Roberto Ellery compartilhou a própria foto.
Ontem às 10:57 ·
Esta foto foi tirada no dia 7/11/2015 no acampamento pelo impeachment. Os jovens que estão na foto e muitos outros que estavam lá não invadiram prédios nem negaram a quem quer que seja o direito fundamental de exercer o próprio trabalho, não impediram ninguém de assistir aula e não causaram prejuízos de milhões aos cofres públicos por conta de realocação e mudança da data no ENEM. Os jovens que estavam acampados não tinham água encanada nem energia paga por órgão invadidos. Tem mais, mas por enquanto creio que basta.
Os jovens que estavam acampados na Esplanada tiveram um papel fundamental para tirar do poder uma presidente que cometeu crime de responsabilidade e apostava que não seria punida por isso. É possível fazer grandes coisas sem infernizar a vida dos outros, sem apelar para violência e sem desrespeitar direitos fundamentais de quem não compartilha com suas causas. Fica a dica.
Quando eu me lembro de 1 ano atrás, dificuldades de toda sorte, governo do PT aliciando parlamentares, DilMentira movendo mundos para conseguir apoio político, tudo difícil, Eduardo Cunha fazendo jogo duplo, muita gente boa dizendo que quem tinha a caneta e o poder dobrava qualquer Congresso corrupto, os rapazes do MBL apanhando de pelegos do MST, tomando chuva no lombo no acampamento sem recursos que fizeram, blogs sujos todos em uníssono contra o movimento, Sibá Safado insuflando capatazes-mortadela para bater nos rapazes, Bancada da Chupeta vituperando em plenário pela defesa do governo criminoso, tudo contrário...
Quanta luta.
Mas que vitória!
O
impeachment de Dilma Mandioca Rousseff foi um dos eventos mais importantes dos últimos tempos na História do Brasil, surgido de cidadãos comuns, um deles ex-petista, e que fez o país girar 180º e sair da marcha fatídica para o abismo econômico, político e social, semelhante ao que hoje enfrenta os irmãos venezuelanos.
E esses meninos mimados dentro de escolas, fazendo tudo errado, sendo manobrados por sem-vergonhas desprezíveis, causando mais prejuízos ao país, impondo uma agenda autoritária que desrespeita o direito dos outros... Mas, pelo menos, estão murchando.