Esclarecendo, Vandinha, na verdade Edna, é irmã e não posta mais. Permitiu, já que não se cancela inscrição no CC, que eu assumisse com outro nick.
Sou como o Gorducho, conheço bastante de Espiritismo pois nasci em berço espírita, e gosto de discutir sobre o tema. Principalmente gostaria de que se provasse que o Espiritismo é pura fraude, da parte de alguns, ou fanatismo da parte de outros. Então eu estaria chocado diante de minha fragilidade racional, pois admito crer sinceramente naqueles ensinamentos.
Mas, assim como existem pessoas que são capazes de toda a especie de crime ou vida fraudulenta, e neste caso não se precisa citar políticos e certos empresários, também no meio Espírita existem pessoas, em evidência, e que não merecem a menor credibilidade.
As grandes mentiras propagadas por este tipo de gente têm como lugar comum a tal "familiaridade com FCX", e dizem, são da cozinha do Chico.
É muito fácil gozar de fama e influência no meio espírita, meio este que se caracteriza pela presença maciça de místicos e ingênuos, ignorantes e simplórios.
Se você for médico e quer ver seu consultório com imensa fila de espera, faça palestras em auditórios espíritas. Principalmente se se afirmar sendo médium. Vale para outras profissões mais acatadas; psiquiatras, psicólogos, advogados, engenheiros...
Este é o movimento espírita, tão fragilizado e sujeito a ataques de toda ordem.