Sim, entrando. Aparentemente vejo o molde da figura que você vê. O que está mais em cima para mim é a base, formando um quadriculado, tipo uma forma de ovos por dentro, só que com as cavidades em forma de pirâmides com degraus. 
Curioso isso.
Jamais pude imaginar que fosse possível ver aquelas pirâmides entrando.
Até porque, quando mexo um pouco a cabeça, os cumes de cada uma acompanha discretamente o movimento, dando a verdadeira ilusão de 3D.
Isso não seria possível se estivessem entrando no plano.
Sei lá.
Sim, quando mexo a cabeça ocorre essa mesma distorção, elas se movem de um lado para o outro e de cima para baixo, só que invertido. Isso me lembrou de algo que li anos atrás sobre como o idioma falado pode modificar a percepção - não é o caso porque falamos o mesmo idioma - mas suponho que possa ter uma explicação nesse sentido, sei lá, forma de aprendizado, de pensar...
Fui ver de novo e fiz um esforço em tentar ver as pirâmides como uma caixa de ovos, como você comparou, com concavidades e não convexidades.
Mas não deu.
Também tentei ver o contrário e não consegui, mas consegui algo mais bizarro. Olhando a figura de baixo para cima, baixando o máximo possível a cabeça, as linhas verticais desaparecem e as pirâmides de se fundem formando dois blocos triangulares na horizontal. E olhando de cima para baixo, a base deforma, formando pequenas pirâmides com cumes achatados entres as pirâmides.
Tem aquele caso da bailarina girando.
Alguns veem girando para a direita, outros para a esquerda.
Anos atrás me apresentaram essa bailarina. Só conseguia vê-la girando no sentido anti-horário. Não acreditei que fosse possível vê-la girando no sentido oposto. Supus até que estivessem tentando me pregar uma peça, mas como continuaram insistindo, continuei tentando por alguns dias. Já estava desistindo, certo que se tratava de uma pegadinha, quando a "mágica" aconteceu. Depois disso ficou fácil, basta desfocar a visão por um tempo para que o movimento se inverta.
Eu já havia percebido há anos, por esses testes e outras experiências quotidianas (por exemplo, a dificuldade de algumas pessoas de entender plantas baixas) as diferenças de percepção entre as pessoas, mas nunca havia pensado em algo no sentido em que esse tópico aborda. Aliás, depois desse tópico passei a usar o termo "pensar" no lugar de "imaginar".

Desconfio que a coisa toda possa ter mais nuances do que supomos.
Domingo estive com minha irmã e falamos no assunto. Ela me disse que tem uma capacidade de concentração tal que a permite se desconectar totalmente do que se passa a sua volta, simulando a situação pensada com tamanha intensidade que é como se a materializasse e com facilidade. Segundo ela, basta fechar os olhos e respirar fundo para adentrar no país das maravilhas. Tudo que consegui foi sentir a temperatura do meu cérebro subir tentando me concentrar e uma profunda irritação por não conseguir. Se fecho os olhos, tanto pior, só consigo me concentrar na sombra feita pelas pálpebras, o que rouba toda a minha atenção - tamanho é o esforço para me desvencilhar disso que trava o raciocínio - exceto quando bate o sono. Eu não tenho a "sensação" de materializar as coisas, pessoas, situações pensadas, recordadas ou inventadas. Nada nem perto disso.