Autor Tópico: Biógrafo ateu de Chico Xavier conta que filho viu espírito  (Lida 11688 vezes)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
Re:Biógrafo ateu de Chico Xavier conta que filho viu espírito
« Resposta #25 Online: 28 de Março de 2017, 12:42:39 »
Imagine um ser do futuro presenciando uma cena e ao narrar, depois relaciona com datas marcantes da sua pp história. Simples assim.
De jeito nenhum porque o sistema de datas era outro sendo impossível correlacionar.
É exatamente como se lembrar duma vida noutro planeta e conseguir determinar uma data terrícola "correspondente".
Só com ajuda externa a partir dum fato muito específico.
A gente não consegue lembrar nem de datas da vida atual. Eu não me lembro agora sem pensar ou tentar chutar quando fui pela 1a vez a Paris, por exemplo.
Nem a Miami, nem a Salvador... 
Claro, aquela outra médium americana que se lembra ter assistido á circuncisão de JC, ele poderia por reconstrução deduzir a data  :chorao:
Mas não no caso cá; nem no plot hole do "Diógenes" & seus "livros".

De mais a mais, não vejo porque S/Pessoa introduziu hebreus na história dela
 :?:
« Última modificação: 28 de Março de 2017, 17:56:13 por Gorducho »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #26 Online: 28 de Março de 2017, 13:03:37 »
Shadow:
Todo grupo tem isso em sua história. A Igreja Católica não fica atrás. Ao contrário. O que me espantou em tudo foi o "aval" do CX
Verdade.
O CX, no caso, era um entusiasta e acreditava piamente na médium, em flagrante decadência e ambiciosa. Outros detalhes, como por exemplo a reprimenda que o Chico recebe de Emmanuel por seu envolvimento naquele episódio. Também a proibição de efeitos de materialização, tão ao gosto de médiuns e adeptos na ocasião, esclarecendo que os fenômenos daquela natureza tiveram seu fim útil no passsado, mas agora prestariam um desserviço à causa.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Março de 2017, 13:12:48 »
Ah! sem duvida. Na época das câmaras IR enchufáveis real time em laptops, materializações seriam um enorme "desserviço à Causa"  :vergonha:

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #28 Online: 28 de Março de 2017, 13:17:14 »
Shadow:
Todo grupo tem isso em sua história. A Igreja Católica não fica atrás. Ao contrário. O que me espantou em tudo foi o "aval" do CX
Verdade.
O CX, no caso, era um entusiasta e acreditava piamente na médium, em flagrante decadência e ambiciosa. Outros detalhes, como por exemplo a reprimenda que o Chico recebe de Emmanuel por seu envolvimento naquele episódio. Também a proibição de efeitos de materialização, tão ao gosto de médiuns e adeptos na ocasião, esclarecendo que os fenômenos daquela natureza tiveram seu fim útil no passsado, mas agora prestariam um desserviço à causa.

A reprimenda foi antes ou depois da casinha de médium cair?
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Março de 2017, 13:19:22 »
Shadow:
Verdade.

Então o mundo espiritual se rende a toda determinação das "autoridades" da fé?

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #30 Online: 28 de Março de 2017, 13:25:04 »
Quer dizer que o senhor esteve em Paris, e Miami, e Salvador? Viajante, heim!
Terei mais respeito doravante, prometo. :)
Quanto às datas, vejo que vc não conseguiu compreender o ponto. Paciência, nada posso fazer.

De mais a mais, não vejo porque S/Pessoa introduziu hebreus na história dela
A narrativa bíblica tem dois importantes contributos:
Desde O Gênesis, compondo aquela fábula, a história da criação... Adão, os animais, o paraíso, e as penas a que estaremos submetidos ao final dos tempos.
Mas também a origem do povo Habiri - aquele que erra, ou viaja, percorre -
com Abraão, que deixa sua terra natal, habitada por idólatras do culto a Baal e busca por Canaan, donde surgiria no tempo a tradição judáica.
A ligação estava na relação de um episódio que a história data com relativa precisão (tradição oral), o surgimento do Judaísmo, da predição de um Messias, e a data de 1863 ac, que é posterior a origem daquele povo hebreu.
O que vc não quer compreender é que o sujeito que narra tem conhecimento das datas relativas e pode com maior ou menor precisão localizá-la, independente de ser consistente com os recursos de datação da época.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #31 Online: 28 de Março de 2017, 13:50:20 »
Shadow:
Verdade.

Então o mundo espiritual se rende a toda determinação das "autoridades" da fé?
Sim e não! Esclareço:

Assim como é pressuposto, toda organização que se preza tem ordens, hierarquias, determinações e objetivos maiores.
Reconhece-se uma finalidade maior que compreende a espiritualização do Planeta ao longo dos séculos vindouros, cujas diretrizes estão a cargo dos, aqui sim, denominados espíritos puros.
Existe uma instância gerida por espíritos superiores, que chamaríamos de "executivos da empresa", e uma outra, logo abaixo, os Operadores. Estes últimos se subdividem em vários graus e responsabilidades e se encontram mais próximos do homem encarnado... você os categorizou como "autoridades da fé"
Embora bastante qualificados, submetem-se às diretrizes gerais, superiores.

O mais extraordinário está fora desta, digamos, "grande poderosa e santa,organização". São os muitos milhões de desencarnados "autônomos", gestando as próprias empresas. Muitos são verdadeiros gênios intelectuais; outros, radicais e fanáticos vinculados a princípios e ideais estranhos; há também os bondosos mas ignorantes, os perversos, catatônicos e sonambúlicos... enfim, olhe a volta de si mesmo e transfira tudo o que vê à essa dimensão logo após a morte do corpo físico do homem.
É a um tempo assombroso, mas instigante e real.
« Última modificação: 28 de Março de 2017, 13:53:07 por Spencer »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Março de 2017, 13:58:47 »
Shadow:
Verdade.

Antes, mas vamos figurar com um exemplo.
Com certas e cautelosas medidas de segurança você permite que "Gafanhoto" entre em certa enrascada. Vem o sofrimento e então, a lição é muito mais facilmente compreendida e seguida. Aliás, essa é a nossa história, pois não?

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #33 Online: 28 de Março de 2017, 14:07:09 »
Foram exemplo que me ocorreram de lugares onde não me lembraria a primeira vez que fui sem pensar bastante ou consultar fotos &c...
Paris me veio de imediato por motivos óbvios, certo :?:
A gente pode lembrar fatos e até da viajem em si, sem se lembrar da data.
Quando fui a 1a vez a serviço por exemplo me escalaram pra comprar cerveja e eu entrei num mercado árabe e quase comprei cerveja sem álcool. O dono se flagrou e me explicou que aquilo era sem álcool coisa que eu bacudo nem sabia que existia.
Agora que data foi só reconstruindo memórias, olhando na carteira profissional &c.
E isso claro, que usamos o mesmo calendário e faz uns 35 anos...
Capisci :?: 
Não, não consegui compreender o ponto. Até porque acerca de datações na história, marcações das calendas, &c. entendo bastante - agora sim modéstia à parte e não por ter estado em lugares tão comuns quanto o Père-Lachaise, Miami, ou nossa simpática e querida Salvador...
E sim, é bom que saiba que dos lugares frequentados pelo Kardec só não conheço é o terreno aquele que ele tinha comprado a chácara (conheço a zona, claro, mas não o beco como se vê pelo Google hoje...).
Então sim sei bem na carne, i.e., nos pés, o tamanho do controle "universal" dos espíritos(CUEE). Sei bem de à pé o tamanho da universalidade do espaço entre a Ruth-Céline na Mártires 46 ou (o ponto mais longe) Tiquetonne 14; e as meninas na Lamartine (21 ou 32 não me lembro).

O que vc não quer compreender é que o sujeito que narra tem conhecimento das datas relativas e pode com maior ou menor precisão localizá-la, independente de ser consistente com os recursos de datação da época.
De que jeito :?:
 Cumé (lembra da cartinha aquela onde reclamaram de CX que o falecido usava muita gíria :?:) que alguém vai ter essa noção de tempo decorrido entre encarnações distintas e etapas interplanetárias onde até as escalas temporais seriam outras (se fosse verdade, claro...).
A narrativa bíblica tem dois importantes contributos:
Desde O Gênesis, compondo aquela fábula, a história da criação... Adão, os animais, o paraíso, e as penas a que estaremos submetidos ao final dos tempos.
Mas também a origem do povo Habiri - aquele que erra, ou viaja, percorre - com Abraão, que deixa sua terra natal, habitada por idólatras do culto a Baal e busca por Canaan, donde surgiria no tempo a tradição judáica.
A Aronda era habiru :?:
É isso :?:
« Última modificação: 28 de Março de 2017, 15:25:13 por Gorducho »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #34 Online: 28 de Março de 2017, 15:32:23 »
Shadow:
Verdade.

Que o Emmânuel repreendesse CX pelo affair Josefa não me lembro.
Agora ele proibiu CX de participar de materializações depois duma materialização dele próprio.
Eis ele materializado nessa feita

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #35 Online: 28 de Março de 2017, 15:35:10 »
Shadow:
Verdade.

Agora ele proibiu CX de participar de materializações depois duma materialização dele próprio.

Ué, mas o médium pode obrigar o espírito a aparecer?

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #36 Online: 28 de Março de 2017, 15:36:38 »
Shadow:
Verdade.

Cê manja que isso é um desenho, né?

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #37 Online: 28 de Março de 2017, 16:13:02 »
Sim um desenho do que foi visto pelos sentantes na séance.
Não, nenhum médium pode obrigar espírito nenhum a se manifestar. Aliás no xaverianismo (que é o espiritismo "oficial", say, cá no Brasil) "o telefone só toca de lá pra cá", ou seja: não são feitas evocações como os kardecistas faziam.
O Emmânuel apareceu (era 1953) evidentemente pra satisfazer à expectativa, mas falou:
- Amigos, a materialização é fenômeno que pode deslumbrar alguns companheiros e até beneficiá-los com a cura física. Mas o livro é chuva que fertiliza lavouras imensas, alcançando milhões de almas. Rogo aos amigos a suspensão destas reuniões a partir desse momento.

CX evidentemente desobedeceu, pois que o affair Josefa foi 10 anos depois. Só que o médium não era CX.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Março de 2017, 16:26:24 »
Materialização é de graça. Livro....

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 28 de Março de 2017, 21:19:21 »
Shadow:
Verdade.

:histeria: :histeria: :histeria:

Crente é fogo... :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #40 Online: 28 de Março de 2017, 21:23:38 »
Conforme citado pelo colega Pedro Reis fui ler sobre a tal "Irmã Josefa"....

Como é que pode...

http://dossieespirita.blogspot.com.br/2014/08/a-fraude-da-materializacao-de-irma.html

CX...

Não é a primeira vez que vejo estas imagens mas sempre fico de queixo caído.

Tem gente que olha estas fotos e vê um fantasma ali?

É muito comédia! Apagam a luz e a médium desaparece. Acendem a luz e há uma "fantasma" do mesmo
tamanho da médium com um lençol na cabeça. Que impressionante!

As luzes se apagam de novo, desaparece a fantasma. Reaparece a médium.

"Óhhhh!", exclamam assombradas as testemunhas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Março de 2017, 21:27:45 »
Citação de: Spencer
Quanto às datas, vejo que vc não conseguiu compreender o ponto. Paciência, nada posso fazer.

Ficou claro que o ponto é fajuto. Essa conversa de paciência...nada a fazer...parece que tem um pouco da mania espiritóide de julgar os outros pelo grau de evolução necessário para concordar com idéias fajutas como o "ponto" apresentado.

Lamentável.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 28 de Março de 2017, 21:33:53 »

Irmã Josefa era superlegal...não dispensava batizados e casamentos.

Pior que a Irmã Josefa é acreditar na Irmã Josefa. :histeria:

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #43 Online: 28 de Março de 2017, 22:02:20 »
A melhor é essa. Vê-se como o médium cede ectoplasma por orifícios (no caso é pela boca, mas pode ser também pelas narinas, ouvidos...) o qual é o material pra materialização da Josepha
« Última modificação: 28 de Março de 2017, 22:09:11 por Gorducho »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #44 Online: 28 de Março de 2017, 22:26:14 »
Uma desculpa aceitavel pra essa pataquada da Josefa seria a de que aquilo tudo foi uma simulaçao
mas pelas desculpas que o Waldo deu por ai eles quiseram tirar o corpo fora dizendo que só foram pra investigar o fenomeno, testar a medium...mas se estavam la porque nao disseram que era uma fraude?
No video todo ele repete que estava la so para investigar mas enrola enrola e não diz nada sobre o fenomenop em si

E alem disso disse que previu o fracasso da revista....
è cada coisa viu....

Ceticismo é para poucos!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 28 de Março de 2017, 22:57:02 »
A melhor é essa. Vê-se como o médium cede ectoplasma por orifícios (no caso é pela boca, mas pode ser também pelas narinas, ouvidos...) o qual é o material pra materialização da Josepha

Pelo pouco que sei do folclore espiritóide as materializações não combinam com luz, a menos que seja vermelha e tênue. Já li também que médiuns de materialização correm risco de vida quando são iluminados ou provocados durante a sessão quando o ectoplasma é subitamente absorvido pelo corpo. Logo, essa foto, do ponto de vista espírita é impossível pois a "materialização" não poderia ter acontecido na claridade e se aconteceu no escuro a foto só poderia ter sido possível com uso de flash colocando a vida do médium em risco, o que seria uma tremenda irresponsabilidade, jamais permitida pela cúpula espiritóide presente. Na minha opinião estão todos fazendo pose com a intenção de enganar. Se não fosse assim poderiam ter divulgado a foto como uma representação "educativa" de uma materialização espiritóide. Para os céticos pouco importa. Em qualquer situação é risível além de extremamente tosco.
« Última modificação: 28 de Março de 2017, 22:59:10 por Gigaview »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #46 Online: 29 de Março de 2017, 07:58:55 »
São flash. Todas essas fotos de fenômenos, incluindo as levitações de mesas ou outras telecineses são com flash.
Inclusive as do Crookes, claro.
Naquela do Crookes dentro da cabine a médium (a Florrie) tapa o rosto pra se proteger do clarão.
O médium ou o espírito materializado avisa o momento de batê-las.

Fotos de materializações como essa

obtida em Alger na villa Carmen através da médium Marthe Beráud pelo grande cientista espírita Dr. Charles Richet são com flash (obtenues à la lumière d’une conflagration soudaine d’un mélange de chlorate de potasse et de magnésium). O ambiente é mantido em escuridão pelos motivos apontados.
Obs: a moça que aparece ao fundo dentro do gabinete mediúnico não é a médium.
« Última modificação: 29 de Março de 2017, 16:44:21 por Gorducho »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #47 Online: 30 de Março de 2017, 01:25:57 »
Este Gorducho tem muita paciência. É mais espírita que eu. :ok:

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #49 Online: 30 de Março de 2017, 07:39:42 »
Citação de: Sr. Spencer
:ok:
Se convenceu afinal que nós (Montalvão, Andarilho & moi) temos pós-doutorado em espirtismo :?:
Lembra que achou que ia conseguir debater com nós :?:
 :corneta:
« Última modificação: 30 de Março de 2017, 07:47:10 por Gorducho »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!