Espero que o Criso assuma que disse besteira de novo e peça desculpas a todos que perdem tempo lendo seus posts.
que babaca
Vou responder sem sarcasmos ou ironias.
você não sabe o tempo que eu levei para organizar e sintetizar aquele material do espiritualismo-martinismo só porque você pediu. Foi HORAS para tentar reencontrar as fontes e fazer um resumão.
O resumo é muito bom e interessante, valeu!
Não falei de forma ofensiva em nenhum momento, apenas CONSTATEI que o tópico e os argumentos apresentados aqui foram muito rasos.
Verdade, você não foi ofensivo e concordo com você com a superficialidade da argumentação.
Não sei como vocês aguentam. Esse tipo de discussão já está mais que batida.
O forista que fez o questionamento é um novato no fórum e recebeu a nossa atenção da mesma forma que você recebeu quando postou seus pontos de vista pela primeira vez. Não vejo porque deixá-lo no "vácuo" só porque o assunto está mais do que batido.
Está na hora de evoluir para temas mais complexos.
Quais? Além dos temas interessantes como o "sonho lúcido" e a sua reinterpretação da falácia espírita?
Por que não abre mais tópicos?
Não falei que VOCÊS são superficiais ou de pensamento raso, falei que esse TÓPICO INTEIRO, aliás, ESSA DISCUSSÃO TODA É.
Isso estava claro para mim desde o início.
Diferente de você, que não perde uma oportunidade de ser escroto,...
minha intenção é outra e positiva.
Sei sei, percebo claramente isso nos seus textos.
Vão ficar remoendo mediunidade, deus judaico-cristão, superstições e coisas tão superficiais até quando? Que tal falarmos de sistemas mais complexos? Spinoza, Giordano Bruno, Neoplatonismo, Taoísmo, Zen, Martinismo, Cabala, a idéia de "Alma do Mundo", a ideia de "Logos", a ideia de "Nous", a Teologia Platônica, o Estoicismo... como eu falei, eu só não vou responder vocês aqui porque eu detesto que roubem meu tópico e seria muito hipócrita da minha parte fazer o mesmo. Criei vários bons tópicos que foram parar em espiritismo ou tretas inúteis.
Ótimo, abra outros tópicos e procure na medida do possível dirigir os debates e corrigir desvios. Vai ser legal.
Desejo-lhes uma boa perda de tempo com este tópico aqui e pela persistência de ficar se debruçando eternamente sobre os mesmos temas. Se eu parar de acompanhar o fórum e voltar daqui a ANOS, ainda vou ver CC debatendo chico xavier, deus judaico-cristão e pseudociência.
Estou há muitos anos aqui e confesso que já perdi o saco para discutir alguns temas porque ficaram chatos. Toda vez que aparece um forista novato com a mesma dúvida discutida quinhentas mil vezes fico me perguntando se devo entrar no debate pela última vez. E as pessoas não lêem. Até os foristas veteranos que caem de paraquedas na discussão leêm no máximo o título do tópico e a última mensagem. A evidência disso é que ficam chovendo no molhado repetindo o que outro forista disse anteriormente. No entanto, isso acontece em qualquer fórum, é uma espécie de vício desse modelo de discussão, não há muito o que fazer senão tentar ser mais tolerante.
Devo confessar que fui babaca e escroto além do meu normal com você aqui em em outros tópicos de propósito, como se estivesse testanto seus limites para forçar você a expor o seu potencial, só que exagerei. Vou confessar também que tenho estudado sonhos lúcidos ultimamente por sua causa, motivado pelas suas observações Eliphas Levi desceu da estante para ser revisitado, assim como o martinismo.
Espero que não seja tarde demais para lhe pedir desculpas e dizer muito obrigado.