Autor Tópico: Escândalo JBS - Início do fim de PMDB e PSDB  (Lida 29442 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Escândalo JBS - Início do fim de PMDB e PSDB
« Resposta #825 Online: 30 de Junho de 2017, 18:45:59 »
Lorentz, Rocha Loures foi preso arbitrariamente?

Não, mas foi preventivamente. Prisão preventiva virou uma maneira de fazer "justiça".

Que tal seguir o padrão de prender após julgar e condenar?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #826 Online: 30 de Junho de 2017, 18:47:26 »
As pessoas em geral (não você) estão confundindo prisão com prisão preventiva, porque quando alguém preso preventivamente é solto, a revolta é geral. As pessoas acham que o preso foi inocentado, e não que ainda não foi julgado propriamente.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #827 Online: 30 de Junho de 2017, 19:06:48 »
As pessoas em geral (não você) estão confundindo prisão com prisão preventiva, porque quando alguém preso preventivamente é solto, a revolta é geral. As pessoas acham que o preso foi inocentado, e não que ainda não foi julgado propriamente.
Sim, entendo. O problema disso eu acho é a demora dos julgamentos da justiça brasileira. Qual a causa disso?
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #828 Online: 30 de Junho de 2017, 19:10:10 »

Já disse aqui: tucano é ave brasileira que, necessariamente, tem que viver solto.

E vai continuar assim. Não me surpreende.

https://www.brasil247.com/images/cache/1000x357/crop/images%7Ccms-image-000551334.jpg

« Última modificação: 30 de Junho de 2017, 20:01:55 por Hugo »
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #829 Online: 30 de Junho de 2017, 20:21:40 »
Brasil nunca decepciona.

Achei que gostava das leis.

Pelo contrário, sempre achei nossas leis extremamente brandas e criadas para protegerem os ricos e poderosos.

E se isso foi uma tentativa de ligação com as discussões anteriores, quem estava gritando "atropelo do estado de direito" não era eu. Eu estava pedindo provas de alguma ilegalidade no processo, que vocês falharam miseravelmente em mostrar. Da mesma forma que eu não dei a menor indicação em afirmar que a soltura do ex-deputado da mala de dinheiro tenha sido ilegal. Minha postura ainda é exatamente a mesma. Quem deveria estar feliz com essa notícia, e que aparentemente gosta das leis, são vocês, não eu.

Eu gosto de leis, não nego. Mas eu não gosto DAS leis, ou pelo menos algumas delas.

Já eu gosto é de justiça. Algo tem que ter de muito errado num país com os maiores índices de violência e corrupção do mundo. Se não são as leis são suas brechas ou o mau cumprimento delas.

Eu tenho um medo genuíno desse termo. Na Venezuela Maduro tem plena convicção que está fazendo justiça, por exemplo.

Nós somos plenamente capazes de promover a justiça através das leis. O problema da justiça é justamente quando as leis não são seguidas. Prender preventivamente alguém de maneira arbitrária sem a chance do réu de defender pode ser muito bom quando é o Aécio ou Lula, mas muitos pobres inocentes são presos assim todos os dias, por exemplo.

E eu tenho medo é desse medo todo. Viramos reféns. Tudo representa uma ameaça. Tudo se justifica em nome do medo. Do que isso está servindo? Em quê o país tem avançado com isso? Só no banditismo. Eu não tenho saber jurídico para apontar o que é ou não legal, mas sei, vejo isso o tempo todo, que não existe unanimidade quanto à interpretação das leis. Há sempre juristas conceituados discordando uns dos outros. Quantas sessões do STF, por exemplo, você não assiste onde os Ministros fazem interpretações contrárias? Entre os que defendem interpretações mais brandas e o que defendem interpretações mais duras, eu fico com esses, porque do jeito que está não está funcionando. As leis precisam se conectar à realidade ou são inócuas. É o que está acontecendo. A Lava Jato, por exemplo, não fez tantos progressos por ser branda, mas sim por ser dura, fugir a esse padrão de ineficiência jurídica. Se há quem defenda que há excessos, há também quem defenda o contrário. E me refiro a juristas, não a leigos. Honestamente, pelo poder tanto econômico quanto político dos envolvidos e gravidade dos crimes revelados, só posso crer que se houvesse todo esse excesso que alguns apontam já teria sido extinta há muito tempo. A mim, sinceramente, toda essa comoção só transparece propósitos questionáveis. Não me refiro aos foristas, para deixar claro, ao menos suponho que, sendo leigos, a maioria apenas reproduz os argumentos jurídicos que lhes parece mais convincente. O Estado Democrático de Direito tem servido mais como espada sobre a cabeça do cidadão comum do que como escudo, mais um motivo de chantagem pelo medo. O oposto só vale para os privilegiados. Ao menos é o que parece.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #830 Online: 30 de Junho de 2017, 20:29:38 »
Lorentz, Rocha Loures foi preso arbitrariamente?

Não, mas foi preventivamente. Prisão preventiva virou uma maneira de fazer "justiça".

Que tal seguir o padrão de prender após julgar e condenar?

Existe prazo para a preventiva? Pode haver circunstâncias em que uma preventiva prolongada se justifique? Não é o caso? Essas pessoas não tem poder, influência, capacidade real de obstruir as investigações, se soltas? Não existe o menor risco disso? Estamos falando de um caso como vídeos, áudios, mensagem de celular, e-mail's, todo tipo de prova material.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #831 Online: 30 de Junho de 2017, 21:25:16 »

"Mas todo mundo sabe que o Lula/Temer/Aécio/Serra/FHC é culpado!!!!!1111113145134513451345"

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #832 Online: 30 de Junho de 2017, 21:39:14 »
"Antagonista sim, e daí?"  :hihi:

Brasil 30.06.17 20:18

De um observador da cena jurídica, sobre um juiz ver-se obrigado a soltar um preso com bom comportamento que cumpriu um sexto da pena:

"Construir um dos países mais violentos do mundo exige zelo total pelo erro."

|(

Que raiva dessa gente que consegue resumir numa frase o que eu não consigo explicar numa página inteira.

:sleepy:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #833 Online: 01 de Julho de 2017, 07:06:02 »
A frase tem alguma ambigüidade.

Sem saber o crime em questão, a tendência automática deve ser de ver nisso impunidade, mas poderia ser também apenas parte da necessidade de aliviar a ineficiência do sistema que prende uma maioria de criminosos de pouca ou nenhuma periculosidade, só para soltá-los mais perigosos.

<a href="https://www.youtube.com/v/38_XclMN9jo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/38_XclMN9jo</a>

Em conversa com Rocha Loures, Joesley diz que Meirelles é “companheiro”, “engraçado” e “maleável"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #834 Online: 03 de Julho de 2017, 10:51:56 »
Um estágio superior de roubo

Não é só o esquema de Sérgio Cabral com os empresários de ônibus que demonstra como políticos brasileiros alcançaram um estágio superior de roubo.

A Folha noticia que, "ao lado de valores milionários e nomes de políticos dos mais variados partidos, supermercados. Planilhas de pagamentos do frigorífico JBS listam diversos redes varejistas pelo país como fontes de pagamentos em dinheiro vivo para campanhas eleitorais".

Roubar diretamente dos cidadãos, sem a intermediação de impostos ou caixa 2 de campanha: como é que ninguém havia pensado nisso antes?

http://www.oantagonista.com/posts/um-estagio-superior-de-roubo
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #835 Online: 03 de Julho de 2017, 11:03:57 »
Não se pode roubar... pouco

Em fevereiro, Edson Fachin, que libertou Rodrigo Rocha Loures, negou habeas corpus a uma mulher que havia sido presa em 2011, por tentativa de furto de dois desodorantes e cinco embalagens de chiclete.

Os brasileiros precisam entender que não se pode roubar... pouco.

http://www.oantagonista.com/posts/nao-se-pode-roubar-pouco
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #836 Online: 03 de Julho de 2017, 11:22:56 »
A Lava Jato precisa ser contida o quanto antes

A Lava Jato descobriu empresários de ônibus do Rio de Janeiro pagaram 260 milhões de reais de propinas a políticos e agentes públicos daquele estado.

A Lava Jato precisa ser contida o quanto antes pelo Estado de Direito.

http://www.oantagonista.com/posts/a-lava-jato-precisa-ser-contida-o-quanto-antes

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #837 Online: 03 de Julho de 2017, 11:23:25 »
Não se pode roubar... pouco

Em fevereiro, Edson Fachin, que libertou Rodrigo Rocha Loures, negou habeas corpus a uma mulher que havia sido presa em 2011, por tentativa de furto de dois desodorantes e cinco embalagens de chiclete.

Os brasileiros precisam entender que não se pode roubar... pouco.

http://www.oantagonista.com/posts/nao-se-pode-roubar-pouco

A mulher dos desodorantes não tinha dinheiro pra comprar juiz...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #838 Online: 03 de Julho de 2017, 11:41:20 »
<a href="https://www.youtube.com/v/kW3_FFqQgMQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/kW3_FFqQgMQ</a>

Acho que as pessoas vão começar a se tocar mais que existem duas "lava jato".

Citação de: jornalPTn
http://jornalPTn.com.br/blog/blogfernando/as-duas-lava-a-jato-e-o-tempo-do-brasil-por-fernando-horta

...

Desde antes da morte do ministro Teori Zavascki (em tempo, já investigaram?) era perceptível que existiam, ao menos, duas Lava a Jato. A operação capitaneada (sic) por Moro e os procuradores da “República de Curitiba” era uma operação. Parcial, não-constitucional, política e com foco exclusivo no ataque ao governo Dilma e em Lula. O ministro Teori deixou claro, em diversos momentos, seu desgosto com a forma com que esta operação era levada. Após sua morte, as manifestações do ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, deixavam transparecer uma discordância ainda maior de Teori com tudo o que se passava. Talvez o ministro, sendo mais cuidadoso e silente, do que o juiz-justiceiro de Curitiba, não retrucasse da mesma maneira (na frente de microfones e câmeras), mas Teori deu os acordes iniciais para a outra Lava a Jato. Aquela centrada no STF e levada a cabo por um MP e uma PF muito mais imparciais e profissionais.

...

:hehe:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #839 Online: 04 de Julho de 2017, 13:21:25 »
Maia se reúne com Cármen Lúcia e diz que respeitará 'rigorosamente' rito da denúncia
Presidente da Câmara e a presidente do Supremo se reuniram por cerca de uma hora e meia. Maia disse que a conversa foi sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniu por cerca de uma hora e meia nesta terça-feira (4) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Na saída do encontro, disse que relatou a ela o rito que seguirá na Casa para analisar e votar a denúncia contra o presidente da República Michel Temer.

“Fiz esse relato, para que ela esteja informada, porque sempre há o risco de algum lado judicializar essa questão e eu disse que vou respeitar rigorosamente o rito da Casa, o Regimento da Casa, e também a possibilidade, claro, de ter um debate correto dessa matéria”, afirmou o deputado.

Uma das regras do regimento que ainda pode mudar, segundo Maia, é a que prevê a sustentação oral de apenas quatro deputados antes da votação no plenário para autorizar ou não a abertura de processo penal contra Temer.

A norma diz que poderão falar na sessão dois deputados a favor e dois contrários ao relatório sobre a acusação. “Acho que a gente tem que ampliar um pouquinho isso, mas isso é uma questão que ainda vou discutir com os líderes da base e também da oposição”, disse Maia.

Acusado de corrupção passiva, Temer terá sua situação definida primeiro pela Câmara, a quem cabe autorizar ou não o STF a analisar a denúncia, apresentada no mês passado pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Se 342 dos 513 deputados federais autorizarem e ao menos 6 dos 11 ministros do STF aceitarem a denúncia, Temer se torna réu e deverá se afastar por 180 dias do mandato.

O objetivo de Maia é votar a autorização no plenário da Câmara antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho. Como o STF já está em recesso, até lá, somente Cármen Lúcia, como presidente da Corte, poderá decidir sobre pedidos urgentes que chegarem ao tribunal, como questionamentos ao rito a ser seguido.

http://g1.globo.com/politica/noticia/maia-se-reune-com-carmen-lucia-e-diz-que-vai-respeitar-rigorosamente-rito-de-denuncia.ghtml

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #840 Online: 05 de Julho de 2017, 10:06:32 »
"Agora acabou"

O apoio a Michel Temer no Congresso Nacional está diminuindo rapidamente.

A perspectiva de que Rodrigo Maia assuma o poder a partir de agosto se torna cada vez mais concreta.

Leia o que diz a Folha de S. Paulo:

"A escolha de Sérgio Zveiter como relator do pedido de denúncia de Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça é um aceno para o grupo que pode se beneficiar com a queda do peemedebista. Zveiter é aliado de Rodrigo Maia (...).

Após a formalização da escolha de Zveiter, fatia importante da base aliada na Câmara aparentou abatimento. Deputados próximos a Temer que, até então, mostravam otimismo disseram, em tom fúnebre, que 'agora acabou'.

http://www.oantagonista.com/posts/agora-acabou

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #841 Online: 05 de Julho de 2017, 10:26:27 »

Se fosse contra a Dilmanta é bem provável que  haveriam manifestações de regozijo, mas como não é...

Parece que os sentimentos anti PT eram realmente mais fortes do que os sentimentos anti corrupção (geral).

« Última modificação: 05 de Julho de 2017, 10:28:47 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #842 Online: 05 de Julho de 2017, 10:43:11 »
Esse JA é daqui de Goiás:

CCJ sem pruridos

Brasil 05.07.17 09:57

Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara, revelou que a estratégia para salvar Michel Temer é simples e conhecida:

"Os líderes do governo têm que se mostrar mais e têm que trocar mesmo os integrantes da CCJ, se for preciso."

O registro é de O Globo.

http://www.oantagonista.com/posts/ccj-sem-pruridos

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #843 Online: 05 de Julho de 2017, 13:00:15 »
Eu tambem sempre tive essa noção de tudo ser mais um antipetismo do que qualquer outra coisa. Nos ultimos meses vi pessoas não petistas agirem exatamente como eles buscando justificativas mil pra bandidagem que agora esta la. E não estou me dirigindo a ninguem do Forum especificamente. Isso é em meu convivio pessoal. Um exemplo foi um meme do Temer que postei por ai dizendo que ele era o fodão e tals). O cara envolvido num monte de porcaria e neguinho ainda postando aquele tipo de meme é pra acabar. E a pessoa que postou levava a serio aquilo.

Infelizmente grande parte das pessoas tem corrupto de estimação. Vão justificar de mil maneiras (afinal é o que nossas mentes fazem) mas no fundo é isso mesmo.
Ceticismo é para poucos!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #844 Online: 05 de Julho de 2017, 13:07:10 »
É antipetismo só na medida em que o petismo represente o nível máximo de uma escalada de ações espúrias como um todo, e não que se deixe de questionar tudo o mais por causa do petismo.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #845 Online: 05 de Julho de 2017, 15:36:40 »
Precisamos disso pra ontem.

PEC que muda escolha dos ministros do STF passa pela CCJ

A CCJ do Senado aprovou hoje aquela PEC que muda a forma de escolha dos ministros do STF.

Entre as propostas, destaque para o mandato fixo de 10 anos, com proibição de recondução ao cargo. Os nomes seriam escolhidos a partir de listas tríplices.

Com a aprovação no colegiado, agora Eunício Oliveira pode pautar a PEC em plenário quando quiser.

http://www.oantagonista.com/posts/pec-que-muda-escolha-dos-ministros-do-stf-passa-pela-ccj

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #846 Online: 05 de Julho de 2017, 16:23:08 »
Eu tambem sempre tive essa noção de tudo ser mais um antipetismo do que qualquer outra coisa. Nos ultimos meses vi pessoas não petistas agirem exatamente como eles buscando justificativas mil pra bandidagem que agora esta la. E não estou me dirigindo a ninguem do Forum especificamente. Isso é em meu convivio pessoal. Um exemplo foi um meme do Temer que postei por ai dizendo que ele era o fodão e tals). O cara envolvido num monte de porcaria e neguinho ainda postando aquele tipo de meme é pra acabar. E a pessoa que postou levava a serio aquilo.

Infelizmente grande parte das pessoas tem corrupto de estimação. Vão justificar de mil maneiras (afinal é o que nossas mentes fazem) mas no fundo é isso mesmo.

Eu costumava ver o anti-petismo como algo mais inócuo, literalmente, estritamente, anti-petismo (ainda que pudesse se associar com olavismo, tucanismo, miliquismo, ou outras coisas). Mas, mesmo que algumas vezes irracional, não tendo na maior parte do tempo uma adoração anti-PT proporcional à adoração do PT pelos petistas, sendo "órfãos" de líderes, concordando com os opositores de forma mais pontual, "eu não concordo com quase nada que esse cara diz, mas ele simplesmente falou a verdade sobre o PT". Mas aparentemente o "torcidismo" envolvido acaba tendo esse efeito de criar uma aprovação automática ao que for colocado como contraste máximo ao PT no momento. Esse "temerismo" exemplificado por esse meme de "Temer lacrando" não deve ter outra explicação. Parece que esquecem que era o vice do PT.

Acho que talvez seja isso que cause também o Trum-petismo brasileiro. Tudo bem que a internet foi ganhando mais usuários ao longo dos anos, mas esse nível futebolístico de defesa não era visto com Bush jr, é desproporcional. Ele já deve ter mais fãs "direitistas" que Reagan e Tatcher, muitos dos quais talvez nunca tenham ouvido falar destes. Também deve ajudar Trump ter sido astro de TV, bem como "anti-establishment". E para o anti-petismo em si, concorrer contra outra candidata a "presidenta", que talvez desengatasse uma torcidinha petisto-feminista por aqui.

Se fosse contra a Dilmanta é bem provável que  haveriam manifestações de regozijo, mas como não é...

Parece que os sentimentos anti PT eram realmente mais fortes do que os sentimentos anti corrupção (geral).

O PT era uma ameaça maior. E era mais fácil ter algum nível maior de "otimismo". Agora não só o mal maior, que parecia vencido, arrisca voltar, como a derrubada do presente não é algo que traz a mesma esperança (perda da ingenuidade). Não é algo proporcional. Não precisa ser anti-petista e muito menos "temerista" para perceber isto ou pensar mais ou menos assim.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #847 Online: 05 de Julho de 2017, 20:18:45 »
É antipetismo só na medida em que o petismo represente o nível máximo de uma escalada de ações espúrias como um todo, e não que se deixe de questionar tudo o mais por causa do petismo.

Parece que descobriram o que realmente é uma quadrilha no governo.

Metade dos principais políticos presos ( salve a presunção de inocência) e metade sendo investigada.

Um procurador acusa o principal político do PT de chefe de quadrilha, mas não consegue nenhuma prova.

Agora, a PGR elege uma OCRIM em que aparece com malas de dinheiros e político que apoia essa OCRIM pedindo (e recebendo) malas de dinheiros.

Segundo algumas fontes, até o momento os políticos do PT presos e denunciados, as provas são apenas as delações.

Falta uma mala, uma conta na Suíça, uma gravação pedindo propina, ...

Não que as delações sejam TODAS mentirosas. Mas é preciso comprová-las e isso serve para todos.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #848 Online: 05 de Julho de 2017, 20:26:47 »
Os documentos bancários enviados pela Suíça ao Brasil são falsos?

Ou o dinheiro bloqueado e repatriado?

Os contratos superfaturados da Petrobrás na compra de Pasadena são  falsos?

E vc ainda diz que não existem provas?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #849 Online: 05 de Julho de 2017, 20:49:03 »
Os documentos bancários enviados pela Suíça ao Brasil são falsos?

Ou o dinheiro bloqueado e repatriado?

Os contratos superfaturados da Petrobrás na compra de Pasadena são  falsos?

E vc ainda diz que não existem provas?

Documentos de conta na Suíça de quem ?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!