Autor Tópico: Biógrafo ateu de Chico Xavier conta que filho viu espírito  (Lida 11690 vezes)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
Re:Biógrafo ateu de Chico Xavier conta que filho viu espírito
« Resposta #75 Online: 31 de Março de 2017, 09:39:52 »

Não exatamente, Geo. Quis dizer que a dimensão extra física  guarda possibilidades que as pesquisas, no devido tempo, demonstrarão claramente.
Bom... sim... só que faz 160 (2017 - 1857) anos que vocês vem dizendo que em breve, sem dúvidas...
Nesse interim (como diz o gaúcho...) já inventaram até a máquina de tosquiar ovelha; a luz elétrica; dizem que os americanos já foram na Lua; os iPhones...
E de "espíritos" néris de pitibiriba...   
« Última modificação: 31 de Março de 2017, 09:44:11 por Gorducho »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #76 Online: 31 de Março de 2017, 09:54:05 »
Você tem razão; desde que não se aceita a participação dos Espíritos seria mera discussão filosófica.
Homens de elevado caráter e grande saber deram depoimentos que nos motivam a aquela predisposição, já mencionada, de uma busca por aquelas verdades que só a dimensão espiritual pode revelar, se houver isenção quanto aos preconceitos.
Ocorre que não se tem motivos pra pensar que o conteúdo do LE advenha de "espíritos".

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #77 Online: 31 de Março de 2017, 10:53:05 »
[...]
Apenas, obviamente, não se pode demonstrar que anjos existem através de pesquisas de laboratório, embora não se esteja muito longe desta realização.
[...]

A humanidade está próxima de mostrar cientificamente que anjos existem?

É isto que você quis expressar?

Quanto a anjos nunca me esqueço da amiga e parceira deles aqui, Mônica Bonfiglio ou algo assim. Lembro dela dizendo que na sala da casa dela apareciam anjos de 15 metros de altura. Pé-direito porreta. Eu que não queria ter que trocar lâmpadas lá....
para quem possui  luz de anjos de 15 metros , naõ ha necessidade de lampadas e mais claro do que isto impossível :hihi:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #78 Online: 31 de Março de 2017, 10:54:53 »
Seu Gorducho!

como é justificado pelo kardecismo o sofrimento dos animais? :cachorro: :neko:

Fritinhos são uma delícia! :janta:
entendi é o seu prazer que  justifica o sofrimento deles!  :bua: :bua: :bua: :bua: :bua:
« Última modificação: 31 de Março de 2017, 10:57:38 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #79 Online: 31 de Março de 2017, 10:56:38 »
oh seu Gorducho!
ta magoado comigo?
contando com seus conhecimentos espirita, fiz uma perguntinha simples e vou ficar sem nenhuma resposta? :no:

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #80 Online: 31 de Março de 2017, 11:01:53 »
Seu Gorducho!

entendi é o seu prazer que  justifica o sofrimento deles!  :bua: :bua: :bua: :bua: :bua:

Não faça amizade com nada abaixo de você na pirâmide alimentar....rs
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #81 Online: 31 de Março de 2017, 12:13:10 »
oh seu Gorducho!
ta magoado comigo?
contando com seus conhecimentos espirita, fiz uma perguntinha simples e vou ficar sem nenhuma resposta? :no:
Não conseguiu compreender a DETALHADA resposta que lhe dei às
Resposta #74 Online: Hoje às 09:14:54
 :?:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #82 Online: 31 de Março de 2017, 14:53:07 »
Seu Gorducho!

Não faça amizade com nada abaixo de você na pirâmide alimentar....rs

sei só existe dó para com os bichinhos de estimação! ja é um começo meio que egoísta mas é!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #83 Online: 31 de Março de 2017, 14:55:42 »
oh seu Gorducho!
ta magoado comigo?
Não conseguiu compreender a DETALHADA resposta que lhe dei às
Resposta #74 Online: Hoje às 09:14:54
 :?:
favor postar o link

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #84 Online: 31 de Março de 2017, 15:31:06 »
O Sr. quer que eu lhe poste um enlace pruma resposta porque tem preguiça de folhear pra página anterior :?:
É isso :?:

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #85 Online: 31 de Março de 2017, 15:38:51 »
Gorducho, respeitando sua condição de neófito aos delírios criaturescos, advirto-o apenas que muitas ainda estão por vir, reconheço que admiro sua seriedade e paciência, contudo repare o desandar da carruagem à medida que mais conhecimentos e profundidade dos mesmos tornam-se obrigatórios para a compreensão de certos questionamentos...
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #86 Online: 31 de Março de 2017, 16:05:19 »
Gorducho, respeitando sua condição de neófito aos delírios criaturescos, advirto-o apenas que muitas ainda estão por vir, reconheço que admiro sua seriedade e paciência, contudo repare o desandar da carruagem à medida que mais conhecimentos e profundidade dos mesmos tornam-se obrigatórios para a compreensão de certos questionamentos...
esta é a mamis poderosa, sempre tão amável e acolhedora, desconhece os profundos conhecimentos e a perspicácia do Seu Gorducho!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #87 Online: 31 de Março de 2017, 16:11:31 »
Seu Gorducho!
como é justificado pelo kardecismo o sofrimento dos animais?
Não é... esse é o ponto!
Vale observar que o Jean Reynaud que formulou grande partes das teses depois divulgadas pelo Kardec - bem como o road map a ser seguido - tinha um desprezo quase patológico  pelos "animais", o que talvez tenha influenciado o Kardec a simplesmente ignorá-los.
Note inclusive que no kardecismo humanos não são animais  :hihi:
Acaso alguém - em particular quem sabe Sr. Spencer - tiver maior interesse ver pp. 69 - 70:
https://books.google.com.br/books?id=mkhcO5RbnywC&pg=PA68&lpg=PA68&dq=jean+reynaud+animals&source=bl&ots=R9J5FF0zux&sig=HUWMGflGCrATIRVxuIC4h53Cow4&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwiZ1PSp3IDTAhXFhZAKHctjDcIQ6AEIPTAJ#v=onepage&q&f=false
ah sim Seu Gorducho! Me desculpe seu comentário ficou no rodapé da pagina e eu passei despercebido! mea culpa!
quanto essa questão comentei la no RV.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #88 Online: 31 de Março de 2017, 16:49:26 »
SR. CRIATURO
Se lembra aquele debate sobre o Adão (ou foi sobre o Noé?) :?:
Não me lembro mais qual era o mote...

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #89 Online: 01 de Abril de 2017, 15:05:05 »
Seu Gorducho!
como é justificado pelo kardecismo o sofrimento dos animais?
Não é... esse é o ponto!
Vale observar que o Jean Reynaud que formulou grande partes das teses depois divulgadas pelo Kardec - bem como o road map a ser seguido - tinha um desprezo quase patológico  pelos "animais", o que talvez tenha influenciado o Kardec a simplesmente ignorá-los.
Note inclusive que no kardecismo humanos não são animais  :hihi:
Acaso alguém - em particular quem sabe Sr. Spencer - tiver maior interesse ver pp. 69 - 70:

Talvez com prejuízo a você mesmo, nota-se o caráter assertivo e sentencioso de suas opiniões, tipo: Kardec copiou, ou seguiu o pensamento de...
Ou vc em seus debates, junto com montalvão, andarilho e outros, acolá, tenha acolhido tais idéias.

Meu caro, se o pp. Kardec jamais disse isto ninguém pode afirmar tal coisa. Bola de cristal? Céticos não acreditam nisto.
No máximo pode-se afirmar que dois pensadores em tempos ou lugares diferentes propagaram as mesmas idéias, não que um tenha copiado do outro.

Quanto aos animais a DE segue a linha evolucionista, vc mesmo postou a questão 540 OLE: do átomo primitivo... tudo se encadeia...
Mas existe um hiato, e neste ponto a ciência ainda indaga servindo-se de teorias, naturalmente: em que momento o animal adquire consciência de si mesmo, especula e abstrai?
Como a tese espírita ensina que todas as etapas evolutivas, em cada lance, recebe dos Espíritos superiores, influxos magnéticos polarizadores (mutações?) afetando o princípio inteligente que ali estagia, promovendo-o, após exaustivas experiências acumuladoras de automatismos específicos, ao degrau seguinte da evolução.
Ou seja, o antropoide melhor adaptado ao ambiente, com milhares de anos acumulando sensibilidades diversas, estará mais apto e recolherá (em demorado estágio no plano espiritual) os derradeiros implementos cerebrais que lhe aperfeiçoarão a complexa rede nervosa. 
Resumindo, o conceito espírita é o mesmo que qualquer outro, quanto a diferença entre homens e animais.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #90 Online: 01 de Abril de 2017, 16:38:13 »
Bom ocorre que o Jean Reynaud TERMINOU de escrever em 1854 e o Kardec escreveu em 1857.
E o livro teve bastante repercussão. Hoje o JR é um ilustre desconhecido e quem é conhecido é o Pierre Leroux por causa da "sociologia".
Aliás cujo o Kardec também imitou na forma como relata ter "criado" (o que não é verdade) o neologismo "espiritismo"; bem como o PL fez relativo ao "sociologia"...
Quanto ao negligenciamento dos horríveis sofrimentos por que passam "animais" - que no kardecismo bizarramente não inclui os humanos como suponho que deva saber...- é claro uma hipótese minha.
Que ele tenha ignorado os "animais" sob a influência dos São Simonistas e em particular do JR, como mostrei pro Sr. Criaturo.
Porque não fecha. Se pode admitir que humanos sofram por pagamentos kármicos; mas e os "animais" que não tem "ainda" (segundo esse dogma de que eles depois "evoluirão" pra hominais) consciência :?:
"Resgatam" o que :?:
A metempsicose tem mais lógica nesse contexto. Segundo a FEB - apesar de terem ganhado a ação eles se recusaram a retirar o Roustaing do Estatuto, não é? - eu renascerei como lesma e poderei sofrer pelo que fiz conscientemente como homem, certo :?:
« Última modificação: 01 de Abril de 2017, 16:45:19 por Gorducho »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #91 Online: 01 de Abril de 2017, 20:48:42 »
SR. CRIATURO
Se lembra aquele debate sobre o Adão (ou foi sobre o Noé?) :?:
Não me lembro mais qual era o mote...
não lembro dos dois! :vergonha:

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #92 Online: 01 de Abril de 2017, 23:14:59 »
Bom ocorre que o Jean Reynaud TERMINOU de escrever em 1854 e o Kardec escreveu em 1857.
E o livro teve bastante repercussão. Hoje o JR é um ilustre desconhecido e quem é conhecido é o Pierre Leroux por causa da "sociologia".
Aliás cujo o Kardec também imitou na forma como relata ter "criado" (o que não é verdade) o neologismo "espiritismo"; bem como o PL fez relativo ao "sociologia"...
Quanto ao negligenciamento dos horríveis sofrimentos por que passam "animais" - que no kardecismo bizarramente não inclui os humanos como suponho que deva saber...- é claro uma hipótese minha.
Que ele tenha ignorado os "animais" sob a influência dos São Simonistas e em particular do JR, como mostrei pro Sr. Criaturo.
Porque não fecha. Se pode admitir que humanos sofram por pagamentos kármicos; mas e os "animais" que não tem "ainda" (segundo esse dogma de que eles depois "evoluirão" pra hominais) consciência :?:
"Resgatam" o que :?:
A metempsicose tem mais lógica nesse contexto. Segundo a FEB - apesar de terem ganhado a ação eles se recusaram a retirar o Roustaing do Estatuto, não é? - eu renascerei como lesma e poderei sofrer pelo que fiz conscientemente como homem, certo :?:
interessante, caro Gorducho; para quem tanto conhecimento demonstra sobre o Espiritismo as vezes você pisa na bola, feio. rs rs
Kardec criou o neologismo exatamente para evitar a ambiguidade com o vocábulo Espiritualismo, que é anterior ao Espiritismo... gostaria de ver vc provar o contrário. :?:

Estava assistindo a um programa da TV, o "Clube da Luta dos Animais" e após uma refrega entre hienas e leões uma delas aparece com uma das pernas muito ferida, sem o terço inferior deste membro, coisa feia de se ver.
Sai caminhando como se nada tivesse acontecido e retorna para seu bando.
A zebra que é devorada por um imenso crocodilo, depois de muita luta é também um destes episódios em que a natureza segue seu caminho sem consultar carmas de qualquer espécie.
Uma ovelha,  e isto a poucos dias, nasceu com duas cabeças e foi sacrificada.

Se um ser humano com graves problemas conscienciais surge na senda terrestre com deformidades que o acusam perante as leis do carma, isto não ocorre porque espíritos justiceiros assim o determina.
Mas pode ocorrer o contrário, mediante certas circunstâncias alguém que poderia ser surpreendido com tal desdita, nasce ileso. Neste caso, sim. Houve interferência dos espíritos, por várias razões.

A encarnação humana é vigiada e monitorada em função das necessidades do indivíduo, do grupo, ou da grande coletividade. E se assim não fosse, creia, as deformidades não teriam endereço certo, pois ocorreriam independente de méritos e deméritos, A natureza, particularmente no tocante aos processos da embriologia guarda seus segredos. - Um pouco a frente falarei sobre isto.

Os animais, com sistema nervoso e estrutura psicológica ainda em evolução não são tão sensíveis ao sofrimento quanto imaginamos. Não têm consciência da morte e por isto age por instinto, muito mais que por medo, ante o predador.
Existe um aspecto que tem bastante influência nos casos da teratologia e não é contemplado na obra de AKardec. Trata-se da psicosfera formada pela mente humana em franca animalidade, que envenena cidades e ambientes vários, produzindo efeitos desastrosos para os homens e recebem a vigilância constante dos espíritos encarregados nesta especialidade, para evitar epidemias e males inimagináveis para a saúde humana.
Nuvens escuras exaladas por certos homens,pairando a poucos metros do solo, como um betume seco e viscoso denuncia ambientes de grande viciação e maldade. Quase sempre os espíritos promovem assepsia mas podem permitir para que os agentes recebam suas consequências.

Em aproximadamente quatro décadas grandes transformações beneficiarão o planeta, consequência do expurgo, que já ocorre, destas mentes viciadas no crime, portadoras de profundas perturbações.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 01 de Abril de 2017, 23:34:08 »
Citação de: Spencer
Nuvens escuras exaladas por certos homens,pairando a poucos metros do solo, como um betume seco e viscoso denuncia ambientes de grande viciação e maldade. Quase sempre os espíritos promovem assepsia mas podem permitir para que os agentes recebam suas consequências.

:histeria: :histeria: :histeria:

A criatividade espiritóide é impressionante... :histeria: :histeria: :histeria:

Só não souberam aproveitá-la. Seguiram o caminho do plágio "psicografado" ou de textos de baixa qualidade impregnados de sentimentalismo barato.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #94 Online: 02 de Abril de 2017, 09:56:23 »
Em quatro décadas o mundo vai mudar? O quê,  finalmente vamos regredir ao canibalismo?
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #95 Online: 02 de Abril de 2017, 10:10:40 »
Sim!
Em 2057 o mundo vai ser uma maravilha; todo mundo cristão; e o Brasil vai ser o Coração dele (mundo)  :stunned:

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #96 Online: 02 de Abril de 2017, 10:29:11 »
Citação de: Sr. Spencer
Kardec criou o neologismo exatamente para evitar a ambiguidade com o vocábulo Espiritualismo, que é anterior ao Espiritismo... gostaria de ver vc provar o contrário.
Cumé quié :?: (lembra daquela cartinha que CX não sabia que o falecido usava bastante gíria?)
Espiritismo é uma palavra AMERICANA
1853
Hiram Mattison, Spirit-Rapping Unveiled! An expose of the Origin, History, Theology and Philosophy of certain alleged communications from the Spirit World
1854 Orestes Augustus Brownson, The Spirit-Rapper: an Autobiography
1855 The sacred circle, Vol. I, Harry Houdini Collection
1854  Leonard Marsh, Apocatastasis; or Progress Backwards

Tem também na Methodist Quarterly Review cuja não tenho a ref. agora cá.

Os animais, com sistema nervoso e estrutura psicológica ainda em evolução não são tão sensíveis ao sofrimento quanto imaginamos. Não têm consciência da morte
Sim, foi o que eu disse p/Sr. Criaturo.
Esse desprezo pelos "animais" e pelas desditas deles, e o bizarrismo de considerar humanos como não-"animais", deduzo que Kardec herdou dos Saint-Simonistas e em particular do Jean Reynaud.
É isso mesmo que eu teorizei e deve ser...

CORREÇÃO
O neologismo que PL alegou (e aparentemente também não era verdade...) ter inventado foi "socialismo" e não "sociologia" como eu pus por lapso
[A greve de Samarez, I p. 255]
C’est moi aussi qui, le premier, me suis servi du mot de SOCIALISME. C’était du néologisme alors, um néologisme nécessaire. Je forgeai ce mot par opposition à individualisme, qui commençait à avoir cours.
« Última modificação: 02 de Abril de 2017, 15:37:50 por Gorducho »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #97 Online: 02 de Abril de 2017, 18:43:29 »
Em quatro décadas o mundo vai mudar? O quê,  finalmente vamos regredir ao canibalismo?
provavelmente por excesso de super população

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #98 Online: 02 de Abril de 2017, 20:06:27 »
Gorducho, acabas de confessar mais um equívoco, pois nas suas citações não aparece o neologismo Spiritists e sim Spirit... essa sempre existiu. :biglol:
É notório que o neologismo é atribuído a Kardec, não sei porque se abespinha em relação a isto.

Aquilo que eu disse, quanto aos animais, não é espiritismo. É consenso, nada de novo.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #99 Online: 02 de Abril de 2017, 21:52:59 »
É... seria um pouco d+ esperar que compreendesse sem eu SO-LE-TRAR
Se trata duma lista de obras onde aparece nos seus textos - não nos respectivos títulos evidentemente  a palavra AMERICANA ESPIRITISMO
escrita em inglês nessas obras porque essas obras são americanas e lá na America em geral eles escrevem em inglês, Sr. Spencer.
By the way, corrigindo e explicitando: é na Revista Trimestral Protestante - e não Metodista como falei acima... - de abril '53, pg. 122.
Socialism and spiritism are homologous; and it matters little what the phase of infidelity may be, the central attraction of unbelief will overcome all minor antagonisms, and infidelity of every hue and shape will be found in cordial agreement whenever brought to the touchstone of revealed truth.

Quanto aos animais é isso, não vejo sobre o que está fazendo fincapé.
O espiritismo kardecista tem desprezo pelos "animais" e acha que humanos não são "animais", certamente que influenciados, via o "Codificador" Kardec, pela escola Saint-Simonista como mostra aquele livro que citei p/Sr. Criaturo.
E :?:
« Última modificação: 03 de Abril de 2017, 08:10:14 por Gorducho »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!