Equipamentos de israelenses não são efetivos para as buscas, dizem Bombeiros
Oops!
Está tendo uma guerra de versões. Os equipamentos ontem encontraram 15 corpos. Tá tendo uma treta entre eles e os bombeiros. Coisa de vaidade mesmo.
E ainda tem isso aqui:
Recusa de apoio para ajuda a vítimas de MG causa 'estranheza' entre militaresECEstadão Conteúdo
postado em 29/01/2019 10:14
"Estranheza" e "frustração" eram os sentimentos entre militares das Forças Armadas que estão de prontidão desde sexta-feira, dia 25, em Belo Horizonte, para serem empregados, em um primeiro momento, na ajuda à tentativa de salvamento de pessoas que poderiam estar em áreas isoladas ou em meio à lama, por causa do rompimento da Barragem em Brumadinho - e, depois, para auxiliar no resgate de corpos, na tentativa de diminuir o sofrimento dos que estão em busca de seus familiares.
"Colocamos todo o nosso contingente à disposição, desde sexta-feira, mas o governo de Minas não nos requisitou e tem justificado que a área é restrita, sensível e que há pouco espaço para manobra", declarou ao jornal O Estado de S. Paulo o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, ao ser questionado sobre o porquê de os soldados da Marinha, do Exército e da Aeronáutica não estarem participando da linha de frente dos trabalhos em Minas. "Desde o início colocamos toda a nossa tropa à disposição", declarou.
[...]
[...]
Segundo o Comandante, a ajuda do grupo foi solicitada pela Defesa Civil de Minas Gerais. "Percebemos que tem uma briga entre a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil nos recebeu muito bem, nos tratou muito bem, o pessoal da Vale nos deu um tratamento irrepreensível", contou. A justificativa do Corpo de Bombeiros é que apenas militares podem atuar na chamada "área quente", onde as buscas estão sendo feitas, por risco de contaminação e, por isso, o grupo de voluntários não seria útil.
[...]
https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2019/01/29/interna_nacional,1025659/recusa-de-apoio-para-ajuda-a-vitimas-de-mg-causa-estranheza-entre-mi.shtml