"Como as mulheres têm acesso à pilula agora, e podem competir nas mesmas áreas que os homens, há um problema econômico, porque quando eu tinha a idade de vocês era possível que uma família fosse sustentada apenas por um provedor. Mas os salários tem estado praticamente estáveis desde 1973, e por que? Simples, o que acontece quando você dobra a força de trabalho? Você divide o valor do trabalho, e agora são necessárias duas pessoas para ganhar o mesmo que uma. Então nós saímos de uma situação em que as oportunidades de trabalho para a mulher eram relativamente limitadas para uma situação em que elas são relativamente ilimitadas e de uma situação em que a mulher poderia trabalhar para uma situação em que a mulher TEM QUE trabalhar (e ganhando metade do que elas ganhariam antes). E agora estamos caminhando para um quadro em que as mulheres vão ter que trabalhar porque os homens NÃO VÃO trabalhar. Há um estudo econômico indicando que 50% dos meninos na escola estão tendo problemas com matérias básicas, e se você olhar em volta aqui na universidade você verá o reflexo disso. Eu diria que 90% dos alunos no meu curso hoje são mulheres. Não haverá um homem sequer saindo da universidade em 10 anos, exceto nas áreas de exatas, e isso é uma catástrofe principalmente para as mulheres, porque eu não sei onde elas encontrarão alguém para se casar e ter filhos."
Mais um texto de Rafael Rosset que dá a exata dimensão da profundidade intelectual deste filósofo de Facebook.
Esse é o tipo de ideia conservadora que vai salvar o Brasil.
Apenas para efeito de análise da estrutura desse tipo de discurso, vamos fingir que a lógica troglodita desse cara fizesse algum sentido...
Segundo este sábio, a pílula, e só a pílula, colocou a mulher no mercado de trabalho. Então os salários estão estáveis desde então ( reparem que ele sempre faz afirmações sem comprovação! ), quando da época em que uma família podia ser sustentada por apenas um provedor ( segundo ele ).
Mas os salários estão estáveis e agora seriam 2 provedores e não mais um sustentando a família. Mas ele ensina: se você dobra a força de trabalho, o valor do trabalho CAI PELA METADE.
Beleza, mas se o valor do trabalho caiu realmente pela metade, então como ele sustenta que " os salários tem estado praticamente estáveis desde 1973"????
Quer dizer, basta você conceder que o sujeito está dizendo algo com algum sentido, para, por redução ao absurdo, o próprio discurso se mostrar sem nexo por contradição.
E se os salários são os mesmos, e hoje haveria dois provedores e não um, então, por simples aritmética, concluiríamos que a renda média das famílias dobrou. Certo? Pro Rafael não! Porque " a mulher TEM QUE trabalhar (e ganhando metade do que elas ganhariam antes)"
A mulher não quer trabalhar, ela TEM QUE TRABALHAR! Mas por quê se os salários estão estáveis desde 73? E por quê ela ganharia a metade agora se os salários estão estáveis desde 73?????
E tudo é culpa da pilula! Inclusive o fato dos meninos estarem tendo dificuldade nas matérias básicas!
Como assim?!!! Antes os meninos não tinham dificuldades? Depois da pílula anticoncepcional e da mulher entrar no mercado de trabalho que os meninos passaram a ter dificuldade na escola?
Me parece claramente que o Rafael Rosset é um destes meninos com muitas dificuldades...
E aí, já que ninguém percebeu nenhum absurdo até aqui, por que não apelar um pouco pra falácia de declive escorregadio e exagerando dados também?
90% das universitárias hoje seriam mulheres, e mais, em 10 anos nenhum homem vai se formar na universidade!
Incrível este efeito colateral da pílula: só a mulher toma, mas os homens é que apresentam os efeitos adversos.
Essa é a brilhante mente conservadora que fez a radiografia precisa do problema do crescimento da violência no país.