Assista a este vídeo e você vai entender como ele plantou idéias na mente da garota:
Tenho lá minhas dúvidas sobre isso ter ocorrido mesmo pelas razões que são sugeridas. Será que já foi feito algo parecido em uma situação experimental mais controlada?
Se ter vários grupos/duplas de criadores, expor só alguns a "influências subliminares" nesses moldes, e então comparar o que é inventado por este com os controles nesse espaço de tempo.
Desconfio que haveria uma boa sobreposição entre o criado por pessoas expostas e não expostas às tais influências subliminares, devido à restrição temática e de tempo, mais clichês e padrões culturais, que devem ser mais fortes.
Talvez idealmente a influência subliminar devesse tentar dirigir a algo mais contrastante/não-relacionado com o que grupos tendessem a criar espontaneamente, supondo haver essa sobreposição, fugir do clichê. Daí se teria um indício bem mais forte, acho. Mas acho que é quase certo que não daria em nada, pois tal como eles viram os elementos que supostamente influenciaram, também viram inúmeras coisas que não têm nada a ver, árvores, carros, bancos de praças, etc, então isso já mostra que provavelmente não daria em nada, as pessoas tenderiam aos clichês mesmo.
Alternativamente, se poderia ter grupos sob influência subliminar com "primings" diferentes, mas ainda um pouco dentro do clichê, e ver se haveria correlação, o priming tendendo mesmo a aumentar as chances daquele clichê específico ser usado, não outro.
Vou ver os outros vídeos ainda.