Autor Tópico: Governo decide fazer intervenção na Segurança Pública do Rio  (Lida 9271 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re:Governo decide fazer intervenção na Segurança Pública do Rio
« Resposta #25 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 19:32:18 »
Aquilo que foi mostrado nos filmes Tropa de Elite 1 e 2, é umas das principais causas da existência da criminalidade. E isso é no Brasil inteiro.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 20:20:08 »
::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #27 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 20:32:38 »
[...]
Mas se fosse eu mandaria aqueles MI-35 Hind da FAB só pra deixar os cara ligados

Estas velharias seriam facilmente abatidas por muitos disparos de fuzis se voassem baixo.

E se fosse um vôo mais mais rasante, acho que dá para derrubar com três ou quatro tijoladas.

Piadas a parte, acho que não, nos temos a mesma ultima versão que os russos estão usando na Síria, os caras teriam que ter .50 e misseis terra ar portáteis pra quem sabe derrubar um bicho deste.

Inclusive tem um vídeo muito legal no youtube de dois Mi-35 russos revesando rasantes para massacrar um bando de guerrilheiros do Daeh  :hihi:

Eles levam tropas também, daria para inserir forças especias ou o Bope em alguma área alta e plana do morro tranquilo, dá pra fazer um auê

Mas é claro, seria um puta exagero usar uma coisa desta, fora que iria pegar mal pra caramba internacionalmente

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #28 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 20:50:34 »

Não sei se foi uma ironia por dizer besteiras ou por dizer obviedades.

Também sou da mesma área que a sua, mas em outro estado.

Obs.: não sei se você só comentou a minha última mensagem, ou se viu também a primeira, que acabou sendo o último post da página anterior.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 21:02:06 »
[...]
Mas se fosse eu mandaria aqueles MI-35 Hind da FAB só pra deixar os cara ligados

Estas velharias seriam facilmente abatidas por muitos disparos de fuzis se voassem baixo.

E se fosse um vôo mais mais rasante, acho que dá para derrubar com três ou quatro tijoladas.

Piadas a parte, acho que não, nos temos a mesma ultima versão que os russos estão usando na Síria, os caras teriam que ter .50 e misseis terra ar portáteis pra quem sabe derrubar um bicho deste.

Inclusive tem um vídeo muito legal no youtube de dois Mi-35 russos revesando rasantes para massacrar um bando de guerrilheiros do Daeh  :hihi:

Eles levam tropas também, daria para inserir forças especias ou o Bope em alguma área alta e plana do morro tranquilo, dá pra fazer um auê

Mas é claro, seria um puta exagero usar uma coisa desta, fora que iria pegar mal pra caramba internacionalmente

Usar uma máquina dessas no país onde sempre culpam a policia por todas as balas perdidas? Onde bandido sempre é vitima da sociedade e nunca mata os passantes propositalmente? Nas favelas onde os caras cavam túneis para esconder armas e passar de casa em casa na fuga?

Só se for apenas para aparecer na foto.

Uma máquina dessa é feita para selva onde pode dar um arrastão geral sem problemas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 21:18:30 »
E aí Diegojaf? Qual é a sua opinião? Como resolveria essa questão da segurança/crime organizado/tráfico de drogas-armas/desordem no RJ?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #31 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 21:30:38 »
"Intervenção" sem as Forças Armadas poderem entrar em confronto com bandidos em operações ostensivas. Isso continua com a PM, que agora está sob comando do General. Mais do mesmo, novamente. :ok:
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 21:38:28 »

Obs.: não sei se você só comentou a minha última mensagem, ou se viu também a primeira, que acabou sendo o último post da página anterior.

Ironia.

Você trabalhar na área e me dizer que "qualquer boquinha de fumo só existe por anuência de policiais corruptos" ou que as autoridades têm conhecimento de todos os ilícitos que atravessam o mundo? Me ajuda aí.

Somos policiais, não oniscientes. Como você mesmo disse, nosso serviço de inteligência é inexistente. Eu fiz parte da Diretoria de Inteligência da PM como agente de buscas e posso atestar pela completa incompetência do Estado em tratar de informações que chegam a ele.

"Corrupção" é a palavra da vez para os males do Brasil. Economia vai mal? Corrupção. Crime? Corrupção. 7X1? Corrupção.

Eu nem acho que a essa altura a palavra ainda tenha o mesmo significado pra todo mundo.

Como país nós temos uma série de problemas estruturais, corrupção é relevante, mas longe de ser um problema único, caracteriza muito mais um sintoma do que uma causa, e que vai permanecer enquanto todas as demais causas que nos trouxeram até aqui também não forem encaradas com o mesmo comprometimento (teórico) que se busca aplicar à violência urbana.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 21:50:43 »
E aí Diegojaf? Qual é a sua opinião? Como resolveria essa questão da segurança/crime organizado/tráfico de drogas-armas/desordem no RJ?

Cara, sou só polícia. Política pública para a área de segurança está longe de ser só o que o Rio precisa nesse momento. A ideia das UPPs era excelente no início. Levar o Estado até a população carente. A PM chega, realiza a pacificação e os demais serviços, saúde, educação, serviços públicos de infraestrutura, chegam em seguida. Pararam na primeira etapa. Não chegou esgoto, recolhimento de lixo, unidade de saúde... nada mais.

A maioria esmagadora dos meus colegas prega que "passem fogo" em todos os bandidos. Como se a torneira que fabrica eles fosse fechar ou que isso servisse para "amedrontar" ou servir de exemplo para os próximos não entrarem no crime. Eu não sei o cálculo que o vagabundo faz antes de entrar pro crime, mas o fator "morrer na troca de tiro" sempre esteve presente e não me parece eficiente como o pessoal pensa. Eu sempre vou pensar assim, se não fechar a torneira, a gente vai ficar a vida toda enxugando gelo.

Mas honestamente, eu tô na fase mais desanimada da minha carreira. Nas 3 últimas semanas, eu me envolvi em 3 situações em que a população tentou tomar os presos das guarnições. Os caras eram ladrões e traficantes nas 3 situações. É de desanimar, de verdade. Na última, o meu nível de emputecimento foi no teto e quando um cara agarrou meu braço pra puxar o preso que eu estava conduzindo, eu não pensei duas vezes antes de atravessar o cara em um muro. Por sorte ele só ficou desacordado, mas não morreu. Nisso já tinham umas 15 viaturas no local, umas 100 pessoas gritando contra a gente, um dos presos conseguiu fugir e tomou um carro de assalto na rua de baixo, com refém. E mesmo assim a população tava contra.

Eu não acho que esse povo mereça solução, pra ser sincero.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #34 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 21:56:17 »

Cara, sou só polícia. Política pública para a área de segurança está longe de ser só o que o Rio precisa nesse momento. A ideia das UPPs era excelente no início. Levar o Estado até a população carente. A PM chega, realiza a pacificação e os demais serviços, saúde, educação, serviços públicos de infraestrutura, chegam em seguida. Pararam na primeira etapa. Não chegou esgoto, recolhimento de lixo, unidade de saúde... nada mais.

A maioria esmagadora dos meus colegas prega que "passem fogo" em todos os bandidos. Como se a torneira que fabrica eles fosse fechar ou que isso servisse para "amedrontar" ou servir de exemplo para os próximos não entrarem no crime. Eu não sei o cálculo que o vagabundo faz antes de entrar pro crime, mas o fator "morrer na troca de tiro" sempre esteve presente e não me parece eficiente como o pessoal pensa. Eu sempre vou pensar assim, se não fechar a torneira, a gente vai ficar a vida toda enxugando gelo.

Mas honestamente, eu tô na fase mais desanimada da minha carreira. Nas 3 últimas semanas, eu me envolvi em 3 situações em que a população tentou tomar os presos das guarnições. Os caras eram ladrões e traficantes nas 3 situações. É de desanimar, de verdade. Na última, o meu nível de emputecimento foi no teto e quando um cara agarrou meu braço pra puxar o preso que eu estava conduzindo, eu não pensei duas vezes antes de atravessar o cara em um muro. Por sorte ele só ficou desacordado, mas não morreu. Nisso já tinham umas 15 viaturas no local, umas 100 pessoas gritando contra a gente, um dos presos conseguiu fugir e tomou um carro de assalto na rua de baixo, com refém. E mesmo assim a população tava contra.

Putz. Às vezes eu penso que o Zé Povinho do Brasil tinha que chegar ao ponto de ter que caçar pombos para ter o que comer.

Lula e Bolsonaro liderando pesquisas eleitorais, 7 em cada 10 brasileiros são contra as privatizações, contra reforma da previdência, contra reforma trabalhista... Não tem solução para um país que chega nesse ponto. Pois se chegou nesse ponto, foi por leniência de seu povo.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 22:30:08 »

:susto: phoda...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 22:38:03 »

Putz. Às vezes eu penso que o Zé Povinho do Brasil tinha que chegar ao ponto de ter que caçar pombos para ter o que comer.

Ou seja você quer que o povo se ferre. 

Lula e Bolsonaro liderando pesquisas eleitorais,

Considerando a situação sócio econômica de boa parte da população, não acho espantoso que cerca de 34% declarem voto no Lula. Não é sequer a metade do eleitorado. E quanto aos 18% de eleitores do Bolsonaro também não considero nada de muito anormal.

7 em cada 10 brasileiros são contra as privatizações,

Isso mostra a preguiça e a incompetência dos liberais brasileiros que nunca deram conta de vender o seu peixe. Sempre foram um bando de incompetentes.

contra reforma da previdência,

Só uma minoria que entende muito acima da média sobre economia e/ou tem condições de ter um plano de previdência privada e/ou tem meios de produção que tornam irrelevante a necessidade de aposentadoria é que faz sentido ser a favor de algo que representará perda pessoal.  Esperar que isso seja algo que a maioria vá aplaudir é algo muito estranho.

contra reforma trabalhista...

É normal que as pessoas que considerem que vão perder com isso sejam contra.  A princípio acabar com leis trabalhistas pode ser  bom para os proprietários de meios de produção, principalmente os maiores, e dependendo do que acabar pode ser bem ruim para os trabalhadores.

E novamente se há alguma real e concreta e imediata vantagem para os trabalhadores, então outra vez os incompetentes liberais não conseguiram vender suas ideias. Mais uma demonstração de incompetência dos Zés liberais.

« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2018, 22:41:44 por JJ »

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 22:43:30 »

Ironia.

Você trabalhar na área e me dizer que "qualquer boquinha de fumo só existe por anuência de policiais corruptos" ou que as autoridades têm conhecimento de todos os ilícitos que atravessam o mundo? Me ajuda aí.

Somos policiais, não oniscientes. Como você mesmo disse, nosso serviço de inteligência é inexistente. Eu fiz parte da Diretoria de Inteligência da PM como agente de buscas e posso atestar pela completa incompetência do Estado em tratar de informações que chegam a ele.

"Corrupção" é a palavra da vez para os males do Brasil. Economia vai mal? Corrupção. Crime? Corrupção. 7X1? Corrupção.

Eu nem acho que a essa altura a palavra ainda tenha o mesmo significado pra todo mundo.

Como país nós temos uma série de problemas estruturais, corrupção é relevante, mas longe de ser um problema único, caracteriza muito mais um sintoma do que uma causa, e que vai permanecer enquanto todas as demais causas que nos trouxeram até aqui também não forem encaradas com o mesmo comprometimento (teórico) que se busca aplicar à violência urbana.

De certa maneira, a corrupção é quase a causa direta ou indireta da grande parte dos problemas brasileiros. Tá certo que a palavra corrupção, falando em crime, é utilizada para qualquer crime do colarinho branco, fugindo do significado técnico acerca da obtenção ou oferecimento de vantagens.

Posso ter exagerado sobre o conhecimento de policiais corruptos saberem de todos os ilícitos conhecidos. Também posso dizer, apenas por opnião, que a maioria dos agentes da seguranção pública são honestos, mas a minoria que é criminosa, faz uma grande diferença na dificuldade de combate à criminalidade.

O que já escutei de gente de confiança é que existe uma institucionalização, pelo menos, em determinada região do estado (o que infiro ser identico em todo país), daquilo que vimos nos filmes Tropa de Elite 1 e 2, mas nada tão descarado quanto.

Eu poderia citar inúmeras reportagens, mas isso não seria necessariamente uma prova do que afirmo. Do que foi divulgado na mídia e demonstra de forma "contundente" sobre a institucionalização que falei, são os seguintes casos:

- a negociação que o governo de SP teve que fazer com o PCC para que cessasse os ataques;

- o acordo da FDN com o agora ex-governador do AM para conseguir votos;

- o ministro da justiça soltar sem querer a informação de que cerca autoridade política e comandantes da PM no Rio têm ligações com o crime organizado (provável que falou se baseando num relatório de inteligência)

Se garimpar na internet, podemos achar milhares de reportagem que pegariam a corrupção policial em todas as regiões de todos os estados do país, além de ter alguma autoridade graúda local envolvida.

Falei especificamente da criminalidade do meio policial e, obviamente, não é ela a responsável por todos os males do Brasil. Em minha opinião, o grande problema brasileiro, "o que faz o país não andar", é a "corrupção" sistêmica, o que inclui a sonegação de impostos.

A nossa cultura também contribui para o atual estado de coisas, pois elegemos Malufs, Sarneys, Collors, Lulas, Aecios etc. mesmo depois de toda sujeira vir à tona.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 22:50:27 »

A nossa cultura também contribui para o atual estado de coisas, pois elegemos Malufs,

O Maluf ganhou algumas eleições , mas também perdeu várias.  E ainda mais importante do que isso é o fato de que só agora após muitas décadas de denúncias é que o Maluf  teve o longo trânsito em julgado de um processo e foi efetivamente condenado.  Ou seja,  como culpar o povo se o sistema judicial é tão lerdo e/ou incapaz ?

Só recentemente é que políticos e ricos figurões começaram a serem presos no Brasil (por mais do que uns poucos dias),  antes isso simplesmente não existia. E mesmo assim de vez em quando um figurão do STF concede habeas corpus.

« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2018, 22:52:57 por JJ »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 22:55:18 »

Ou seja você quer que o povo se ferre. 
[...]
Vou responder só isso para encurtar a resposta. Sim. Quero. O povo deve colher o que planta.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 22:56:47 »

E também temos que pessoas seguem líderes, se a maioria dos líderes são corruptos (e se safam), então este será o exemplo que será  seguido de forma majoritária.   

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 23:00:43 »

As altas rodas estão infestadas de  patifes, canalhas e corruptos, e são destas altas rodas que saem a maioria dos líderes do Brasil.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 23:27:24 »

Se uma boa parte da elite brasileira (gente que efetivamente tem poder e dinheiro) realmente quisesse  reduzir drasticamente a corrupção no Brasil, eles conseguiriam, mas a verdade é que boa parte dessa poderosa e endinheirada elite são no mínimo coniventes (isso quando não são participantes ativos) com a bandalheira e a corrupção que existem no Brasil há mais de cem anos (isso quando não são participantes ativos).

« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2018, 23:49:12 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 23:52:28 »

Culpar as pessoas comuns que mal tem dinheiro para pagarem suas contas é uma grande palhaçada. Os grandes culpados são os que tem poder e dinheiro suficientes nas mãos, se quisessem  eles mudariam isso.

Os grandes culpados (por atuação ou omissão) são essa escória poderosa e endinheirada que comanda o Brasil.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 00:03:39 »

Boa parte da elite poderosa e endinheirada do Brasil não passa de uma escória falsa e maldita que nunca se importou com as pessoas das classe mais baixas.  Não passam de um bando de patifes e canalhas.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #45 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 00:05:41 »

A nossa cultura também contribui para o atual estado de coisas, pois elegemos Malufs,

O Maluf ganhou algumas eleições , mas também perdeu várias.  E ainda mais importante do que isso é o fato de que só agora após muitas décadas de denúncias é que o Maluf  teve o longo trânsito em julgado de um processo e foi efetivamente condenado.  Ou seja,  como culpar o povo se o sistema judicial é tão lerdo e/ou incapaz ?

Só recentemente é que políticos e ricos figurões começaram a serem presos no Brasil (por mais do que uns poucos dias),  antes isso simplesmente não existia. E mesmo assim de vez em quando um figurão do STF concede habeas corpus.

E por acaso precisamos de uma condenação definitiva para deixarmos de votar num bandido?

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #47 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 01:05:42 »

E por acaso precisamos de uma condenação definitiva para deixarmos de votar num bandido?

A lei da ficha limpa e a condenação de Lula respondem a sua pergunta.

P.S.: so pra reforçar, notícia das últimas eleições:
https://oglobo.globo.com/brasil/presidiario-acusado-de-assassinato-trafico-eleito-vereador-na-paraiba-20225393
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2018, 02:01:27 por EuSouOqueSou »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 06:22:52 »

Boa parte da elite poderosa e endinheirada do Brasil não passa de uma escória falsa e maldita que nunca se importou com as pessoas das classe mais baixas.  Não passam de um bando de patifes e canalhas.

Quantos empregos o António Ermírio gerou? O dono das casas Bahia? Grupo Sílvio Santos? Empresas como a Ford ou GM?

Todas essas empresas pagam direitos trabalhistas e cumprem a lei.

Quando vc fala sobre "essa elite maldita" devo entender que fala da nossa classe política, esquerdistas inclusos, que ganham muito bem para ajudar amigos como o Odebrecht que de empresário não tem nada.

Tem duas elites no país, colega.

A dos empresários honestos e a dos empresários amigos do rei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 07:41:32 »

Quando vc fala sobre "essa elite maldita" devo entender que fala da nossa classe política, esquerdistas inclusos, que ganham muito bem para ajudar amigos como o Odebrecht que de empresário não tem nada.

Muitos políticos e muitos empresários viveram e vivem de mãos dadas fazendo favores recíprocos.  E isto muito muito antes do PT chegar ao poder.

Normalmente dinheiro atrai poder político e poder político atrai dinheiro.  E não foi o  PT que iniciou essa prática, eles apenas continuaram o que já era o normal no Brasil.

E não adianta vir com verdadeiro escocês. O Odebrecht é sim um  empresário, e o que ele fez era prática comum de empresários mais poderosos fazerem  (não me refiro aqui a pequenos empresários). Isto era prática normal no Brasil (conluio e ganhos recíprocos entre empresários e políticos, isso é do arco da velha). Já ocorria muito antes do PT sequer existir.

« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2018, 07:49:47 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!