Autor Tópico: Governo decide fazer intervenção na Segurança Pública do Rio  (Lida 9289 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Governo decide fazer intervenção na Segurança Pública do Rio
« Resposta #475 Online: 16 de Março de 2018, 17:14:16 »
Ai o que acontecerá é que a direita vai se esbaldar com a situação, ao invés da esquerda usando a morte da mulher em benefício próprio. E isso é não só triste como é repugnante.

Não importa se foi tráfico, milícia, policiais, ou loucos, foi uma vereadora executada por defender assuntos para os quais ela foi eleita.

Importa sim - e muito - caso seja demonstrado que ela tinha conexão com o crime organizado e tenha sido assassinada por elementos de alguma destas organizações.

O aspecto primordial do caso, que é a violência extrema, permaneceria condenável, sem dúvida. Mas o tratamento de 'mártir' e de 'herói popular' ruiria junto com a sua reputação. E também exporia ao ridículo toda a esquerda, que está usando-a como elemento político para criticar o governo federal no caso da intervenção no Rio de Janeiro.
Foto USGS

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #476 Online: 16 de Março de 2018, 17:24:03 »
Se for algo como o Marcola do PCC mandando matar o Gegê do Mangue, sim, será como você falou. Mas se for como o boato que o Diegojaf está falando que está correndo --de que ela tinha treta com o CV--, a situação permanece.

Não importa que ela era de esquerda, foi uma vereadora morta por defender as causas pelas quais ela foi eleita. E mesmo que amanhã fique provado que ela era a chefe do CV, o que acontecerá é que a direita vai politizar essa morte.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #477 Online: 16 de Março de 2018, 17:58:11 »
Se for algo como o Marcola do PCC mandando matar o Gegê do Mangue, sim, será como você falou. Mas se for como o boato que o Diegojaf está falando que está correndo --de que ela tinha treta com o CV--, a situação permanece.

Volto a insistir. Sob qualquer aspecto a violência foi (e é) condenável, sem dúvida.

Mas se ela tinha conexão com o crime organizado, então era sabedora das possíveis consequências.

Não importa que ela era de esquerda, foi uma vereadora morta por defender as causas pelas quais ela foi eleita.

Em momento algum eu fiz juízo da opção ideológica dela. O que eu condenei - e condeno - é o uso político da morte dela pela esquerda, com o intuito de atacar o governo federal.

E mesmo que amanhã fique provado que ela era a chefe do CV, o que acontecerá é que a direita vai politizar essa morte.

Se for demonstrado que ela era parte de uma organização criminosa, ela deve ser ética e moralmente defenestrada, o que NÃO significa que eu concordo com a sua execução.

Quanto à direita, se fizer o que você mencionou, será tão sórdida quanto é hoje a esquerda, ao politizar a morte dela.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #478 Online: 16 de Março de 2018, 19:05:28 »
Acompanhando o noticiário sobre a morte da tal Mariela do PSOL com todo mundo na internet e na imprensa dizendo que o motivo era ela ser contra a intervenção no Rio, mas acho que tem toda a cara de ser execução comandada por gente de dentro do próprio partido.

Aqui está um exemplo de uma vítima das técnicas da propaganda de internet.

Toda a imprensa está dizendo que ela foi morta por ser contra a intervenção militar? Você leu isso em algum jornal, viu na TV?

Não acha difícil que algum jornalista responsável diga que algum general mandou matar a vereadora só por ser contra a intervenção militar? Quanto mais "todo mundo na imprensa", né?

Ou você foi induzido a acreditar nisso pela "imprensa" do feicibuqui?

Será que o exército vai mandar matar também o Bolsonaro que é contra a intervenção? Vão matar o próprio comandante supremo das forças armadas que já se manifestou publicamente contra a intervenção? Ou o exército só está interessado em eliminar vereadorzinho pé de chinelo do PSOL?

E isso "tem toda a cara de ser execução comandada por gente de dentro do partido"... humm... por coincidência tá parecendo a mesma insinuação do que vídeo do bolsopata que postei.

Por que não considerar primeiro a hipótese mais simples dela ter sido morta pela milícia, já que o PSOL  combate a milícia? Já que o Freixo do PSOL foi o político que lutou para instaurar a CPI das milícias e presidiu a CPI que indiciou mais de 200 envolvidos com essa modalidade de crime?

E nada mais natural do que um partido como o PSOL se opor às milícias, já que estes criminosos vivem de extorquir a população mais carente, cobrando ágio sobre o gás, sobre o transporte alternativo, cobrando por "proteção" aos comerciantes, obrigando os moradores até a comprar cestas básicas com eles, atualmente até desviando água da CEDAE e vendendo a água aos moradores, etc, etc, etc...

Se ela, como outros políticos do PSOL, já estava jurada pela milícia, como você chegou a conclusão que "isso tem toda cara de ser serviço interno do partido"? Em que evidências você se baseou?

Nada do que você leu nas fontes que você costuma consultar na internet te influenciou?

Gezuis...

Quando eu disse que algum general teve a ver com a merda?

Só comentei o que eu vi de modo geral na internet.

A muié morreu, sinto apenas pelo motorista e quero mais é que ela se f....a, o que digo é que quando algo acontece e um bando de gente de certas fontes começa a dizer que a explicação é X mesmo antes do presunto esfriar vc pode ter a certeza que a explicação é o oposto.

Não duvido que se comprovarem os comentários acima, de que a coisa teve a ver com o CV e as relações do partido com eles, de que logo vai aparecer algum membro do PSOL dizendo que o caso está resolvido e o culpado é o mordomo como fizeram no caso Celso Daniel onde 24 horas depois de descobrirem o cadáver já tinha petista dando o caso por encerrado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #479 Online: 16 de Março de 2018, 19:10:17 »
Assalto está descartado. Atiraram por trás, direto na vereadora que estava no banco de trás.

Foi uma execução.

A princípio parece coisa de miliciano mesmo. Ela atuava na Maré que tem uma parte controlada pela milícia.

O PSOL pode ter vínculos com o tráfico, e eu pessoalmente acredito que tenha. Existe esta acusação de alguns políticos do PSOL serem financiados pelo tráfico e não é descabida. Mas o que este pessoal tá aproveitando agora para inventar beira o delírio.

Pouco acima comentei exatamente isso e acredito que vc não viu.

Possivelmente tem algo a ver com gente do partido.

Quem sabe dívidas de campanha assumidas com o pessoal errado se a relação com o CV for comprovada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #480 Online: 16 de Março de 2018, 19:16:10 »
Acompanhando o noticiário sobre a morte da tal Mariela do PSOL com todo mundo na internet e na imprensa dizendo que o motivo era ela ser contra a intervenção no Rio, mas acho que tem toda a cara de ser execução comandada por gente de dentro do próprio partido.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #481 Online: 17 de Março de 2018, 00:44:39 »
Depois do vigésimo sepultamento de colegas meus que eu fui, eu simplesmente parei de ligar pra qualquer morte que cause "comoção".

Eu não consigo entender como colocar na balança duas vidas e uma ser mais relevante do que outra ao ponto de um fazer leis mudarem, investigações andarem, prisões serem efetivas, enquanto a outra gera zero repercussão.

A verdade é que os amigos da Marielle são mais barulhentos do que os meus. A única diferença que percebo é essa.
A morte de PMs só vai acabar quando a polícia for desmilitarizada e desarmada. Avante, companheiros!  :hihi:
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #482 Online: 17 de Março de 2018, 01:50:10 »
A coisa vai feder...

Desembargadora diz que Marielle estava engajada com bandidos e é 'cadáver comum'.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2018/03/desembargadora-diz-que-marielle-estava-envolvida-com-bandidos-e-e-cadaver-comum.shtml

Quero ver a cara de bunda do William Bonner dando a notícia....e de todos que ajudaram a fabricar um mártir.

Caetano Veloso fez música. Chico Buarque apareceu em todos os telejornais da Globo.

Faça uma busca no Google com "PSOL tráfico de drogas" e vê o que aparece.

Sinto muito pelo motorista...
« Última modificação: 17 de Março de 2018, 01:59:57 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #483 Online: 17 de Março de 2018, 04:35:44 »
Não vai mudar nada.

Mesmo se for comprovado o Caetano vai continuar fazendo musiquinha em louvor e o Buarque vai continuar defendendo.

Ter vergonha na cara não é o forte desse pessoal.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #484 Online: 17 de Março de 2018, 07:45:19 »

Esse é o áudio que o Diego recebeu.

Bicho, é mais falso que nota de 3 reais.   :biglol:

Não há hipótese de traficante carioca falar desse jeito. E ainda tem uma música de fundo dramática, parece um programa de rádio... não sei quem fez isso mas é muito sem noção. Não pode nem ter sido feito por policial ou miliciano, pra desviar atenção, porque é muito muito muito ruim.

Se vocês querem aprender como a polícia forja uma conversa entre traficantes, procurem as gravações do caso Amarildo pra ver como se faz isso com um mínimo de profissionalismo e competência.

Bom, independentemente da autoria e motivação do crime, pra mim que não sou fanático anti-esquerdista, e procuro não ser jamais fanático pró nem anti nada, a não ser fanático pró verdade verdadeira, sempre me pareceu que o tráfico financiasse algumas candidaturas do PSOL no RJ.

Isso é um ponto, mas não prova que a Marielle especificamente tenha sido financiada pelo tráfico. E nem há prova que não tenha sido, até o momento.

Mas nesse momento, se não surgir algum fato novo que vire tudo de cabeça pra baixo, não há nenhuma razão para especular que o tráfico tenha tido algum envolvimento na morte da vereadora. Com base nas informações disponíveis até agora, o anti-esquerdista que quer acreditar nisso tá viajando na maionese tanto quanto os anti-direitistas que tão dizendo que ela foi morta por ser contra a intervenção federal.

Isso é besteirol de feicibuqui nível "Brasil vendeu a Copa de 98 pra França".

Em 1º lugar, pelo que SE PARECE SABER até agora, ela transitava por áreas controladas pelo CV, logo a primeira pergunta que um ser raciocinante se faria é o porquê do CV ter que armar uma emboscada em um bairro próximo do centro da cidade.

Em 2º lugar as características da execução são totalmente estranhas ao modus operandis típico do tráfico.

- Tráfico não costuma armar emboscadas desse tipo.

- Tráfico não costuma se preocupar em esconder autoria de crime, ao contrário eles costumam alardear quando eliminam alguém. Nesse caso poderia ser diferente por se tratar de uma vereadora, mas não tenho muita certeza disso.

- É difícil imaginar que um zé do tráfico fosse escolher uma pistola 9mm pra fazer isso. Ele provavelmente usaria um fuzil e metralharia o carro todo.

- Um dos carros que participou da ação usava placa clonada de Nova Iguaçu-RJ. Tráfico não usa carro com placa clonada.

- E cá pra nós, esses caras são bundões... acertar 4 tiros na cabeça a 2 metros, com uma 9mm, não parece muito coisa de traficante.

Não teve nada de "moleque de chinelo e CHAPÉU" correndo... Traficante usa chapéu? Traficante FALA chapéu? 

O vídeo abaixo mostra o carro onde estava o atirador. É o carro que estava estacionado atrás, que parte logo depois que a vereadora sai com seu carro.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #485 Online: 17 de Março de 2018, 08:22:39 »

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #486 Online: 17 de Março de 2018, 08:45:43 »
Eu acho que ainda é muito cedo para fazer afirmações peremptórias sobre o que ocorreu. Eu botei no google PSOL e tráfico de drogas e o que veio foi só a lenga-lenga PSOLista de legalização e blabláblá, nada que colocasse em dúvida o caráter da vereadora.

Imagino que o nome dela, independentemente de qual for o desfecho do caso, vai rolar solto nas eleições. Se ela tiver sido uma crápula em vida, os bolsominions vão ter orgasmos múltiplos; se ela tiver sido executada por defender posições esquerdistas na câmara, a esquerda vai se esbaldar. É certo que a morte dela vai ser politizada até o osso.

Ontem, lendo O Antagonista e os comentários psicopatas, tinha um idiota que postou umas trinta vezes "... e lembrando que Marielle era esposa do Marcinho VP e teve filho com ele...", exemplo de como os idiotas estão usando a Internet para criar fakenews de forma simples e do nada. Provavelmente não vai pegar, mas é assim que começam os boatos na internet.

O circo eleitoral de 2018 começou e começou de forma desprezível.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #487 Online: 17 de Março de 2018, 09:01:34 »
Se ela tivesse sido morta por defender posições esquerdistas teria sido obra de algum desequilibrado.

Não de alguém que dá 9 tiros com uma 9mm e acerta 5 na cabeça. Esse nível de "know how" também não é típico de traficante.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #488 Online: 17 de Março de 2018, 14:59:44 »
Eu acho que ainda é muito cedo para fazer afirmações peremptórias sobre o que ocorreu. Eu botei no google PSOL e tráfico de drogas e o que veio foi só a lenga-lenga PSOLista de legalização e blabláblá, nada que colocasse em dúvida o caráter da vereadora.

Imagino que o nome dela, independentemente de qual for o desfecho do caso, vai rolar solto nas eleições. Se ela tiver sido uma crápula em vida, os bolsominions vão ter orgasmos múltiplos; se ela tiver sido executada por defender posições esquerdistas na câmara, a esquerda vai se esbaldar. É certo que a morte dela vai ser politizada até o osso.

Ontem, lendo O Antagonista e os comentários psicopatas, tinha um idiota que postou umas trinta vezes "... e lembrando que Marielle era esposa do Marcinho VP e teve filho com ele...", exemplo de como os idiotas estão usando a Internet para criar fakenews de forma simples e do nada. Provavelmente não vai pegar, mas é assim que começam os boatos na internet.

O circo eleitoral de 2018 começou e começou de forma desprezível.

Começa a aparecer a verdade sobre quem era ela.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/mae-de-policial-assassinado-relembra-ajuda-de-marielle-franco-no-caso-foi-imbativel.ghtml

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #489 Online: 18 de Março de 2018, 09:35:54 »
Esse é o áudio que o Diego recebeu.

Bicho, é mais falso que nota de 3 reais.   :biglol:

Não há hipótese de traficante carioca falar desse jeito. E ainda tem uma música de fundo dramática, parece um programa de rádio... não sei quem fez isso mas é muito sem noção. Não pode nem ter sido feito por policial ou miliciano, pra desviar atenção, porque é muito muito muito ruim.

Nope. Eu recebi áudios... 9 arquivos, pra ser mais exato, e sem música de fundo. Isso provavelmente foi montado posteriormente em um único arquivo, e, mesmo assim, senti falta de dois deles.

E de acordo com quem enviou, o áudio partiu de policiais, não traficantes, que estão comentando sobre o caso. Não sei de onde você tirou que eles seriam traficantes.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #490 Online: 18 de Março de 2018, 09:49:08 »
Não importa se foi tráfico, milícia, policiais, ou loucos, foi uma vereadora executada por defender assuntos para os quais ela foi eleita.

Se por "assuntos para os quais ela foi eleita" você inclui crime organizado e tudo a que ele é vinculado, como algo legítimo a ser defendido por meio de representantes políticos, eu fico seriamente na dúvida se você tá tirando um sarro com minha cara.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #491 Online: 18 de Março de 2018, 10:10:05 »
O mimimi agora è porque ela foi eleita pelos playboys da zona sul, os caras não deixam a mulher em paz.
E o cara do e-farsas tá montando um dossiê sobre as fake news a respeito

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #492 Online: 18 de Março de 2018, 10:17:19 »
Acho que até o fim da semana a polícia vai ter feito o trajeto completo dela, dos carros que estavam seguindo ela e imagens dos autores.

Tem câmera pra todo lado. Imagino que os policiais devem estar batendo de porta em porta desde o dia do crime, pra conseguir imagens. Eu já fiz esse tipo de trabalho há alguns anos. É cansativo, o povo não quer liberar as imagens pra não se envolver ou as câmeras são só de enfeite. Mas imagino que pelo efetivo que está envolvido, eles vão conseguir esse tipo de informação.

Se não me engano, no caso da juíza assassinada há alguns anos, também foi assim. Se todo homicídio tivesse essa política de "gastos liberados", a questão da impunidade nessa modalidade de crime seria consideravelmente reduzida.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #493 Online: 18 de Março de 2018, 11:24:30 »
A coisa vai feder...

Desembargadora diz que Marielle estava engajada com bandidos e é 'cadáver comum'.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2018/03/desembargadora-diz-que-marielle-estava-envolvida-com-bandidos-e-e-cadaver-comum.shtml

Quero ver a cara de bunda do William Bonner dando a notícia....e de todos que ajudaram a fabricar um mártir.

Caetano Veloso fez música. Chico Buarque apareceu em todos os telejornais da Globo.

A desembargadora vai ser processada. Ela não citou o nome de sua fonte ou prova:

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/03/17/psol-vai-a-justica-contra-desembargadora-que-acusou-marielle-de-engajamento-com-bandidos.htm

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/17/politica/1521318452_688519.html

https://www.ceticismopolitico.org/desembargadora-quebra-narrativa-do-psol-e-diz-que-marielle-se-envolvia-com-bandidos-e-e-cadaver-comum/

Acho que é melhor tomar cuidado com a crença cega em declarações de uma desembargadora, pois, caso contrário, ao invés de ser chamado de Clube Cético, esse fórum precisará ser chamado de "Clube Tudo que Dizem de Ruim da Extrema Esquerda Eu Acredito".
« Última modificação: 18 de Março de 2018, 11:26:40 por -Huxley- »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #494 Online: 18 de Março de 2018, 15:06:23 »
A coisa vai feder...

A desembargadora vai ser processada. Ela não citou o nome de sua fonte ou prova:

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/03/17/psol-vai-a-justica-contra-desembargadora-que-acusou-marielle-de-engajamento-com-bandidos.htm

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/17/politica/1521318452_688519.html

https://www.ceticismopolitico.org/desembargadora-quebra-narrativa-do-psol-e-diz-que-marielle-se-envolvia-com-bandidos-e-e-cadaver-comum/

Acho que é melhor tomar cuidado com a crença cega em declarações de uma desembargadora, pois, caso contrário, ao invés de ser chamado de Clube Cético, esse fórum precisará ser chamado de "Clube Tudo que Dizem de Ruim da Extrema Esquerda Eu Acredito".

Não importa ter leitura, não importa ter instrução, nada livra o ser humano de ser refém do viés.

O viés faz as pessoas repetirem com empolgação alegações estapafúrdias de fontes obscuras, enquanto o óbvio precisa ser provado por teses de 200 páginas e toneladas de documentos.

Citação de: Diegojaf
E de acordo com quem enviou, o áudio partiu de policiais, não traficantes, que estão comentando sobre o caso. Não sei de onde você tirou que eles seriam traficantes.

O vídeo, que é de um canal pró-Bolsonaro, não faz nenhuma menção a respeito da origem do áudio. O que me levou a achar que era um "fake" querendo parecer diálogo entre dois traficantes, foi aparentemente estarem tentando imitar o jeito de falar de traficantes. Mas também não parecem policiais e não existem as tais "imagens nas câmera" que mostrariam moleques correndo de "bermuda e chapéu".

Se existissem já estaríamos vendo nos noticiários. E as vítimas não foram atingidas por disparos de fuzil, até o lote da munição utilizada já foi identificado. Além disso, se menores de fuzil tivessem alguma coisa a ver com isso, então não teria sido um atentado, uma execução ordenada pelo CV. Teria sido um "arrastão", um crime comum, e eles nem saberiam quem mataram.

Porque é claro que menores de chinelo não teriam corrido a pé por 4 km atrás do automóvel, pra pegar a vereadora no bairro do Estácio. Logo, o que o "policial" alega ter visto e a hipótese ( de crime encomendado ) levantada são incompatíveis.

Desde as primeiras informações já se sabia que uma terceira pessoa estava no carro e sobreviveu sem ferimentos graves. Estava lúcida e relatou aos investigadores da DH o que ocorreu e como ocorreu: os disparos partiram de um outro carro. Portanto qualquer versão contraditória tem quase 100% de chance de ser falsa.

Como já mencionei antes, não entendo porque o CV iria planejar um atentado tão elaborado para alcançar uma vítima que frequenta o Complexo da Maré. O chefe do CV na Maré é o cidadão Jorge Luiz Moura Barbosa, vulgo Alvarenga. Como a maioria dos chefes do tráfico está condenado a uns 500 anos de cadeia... Ele tem 6 mandatos de prisão expedidos, é autor e mandante de N homicídios, tem foto no Disque Denúncia e recompensa oferecida. Suponho que pra ele um homicídio a mais ou a menos já não faça muita diferença.

Por isso que, geralmente, quando um chefe quer justiçar alguém por traição, não há essa preocupação de esconder a autoria do crime. Pelo contrário, é bom que saibam porque a vítima morreu.

Apesar de tudo isso e de muito mais, dão crédito a "fontes" como a do vídeo abaixo. Aí está mais uma prova contundente do envolvimento da vereadora com o crime organizado: o depoimento com a OPINIÃO de um "favelado".

O vídeo é divulgado no mesmo canal pró-Bolsa com o título escandaloso de:

"A casa caiu! Cidadão da favela ENTREGA O JOGO sobre o assasinato da vereadora."

Ah, se um morador de favela disse que Marielle estava a serviço de criminosos então é porque é verdade mesmo! Não tem nem o que duvidar.

Eu até poderia concordar com isso se existisse uma chance em um milhão desse senhor do vídeo morar em alguma favela!!!

Então o camarada acha que uma vereadora, alguém com muito mais importância e proteção que ele, foi morta por desagradar aos "bandidos do Comando Vermelho", e aí o que ele resolve fazer? Claro, o que qualquer morador de favela faz: grava um vídeo botando a própria cara, chamando os traficantes de bandidos. seus aliados do PSOL de vagabundos, e divulga na internet!

Em que pilha de pneu será que tá o carvãozinho dele agora?

O cara é tão favelado, tá tão por dentro das coisas que denuncia com autoridade: "Acari pertence ao Terceiro Comando da Capital".

Informação em primeira mão para a Secretaria de Segurança, surgiu uma nova facção no Rio de Janeiro: o "Terceiro Comando da Capital". O pilantra nem é do Rio, quanto mais favelado!

A campanha para a eleição 2018 já começou, e é suja. Um exército de perfis "fakes" entrou imediatamente em ação espalhando dados "fake", opiniões "fake" e vídeos "fake". Mas por causa da pressa o material produzido é tosco, basta um tiquinho de senso crítico e pôr uma meia dúzia de neurônios pra funcionar que não tem como cair nessa.

Apesar do testemunho altamente confiável desse "favelado", os dados não corroboram a tese. ( E é tão fácil checar os dados... )

Marielle Franco foi eleita com 46.502 votos. Destes, apenas 1.688 vieram da Maré. Para efeito de comparação outro candidato oriundo da comunidade, o Del ( do PR ), teve 8.058 votos na Maré, mas só chegou a 11.088 no total e não se elegeu. Pelos números, se o CV tem essa influência, então era o Del que eles estavam apoiando.

Ou nem o Del, ou nem o CV tem essa influência. Porque ambas as votações foram pífias, levando-se em conta que nesse complexo de favelas residem mais de 130 mil pessoas.

https://extra.globo.com/noticias/rio/moradores-de-favelas-nao-conseguem-se-eleger-vereadores-no-rio-candidata-do-psol-excecao-20252412.html

Outro complexo de favelas super populoso e dominado pelo CV é o Alemão. Também lá os candidatos da comunidade tiveram votações ridículas: 2.853 votos para Luciano Medeiros (DEM) e 2.615 para Jorginho (PMDB).

O mesmo quadro se repetiu para os candidatos da Rocinha, uma favela com população estimada em 160 mil pessoas.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #495 Online: 18 de Março de 2018, 15:39:01 »
Estou pensando. Como o Freixo utilizará a morte desta vereadora para sua campanha para governador esse ano? Será eleito em primeiro turno. Provavelmente será o candidato da Globo, visto que é da mesma linha ideológica dos "especialistas" em segurança pública (todos sociólogos sem experiência no mundo real/fora do acadêmico, que querem dar regrinhas ridículas de como o policial deve agir) que a RGT chama para seus diversos programas. Tem respaldo de grandes artistas da empresa e fora dela...

Freixo não será candidato, ao que tudo indica.
« Última modificação: 18 de Março de 2018, 15:42:39 por Gauss »
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #496 Online: 18 de Março de 2018, 19:48:07 »
O vídeo, que é de um canal pró-Bolsonaro, não faz nenhuma menção a respeito da origem do áudio. O que me levou a achar que era um "fake" querendo parecer diálogo entre dois traficantes, foi aparentemente estarem tentando imitar o jeito de falar de traficantes. Mas também não parecem policiais e não existem as tais "imagens nas câmera" que mostrariam moleques correndo de "bermuda e chapéu".

Pelo convívio que eu tenho e tive com policiais do RJ, parece bastante da forma como eles falam.

Se existissem já estaríamos vendo nos noticiários. E as vítimas não foram atingidas por disparos de fuzil, até o lote da munição utilizada já foi identificado. Além disso, se menores de fuzil tivessem alguma coisa a ver com isso, então não teria sido um atentado, uma execução ordenada pelo CV. Teria sido um "arrastão", um crime comum, e eles nem saberiam quem mataram.

Porque é claro que menores de chinelo não teriam corrido a pé por 4 km atrás do automóvel, pra pegar a vereadora no bairro do Estácio. Logo, o que o "policial" alega ter visto e a hipótese ( de crime encomendado ) levantada são incompatíveis.

Desde as primeiras informações já se sabia que uma terceira pessoa estava no carro e sobreviveu sem ferimentos graves. Estava lúcida e relatou aos investigadores da DH o que ocorreu e como ocorreu: os disparos partiram de um outro carro. Portanto qualquer versão contraditória tem quase 100% de chance de ser falsa.

Como já mencionei antes, não entendo porque o CV iria planejar um atentado tão elaborado para alcançar uma vítima que frequenta o Complexo da Maré. O chefe do CV na Maré é o cidadão Jorge Luiz Moura Barbosa, vulgo Alvarenga. Como a maioria dos chefes do tráfico está condenado a uns 500 anos de cadeia... Ele tem 6 mandatos de prisão expedidos, é autor e mandante de N homicídios, tem foto no Disque Denúncia e recompensa oferecida. Suponho que pra ele um homicídio a mais ou a menos já não faça muita diferença.

Por isso que, geralmente, quando um chefe quer justiçar alguém por traição, não há essa preocupação de esconder a autoria do crime. Pelo contrário, é bom que saibam porque a vítima morreu.

Apesar de tudo isso e de muito mais, dão crédito a "fontes" como a do vídeo abaixo. Aí está mais uma prova contundente do envolvimento da vereadora com o crime organizado: o depoimento com a OPINIÃO de um "favelado".

O vídeo é divulgado no mesmo canal pró-Bolsa com o título escandaloso de:

"A casa caiu! Cidadão da favela ENTREGA O JOGO sobre o assasinato da vereadora."

Ah, se um morador de favela disse que Marielle estava a serviço de criminosos então é porque é verdade mesmo! Não tem nem o que duvidar.

Eu até poderia concordar com isso se existisse uma chance em um milhão desse senhor do vídeo morar em alguma favela!!!

Então o camarada acha que uma vereadora, alguém com muito mais importância e proteção que ele, foi morta por desagradar aos "bandidos do Comando Vermelho", e aí o que ele resolve fazer? Claro, o que qualquer morador de favela faz: grava um vídeo botando a própria cara, chamando os traficantes de bandidos. seus aliados do PSOL de vagabundos, e divulga na internet!

Em que pilha de pneu será que tá o carvãozinho dele agora?

Mais um perito de Carmen San Diego... tá desperdiçado aqui fora. ::)

Os fatos virão. Basta sossegar o seu coraçãozinho de pessoa criada assistindo CSI e deixar a polícia fazer o trabalho dela, como sempre fez. Acredito que em absolutamente todos os casos de policiais presos por corrupção, os responsáveis pela prisão sempre foram da própria polícia.

O cara é tão favelado, tá tão por dentro das coisas que denuncia com autoridade: "Acari pertence ao Terceiro Comando da Capital".

Informação em primeira mão para a Secretaria de Segurança, surgiu uma nova facção no Rio de Janeiro: o "Terceiro Comando da Capital". O pilantra nem é do Rio, quanto mais favelado!

Novamente, são policiais conversando, não favelados. E ele não diz "terceiro comando da Capital", mas Terceiro Comando DO Acari. Provavelmente ele fala do Terceiro Comando Puro, que nasceu em Acari.

O favelado é por sua conta. Novamente, veio de um grupo de policiais do Brasil inteiro que integram a FN e o que vem de lá geralmente é confiável. Lá eles disseram que eram policiais cariocas discutindo o assunto. Não sei de onde você tirou que eram favelados ou mesmo que eles dizem que existe um "Terceiro Comando da Capital". Acho que você está tão desesperado pra ouvir o que quer que está realmente ouvindo.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #497 Online: 18 de Março de 2018, 20:31:56 »
As reportagens que eu tenho lido em praticamente todos os portais tem dado a entender que a execução da vereadora ocorreu porque ela criticava a PM e a Intervenção Feeral. Quando não falam que é porque ela defendia pautas elitistas "progressistas".

Exemplo:
[...]
Crítica da violência policial e da intervenção federal

Marielle tinha 38 anos e estava em seu primeiro mandato como vereadora -- foi a quinta mais votada na eleição municipal de 2016. Antes, havia trabalhado como assessora do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL).

Cria da favela da Maré e feminista, ela era formada em Sociologia e crítica da intervenção federal na segurança pública do Rio.

Há duas semanas, Marielle havia assumido o cargo de relatora da Comissão da Câmara de Vereadores do Rio criada para acompanhar a atuação das tropas militares na intervenção federal. Ela também vinha denunciando casos de violência policial contra moradores de favelas do Rio.
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/03/18/carro-que-teria-sido-usado-no-assassinato-de-marielle-e-apreendido-em-minas.htm

Parece uma forma sutil de Post hoc ergo propter hoc. Mas não tão claro.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #498 Online: 18 de Março de 2018, 21:17:48 »

Pelo convívio que eu tenho e tive com policiais do RJ, parece bastante da forma como eles falam.

Também já conheci muitos e nunca vi policial falando "melícia" e "image das câmera".

Mais um perito de Carmen San Diego... tá desperdiçado aqui fora. ::)

Os fatos virão. Basta sossegar o seu coraçãozinho de pessoa criada assistindo CSI e deixar a polícia fazer o trabalho dela, como sempre fez. Acredito que em absolutamente todos os casos de policiais presos por corrupção, os responsáveis pela prisão sempre foram da própria polícia.

Então nos ilumine com a sua expertise e explique como menores de fuzil poderiam estar no bairro do Estácio, esperando justamente o carro da vereadora passar, para mata-la a mando do Comando Vermelho por ter descumprido acordo com criminosos.

Porque essa foi a tese que você trouxe.

Precisa CSI para enxergar que isso é impossível? Mas se você conseguir arrumar uma trama verossímil, ainda precisa explicar por que a sobrevivente não viu um monte de moleques correndo de fuzil, por que a imprensa não sabe destas imagens e por que, se existem estas imagens, os investigadores da DH e peritos que estiveram no local, não estão trabalhando com a hipótese de crime encomendado por traficantes.

De repente o pessoal da Divisão de Homicídios também se forma vendo CSI...

Mas é claro que nada disso bate com as IMAGENS REAIS que já estão nos noticiários, e mostram dois veículos seguindo o carro da vereadora.

Vamos deixar o CSI para resolver problemas mais difíceis, porque pra resolver esse "enigma", isso sim, seria um desperdício.

Acho que você está tão desesperado pra ouvir o que quer que está realmente ouvindo.

Considere todos os fatos citados e reflita se essa frase não pode ser usada para você fazer uma auto-crítica.

Ironicamente, todos os meus comentários são fidedignos em relação aos vídeos postados. Se alguém está desesperado para só ouvir o que quer, é alguém que não viu que o vídeo foi divulgado com o título "A Casa Caiu! Cidadão DA FAVELA entrega o jogo sobre o assassinato da vereadora."

E não precisava nem ter visto o vídeo, porque eu ainda chamei atenção para esta informação no meu texto com letras garrafais. Basta ver o vídeo e constatar que não fui eu que inventei que o sujeito é favelado.

E sim, esse cara que não pode ser favelado carioca e muito menos policial, diz com todas as letras: "Acari pertence ao Terceiro Comando da Capital". É por volta de 0:30 seg. no vídeo, e, se alguém for um pouco observador, vai perceber que um instante antes de se atrapalhar e dizer essa bobagem, ele gagueja e parece olhar para algum lugar fora da câmera, como se estivesse consultando um texto.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #499 Online: 18 de Março de 2018, 21:26:52 »
As reportagens que eu tenho lido em praticamente todos os portais tem dado a entender que a execução da vereadora ocorreu porque ela criticava a PM e a Intervenção Feeral. Quando não falam que é porque ela defendia pautas elitistas "progressistas".

Exemplo:
[...]
Crítica da violência policial e da intervenção federal

Marielle tinha 38 anos e estava em seu primeiro mandato como vereadora -- foi a quinta mais votada na eleição municipal de 2016. Antes, havia trabalhado como assessora do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL).

Cria da favela da Maré e feminista, ela era formada em Sociologia e crítica da intervenção federal na segurança pública do Rio.

Há duas semanas, Marielle havia assumido o cargo de relatora da Comissão da Câmara de Vereadores do Rio criada para acompanhar a atuação das tropas militares na intervenção federal. Ela também vinha denunciando casos de violência policial contra moradores de favelas do Rio.
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/03/18/carro-que-teria-sido-usado-no-assassinato-de-marielle-e-apreendido-em-minas.htm

Parece uma forma sutil de Post hoc ergo propter hoc. Mas não tão claro.

Aí você está interpretando a possível sutileza. Quando eu noto que um cidadão é apresentado em um fake vídeo como um favelado carioca e faz menção a um inexistente Terceiro Comando da Capital não estou interpretando nada.

Mas qual é exatamente o seu ponto? Você acha que a imprensa está querendo induzir a pensarem que ela foi morta por fazer críticas a intervenção?

Com que interesse estariam fazendo isso?

Porque isso é tão sem sentido como dizer que ela foi morta por menores do tráfico, que surgiram do nada, que a sobrevivente não viu, que ninguém viu, que a polícia não menciona, e que de repente estavam exatamente no caminho que a vereadora iria passar, mas estavam lá especificamente para assassinar a Marielle.

Fazer críticas a intervenção federal não seria motivo suficiente para o crime. Ora, se fosse isso, então quem estaria por trás?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!