Enquete

Em quem você votará no 2º Turno das eleições de 2018?

Haddad (PT)
10 (25.6%)
Jair Bolsonaro (PSL)
15 (38.5%)
Branco/Nulo
10 (25.6%)
Não comparecerei
4 (10.3%)

Votos Totais: 39

Autor Tópico: Eleições presidenciais de 2018  (Lida 56190 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Eleições presidenciais de 2018
« Online: 05 de Março de 2018, 09:38:03 »
Enquete disponibilizada com o intuito de identificar o perfil político dos foristas do FCC e as tendências para o pleito presidencial de 2018.
Foto USGS

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
Re:Eleições presidenciais de 2018
« Resposta #1 Online: 05 de Março de 2018, 09:46:42 »
Senti falta do Joaquim Barbosa.

Desses que estão ai meu voto seria do Amoedo

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Março de 2018, 09:47:42 »
Ou Marina, dependendo de como ela se apresentar.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Março de 2018, 09:58:19 »
Ou Marina, dependendo de como ela se apresentar.

Esse é o problema dela. Dá pra confiar em alguém que ainda pode se apresentar de maneira positiva? Se o posicionamento político de um candidato varia conforme as pesquisas, tendências, marqueteiro, já perde ponto.

O Amoedo e o Bolsonaro por enquanto são os dois únicos que acreditam no que dizem. Bolsonaro no entanto acredita nas coisas erradas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Março de 2018, 10:04:09 »
É meio o que eu disse no tópico do Bolsonaro, o Amoedo me passa uma ideia de que quer implantar mudanças de forma muito abrupta. Eu fico com o pé atrás.

Se a Marina se apresentar mais liberal (economicamente e socialmente) e passar segurança (montando equipe decente e sem muito lenga lenga religioso) eu voto nela.

Mas eu não boto muita fé nisso. Depois dela dizer que os críticos do Feliciano na verdade eram preconceituosos contra os evangélicos, sendo que aqueles críticos eram, em sua maioria, os eleitores dela (eu era um entusiasta), eu perdi a confiança nela.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Março de 2018, 10:13:10 »
Amoedo. Eu meio que virei cabo eleitoral dele no meu entorno e nas redes, no intuito de tentar ajudar a atingir os cinco por cento de ibope para ir aos debates. É onde acho pode haver uma chance de reviravolta.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Março de 2018, 10:30:23 »
Será a eleição mais difícil para escolher um candidato. Minha tendência é votar contra Bolsonaro, então... até lá vamos ver como vai estar a situação.

Não conheço este Amoedo e também ainda não conhecemos bem o partido, mas pode vir a ser alguém para estar com o Bolsa no segundo turno. Também votaria no Geraldo Alckmin contra Bolsonaro.

O maior defeito do Bolsa é a burrice. O cara é obtuso, vai se cercar de gente burra também. O segundo maior defeito de Bolsa são os eleitores de Bolsa: bolsonete é gente que quer o pior pra sociedade.

Também não me parece que Bolsonaro seja tão autêntico assim em relação ao que diz, tendo em vista o quanto já mudou de opinião. Ou fingiu mudar.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Março de 2018, 10:40:50 »
Podíamos também inserir outra enquete (ou nessa mesmo, sei lá) prováveis cenários de segundo turno. Eu também votaria no Amoedo, gosto das idéias dele, acho que é uma mudança de  perfil de candidatos bem vinda.

Mas é praticamente impossível que ele chegue ao segundo turno, e aí sim vai ser difícil escolher o candidato menos pior.
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 05 de Março de 2018, 10:45:13 »

Amoedo no 1° turno, já no 2° turno, considerando que é improvável que o Amoedo passe,   não tenho ideia ainda em quem votar,  mas tenho a tendência de votar contra o fã do Ustra.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 05 de Março de 2018, 11:07:51 »
Amoedo. Eu meio que virei cabo eleitoral dele no meu entorno e nas redes, no intuito de tentar ajudar a atingir os cinco por cento de ibope para ir aos debates. É onde acho pode haver uma chance de reviravolta.

Na semana passada eu conversei sobre o NOVO com um frentista no posto no qual estava abastecendo, e que fica próximo de minha residência. Eu aproveite o gancho de que fui comprar um pouco de álcool para por num galão,  mas este galão não tinha a marca do INMETRO, então o frentista disse que não poderia vender (pois os fiscais do  INMETRO estão ameaçando multar o posto que vender  combustível  para ser colocado num recipiente que não tenha a marca do INMETRO), então eu tive que gastar mais  R$ 13,00  para comprar o galão devidamente autorizado  pelo poderoso  ente estatal multador.   Foi aí que aproveitei para reclamar da interferência do Estado,  de que o Estado normalmente só faz tirar dinheiro de nós e/ou  impor regulamentos que aumentam nossos gastos. E não é que o frentista apoiou com um certo entusiasmo ?  Então eu falei que havia um partido novo que pregava justamente a retirada de poder do Estado e a entrega de poder para as pessoas comuns, ele concordou e ficou interessado em votar neles.  Posteriormente eu fui pensar que é necessário fazer mais propaganda da ideologia liberal e do NOVO,  pois muita gente simplesmente não conhece tais ideias e também não sabe da existência de um partido que defende claramente estas ideias.

« Última modificação: 05 de Março de 2018, 13:56:39 por JJ »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 05 de Março de 2018, 11:15:12 »
Ainda tem muita água pra rolar embaixo da ponte. O Amoedo pode crescer porque tem a mesma vantagem do Bolsonaro e do finado Luciano Huck, que é o cansaço e desilusão do eleitor com a figura do político tradicional. Só que no momento ele ainda é uma figura desconhecida para o eleitorado.

Com a vantagem que o índice de rejeição dele vai ser muito pequeno, ou zero. Ao contrário de todos os outros candidatos importantes, como Alckmin, Marina, qualquer um do PT, e o próprio Bolsonaro.
« Última modificação: 05 de Março de 2018, 11:19:04 por Pedro Reis »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 05 de Março de 2018, 11:31:33 »
Meu raciocínio: atualmente quase um terço diz que não vota em Bolsa de jeito nenhum, e esse índice de rejeição tende a aumentar ( eu espero ), quando começarem a bater nele com o monte de bobagem que o cidadão já disse na vida mas que a maioria nem lembra.

O problema é que outros candidatos possíveis de segundo turno também estão com índices ruins de rejeição, embora não tão ruins quanto os de Bolsonaro. Portanto, se for possível levar ao segundo turno um candidato com baixo índice de rejeição, ele vai tender a concentrar todos os votos "anti" e aí pode ser que tenha uma chance.

Só Joaquim Barbosa têm índice de rejeição menor que Amoedo, segundo Datafolha em dezembro. Mas isso só pode ser devido ao desconhecimento de eleitor: "não voto de jeito nenhum nesse cara porque não sei quem é."
« Última modificação: 05 de Março de 2018, 11:37:09 por Pedro Reis »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Março de 2018, 11:35:55 »
Até este momento, 5 votos para o Amoedo e 1 para o Ciro Gomes.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 05 de Março de 2018, 11:37:12 »

O JJ votou no Ciro e fica defendendo o Amoedo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Março de 2018, 12:21:02 »
No momento, meu candidato é o Amoedo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 05 de Março de 2018, 12:39:25 »

O JJ votou no Ciro e fica defendendo o Amoedo.

Não foi eu que votei no Ciro.   :no:

O Ciro é um político tradicional  estatista.  :no:

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #16 Online: 05 de Março de 2018, 12:41:55 »
Eu só vou votar no Amoedo mesmo. Segundo Turno não voto nem em Bolsonaro, nem em Alckmin, nem Marina e muito menos no PT. Chega de status quo.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #17 Online: 05 de Março de 2018, 13:07:27 »

Na semana passada eu conversei sobre o NOVO com um frentista no posto no qual estava abastecendo, e que fica próximo de minha residência. Eu aproveite o gancho de que fui comprar um pouco de álcool para por num galão,  mas este galão não tinha a marca do INMETRO, então o frentista disse que não poderia vender (pois os fiscais do  INMETRO está ameaçando multar o posto que vender  combustível  para ser colocado num recipiente que não tenha a marca do INMETRO), então eu tive que gastar mais  R$ 13,00  para comprar o galão devidamente autorizado  pelo poderoso  ente estatal multador.   Foi aí que aproveitei para reclamar da interferência do Estado,  de que o Estado normalmente só faz tirar dinheiro de nós e/ou  impor regulamentos que aumentam nossos gastos. E não é que o frentista apoiou com um certo entusiasmo ?  Então eu falei que havia um partido novo que pregava justamente a retirada de poder do Estado e a entrega de poder para as pessoas comuns, ele concordou e ficou interessado em votar neles.  Posteriormente eu fui pensar que é necessário fazer mais propaganda da ideologia liberal e do NOVO,  pois muita gente simplesmente não conhece tais ideias e também não sabe da existência de um partido que defende claramente estas ideias.

Pois é. Tem que dar ibope pro cara. O resto é com ele.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Março de 2018, 14:23:03 »
Amoedo no primeiro turno e Alckmin no segundo.

Faltou Michel Temer na lista...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 05 de Março de 2018, 15:42:28 »
Amoedo no primeiro turno e Alckmin no segundo.

Passei a apoiar mais o Alckmin que Bolsonaro. O Bolso estagnou num liberalismo primário, e suas principais bandeiras não tem tanto mérito ou método assim.

Faltou Michel Temer na lista...

E o Meirelles, mas é possível que Meirelles substitua Temer como candidato do centrão.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 05 de Março de 2018, 17:40:59 »
Eu votaria no Henrique Meirelles. E ele já está praticamente confirmado como candidato.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 05 de Março de 2018, 19:08:45 »
Amoedo no primeiro, caso não chegue ao segundo o resto pode ser na ordem de escolha a seguir.

1)Meirelles que pelo menos parece entender de econômia.

2) Bozonaro por falta de opção.

3) Alckimin se tudo der errado e só sobrar petista e vagabundo esquerdista no segundo turno.

Se o Amoedo não chegar ao segundo votarei em qualquer um acima que chegue, se não  sobrar nenhum desses no segundo sou capaz de votar em um petista porque esse povinho de merda merece puxar carroça mesmo.

Se acontecer de sobrar apenas esquerdista disputando o segundo turno vou apertar o botão foda-se com todo prazer.
« Última modificação: 05 de Março de 2018, 19:12:44 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 05 de Março de 2018, 21:19:11 »
Independente dos candidatos, é muito bom ver que vários dos nomes com chances não são de esquerdistas anti-capitalistas. O mais importante será votar em bons deputados. Vamos ficar de olho nos candidatos escolhidos pelo NOVO e/ou indicados pelo MBL.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #23 Online: 05 de Março de 2018, 21:31:17 »
Independente dos candidatos, é muito bom ver que vários dos nomes com chances não são de esquerdistas anti-capitalistas. O mais importante será votar em bons deputados. Vamos ficar de olho nos candidatos escolhidos pelo NOVO e/ou indicados pelo MBL.
Fábio Ostermann será candidato a deputado estadual no RS pelo NOVO. Irei votar nele. Para governador, provavelmente será Mateus Bandeira, ex-presidente do Banrisul.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 05 de Março de 2018, 23:00:18 »
Acho que vcs podem tirar o vagabundo da lista acima.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2018-03-05/lula-parecer-mpf.html

MPF rejeita recurso da defesa de Lula e recomenda prisão do petista
Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2018-03-05/lula-parecer-mpf.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!