O que tem me atraído mais a estas ideias libertárias é que todos os que discordam recorrem a espantalhos e outras falácias básicas para refutá-las. Acho que o Buck foi o único que mostrou algo de fato interessante (e que sempre concordei mas sem saber do nome) que é o Problema do Carona.
Agora, vai ver se o Nando Moura, JJ, o tal Conde Loppeux e demais conservadores sabem disso. Eles sequer estudam os argumentos contrários como este do Carona, mas apenas cospem espantalhos por pura ideologia. E não existe coisa mais eficiente para atrair alguém a uma ideia que mostrar o quanto o outro lado é incoerente.
Aliás, vejo em muitas discussões que acompanhei pelas redes que o principal motivo das pessoas não acreditarem no aquecimento global é o fato da esquerda abraçar e defender esta teoria junto com outras menos corroboradas como a tal "identidade de gênero". Quem não gosta da esquerda acaba por tabela ignorando a veracidade do aquecimento.
Não adianta tentar invalidar meu argumento com a ideia de que não passa de ideologia, pois ideologia não é algo que signifique conjunto de coisas falsas, ideologia significa:
3. Conjunto de .ideias, convicções e princípios filosóficos, sociais, políticos que caracterizam o pensamento de um indivíduo, grupo, movimento, época, sociedade (ex.: ideologia política).
"ideologia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,
https://www.priberam.pt/dlpo/ideologia [consultado em 24-08-2017].
Ou seja o seu adorado libertarismo é uma ideologia (muito asquerosa e nojenta).
A questão principal aqui são valores, eu faço parte do grupo que considera a vida de crianças, como algo positivamente valioso, e que pais deixarem crianças deliberadamente morrerem de fome é algo extremamente maléfico e reprovável, e que jamais uma sociedade que não seja primitiva e bárbara deve concordar com tal ignomínia, uma filosofia que concorde com tal ato é uma filosofia extremamente asquerosa e maldita, e tal filosofia maldita deve ser combatida e denunciada.
Esta ideologia libertária maldita pode propor tal patifaria, mas saiba que as pessoas boas irão ficar com asco e raiva de tal ideologia libertária maldita. Este é o normal para pessoas que sentem empatia e que consideram que os filhos devem ser protegidos e cuidados ao invés de abandonados para morrerem de fome.
E de qualquer forma este lixo libertário tem só uma minoria insignificante que a defende. A maioria esmagadora da sociedade não compactua com tal patifaria, e com canalhas como esse Rothbard.