A coisa vai feder...
Desembargadora diz que Marielle estava engajada com bandidos e é 'cadáver comum'.
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2018/03/desembargadora-diz-que-marielle-estava-envolvida-com-bandidos-e-e-cadaver-comum.shtml
Quero ver a cara de bunda do William Bonner dando a notícia....e de todos que ajudaram a fabricar um mártir.
Caetano Veloso fez música. Chico Buarque apareceu em todos os telejornais da Globo.
Faça uma busca no Google com "PSOL tráfico de drogas" e vê o que aparece.
Sinto muito pelo motorista...
A desembargadora vai ser processada. Ela não citou o nome de sua fonte ou prova:
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/03/17/psol-vai-a-justica-contra-desembargadora-que-acusou-marielle-de-engajamento-com-bandidos.htm
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/17/politica/1521318452_688519.html
https://www.ceticismopolitico.org/desembargadora-quebra-narrativa-do-psol-e-diz-que-marielle-se-envolvia-com-bandidos-e-e-cadaver-comum/
Acho que é melhor tomar cuidado com a crença cega em declarações de uma desembargadora, pois, caso contrário, ao invés de ser chamado de Clube Cético, esse fórum precisará ser chamado de "Clube Tudo que Dizem de Ruim da Extrema Esquerda Eu Acredito".
Não importa ter leitura, não importa ter instrução, nada livra o ser humano de ser refém do viés.
O viés faz as pessoas repetirem com empolgação alegações estapafúrdias de fontes obscuras, enquanto o óbvio precisa ser provado por teses de 200 páginas e toneladas de documentos.
E de acordo com quem enviou, o áudio partiu de policiais, não traficantes, que estão comentando sobre o caso. Não sei de onde você tirou que eles seriam traficantes.
O vídeo, que é de um canal pró-Bolsonaro, não faz nenhuma menção a respeito da origem do áudio. O que me levou a achar que era um "fake" querendo parecer diálogo entre dois traficantes, foi aparentemente estarem tentando imitar o jeito de falar de traficantes. Mas também não parecem policiais e não existem as tais "imagens nas câmera" que mostrariam moleques correndo de "bermuda e chapéu".
Se existissem já estaríamos vendo nos noticiários. E as vítimas não foram atingidas por disparos de fuzil, até o lote da munição utilizada já foi identificado. Além disso, se menores de fuzil tivessem alguma coisa a ver com isso, então não teria sido um atentado, uma execução ordenada pelo CV. Teria sido um "arrastão", um crime comum, e eles nem saberiam quem mataram.
Porque é claro que menores de chinelo não teriam corrido a pé por 4 km atrás do automóvel, pra pegar a vereadora no bairro do Estácio. Logo, o que o "policial" alega ter visto e a hipótese ( de crime encomendado ) levantada são incompatíveis.
Desde as primeiras informações já se sabia que uma terceira pessoa estava no carro e sobreviveu sem ferimentos graves. Estava lúcida e relatou aos investigadores da DH o que ocorreu e como ocorreu: os disparos partiram de um outro carro. Portanto qualquer versão contraditória tem quase 100% de chance de ser falsa.
Como já mencionei antes, não entendo porque o CV iria planejar um atentado tão elaborado para alcançar uma vítima que frequenta o Complexo da Maré. O chefe do CV na Maré é o cidadão Jorge Luiz Moura Barbosa, vulgo Alvarenga. Como a maioria dos chefes do tráfico está condenado a uns 500 anos de cadeia... Ele tem 6 mandatos de prisão expedidos, é autor e mandante de N homicídios, tem foto no Disque Denúncia e recompensa oferecida. Suponho que pra ele um homicídio a mais ou a menos já não faça muita diferença.
Por isso que, geralmente, quando um chefe quer justiçar alguém por traição, não há essa preocupação de esconder a autoria do crime. Pelo contrário, é bom que saibam porque a vítima morreu.
Apesar de tudo isso e de muito mais, dão crédito a "fontes" como a do vídeo abaixo. Aí está mais uma prova contundente do envolvimento da vereadora com o crime organizado: o depoimento com a OPINIÃO de um "favelado".
O vídeo é divulgado no mesmo canal pró-Bolsa com o título escandaloso de:
"A casa caiu! Cidadão da favela ENTREGA O JOGO sobre o assasinato da vereadora."
Ah, se um morador de favela disse que Marielle estava a serviço de criminosos então é porque é verdade mesmo! Não tem nem o que duvidar.
Eu até poderia concordar com isso se existisse uma chance em um milhão desse senhor do vídeo morar em alguma favela!!!
Então o camarada acha que uma vereadora, alguém com muito mais importância e proteção que ele, foi morta por desagradar aos "bandidos do Comando Vermelho", e aí o que ele resolve fazer? Claro, o que qualquer morador de favela faz: grava um vídeo botando a própria cara, chamando os traficantes de bandidos. seus aliados do PSOL de vagabundos, e divulga na internet!
Em que pilha de pneu será que tá o carvãozinho dele agora?
O cara é tão favelado, tá tão por dentro das coisas que denuncia com autoridade: "Acari pertence ao Terceiro Comando da Capital".
Informação em primeira mão para a Secretaria de Segurança, surgiu uma nova facção no Rio de Janeiro: o "Terceiro Comando da Capital". O pilantra nem é do Rio, quanto mais favelado!
A campanha para a eleição 2018 já começou, e é suja. Um exército de perfis "fakes" entrou imediatamente em ação espalhando dados "fake", opiniões "fake" e vídeos "fake". Mas por causa da pressa o material produzido é tosco, basta um tiquinho de senso crítico e pôr uma meia dúzia de neurônios pra funcionar que não tem como cair nessa.
Apesar do testemunho altamente confiável desse "favelado", os dados não corroboram a tese. ( E é tão fácil checar os dados... )
Marielle Franco foi eleita com 46.502 votos. Destes, apenas 1.688 vieram da Maré. Para efeito de comparação outro candidato oriundo da comunidade, o Del ( do PR ), teve 8.058 votos na Maré, mas só chegou a 11.088 no total e não se elegeu. Pelos números, se o CV tem essa influência, então era o Del que eles estavam apoiando.
Ou nem o Del, ou nem o CV tem essa influência. Porque ambas as votações foram pífias, levando-se em conta que nesse complexo de favelas residem mais de 130 mil pessoas.
https://extra.globo.com/noticias/rio/moradores-de-favelas-nao-conseguem-se-eleger-vereadores-no-rio-candidata-do-psol-excecao-20252412.htmlOutro complexo de favelas super populoso e dominado pelo CV é o Alemão. Também lá os candidatos da comunidade tiveram votações ridículas: 2.853 votos para Luciano Medeiros (DEM) e 2.615 para Jorginho (PMDB).
O mesmo quadro se repetiu para os candidatos da Rocinha, uma favela com população estimada em 160 mil pessoas.