O caso que citei aconteceu mesmo, era um vizinho meu.
Perdi contato com a familia dele há muito tempo.
Não sei se isso aconteceu ou se é evidência anedótica ou não, mas tomando esse exemplo como real, tá errado tanto a mãe que obrigou o filho a fazer isso como os que debocharam deles. Sou realista, não acho que sociedade vai mudar do dia pra noite, mas se não e tentar mudar não vai nunca.
Se virasse moda no Brasil usar saia como na Escócia ou Grécia ou viesse escoceses conservadores tradicionalistas com kilt fazendo intercâmbio em escolas daqui e gregos também, será que ia ter reclamações?
Tem uma diferença entre usar uma roupa tradicional que é usada há séculos por toda uma sociedade ou obrigar um filho heterossexual a agir contra a vontade só porque a mamãe acha lindo.
Lá na Escócia ninguém vai rir do infeliz na escola se aparecer vestido com um kilt mas acontecerá se aparecer com um vestido rosa.
Vc nunca viu um escocês com um kit rosa já viu?
E tem uma diferença entre usar determinada roupa por vontade própria ou ser obrigado a usar já que quem decide são os pais e a criança não tem muita escolha.
Acha certo, por exemplo, que os pais resolvam obrigar a criança a usar um kilt no Brasil e a obriguem a frequentar a escola sabendo que vai virar alvo de gozação?
Tudo tem lugar e ocasião certa, vc não vai para praia com paletó e gravata como tb não vai para o escritório usando bermuda e chinelo.
Não é assim?