Eu tambem sempre tive essa noção de tudo ser mais um antipetismo do que qualquer outra coisa. Nos ultimos meses vi pessoas não petistas agirem exatamente como eles buscando justificativas mil pra bandidagem que agora esta la. E não estou me dirigindo a ninguem do Forum especificamente. Isso é em meu convivio pessoal. Um exemplo foi um meme do Temer que postei por ai dizendo que ele era o fodão e tals). O cara envolvido num monte de porcaria e neguinho ainda postando aquele tipo de meme é pra acabar. E a pessoa que postou levava a serio aquilo.
Infelizmente grande parte das pessoas tem corrupto de estimação. Vão justificar de mil maneiras (afinal é o que nossas mentes fazem) mas no fundo é isso mesmo.
Eu costumava ver o anti-petismo como algo mais inócuo, literalmente, estritamente, anti-petismo (ainda que pudesse se associar com olavismo, tucanismo, miliquismo, ou outras coisas). Mas, mesmo que algumas vezes irracional, não tendo na maior parte do tempo uma adoração anti-PT proporcional à adoração do PT pelos petistas, sendo "órfãos" de líderes, concordando com os opositores de forma mais pontual, "eu não concordo com quase nada que esse cara diz, mas ele simplesmente falou a verdade sobre o PT". Mas aparentemente o "torcidismo" envolvido acaba tendo esse efeito de criar uma aprovação automática ao que for colocado como contraste máximo ao PT no momento. Esse "temerismo" exemplificado por esse meme de "Temer lacrando" não deve ter outra explicação. Parece que esquecem que era o vice do PT.
Acho que talvez seja isso que cause também o Trum-petismo brasileiro. Tudo bem que a internet foi ganhando mais usuários ao longo dos anos, mas esse nível futebolístico de defesa não era visto com Bush jr, é desproporcional. Ele já deve ter mais fãs "direitistas" que Reagan e Tatcher, muitos dos quais talvez nunca tenham ouvido falar destes. Também deve ajudar Trump ter sido astro de TV, bem como "anti-establishment". E para o anti-petismo em si, concorrer contra outra candidata a "presidenta", que talvez desengatasse uma torcidinha petisto-feminista por aqui.
Se fosse contra a Dilmanta é bem provável que haveriam manifestações de regozijo, mas como não é...
Parece que os sentimentos anti PT eram realmente mais fortes do que os sentimentos anti corrupção (geral).
O PT era uma ameaça maior. E era mais fácil ter algum nível maior de "otimismo". Agora não só o mal maior, que parecia vencido, arrisca voltar, como a derrubada do presente não é algo que traz a mesma esperança (perda da ingenuidade). Não é algo proporcional. Não precisa ser anti-petista e muito menos "temerista" para perceber isto ou pensar mais ou menos assim.