Autor Tópico: General defende "intervenção militar" ( novo golpe )  (Lida 3181 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
General defende "intervenção militar" ( novo golpe )
« Online: 18 de Setembro de 2017, 14:34:17 »
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/09/1919322-general-do-exercito-ameaca-impor-solucao-para-crise-politica-no-pais.shtml

Para cada verdade que este funcionário público disse há outras 20 que omitiu. A principal delas é que em 20 anos de ditadura militar pouca coisa foi diferente.

Se é que podemos considerar "pouca coisa" que ninguém fosse processado por corrupção no regime militar, que a imprensa mal noticiasse casos de corrupção, que políticos como o Sr. Paulo Salim Maluf tenham atuado com total desembaraço durante o período militar. Aliás, este notório super corrupto que chegou a ser candidato a presidente pelo partido do governo militar, só agora foi processado e condenado.

Meus caros, passa meio desapercebido, mas já há um enorme movimento nas redes sociais clamando ( fazendo propaganda ) por intervenção militar no Brasil. As desculpas pra lá de esfarrapadas são a violência e corrupção, dois males deste país que só fizeram crescer durante as duas décadas da primeira "intervenção militar".

Mas infelizmente a memória do brasileiro é exígua. Já a burrice...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:General defende "intervenção militar" ( novo golpe )
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2017, 14:43:33 »
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/09/1919322-general-do-exercito-ameaca-impor-solucao-para-crise-politica-no-pais.shtml

Para cada verdade que este funcionário público disse há outras 20 que omitiu. A principal delas é que em 20 anos de ditadura militar pouca coisa foi diferente.

Se é que podemos considerar "pouca coisa" que ninguém fosse processado por corrupção no regime militar, que a imprensa mal noticiasse casos de corrupção, que políticos como o Sr. Paulo Salim Maluf tenham atuado com total desembaraço durante o período militar. Aliás, este notório super corrupto que chegou a ser candidato a presidente pelo partido do governo militar, só agora foi processado e condenado.

Meus caros, passa meio desapercebido, mas já há um enorme movimento nas redes sociais clamando ( fazendo propaganda ) por intervenção militar no Brasil. As desculpas pra lá de esfarrapadas são a violência e corrupção, dois males deste país que só fizeram crescer durante as duas décadas da primeira "intervenção militar".

Mas infelizmente a memória do brasileiro é exígua. Já a burrice...

Eu acompanho os comentários da maioria dos sites, blogs, vídeos, que uso para me informar sobre política. Existe uma quantidade considerável de apoiadores da intervenção militar.

A grande ironia é que eles pedem intervenção militar alegando ser a única solução para a corrupção, mas pedem isso justamente em reportagens em que a lava-jato expõe crimes. Ou seja, mesmo com a LJ expondo e prendendo os corruptos, eles acham que não há outra solução.

No fundo, gostam de um ditadorzinho de estimação.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2017, 15:09:55 »

Considerando a grande baderna que o Brasil está não só politicamente, mas também em termos de crime organizado,  e também em termos de crimes comuns (incluindo aí a enorme quantidade homicídios intencionais),  será que é assim tão impensável  falarmos em intervenção militar ?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Sinceramente eu não considero impensável.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2017, 15:13:47 »

Mas e o crescimento da a violência e da corrupção que tivemos após 1985 ?  Por acaso, foi menor ou maior ?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

« Última modificação: 18 de Setembro de 2017, 15:16:10 por JJ »

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2017, 15:30:19 »
Mas e o crescimento da a violência e da corrupção que tivemos após 1985 ?  Por acaso, foi menor ou maior ?

Segundo o Mapa da Violência 2016, o aumento expresso da violência por armas de fogo já escalava durante o Regime Militar (a série de dados começa em 1980) e as maiores reduções na taxa de violência (que continua aumentando, mas em menor intensidade) foram pós-Desarmamento.
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2017, 17:32:26 »

Considerando a grande baderna que o Brasil está não só politicamente, mas também em termos de crime organizado,  e também em termos de crimes comuns (incluindo aí a enorme quantidade homicídios intencionais),  será que é assim tão impensável  falarmos em intervenção militar ?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Sinceramente eu não considero impensável.

Impensável não é. O que me preocupa é justamente as pessoas não pensarem sobre isso.

É preciso pensar clara e lucidamente sobre as reais causas da violência e corrupção, porque achar que milico no poder é solução só pode ser algo impensado.

O que mais se escuta é: "pelo menos na época dos militares não tinha isso..."

O que não tinha? Corrupção? Ah, eu tenho até que rir! O que não tinha era manchete de político e empresário processado por crime de corrupção ativa e passiva. Políticos presos, políticos cassados? Sim, muitos. Até torturados, mas só por "subversão" porque ladrão pra ser preso durante o regime militar tinha que roubar galinha.

Impensável é que na ditadura o Moro tivesse a autonomia que tem hoje, que três ex-governadores estivessem na cadeia ( por serem ladrões! ), que um procurador da república pudesse oferecer denúncia de corrupção contra o próprio presidente, que seria um general. Não dá pra pensar que alguém iria prender o presidente da câmara, que invariavelmente seria um cara da ARENA.

Arena era a sigla para Aliança Renovadora Nacional e o Maluf foi o último candidato desse partido à presidência. Veja que alianças... Que renovação!

Regime autoritário é quase sinônimo de corrupção. Pode ser de esquerda, de direita, monarquia, feudalismo, qualquer coisa, porque a natureza humana é a natureza humana: se com os instrumentos de uma democracia você só tem duas ou três minimamente decentes no mundo, imagine abolir o Estado de direito e botar um King Jong Xong que não precisa dar satisfações a ninguém. Ah não, aí é que vai ser o paraíso da moralidade na gestão pública.

Também não podemos cair na falácia do argumento de aumento da criminalidade. No tempo do presidente Washington Luis não tinha essa baderna toda não, então talvez a única solução seja implantar novamente a república do "café com leite" e o voto de cabresto no Brasil.

Correlação não é necessariamente de causa e efeito: se verifica-se que o aquecimento da Terra se deu de maneira inversamente proporcional à concentração de piratas nos mares, talvez nem por isso adiante fomentar a pirataria para resfriar o planeta.

Qual era o panorama da criminalidade urbana ANTES do golpe de 64? Melhor ou pior do que em 1985 quando os militares deixaram o poder? Atribuir a escalada do crime que de fato ocorreu em todo esse período unicamente à ditadura talvez seja um argumento igualmente raso, porém até mais defensável do que atribuir o aumento da criminalidade ao fim da ditadura.

O Comando Vermelho, que serviu de modelo para todas as facções congêneres que hoje são o tormento da segurança pública, foi fundado em 1979 durante o governo militar e como consequência direta da LSN implantada pelos militares para substanciar a repressão política.

Durante o regime o CV só cresceu, assim como os números da violência.

Sabe o que eu honestamente penso? O problema todo começou com o fim dos kichutes. Quando todas as crianças usavam kichutes, quando o kichute era item obrigatório no uniforme escolar, quando todo garoto, fosse rico, pobre ou classe média, calçava um kichute pra jogar sua bola não tinha essa bagunça toda que estamos vendo hoje no país.

Creio que antes do retorno dos militares deveríamos pelo menos tentar a volta dos kichutes!

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2017, 18:22:12 »

Impensável não é. O que me preocupa é justamente as pessoas não pensarem sobre isso.

É preciso pensar clara e lucidamente sobre as reais causas da violência e corrupção, porque achar que milico no poder é solução só pode ser algo impensado.

O que mais se escuta é: "pelo menos na época dos militares não tinha isso..."

O que não tinha? Corrupção? Ah, eu tenho até que rir! O que não tinha era manchete de político e empresário processado por crime de corrupção ativa e passiva. Políticos presos, políticos cassados? Sim, muitos. Até torturados, mas só por "subversão" porque ladrão pra ser preso durante o regime militar tinha que roubar galinha.

Impensável é que na ditadura o Moro tivesse a autonomia que tem hoje, que três ex-governadores estivessem na cadeia ( por serem ladrões! ), que um procurador da república pudesse oferecer denúncia de corrupção contra o próprio presidente, que seria um general. Não dá pra pensar que alguém iria prender o presidente da câmara, que invariavelmente seria um cara da ARENA.

Arena era a sigla para Aliança Renovadora Nacional e o Maluf foi o último candidato desse partido à presidência. Veja que alianças... Que renovação!

Regime autoritário é quase sinônimo de corrupção. Pode ser de esquerda, de direita, monarquia, feudalismo, qualquer coisa, porque a natureza humana é a natureza humana: se com os instrumentos de uma democracia você só tem duas ou três minimamente decentes no mundo, imagine abolir o Estado de direito e botar um King Jong Xong que não precisa dar satisfações a ninguém. Ah não, aí é que vai ser o paraíso da moralidade na gestão pública.

Também não podemos cair na falácia do argumento de aumento da criminalidade. No tempo do presidente Washington Luis não tinha essa baderna toda não, então talvez a única solução seja implantar novamente a república do "café com leite" e o voto de cabresto no Brasil.

Correlação não é necessariamente de causa e efeito: se verifica-se que o aquecimento da Terra se deu de maneira inversamente proporcional à concentração de piratas nos mares, talvez nem por isso adiante fomentar a pirataria para resfriar o planeta.

Qual era o panorama da criminalidade urbana ANTES do golpe de 64? Melhor ou pior do que em 1985 quando os militares deixaram o poder? Atribuir a escalada do crime que de fato ocorreu em todo esse período unicamente à ditadura talvez seja um argumento igualmente raso, porém até mais defensável do que atribuir o aumento da criminalidade ao fim da ditadura.

O Comando Vermelho, que serviu de modelo para todas as facções congêneres que hoje são o tormento da segurança pública, foi fundado em 1979 durante o governo militar e como consequência direta da LSN implantada pelos militares para substanciar a repressão política.

Durante o regime o CV só cresceu, assim como os números da violência.

Sabe o que eu honestamente penso? O problema todo começou com o fim dos kichutes. Quando todas as crianças usavam kichutes, quando o kichute era item obrigatório no uniforme escolar, quando todo garoto, fosse rico, pobre ou classe média, calçava um kichute pra jogar sua bola não tinha essa bagunça toda que estamos vendo hoje no país.

Creio que antes do retorno dos militares deveríamos pelo menos tentar a volta dos kichutes!

Tem razão, correlação não é causação.  E a corrupção na política é coisa  antiga.  Pode até ser que os generais que foram presidentes eram honestos, mas não se pode dizer o mesmo dos governadores dos estados (e de outros políticos).  Aqui mesmo em Goiás um dos últimos governadores do regime militar foi apelidado de Ali Vai Ladrão...

E essa dos kichutes foi boa     :biglol:   

E a do Washington Luis  também   :biglol: 

[Modo conservador on]

Melhor do que o voto de cabresto é voltar logo para o voto censitário, e sem esquecer de  acabar com isso de direito de voto para mulheres, foram inventar essas modernidades e vejam no que deu.

[Modo conservador of]

« Última modificação: 18 de Setembro de 2017, 18:32:02 por JJ »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2017, 18:41:08 »
Sarney, Maluf, Espiridão Amin, ACM... Todos arenistas.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2017, 18:56:14 »
A questão é que mesmo que houvesse corrupção no governo militar não seria corrupção financiar ditaduras como Cuba, não consigo imaginar um  governo militar pondo bilhões na Venezuela às custas do contribuinte.

Eu sempre disse abertamente que prefiro um governo militar ao que está aí hoje, mas duvido muito que seria como nos anos 60. Hoje existe internet e qualquer um tem celular com câmera.

O caso é que o pessoal, falando da população em geral, já está farta de doutrinação comunista nas escolas, farta de um MST fazendo o que bem entende e sendo financiado com dinheiro público,  farta de ver criancinha de 17 anos e 100 quilos fazer o que bem entende impunemente, farta de ver o que essa turma do Lulla e do Dilmão fez com o país.

E pode acreditar que se não houver uma intervenção,  que eu duvido que ocorra a não ser que a turma do Lulla faça o que eu sempre disse que estaria disposta a fazer, que boa parte da população vai votar nos mesmos de sempre ou por interesse de ganhar o bolsa voto ou porque é gente que usa jornal só para limpar a bunda.

Não é acaso que o ensino público foi sucateado desde os fim dos anos 80.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2017, 18:58:38 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2017, 18:57:17 »

E nenhum deles fez o estrago que a turma do PT fez em treze anos de governo.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:01:30 »

Logo, voltem milicos! Parece que tudo à partir de hoje será medido pelo nível de roubalheira do PT. Fulano é corrupto? Quanto ele roubou? Ah, mas não chega ao nível do PT, deixa roubar.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2017, 19:04:44 por Gauss »
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:03:43 »
Olha rapaz... O governo Sarney foi desastroso. Ninguém roubou ao nível PT, mas foi um desastre.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:04:04 »
Espero que sim.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:06:28 »
Olha rapaz... O governo Sarney foi desastroso. Ninguém roubou ao nível PT, mas foi um desastre.

Eu sei, no governo Sarney eu tinha 19 anos e estava no serviço militar.

Sei bem o que foi o governo Sarney.

E pode acreditar que se o Dilmão não tomasse um pé no meio do rabo estaríamos na mesma situação de 1986 agora mesmo.

« Última modificação: 18 de Setembro de 2017, 19:09:22 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:08:31 »

Logo, voltem milicos! Parece que tudo à partir de hoje será medido pelo nível de roubalheira do PT. Fulano é corrupto? Quanto ele roubou? Ah, mas não chega ao nível do PT, deixa roubar.

Eu me refiro à questão de roubar para financiar governos estrangeiros como vc sabe exatamente que o PT fez.

Nem mesmo no governo Sarney se fez tal coisa.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:11:35 »

É pode acreditar que se o Dilmão não tomasse um pé no meio do rabo estaríamos na mesma situação de 1986 agora mesmo.
Acho que pior.

Não vivi o período, mas meu pai sempre contou a história que não era nem bom deixar o cachorro na frente de casa, mesmo no pátio. Devido ao preço da carne em 1986/87, existiam quadrilhas que foram desmanteladas em Porto Alegre e região que estavam roubando os animais domésticos para fazer linguiça e salsichão e vender como se fosse de porco ou gado. Se é verdade, não  sei. Mas é algo que meu pai sempre contou nos churrascos de domingo (horário muito propício).

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:13:12 »

Eu me refiro à questão de roubar para financiar governos estrangeiros como vc sabe exatamente que o PT fez.

Ah sim, certamente. O PT baixou o nível da ética de forma nunca vista na história desse país.(Pegou a referência?)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:21:36 »

É pode acreditar que se o Dilmão não tomasse um pé no meio do rabo estaríamos na mesma situação de 1986 agora mesmo.
Acho que pior.

Não vivi o período, mas meu pai sempre contou a história que não era nem bom deixar o cachorro na frente de casa, mesmo no pátio. Devido ao preço da carne em 1986/87, existiam quadrilhas que foram desmanteladas em Porto Alegre e região que estavam roubando os animais domésticos para fazer linguiça e salsichão e vender como se fosse de porco ou gado. Se é verdade, não  sei. Mas é algo que meu pai sempre contou nos churrascos de domingo (horário muito propício).

Tinha aumento no preço dos combustíveis duas ou três vezes por semana, paguei uma simples passagem de ônibus urbano com quinze notas de cem mil.

Quinze notas para pagar uma passagem que hoje custa quatro Reais.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:25:54 »

Ah sim, certamente. O PT baixou o nível da ética de forma nunca vista na história desse país.(Pegou a referência?)

Sim, peguei.

Eu sempre disse que o nojento era um sujeito extremamente perigoso que só largaria o poder a força, tivesse eleito o Dirceu ao invés do poste e estaríamos como na Venezuela agora.

Ele mesmo diz que o erro foi não mexer na cúpula das forças armadas e não conseguir controlar a imprensa totalmente.

Diz abertamente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:34:00 »
Soda é explicar para quem não era adulto naquela época coisas como, por exemplo, a inflação descontrolada que fazia as coisas custarem tão caro que existia consórcio de vídeo cassete com lances, sorteios e 24 prestações reajustados pela inflação.

Prestação que dobrava todo mês.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:36:10 »

Acho que pior.

Acho que isto foi lenda urbana. O sistema produtivo estava desorganizado pontualmente, mas no geral estava bem estruturado.
« Última modificação: 18 de Maio de 2019, 20:39:09 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:37:34 »
Soda é explicar para quem não era adulto naquela época coisas como, por exemplo, a inflação descontrolada que fazia as coisas custarem tão caro que existia consórcio de vídeo cassete com lances, sorteios e 24 prestações reajustados pela inflação.

E boa parte destes desconhecedores acham que inflação é boa, desde que tenha crescimento.

Aliás este é o mote dos petistas.

Um bando de idiotas.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:43:31 »

E boa parte destes desconhecedores acham que inflação é boa, desde que tenha crescimento.

Aliás este é o mote dos petistas.

Um bando de idiotas.

Um cara que trabalhava com o meu pai em uma empresa, iludido com os números da Poupança, vendeu uma casa própria para botar a grana no banco.

Segundo ele dizia, com os juros pagaria o aluguel e compraria outra...

Veio o congelamento do Coca Collor e o cara ficou com a grana presa no banco, sem casa e desempregado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:50:35 »
Mas voltando ao assunto intervenção militar, vou dar um exemplo do que o PT pretende e já está armando para 2018.

http://www.bbc.com/portuguese/brasil-41310747

PT estuda boicotar eleições de 2018 se Lula não puder ser candidato

Boicotar eleições na visão dos vagabundos não é apenas deixar de participar dela, é tentar impedir que eleitores votem.

Nesse caso, além de não disputar a Presidência, um dos maiores partidos brasileiros também não lançaria candidatos ao Senado ou à Câmara dos Deputados e se dedicaria a uma corrida internacional para propalar o que considera mais uma rachadura na democracia do país.
"O que estamos denunciando é que o impedimento de Lula seria uma fraude nas eleições. (O boicote) é uma coisa que não está sendo oficialmente discutida ainda, mas vai caminhar para isso se ele for impedido de ser candidato. É um processo que não tem base jurídica", afirmou à BBC Brasil a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Existem duas hipóteses claras. A primeira é de forçar a candidatura, apelando ao Supremo Tribunal Federal para suspender a decisão da condenação. A segunda hipótese é de boicotar as eleições, sob a justificativa de que não querem deixar o povo decidir. E aí vai ser uma convulsão social, um risco de guerra civil no país", afirma o deputado estadual José Américo (PT-SP).

É o que dá a entender essa fala do petista.

Os vagabundos tentarão a todo custo impedir que as eleições se realizem de forma tranquila.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2017, 19:57:16 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:53:10 »
Mas voltando ao assunto intervenção militar, vou dar um exemplo do que o PT pretende e já está armando para 2018.

http://www.bbc.com/portuguese/brasil-41310747

PT estuda boicotar eleições de 2018 se Lula não puder ser candidato

Boicotar eleições na visão dos vagabundos não é apenas deixar de participar dela, é tentar impedir que eleitores votem.

Nesse caso, além de não disputar a Presidência, um dos maiores partidos brasileiros também não lançaria candidatos ao Senado ou à Câmara dos Deputados e se dedicaria a uma corrida internacional para propalar o que considera mais uma rachadura na democracia do país.
"O que estamos denunciando é que o impedimento de Lula seria uma fraude nas eleições. (O boicote) é uma coisa que não está sendo oficialmente discutida ainda, mas vai caminhar para isso se ele for impedido de ser candidato. É um processo que não tem base jurídica", afirmou à BBC Brasil a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Existem duas hipóteses claras. A primeira é de forçar a candidatura, apelando ao Supremo Tribunal Federal para suspender a decisão da condenação. A segunda hipótese é de boicotar as eleições, sob a justificativa de que não querem deixar o povo decidir. E aí vai ser uma convulsão social, um risco de guerra civil no país", afirma o deputado estadual José Américo (PT-SP).

É o que dá a entender essa fala do petista.

Se houver a tal da 'convulsão' vai ter muito petista, cutista e mstista apanhando e morrendo, dados o radicalismo e o grau de imbecilidade que lhes acometem.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!