e  o universo é pertinente sim, quando disse que os dois pulsam me refiro que ha movimentos sustentando vidas!
o corpo humano tambem é um mine universo, ja que existem micro vidas dentro dele que assim como você, tambem nem suspeitam que estão habitar outro ser vivo de maior consciência humana.
olhos limitados criam limites inexistentes para caberem dentro de consciências limitadas.

E você? Se julga cético? rs
Se a consciência humana é limitada, como podes ter tanta onisciência? rs

De onde vem a tua certeza de que existe tudo isso que você sustenta, sem nenhuma evidência? R: da sua crença.
Não há problema algum em crer, cada um que acredite no que quiser. Mas colocar suas crenças como verdades objetivas é forçar a barra demasiadamente.

Já reparou que as crenças religiosas evoluem conforme a ciência evolui, sempre a fim de preencher as novas lacunas que vão aparecendo conforme ocorrem novas descobertas? E que "Deus" só aumenta seu número de milagres no ritmo da evolução científica?

Sim, existem diversas escalas no universo, mas o que te faz concluir que existe uma consciência maior pairando por aí e que interage com teus desejos e pensamentos? Leia o link que o colega postou acima sobre a falácia da composição.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #77 Online: 28 de Outubro de 2016, 10:38:34 »

Se é natural, é natural e ponto final.

sim foi o que eu disse não existe um sobre!

ERRADO:

CORRETO:

Ainda que nós desconheçamos todas as leis da natureza, não significa que pelo fato de ainda nos serem desconhecidas elas sejam "sobrenaturais".

EXATO!
Não existe o sobre natural, nem o mundo magico de OZ, nem o pais das maravilhas ( a não ser para políticos brasileiros)
o que ainda existe é o desconhecido, quando descoberta a ação, a magica  vira ciência .

Se algo é compreendido através do método científico, é ciência. Tudo que a ciência não pode explicar, é simplesmente uma lacuna. Ponto final. 
lacuna e vácuo e niilismo não existem! no popular representam P....nenhuma!
Somos seres onde nossos sentidos limitam a forma do Todo em partes menores para que possam caber dentro dos limites da nossa consciência, disso resultam linhas imaginarias delimitando o Todo em  partes concebíveis de onde surge essa concepção ilusória dos conceitos abstratos: limites,divisão, lacunas,vácuo absoluto,dentro e fora e o ridículo conceito do nada absoluto.
em um copo "vazio" dizemos neste copo não exite nada de agua esta totalmente seco! será ? e a umidade do ar ?
Tai uma coisa impossível ao homem descriar o universo  Deus, conseguir  tornar parte dele inexistente, nem pela divisão infinita isto sera possível!

Não se preenchem lacunas com achismo, crença ou fantasia, se investiga e se estuda até se entender, mesmo sabendo que possivelmente jamais entendamos algumas coisas. Isso é o que move a ciência.
tanto lacunas com achismos são conceitos relativos a consciência, interessante quando e como foi que a matéria passou a questionar a própria existência ? Tai uma coisa que a ciência humana nunca conseguirá responder é isso que voce considera uma lacuna ? Dai vem a importância do sexto sentindo, pela intuição podemos ir alem dos sentidos que limitam nossa consciência distante da realidade, sim nisto tenho fé!

Você não consegue conviver com a dúvida? Não acha isso muita prepotência?
e quem disse eu que tenho alguma duvida ? hahahahahahaha!
Minha fé é maior do que a duvida, vivo melhor sendo  otimista,  porque "a esperança é sempre a ultima que morre"!

Eu compreendo, na escala evolutiva, o raciocínio usado pelos nossos ancestrais, que foi até bem útil em determinado estágio da evolução. Mas isso não significa eu vou seguir usando seus métodos de investigação e compreensão da realidade, né?

Sim, o método científico não é perfeito, mas é o melhor que temos para investigar a realidade, e se chegamos onde estamos agora, se hoje você pode usar conceitos da física de partícula para construir as suas crenças pessoais no "transcendental", foi graças a essa metodologia. Basta que você compare o nível de conhecimento sobre a natureza que adquirimos com a ciência, com o quanto sabíamos na época em que usávamos só instintos e "intuição".
ha...ha..ha..ha..ha....é a intuição que possibilita um  conhecimento maior  da realidade , é do achismo intuitivo que nasce a ciência humana. 
Não passamos de ratos sendo tele guiados por choques , isso dói mas, nos conduz para um maior nivel de consciência!

Ah, e antes que eu me esqueça, medicina alternativa é bullshit, charlatanismo, curandeirismo. Nada além disso.
Se fosse medicina de verdade, não seria uma alternativa à medicina. E enquanto as pessoas não souberem avaliar criticamente as ideias, sempre haverá mercado para espertalhões ludibriarem os crédulos ingênuos. É um verdadeiro absurdo, por exemplo, que o CFM reconheça homeopatia como um tipo de medicina que ainda leva dinheiro público do SUS; isso é a prostituição da medicina ao lobby dos homeopatas inescrupulosos que enriquecem vendendo água da bica para hipocondríacos e crentes produzirem efeito placebo. Pra mim não diferem em nada dos pastores da Universal com a rosa ungida, com a diferença que os homeopatas/acupunturistas ainda têm a chancela do CFM. Curandeirismo institucionalizado.

eu acho que voce esta precisando levar umas boas "agulhadas", relaxa! que umas boas espetadas de vez em quando da muito prazer! Atualmente até a medicina veterinária utilizam-se da técnica de acupuntura e choques como forma de fisioterapia e relaxamento contra estress em animais.
ué? camomila, maracujá não acalmam ? morfina não anestesia? maconha não é usada como remédio? Novalgina? vick -vapurb ?
A medicina é alternativa quando não ha mais cura para a  convencional, melhor uma segunda alternativa do que mais nenhuma alem do que ainda prevalece o antigo adagio "mente sã corpo são", a medicina alternativa esta voltada a curar a fonte do problema humano a sua psique alma, digamos que o equilíbrio do ser mantenha suas glândulas produzindo enzimas equilibradamente.
Mas quando o seu estado psicólogo entra em desequilíbrio ha uma alteração na produção de enzimas que irão causar  doenças físicas, que ainda poderão serem agravadas associadas a uma baixa imunidade criando condições  para proliferação de agentes patológicos.

E você? Se julga cético? rs
apenas das crenças alheias!

Se a consciência humana é limitada, como podes ter tanta onisciência? rs

intuição!

De onde vem a tua certeza de que existe tudo isso que você sustenta, sem nenhuma evidência? R: da sua crença.

evidências anedóticas

Não há problema algum em crer, cada um que acredite no que quiser. Mas colocar suas crenças como verdades objetivas é forçar a barra demasiadamente.

nunca disse que minha fé é a representante da verdade absoluta, apenas  que ela é que motiva o meu ser!

Já reparou que as crenças religiosas evoluem conforme a ciência evolui, sempre a fim de preencher as novas lacunas que vão aparecendo conforme ocorrem novas descobertas? E que "Deus" só aumenta seu número de milagres no ritmo da evolução científica?
tudo é natural, não existe milagres nem magicas, pense em Deus como o inventor do jogo de xadrez e o homem se dizendo mestre dele, isto sim que é muita pretensão!
a essência da luz sempre existiu , cegos tambem é natural quando deixarem de ser cegos ou menos cegos se sentirem felizes descobrindo algo que sempre existiu

Sim, existem diversas escalas no universo, mas o que te faz concluir que existe uma consciência maior pairando por aí e que interage com teus desejos e pensamentos? Leia o link que o colega postou acima sobre a falácia da composição.

não existe a falacia da composição e sim da decomposição que é  a grande ilusão dos sentidos, criando limites imaginários dentro da forma do Todo para que possamos conscientiza-lo apenas por parte imaginarias.
é como se estivéssemos submergidos por um universo composto TOTALMENTE por uma unica energia e nós dentro dele  somos auto enganados (ja que tambem somos compostos por essa mesma energia)  a vermos formas distintas.
analogamente podemos comparar o universo Deus como um grande quebra-cabeças , quando visto na sua forma total não cabe dentro das nossas consciências eis que tal forma perde o sentido,  então nossa consciência se ilude o decompondo-o virtualmente por  pequenas  partes, vendo limites virtuais onde não existem dentro do Todo!     

« Última modificação: 28 de Outubro de 2016, 11:03:08 por Criaturo »

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #78 Online: 28 de Outubro de 2016, 16:19:54 »
"Fé maior que a dúvida", "intuição", "evidência anedótica"...  :umm: é sério isso? O que você faz num fórum de céticos?
Cara, é tanta psicodelia argumentativa que nem vou me dar ao trabalho de ficar batendo palma pra maluco dançar. Desculpe.
Começo a compreender o porquê do Gigaview só lhe responder com deboches. É realmente difícil te levar a sério.

eu acho que voce esta precisando levar umas boas "agulhadas", relaxa! que umas boas espetadas de vez em quando da muito prazer! Atualmente até a medicina veterinária utilizam-se da técnica de acupuntura e choques como forma de fisioterapia e relaxamento contra estress em animais.
ué? camomila, maracujá não acalmam ? morfina não anestesia? maconha não é usada como remédio? Novalgina? vick -vapurb ?
A medicina é alternativa quando não ha mais cura para a  convencional, melhor uma segunda alternativa do que mais nenhuma alem do que ainda prevalece o antigo adagio "mente sã corpo são", a medicina alternativa esta voltada a curar a fonte do problema humano a sua psique alma, digamos que o equilíbrio do ser mantenha suas glândulas produzindo enzimas equilibradamente.
Mas quando o seu estado psicólogo entra em desequilíbrio ha uma alteração na produção de enzimas que irão causar  doenças físicas, que ainda poderão serem agravadas associadas a uma baixa imunidade criando condições  para proliferação de agentes patológicos.

E abandonar o fanatismo e estudar mais te faria muito bem.

1- existe efeito placebo e nocebo em animais. Além de cura espontânea, claro;
2- claramente você  não sabe a diferença entre "remédio" homeopático e fitoterápico;
3- sim, situações prolongadas de estresse liberam substâncias químicas que podem afetar o sistema imunológico. E daí? O que isso tem a ver com a "cura" por meio de agulhinhas e água chacoalhada? rsrs

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #79 Online: 29 de Outubro de 2016, 13:08:50 »
"Fé maior que a dúvida", "intuição", "evidência anedótica"...  :umm: é sério isso? O que você faz num fórum de céticos?

procurando por afinidades filosóficas que não , na verdade procuro por ideias divergentes que sejam mais lógicas,mas confesso que isto não é nada fácil,mas como tenho fé não desisto nunca, pois acredito em milagres!

Cara, é tanta psicodelia argumentativa que nem vou me dar ao trabalho de ficar batendo palma pra maluco dançar. Desculpe.
Ta desculpada! Isso mesmo não desperdice suas energias com maluquices alheias, pense um pouco em você mesma , agora sim ja pode bater palmas e sair dançando , alivie o estress e divirta-se!  :banda: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping:  :ok:

Começo a compreender o porquê do Gigaview só lhe responder com deboches. É realmente difícil te levar a sério.

mais difícil mesmo para voce,   deve ser conseguir  entender o que eu digo!

E abandonar o fanatismo e estudar mais te faria muito bem.
é natural defender idéias quando se tem, a ciência pode ser usada tanto para o bem
comum, quanto para o bem egoísta!

2- claramente você  não sabe a diferença entre "remédio" homeopático e fitoterápico;
Belo exemplo da humildade cética chamando os antagonista de ignorantes!   :nao2:
Mas ok! nesta você me pegou, não sou adepto de medicamentos químicos, só uso em casos extremos onde ha perigo de vida! e por enquanto vou  muito bem obrigado!
mas por falar em fanatismo e ignorância, voce quando toma um medicamento , o faz por ter pleno conhecimento de causa, ou simplesmente por que tem fé na ciência do médico e dos laboratório ?
costuma ler  bula como se fosse uma biblia dos crentes?
Pois é eu sou bem cético  da ciência dos outros, leio a bulas com muita desconfiança e não podeira ser de outra forma pois como voce disse , de fato sou mesmo um ignorante da ciência médica!

3- sim, situações prolongadas de estresse liberam substâncias químicas que podem afetar o sistema imunológico. E daí? O que isso tem a ver com a "cura" por meio de agulhinhas e água chacoalhada? rsrs

não entendendo de acupunturas, que digam o médicos veterinários que andam utilizando essa técnica em animais,mas não é difícil concluir que alguns gânglios da coluna cervical estão diretamente relacionados com órgãos do corpo, logo muito provavelmente essas 'agulhinhas" devam agir como uma espécie de antenas cosmológicas captando sinais eletromagnéticos induzidos pelo  universo estimulando o bom funcionamento dos órgãos desequilibrados!
« Última modificação: 29 de Outubro de 2016, 13:14:15 por Criaturo »

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #80 Online: 29 de Outubro de 2016, 15:09:38 »
procurando por afinidades filosóficas que não , na verdade procuro por ideias divergentes que sejam mais lógicas,mas confesso que isto não é nada fácil,mas como tenho fé não desisto nunca, pois acredito em milagres!

Talvez você esteja aqui apenas tentando convencer os outros das tuas crenças.

é natural defender idéias quando se tem, a ciência pode ser usada tanto para o bem
comum, quanto para o bem egoísta!

O método científico é neutro, e por isso a ciência pode se autocorrigir.

Belo exemplo da humildade cética chamando os antagonista de ignorantes!   :nao2:
Mas ok! nesta você me pegou, não sou adepto de medicamentos químicos, só uso em casos extremos onde ha perigo de vida! e por enquanto vou  muito bem obrigado!
mas por falar em fanatismo e ignorância, voce quando toma um medicamento , o faz por ter pleno conhecimento de causa, ou simplesmente por que tem fé na ciência do médico e dos laboratório ?

Não há problema algum em ser ignorante, todos somos em algum nível. O problema é querer continuar no obscurantismo, duvidar de tudo e ainda por cima inventar verdades próprias.
Quando eu não entendo alguma coisa, eu pesquiso, estudo, procuro entender. Estou aqui para aprender, estou sempre aberta a aprender, conhecer e a mudar de opinião, desde que me apresentem uma argumentação racional, lógica, que faça sentido.

https://www.universoracionalista.org/questione-tudo-mas-nao-seja-um-idiota-uma-defesa-pessoal-do-ceticismo-na-vida/

Pois é eu sou bem cético  da ciência dos outros, leio a bulas com muita desconfiança e não podeira ser de outra forma pois como voce disse , de fato sou mesmo um ignorante da ciência médica!
(...)
não entendendo de acupunturas, que digam o médicos veterinários que andam utilizando essa técnica em animais,mas não é difícil concluir que

Então se você ignora o conhecimento, não fique inventando explicações ou crendo em quem vende essas "técnicas"; estude e entenda os fenômenos, não acredite, saiba.

alguns gânglios da coluna cervical estão diretamente relacionados com órgãos do corpo, logo muito provavelmente essas 'agulhinhas" devam agir como uma espécie de antenas cosmológicas captando sinais eletromagnéticos induzidos pelo  universo estimulando o bom funcionamento dos órgãos desequilibrados!

Fontes? Paper?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #81 Online: 29 de Outubro de 2016, 16:36:26 »
Isso, Freya!!! Continue FREYAndo o Criaturo!!!  hahahahahahahahahahahaha...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Tirn Aill

• Nível 09
  • *
« Resposta #82 Online: 30 de Outubro de 2016, 15:24:19 »
Criaturo você é Panteísta ou Pandeísta?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #83 Online: 30 de Outubro de 2016, 18:15:19 »
Criaturo você é Panteísta ou Pandeísta?
Paneteista,pandeista e panteista!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #84 Online: 30 de Outubro de 2016, 18:42:55 »

Talvez você esteja aqui apenas tentando convencer os outros das tuas crenças.
fazer isso é contra as regras do CC

O método científico é neutro, e por isso a ciência pode se autocorrigir.

A ciência pode ser neutra mas seus usuarios são humanos diferentes

Não há problema algum em ser ignorante, todos somos em algum nível. O problema é querer continuar no obscurantismo, duvidar de tudo e ainda por cima inventar verdades próprias.
Quando eu não entendo alguma coisa, eu pesquiso, estudo, procuro entender. Estou aqui para aprender, estou sempre aberta a aprender, conhecer e a mudar de opinião, desde que me apresentem uma argumentação racional, lógica, que faça sentido.

não se sente uma ovelha crente da ciência dos outros?

Então se você ignora o conhecimento, não fique inventando explicações ou crendo em quem vende essas "técnicas"; estude e entenda os fenômenos, não acredite, saiba.
faça uma sessão relax e depois diga se foi bom para voce  :ok:

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #85 Online: 30 de Outubro de 2016, 21:06:31 »

Que??

Ciência não é uma doutrina, é um método de averiguação, e ele funciona muito bem. O que as pessoas vão fazer com o produto da ciência, a maneira como usarão o conhecimento obtido a partir desse método, é uma coisa que não tem nada a ver com a metodologia em si.

Não existe essa coisa de ser crente em ciência, e essa é a magia da coisa: qualquer um que queira aprender e aplicar, pode testar por si mesmo e ver para crer.
É claro que não tem como todo mundo virar cientista, e para isso existe revisão por pares, toda uma comunidade testando e verificando se a nova descoberta realmente condiz com o que está sendo anunciado. Enfim, o que quero dizer é que o método científico permite que qualquer pessoa verifique por si mesmo em vez de simplesmente acreditar
« Última modificação: 30 de Outubro de 2016, 21:11:10 por Freya »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #86 Online: 01 de Novembro de 2016, 08:30:33 »

Que??

Ciência é um conhecimento que pode ser usado para para o bem ou mal segundo  o caráter individual, mas toda nova descoberta sempre é direcionado para o lado comercial!
Assim é que a  ciência que salva é a mesma que mata!

Ciência não é uma doutrina, é um método de averiguação, e ele funciona muito bem. O que as pessoas vão fazer com o produto da ciência, a maneira como usarão o conhecimento obtido a partir desse método, é uma coisa que não tem nada a ver com a metodologia em si.

Não existe essa coisa de ser crente em ciência, e essa é a magia da coisa

magia só funciona com muita fé

qualquer um que queira aprender e aplicar, pode testar por si mesmo e ver para crer.

parabéns pela fé!

Eu adoraria ir a lua pra poder experimentar uma menor gravidade (isso porque " Pau que bate em Chico também serve para bater em Francisco ... :cadeira:...he..he..he..he" ,mas por enquanto vou ter que acreditar na experiência dos que la dizem que estiveram!
A fé cética é uma coisa que chega ser comovente é bonita de mais!  :'( :bua: :bua: :bua:

É claro que não tem como todo mundo virar cientista, e para isso existe revisão por pares, toda uma comunidade testando e verificando se a nova descoberta realmente condiz com o que está sendo anunciado. Enfim, o que quero dizer é que o método científico permite que qualquer pessoa verifique por si mesmo em vez de simplesmente acreditar
a realidade cética é mais ignorante do que se apresenta, somos ovelhas seguindo a ciência dos outros, fato esse que é o fantástico , hora determina que o café é saudável , hora é maligno , hora  o melhor é caminhar depois diz que é  correr.
e dos remédios  vou falar depois!

« Última modificação: 01 de Novembro de 2016, 08:39:44 por Criaturo »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 01 de Novembro de 2016, 09:07:19 »
Não existe essa coisa de ser crente em ciência, e essa é a magia da coisa: qualquer um que queira aprender e aplicar, pode testar por si mesmo e ver para crer.

Sim, assim como fazem os espíritas e cientologistas. Testaram, viram e seguem acreditando.

Apenas os "céticos" são crentes em ciência porque não podem testar e ver tudo. Preferem acreditar nos livros de divulgação científica e nos cientistas de uma ciência que deve ser refutável.

« Última modificação: 01 de Novembro de 2016, 09:16:51 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #88 Online: 02 de Novembro de 2016, 15:38:31 »
Afff... Desisto!

Pombo wins! rs o/\o

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #89 Online: 03 de Novembro de 2016, 09:07:46 »
Espero não ter perturbado  a  sua fé cética!
boa viajem , tenha um bom voo !  :tchau: 
« Última modificação: 03 de Novembro de 2016, 14:17:09 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #90 Online: 03 de Novembro de 2016, 09:10:22 »

É um assunto muito complexo para ser dividido simplisticamente entre "bem" e "mal". Não é possível confirmar ainda, mas ao que tudo indica, os cinzas são descendentes dos reptilianos que são descendentes dos cinzas, num loop auto-contido em que não se pode apontar um ponto inicial. O que é até algo remetente ao yin-yang e conseqüentemente à inadequação de falar em "bem" e "mal". É complicado, algo como uma versão filogenética, em vez de apenas genealógica, do filme "Predestination" (2014).

Sim, compreendo, seria o relativismo quântico genético.
E se não me engano eles seriam descendentes dos Goa'ulds, os parasitas que escravizaram civilizações antigas por meio do Stargate, e cogita-se que seriam os mesmos Anunnakis.

Desculpe, mas você está confundindo realidade com fantasia. Lembre que você está dentre céticos que, apesar de fajutos em sua grande maioria, prezam muito essa distinção a menos que você esteja usando o traje da tropa estelar de sua preferência e deixe isso bem claro nas suas postagens.

Offline Rafael_SG

• Nível 12
  • *
« Resposta #91 Online: 03 de Novembro de 2016, 12:42:27 »
O que muito se discute é o termo "Deus" e acho que se perde muito tempo em defini-lo.

Pra mim, Deus é o termo que eu dou para criação do Universo. Cada um escolhe como caracterizar isso. Um, dois, mil deuses? Como sua mente consegue compreender deus? Se voce consegue entender deus sendo monoteista, bom pra você. Se precisa de dois, deus e deusa, sol e lua, bom pra você, e assim por diante. Se voce nao precisa de nenhum, bom também.

Deus nunca sera, pelo menos não durante minha existência, um assunto cientifico. Minha humilde opinião é que Deus sera talvez SEMPRE um assunto subjetivo, que não podera ser discutido em termos palpaveis ou calculaveis.

Pois imaginem, a ciência vai descobrir cada vez mais coisas, isso é fato. Mas sempre haverão outras perguntas. Depois de entender a Terra, ainda vão ter outros mistérios do sistema solar e depois, com a técnologia avançando, talvez mistérios fora de nosso quintalzinho galatico.

Imagina a m**** que vai acontecer se um dia alguém descobre vida inteligente fora desse planeta e o ser humano vai ter que entender que ele não é o centro da criação e sim parte dela !!!

Porém o que não se pode negar é a existência de algo que deu impulso à criação... esse algo eu chamo de Deus. Esse algo pode ser ter controle sobre nossas vidas de alguma maneira? Traçar nosso destino? Eu acho que não... mas quem sabe? Não ha como ser racional com o subjetivo.

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #92 Online: 03 de Novembro de 2016, 14:50:34 »
O que muito se discute é o termo "Deus" e acho que se perde muito tempo em defini-lo.

Pra mim, Deus é o termo que eu dou para criação do Universo. Cada um escolhe como caracterizar isso. Um, dois, mil deuses? Como sua mente consegue compreender deus? Se voce consegue entender deus sendo monoteista, bom pra você. Se precisa de dois, deus e deusa, sol e lua, bom pra você, e assim por diante. Se voce nao precisa de nenhum, bom também.
(...)
Porém o que não se pode negar é a existência de algo que deu impulso à criação... esse algo eu chamo de Deus

O que você chama de Deus são as leis da natureza. Eu prefiro continuar chamando de leis da natureza, simplesmente.
O panteísmo é poético, filosoficamente belo, mas em última analise não diz nada, porque se deus é tudo também é nada.

Pois imaginem, a ciência vai descobrir cada vez mais coisas, isso é fato. Mas sempre haverão outras perguntas.
(...)
Deus nunca sera, pelo menos não durante minha existência, um assunto cientifico. Minha humilde opinião é que Deus sera talvez SEMPRE um assunto subjetivo, que não podera ser discutido em termos palpaveis ou calculaveis.

Concordo plenamente. Sempre haverá a ideia de Deus pairando no senso comum porque sempre haverão mais perguntas, nunca teremos todas as respostas, e as pessoas não conseguem simplesmente viver com a dúvida e por isso inventam a ideia de "deus" para preencher lacunas; o famoso 'Deus das lacunas'.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 03 de Novembro de 2016, 21:37:46 »
Para mim, Deus é amor.

O amor de todas as lacunas.

E isso, apenas isso, já é lindo.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2016, 21:40:20 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #94 Online: 03 de Novembro de 2016, 22:14:47 »
Para mim, Deus é amor.

Mas amor é apenas uma resposta do cérebro às interações químicas. Não deixa de ter sua beleza biológica, mas continua sem dizer nada sobre o que é deus. rs

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 04 de Novembro de 2016, 00:42:23 »
Não importa, para mim Deus é puro amor porque as interações químicas no cérebro também são repletas de amor. Também não é preciso dizer nada, porque o amor é tudo e Deus é amor.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #96 Online: 04 de Novembro de 2016, 01:02:27 »
Para mim, Deus é amor.

Mas amor é apenas uma resposta do cérebro às interações químicas. Não deixa de ter sua beleza biológica, mas continua sem dizer nada sobre o que é deus. rs

Oi, Freya!!!! Hoje é o seu dia!!!!!!!!!

Mas você entendeu tudo errado esse lance de... amor!!! Se levarmos a frase ''deus é amor'' ao pé da letra, temos um problema, pois 

"Deus é amor.
 O amor é cego.
 Steve Wonder é cego.
 Logo, Steve Wonder é Deus."

../forum/topic=29128.0.html#msg848938

Portanto, a frase ''deus é amor'' só pode significar outra coisa, e segundo minhas pesquisas, tudo leva a CRER que o AMOR em ''deus é amor'' está ao contrário. Então,

DEUS É ROMA!!!!!!

Eis a frase no seu sentido correto e EXOTÉRICO!!! Agora porque ROMA é escrita ao contrário????? Porque quiseram velar a verdade usando uma palavrinha tão inocente, ''amor'', para que ninguém desconfiasse que o deus ocidental que você conhece foi uma invenção ROMANA oriunda do Concílio de Nicéia.

Então, DEUS É ROMA!!!!!!  E ROMA É DEUS!!!!   
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #97 Online: 04 de Novembro de 2016, 01:16:17 »
Desculpe-me, senhor Alquimista, mas não venha tentar me ensinar sobre o amor porque eu sou a deusa do amor, ninguém melhor que eu entende o que é amor. E suas elucubrações, bem como as do senhor Gigaview, não passam de blasfêmia. 
« Última modificação: 04 de Novembro de 2016, 18:49:49 por Freya »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #98 Online: 04 de Novembro de 2016, 03:13:40 »
Desculpe-me, senhor Alquimista, mas não venha tentar me ensinar sobre o amor porque eu sou a deusa do amor, ninguém melhor que eu entende o que é amor, e suas elucubrações, bem como as do senhor Gigaview, não passam de blasfêmia. 

Perdoe-me, deusa do amor!!! Perdoe-me por ter blasfemado justo no dia da deusa do amor!!!! 

Offline Rafael_SG

• Nível 12
  • *
« Resposta #99 Online: 04 de Novembro de 2016, 12:25:45 »

(...)
Porém o que não se pode negar é a existência de algo que deu impulso à criação... esse algo eu chamo de Deus

O que você chama de Deus são as leis da natureza. Eu prefiro continuar chamando de leis da natureza, simplesmente.
O panteísmo é poético, filosoficamente belo, mas em última analise não diz nada, porque se deus é tudo também é nada.

Oi Freya.

Eu quis dizer que deus é o que veio antes das leis. As leis da natureza não se estabeleceram do nada, creio eu. Mas ai ja vamos começar a entrar em loopings.
As leis da natureza regem tudo que existe nessa Terra e no Universo. Deus nao esta mais colocando a mão nessas leis, elas funcionam sozinhas. Mas algo deu o inicio a tudo isso e é isso que EU acredito ser deus. É a coisa que colocou os carrinhos na pista pra correr... mas hoje os carinhos correm por si soh... atraves das leis estabelecidas por algo antes das proprias leis.

Abs Freya.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!