Os “espíritos” depois de Nosso Lar do Chicão Xavier, construíram mais um monte de colônias.
A Alvorada Nova foi uma delas. Agora de São Paulo Capital, de um livro editado pela Federação espírita do Estado de São Paulo (aquela que encontraram um homem morto dentro de um banheiro depois de 2 dias.... ) em que é dito:
“Quando na década de 40, tivemos o contato com Dr. Bezerra de Menezes, através da mediunidade da Sra. N.A., ele os asseverou que: “No mundo, o Brasil; no Brasil, esta terra que tem o nome do grande Apóstolo, e aqui, ESTA NOSSA CASA, QUE SERÁ UM FAROL A ILUMINAR A HUMANIDADE.””
O livro é Instituto de Confraternização Universal e a “médium” que psicografou , segundo eles, é a melhor que já houve na FEESP, sendo “inspecionada” pelo próprio Comandante EDGARD ARMOND : “quem reconhecia e estimava tal comportamento era o Comandante Edgard Armond, que no desempenho de sua atuação como medianeira. Ele, diga-se de passagem, era um INVESTIGADOR CRITERIOSO E ARGUTO, que não se dava por satisfeito se pairasse qualquer DÚVIDA OU SUSPEITA NA INFORMAÇÃO MEDIÚNICA. ”
*Edgard Armond:
http://www.institutochicoxavier.com//informativo/biografia-2/2138-biografia-de-edgard-armond• EIS A COLÔNIA
“Um outro fato de subido valor, que desejamos destacar, foi a revelação DA EXISTÊNCIA DE UMA COLÔNIA ESPIRITUAL, AQUI, SOBRE A CIDADE DE SÃO PAULO, em forma de uma grande cruz, em cujo centro dos braços fica o centro da cidade – A REGIÃO COMPREENDIDA ENTRE OS BAIRROS DA LIBERDADE E BELA VISTA, e pelo lado da Bela Vista fica o edifício do Instituto de Confraternização Universal -, onde se localiza nossa Federação, conforme afirma nossa cara irmã.”
• QUEM É O RESPONSÁVEL (SÓ PODER SER ELE, O ONIPRESENTE BEZERRA)
“ Desde a sua fundação, em 12 de julho de 1936, a Federação Espírita do Estado de São Paulo conta com a proteção e a assistência do Venerável Dr. Adolfo Bezerra de Menezes.”
• E MAIS COLÔNIAS
‘“Até a terceira camada, onde estão situadas Colônias como o “Nosso lar”, no Rio de Janeiro, o “Porto da Paz” em Recife, e o INSTITUTO DE CONFRATERNIZAÇÃO, em São Paulo, ainda encontramos criaturas errantes, buscando abrigo.”
• MELHOR QUE NOSSO LAR PARA IMPEDIR ENTRADA DE “PEDINTES” – NÃO HÁ NECESSIDADE DE CERCAS:
“Segundo as descrições de André Luiz, “Nosso Lar”, além dos muros, POSSUI CERCAS QUE PERMITEM AOS VIGILANTES SELECIONAR OS PEDINTES, porém, aqui em São Paulo,
AS NOSSAS CASAS POSSUEM BARREIRAS VIBRATÓRIAS INVISÍVEIS AOS OLHOS DOS ERRANTES], AS QUAIS IMPEDEM A PENETRAÇÃo daquele que vier imbuído de pensamentos negativos.
• PRECONCEITO DANADO CONTRA ANÕES (A médium e seus espíritos sugerem que os mesmos não são inteligentes por conta do tamanho, raciocínio tacanho é a mesma coisa que dizer que um individuo menos dotado não consegue ter filhos com sua parceria )...
“ Apresentam-se como uma legião de anões, oriundos de diversas partes do Espaço; existem os de tez clara, olhos azuis ou esverdeados; existem os típicos mongóis de olhos amendoados e, ainda, os de origem africana.
São Espíritos que ainda não desenvolveram a inteligência, a ponto de não modificarem a própria forma, porém, sentindo necessidade de transformação, procuram desenvolver o sentimento da solidariedade.
Os orientadores espirituais, principalmente aqueles que dirigem o socorro espiritual às crianças, os utilizam, com frequência, para manterem a higiene nos locais de trabalho; daí, a confusão de alguns médiuns, que julgavam ver crianças trabalhando.
Em 50 anos de lides mediúnicas, nunca encontramos Espíritos desencarnados com pouca idade, em tarefa na Terra.
Quanto aos espíritos-anões, que já tem consciência do Bem e do Mal e sabem que só ajudando é que serão ajudados, são orientados pelos Benfeitores, a prestar colaboração, não só em serviços de higiene, mas também a cuidar de determinadas crianças com mediunidade, brincando com elas, para que não se assustem vendo seres etéreos.”