Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56213 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #576 Online: 05 de Maio de 2018, 21:15:43 »
http://www.tvcopacabana.com/redacao-tvc/ultimas/10135-entenda-as-ilegalidades-de-gilmar-mendes-que-podem-afasta-lo-do-supremo

Os caras alegam e acusam,  mas  alegar e acusar  não significa  que já está provado e condenado.  Tem que correr muita muita água por debaixo dessa ponte  para chegar realmente  a  provar e  condenar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #577 Online: 06 de Maio de 2018, 05:17:29 »
http://www.tvcopacabana.com/redacao-tvc/ultimas/10135-entenda-as-ilegalidades-de-gilmar-mendes-que-podem-afasta-lo-do-supremo

Os caras alegam e acusam,  mas  alegar e acusar  não significa  que já está provado e condenado.  Tem que correr muita muita água por debaixo dessa ponte  para chegar realmente  a  provar e  condenar.

Falavam o mesmo do mensalão,  que era só matéria de revista e que não tinha como provar.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #578 Online: 08 de Maio de 2018, 10:36:26 »
Joaquim Barbosa anunciou publicamente que não será candidato a presidente.

Infelizmente, duvido que isso alterará para baixo, pelo menos razoavelmente, a chance de algum incompetente vencer a eleição presidencial em 2018. Parte dos votos que iriam para o ex-ministro migrarão para candidatos tão ruins ou ainda piores do que ele.
« Última modificação: 08 de Maio de 2018, 10:54:29 por -Huxley- »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #579 Online: 08 de Maio de 2018, 19:04:23 »
Para onde irá migrar as intenções de voto do Joaquim de Tróia?
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #580 Online: 08 de Maio de 2018, 19:52:51 »

Se não me engano, os números dele vieram bem dos votos brancos e nulos. E devem voltar pra lá. Eu mesmo sou um exemplo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #581 Online: 08 de Maio de 2018, 20:01:55 »

Se não me engano, os números dele vieram bem dos votos brancos e nulos. E devem voltar pra lá. Eu mesmo sou um exemplo.
Acho que também há uma parte que vai para Ciro Gomes.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #582 Online: 08 de Maio de 2018, 21:42:12 »

Marina e Ciro, embora não exclusivamente.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #583 Online: 08 de Maio de 2018, 21:54:00 »
Só Ciro Gomes pode tirar Lula da cadeia

Brasil  08.05.18 07:19

Só Ciro Gomes pode tirar Lula da cadeia.

Diz a Folha de S. Paulo:

“Do lado do PT, o movimento é feito de maneira mais desavergonhada. Dirigentes da sigla querem propor a candidatos de centro-esquerda um acordo pela concessão de perdão judicial para o ex-presidente Lula, preso há um mês em Curitiba.”

Fonte: https://www.oantagonista.com/brasil/ciro-gomes-pode-tirar-lula-da-cadeia/

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #584 Online: 08 de Maio de 2018, 21:57:06 »
Achei a manchete exagerada, para dizer o mínimo. Pelo que sei, mesmo se Lula sair da cadeia, ele não pode ser nomeado ministro por Ciro Gomes. No momento, só vejo o perigo do Judiciário (sobretudo o STF) salvar Lula. Uma manobra legislativa para salvar Lula seria bem mais complexa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #585 Online: 08 de Maio de 2018, 22:05:40 »
Achei a manchete exagerada, para dizer o mínimo. Pelo que sei, mesmo se Lula sair da cadeia, ele não pode ser nomeado ministro por Ciro Gomes. No momento, só vejo o perigo do Judiciário (sobretudo o STF) salvar Lula. Uma manobra legislativa para salvar Lula seria bem mais complexa.

Com a delação do Palocci e do Duque perto dos acertos finais? Duvido muito que até os comunas do STF se arrisquem a livrar a cara do Pingão sem acabar com o novo governo logo de cara.

Possivelmente o conteúdo será divulgado tão logo assinem os termos.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #586 Online: 09 de Maio de 2018, 12:30:24 »
O Joaquim Barbosa está querendo causar ou só está alucinando mesmo ao fazer afirmações como essas:

Joaquim Barbosa vê três riscos para o Brasil: “Bolsonaro, um golpe de Temer e um golpe militar”

Bolsonaro se eleger é algo razoávelmente possível, ser um problema é subjetivo, mas é uma conclusão compreensível, já as outras duas possibilidades consideradas por ele me parecem muito pouco possíveis, e por tanto, absurdas, levando em conta a conjuntura atual de nosso país.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #587 Online: 09 de Maio de 2018, 12:52:15 »
JB é uma Marina Silva de terno.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #588 Online: 09 de Maio de 2018, 13:45:36 »
Só Ciro Gomes pode tirar Lula da cadeia

Brasil  08.05.18 07:19

Só Ciro Gomes pode tirar Lula da cadeia.

Diz a Folha de S. Paulo:

“Do lado do PT, o movimento é feito de maneira mais desavergonhada. Dirigentes da sigla querem propor a candidatos de centro-esquerda um acordo pela concessão de perdão judicial para o ex-presidente Lula, preso há um mês em Curitiba.”

Fonte: https://www.oantagonista.com/brasil/ciro-gomes-pode-tirar-lula-da-cadeia/

Presidente não tem poder para conceder perdão judicial. É prerrogativa de juiz. O povo do Antagonista está confundindo com o instituto do Indulto, que também tem critérios bem objetivos e não é esse oba oba.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #589 Online: 09 de Maio de 2018, 13:45:53 »
JB é uma Marina Silva de terno.

Nunca será.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #590 Online: 10 de Maio de 2018, 11:37:09 »
O Joaquim Barbosa está querendo causar ou só está alucinando mesmo ao fazer afirmações como essas:

Joaquim Barbosa vê três riscos para o Brasil: “... um golpe militar”

[...] já as outras duas possibilidades consideradas por ele me parecem muito pouco possíveis, e por tanto, absurdas, levando em conta a conjuntura atual de nosso país.

Antes eu considerava que um golpe militar seria uma  fantasia de uns  saudosistas (do regime militar)  pirados da internet, mas agora eu considero que se o STF libertar o Lula antes da eleições, tal possibilidade  é real e não mera fantasia.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #591 Online: 10 de Maio de 2018, 11:40:17 »

[...] já as outras duas possibilidades consideradas por ele me parecem muito pouco possíveis, e por tanto, absurdas, levando em conta a conjuntura atual de nosso país.

Antes eu considerava que um golpe militar seria uma  fantasia de uns  saudosistas (do regime militar)  pirados da internet, mas agora eu considero que se o STF libertar o Lula antes da eleições, tal possibilidade  é real e não mera fantasia.

Das três considerações dele, duas eu acho cabíveis, a outra já aconteceu.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #592 Online: 10 de Maio de 2018, 14:14:47 »
Mesmo que o Lula seja inocentado ou libertado pelo STF, não há, ao meu ver qualquer indício de uma movimentação para um golpe militar? Mas talvez eu esteja desatualizado, quais são as suas fontes e evidências que indicariam a força dessa possibilidade?

Juca, o que já ocorreu? Bolsonaro não foi eleito, não aconteceu nenhum golpe militar e Temer não terminou seu mandato para que um golpe para perpetua-lo no poder já tivesse ocorrido.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #593 Online: 10 de Maio de 2018, 15:53:28 »

Das três considerações dele, duas eu acho cabíveis, a outra já aconteceu.

Uma é pouco plausível (eleição do Bolsonaro), outra é muito difícil (golpe militar) e a outra NÃO aconteceu. A palavra "golpe" apenas faz parte da retórica (tola e ridícula) de esquerdistas em geral e petistas em particular, que precisavam deste "argumento" para mascarar a destruição da situação fiscal, da Petrobrás e de inúmeros outras empresas, promovida por eles.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #594 Online: 10 de Maio de 2018, 15:55:36 »
[...]
Juca, o que já ocorreu? Bolsonaro não foi eleito, não aconteceu nenhum golpe militar e Temer não terminou seu mandato para que um golpe para perpetua-lo no poder já tivesse ocorrido.

Esqueça.

Todos os petistas acham que "golpe" foi a retirada daquela idiota da presidência, que espero agora seja responsabilizada pelos crimes financeiros cometidos na aquisição da refinaria de Pasadena e na co-participação nas ações que rapinaram o BNDES.
« Última modificação: 10 de Maio de 2018, 15:59:09 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #595 Online: 10 de Maio de 2018, 17:22:01 »
Único golpe nesse processo foi ela manter os direitos políticos, contrariando a CF.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #596 Online: 11 de Maio de 2018, 00:50:18 »
 :histeria:

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #597 Online: 11 de Maio de 2018, 11:14:38 »
Único golpe nesse processo foi ela manter os direitos políticos, contrariando a CF.

Só diz isso quem não está por dentro dos planos pérfidos das elites do capital financeiro e setor petrolífero americano. Dilma contrariou os interesses dessa elite e por isso os americanos deram de bandeja as evidências de corrupção na Petrobrás, isso se elas não foram forjadas pelas elites oligárquicas que querem ver a privatização de nossa estatal de petróleo. Todos sabemos que a Petrobrás foi  espionada pelo governo  americano,  que  é  um mero fantoche de plutocratas que recentemente demonstraram interesse em destruir nossa economia e retirá-la dos Brics. A ligação da CIA com o capital financeiro e o setor petrolífero é evidente, e é suspeita a ligação do coxinha Sérgio Moro com a CIA. Tal farsa de democracia em meio a impeachment é sustentada pelas filiais tupiniquins que são capachos dos americanos: a Rede Glolpe e o restante da mídia coxinha.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #598 Online: 11 de Maio de 2018, 16:08:33 »
Quero ver como vocês reagirão com o próximo presidente, que tem a probabilidade grande de ser petista e de esquerda, senão, deve ser de esquerda apoiado por petistas...

Edit.:  retórica da minha parte, eu já vi todos esses anos.  :P

Edit 2.: e cansei disso profundamente, do antipetismo religioso do tipo "Arcanjo Lucifer". Eu queria uma esquerda renovada e uma direita realmente liberal em todos os sentidos... :'(

« Última modificação: 11 de Maio de 2018, 16:18:41 por _Juca_ »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #599 Online: 11 de Maio de 2018, 16:10:16 »
:rola:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!