Seja muito bem vindo forista Templário.
Se for do seu desejo se apresentar a todo o fórum, passe neste
tópico.
Sobre a sua postagem inicial, eis os meus comentários:
Vocês devem possuir uma grande dificuldade para defender o ateísmo,
Com exceção de alguns, possivelmente os mais exaltados, os demais pouco se preocupam em uma 'defesa militante do ateísmo'. Acho que a maioria tem mais o que fazer.
remando contra a maré de lógica racional e emocional,
O uso apenas da lógica não se sustenta para explicar o mundo natural e sensível.
preferem acreditar que o universo veio do nada,
Eu particularmente não tenho nenhuma 'crença não-científica'.
E o Universo não veio do nada. Ou "ele" sempre existiu, de alguma maneira, ou foi criado. Usei as aspas porquê, pelo atual conhecimento científico, o (este?) Universo (considerando-o como uma entidade que contém matéria, energia e tempo) passou a existir após o
Big Bang.
Mas este foi um processo da expansão de um ponto com matéria e energia sob elevadíssima temperatura, a chamada singularidade primordial. Em termos práticos pode-se dizer que é algo material
antes da formação do Universo.
E a Ciência não pode, ao menos ainda, dizer nada com segurança deste período 'pré-expansão'.
que é mais ilógico do que acreditar que houve um grande arquiteto,
Cabe a você demonstrar isto.
nada se destrói ou se cria, e sim se transforma,
Se nada é criado ou destruído, deduz-se logicamente que 'sempre existiu'.
Logo o Universo é sempiterno.
qual foi o primórdio do universo?
Cientificamente falando agora?
A partir do
Big Bang.
Significa que o nada absoluto (não existe) criou o universo?
Não, o 'nada absoluto' (acho que você quis dizer o 'nada ontológico') nunca existiu neste Universo.
"E antes"? Parece que não, como já vimos acima.
Como pode provar que a inexistência gera algo?
Não entendi.
Quem foi que afirmou que a inexistência gera algo?
Só você.
É muito mais melhor acreditar em Deus do que nessa loucura,
Antes eu pergunto:
a) Sobre qual deus você se refere?
b) Independente de qual for, cabe a você demonstrar que ele existe e depois demonstrar que foi ele o criador do Universo.
acha que o big bang explica algo sobre isso?
Sobre a formação do Universo? Sim, é uma teoria científica consistente, inclusive no aspecto predicional.
O que gerou o big bang?
Se você está perguntando 'o que foi que gerou o processo de expansão', eu acho que a resposta é: não sabemos!
O nada?
Você tem alguma fixação por ele?
Prefiro acreditar em Deus, do que em algo tão ilógico assim.
Bem, acho que logo saberei sobre qual deus você escreve.
De qualquer modo, cabe a você demonstrar cientificamente a existência dele e que foi ele o responsável.
No aguardo.
O big bang não vai contra a existência de Deus, apenas acrescenta ainda mais que ele existe.
Fiquei confuso...
Até este ponto o que você mais fez foi vociferar contra o
Big Bang.
Agora não só você o aceita como ainda afirma que ele é uma 'evidência da existência de um deus'.
Como explicar esta contradição?
Não existe evidências contra a existência de Deus, dizem que a inexistência de algo não pode ser provada, coisa que é mentira,
E realmente não pode ser provada a inexistência de algo se não forem estabelecidas condições iniciais que não sejam conflitantes.
basta ter uma evidência que esse algo não existe, se eu digo que não existe rinocerontes na rua da minha casa, eu tenho uma clara evidência sobre isso, pois estou na rua da minha casa e não tem nenhum rinoceronte lá, uma prova concreta contra a existência de rinocerontes na minha rua, provando a inexistência dos mesmos,
Q.E.D.
não acreditar em Deus é muito mais ilógico do que crer que ele existe,
Agora você está atribuindo 'graus de lógica' para suportar a sua crença.
Faça algo mais consistente. Forneça evidências científicas. Vai facilitar muito.
o ateísmo me parece uma religião disfarçada,
Ao menos ele tem uma vantagem: não cobra dízimo de ninguém e não precisa se prostrar para figuras humanas confeccionadas em gesso.
uma religião que acredita que o nada gerou tudo,
Eu ainda não sei de onde você tirou esta 'pérola'.
uma fantasia emocional de crenças.
Cada um escolhe a mitologia que mais lhe convém, não é mesmo?